• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ainda compensa comprar a AMD R9 280x

binhoc

EX integrante do BTS
Registrado
Ainda compensa comprar a AMD R9 280x?

Olá estou sem placa de video em meu pc, estou pensando em comprar r9 280x, achei por 1100 na santa figenia em SP, compensa guardar o dinheiro e esperar o lançamentos das novas placas? ou posso comprar sem problemas? config do meu pc na assinatura
 
Última edição:
Eu compraria uma GTX960 ou então esperaria os novos lançamentos. E antes de comprar qualquer placa de vídeo, trocaria essa fonte aí da sua assinatura tbm. A Seasonic S12II e a Corsair CX500 são boas opções.
 
a 280x n se sai melhor que a gtx960 n? 960 chega ser ate mais barata que ela :v
 
É relativo amigo, aconselharia esperar as novas placas AMD, pois assim os preços das concorrentes tendem a diminuir. Sobre a R9 280X, é uma placa que tem performance boa em relação a GTX960 (15% maior aprox.), porém tem um consumo de energia relativamente alto, se comparado as novas GTX9XX. Logo, creio que um upgrade na sua fonte se torne necessário.

Abraços.
 
então provavelmente minha fonte nem vai aguentar ela t-t, mesmo sendo 500w real
 
então provavelmente minha fonte nem vai aguentar ela t-t, mesmo sendo 500w real
Aguentar ela aguenta amigo, porém em usos "extremos" (games pesados), não se tornaria algo confiável, eu não arriscaria. Uma fonte de boa qualidade (80 plus) de 550w pra cima já se tornaria algo mais recomendável.
 
ela tem 78% de eficacia, é uma boa fonte até. oia a descrição dela

[FONT=Swis721_B]Especificações:
[/FONT]
- Versão ATX: V2.3
- Potência Real: 500W
- Conector de Alimentação: 20+4 pinos (cabo nylon)
- Dimensão do Cooler: 135mm (verde)
- Seletor de Voltagem Manual: 115V / 230V
- Temperatura de Operação: 5ºC - 50ºC
- Botão Liga / Desliga
- Frequência: 50~60Hz
- Eficiência: acima 78%
- Botão Liga/Desliga
- Voltagem: Bivolt Manual

 
Uso uma GTX960 numa corsair 430 e com folga.

Sua 500w vai aguentar a 280x, mas não vai ter folga não...

Se você achar a 960 por uns 900 até compensa. O preço da 280x ta bom ate , outra opção seria a 285, ela consome pouco mais que a GTX960 e tem desempenho equivalente (aqui no rio se acha por uns 880)

Pessoal tem que lembrar que as fontes 80plus aguentam bem mais do que elas prometem... No seu caso 500w pra 280x ta de boa, até no meu caso, ja vi nego rodando com uma 430 tb. Só não é tão recomendado.
 
gostei bastante do desempenho da 280x, por isso que estou querendo ela, como estou sem placa de video ela é prioridade dps da pra comprar uma fonte e mais memoria ekaokaeo
 
gostei bastante do desempenho da 280x, por isso que estou querendo ela, como estou sem placa de video ela é prioridade dps da pra comprar uma fonte e mais memoria ekaokaeo

Bom.. a R9 280x é sem dúvida uma ótima placa de vídeo.
Ela é equivalente' a uma GTX 770 da NVIDIA. Leva uma breve vantagem por ter 3gb de Vram e uma largura de banda ligeiramente maior (que se aplica melhor em ALTA resolução)

Ok, é boa, e vale a pena a compra de qualquer forma.
Mas se tratando de lançamentos em BREVE, nova série da AMD, eu indicaria esperar
pois estão pra lançar um gerenciamento de memória diferenciado, e prestes a lançar direct X 12.

Só por isso, já são plenos motivos pra não comprar nada no momento.

Porém, você mencionou que está SEM placa de vídeo no momento.. aí é que está
Imagina você ficar esperando aí mais uns 2~3 meses, e nos lançamentos saem caros, e sem muita diferença de desempenho... aí é f*da. Por você estar sem placa de vídeo, eu pegaria sim a 280x, pois é uma ótima placa

só analise bem o consumo da 280x, você usando um CPU AMD e VGA AMD com uma fonte 500w...
acho que eu trocaria a fonte por segurança, pois é ela quem garante a sobrevivência de todo seu hardware (ou não)
 
é então, vou vender o videogame, e ficar 2 3 meses sem videogame é foda ehauhaeuaeh, acho que vou pegar a 280x mesmo, ai mais pra frente ja pego uma fonte nova + memoria + up na cpu :awesome:
 
Daqui um mês lança as placas novas. Eu esperaria para ver se vai ter alguma opção no nível da 280X com preço menor ou mais forte com o mesmo preço.

Na pior das hipóteses e não tiver opção melhor você compra a 280X.
 
Daqui um mês lança as placas novas. Eu esperaria para ver se vai ter alguma opção no nível da 280X com preço menor ou mais forte com o mesmo preço.

Na pior das hipóteses e não tiver opção melhor você compra a 280X.

Eu penso da mesma forma... ou se tem pressa, pega uma GTX960..
 
Cara, a 280x é uma baita placa. Mas espera sair serie nova da AMD e 1100 não compensa a 280x tu pode comprar no bazar aqui mesmo por 800. O único ponto ruim da 280x é que ela não tem suporte as novas tecnologias da AMD :feelbad:
 
R$1100 ? pega mais uns 300, 400 reais e caça uma gtx 970
 
Se for assim então, mais 800, 1000 reais e caça uma gtx 980

mas o CxB da 980 não é tão bom qts da 970, ainda mais pelo valor que ele quer pagar. se fosse uma r9 280x usada a uns R$800 reais, opa, é o melhor que ele vai conseguir, se é que a gtx 960 já não superou a 280x, mas deve estar no mesmo valor porém nova. e se ele não comprou nada ainda, tem tempo pra comprar.
 
Olá estou sem placa de video em meu pc, estou pensando em comprar r9 280x, achei por 1100 na santa figenia em SP, compensa guardar o dinheiro e esperar o lançamentos das novas placas? ou posso comprar sem problemas? config do meu pc na assinatura

Pode ir sem medo otima placa! Ja tive uma e recomendo. :kakashi:
 
Por 1100 a vista? Nao
 
dei uma lida por ai, parece que as novas placas ta pra lançar em junho, acho que vale a pena esperar, ver as especificações e preços, ai decido entre gtx 960, 970 ou r9 370, 380.
vms ver no que vai dar xD.
(consegui o cara fazer por 1000 a vista, mesmo assim vou esperar '-')
 
Eu comprei uma a pouco tempo, R9 280x DirectCu II Top por R$ 800 (usada) e valeu cada centavo, sou da velha guarda dos jogos, jogo praticamente tudo no ultra, não utilizo MSAA pois não ligo pra filtros extremos

Abandonei o 'Fraps' a anos e nunca mais me decepcionei com performance de placas, apenas instalo e jogo e sou feliz!
 
tava lendo que a GTX 960 só perde em quisito de memoria para a R9 280, e por isso iria de 280 pois nos novos títulos, os 2gb estão limitando o rendimento das vga's. se nao tiver com pressa, espera o lançamentos das novas vgas que o preço abaixa!
 
Também recomendo você esperar mais um pouquinho pelas novas placas. Na pior das hipóteses, as "antigas" irão baixar o preço.

Mas se quiser ir de 280x, fica de olho no bazar. Peguei a minha la e não me arrependo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo