Ainda vale pegar 1156? ou espera 1155?

skatero

Fly away on my Zephyr!
Registrado
Haja visto que a falência do socket 1156 está datada, ainda vale a pena montar um pc com tais peças?
Ontem eu estava passeando pela net e ví 4 novas mobos da Asus que são impressionantes! segue o link..

http://www.hardwarecanucks.com/news/cpu/asus-sandy-bridge-p67-motherboards-spotted/

Como pode ver no link, se estiver correto mesmo, os preços são muito atraentes (importando é claro), e em outro lugar os Sandy Bridge também serão com preços ótimos (se for verdade também)..

É claro que tem que levar em conta do que você quer fazer com seu pc, isso eu sei, mas para futuros Ups, venda/troca e afins, vale a pena ainda investir no 1156?

Depois do que eu lí ontem, acho melhor aguardar o lançamento das menções acima :rolleyes:

O que vocês acham?
 
O melhor mesmo por enquanto é aguardar a entrada do Sandy Brigde, pois quando isso acontecer vc tera uma noção melhor dos preços, até então eu so vi as mobos top dele, creio que será meio salgado ainda os preços. Em relação ao 1156 vale a pena sim, pq vc vai poder pegar um sistema melhor com um preço mais em conta, eu diria que o 1156 ainda vai durar mais de 1 ano, pois os processadores top vão baixar os preços, vc pode ver como exemplo o 775 ainda firme e forte.
 
Sim, eu entendo, mas eu estou querendo montar um pc não para ficar um ano, que acho muito pouco, mas para durar bem mais do que isso, e os preços das mobos não estão absurdos, óbvio que não penso em comprar nada TOP, e olhando por esse lado, as P8P67 deluxe, no site ta dizendo que deve ser comercializada por 200 dólares, e a P8P67 por 150.

e as duas já são um placão!
 
ue sei lá...
não é por que ta saindo um mais nova que anterior não presta mais.
se tu ta com tanta duvida por que não vai de 1136?
cara eu acho que hoje o 775 só tem um problema, as memos.
dai uma boa opsao seria ir de X6 que dai tu não te arepende..
ta dada a dica.
 
ninguém falou que a antiga não presta, o que eu disse é que para futuros ups é limitado, já que está descontinuado, levando em consideração o 1155..


E não estou cogitando 1136 nem AMD, o primeiro é bem mais caro pelo que eu pretendo, e AMD eu não conheço nada a fundo.

mas valeu pela dica!
 
AMD vale a pena no seguinte

Phenom II + MB mediana = OC 3.6/3.8GHZ garantidos = Phenom II Compativel com placa mãe dos Bulldozer AM3+ a nova arquitetura da AMD, AM2+/AM3 tem mais longevidade que os 1156.
 
O melhor mesmo por enquanto é aguardar a entrada do Sandy Brigde, pois quando isso acontecer vc tera uma noção melhor dos preços, até então eu so vi as mobos top dele, creio que será meio salgado ainda os preços. Em relação ao 1156 vale a pena sim, pq vc vai poder pegar um sistema melhor com um preço mais em conta, eu diria que o 1156 ainda vai durar mais de 1 ano, pois os processadores top vão baixar os preços, vc pode ver como exemplo o 775 ainda firme e forte.
A Gigabyte já mostrou toda a linha, desde o mais básico (UD2), até o mais top (UD7).
http://forum.tecnologia.uol.com.br/...ore-sandy-bridge-lga1155ph65_t_1148965?page=1

Sim, eu entendo, mas eu estou querendo montar um pc não para ficar um ano, que acho muito pouco, mas para durar bem mais do que isso, e os preços das mobos não estão absurdos, óbvio que não penso em comprar nada TOP, e olhando por esse lado, as P8P67 deluxe, no site ta dizendo que deve ser comercializada por 200 dólares, e a P8P67 por 150.

e as duas já são um placão!
150$ lá vai ser uns 700~800 reais aqui no lançamento.
 
bom então no seu caso, como pretende passar um tempo com o pc, espera sair a nova linha e vê se cabe no seu bolso, e se for o caso pega o sandy brigde mesmo. Como o Dante003 disse acima, e erro meu por não ter visto a linha completa, em relação aos preços vão sair rasgando como sempre aqui no Brasil.
Ainda acho que o 1156 vai ter um bom tempo de vida.
 
Uhun, como eu falei na primeira postagem, eu vejo preço americano, porque aqui no Brasil desanima comprar até uma bala, e eu vou juntar uma grana pra comprar as peças a vista e se possível em seqüência, por isso que mencionei o valor em dólar, porque se sair nesse valor, vai valer sim muito a pena investir, mas o melhor agora é aguardar mesmo e juntar a graninha legal =]


Valeu quem ajudou!
 
Uhun, como eu falei na primeira postagem, eu vejo preço americano, porque aqui no Brasil desanima comprar até uma bala, e eu vou juntar uma grana pra comprar as peças a vista e se possível em seqüência, por isso que mencionei o valor em dólar, porque se sair nesse valor, vai valer sim muito a pena investir, mas o melhor agora é aguardar mesmo e juntar a graninha legal =]

Valeu quem ajudou!
Mas você vai importar/comprar lá fora? Pois se não, não adianta tanto se basear completamente no preço em dólar sem fazer uma conversão surreal pro real.
Eu também vou comprar a vista, lá pra fevereiro/março, já estou contando um pouco com a faca que os vendedores vão entregar.

Mas eu pelo menos vou pegar no máximo um dos ud3p ou ud3r, o ud4 já sei que não vai ser possível pra mim. Mas é mais provável que eu pegue um ud3 normal devido ao preço.
 
Aguarda os Sandy & e Junior pra comparar, o pior que pode acontecer é vc ficar com a plataforma anterior, num valor menos, pois nos lançamentos dos novos o resto cai de preço.
 
bom então no seu caso, como pretende passar um tempo com o pc, espera sair a nova linha e vê se cabe no seu bolso, e se for o caso pega o sandy brigde mesmo. Como o Dante003 disse acima, e erro meu por não ter visto a linha completa, em relação aos preços vão sair rasgando como sempre aqui no Brasil.
Ainda acho que o 1156 vai ter um bom tempo de vida.

comcordo com td q o Niobico disse...
so que em vez de voce "pegar" o 1156, pega o 1366 que é otimo e vai ser lançado duas cpu's novas!
 
comcordo com td q o Niobico disse...
so que em vez de voce "pegar" o 1156, pega o 1366 que é otimo e vai ser lançado duas cpu's novas!

Quais são as cpus que sairão? i7 990? e a outra? eu não vou montar pc high end, é inútil pra mim, eu só quero uma coisa boa e barata que eu possa quem sabe dar uns ups e revender por um preço justo no caso.. por isso essa minha dúvida, mas 1136 está fora de cogitação.

Mas você vai importar/comprar lá fora? Pois se não, não adianta tanto se basear completamente no preço em dólar sem fazer uma conversão surreal pro real.
Eu também vou comprar a vista, lá pra fevereiro/março, já estou contando um pouco com a faca que os vendedores vão entregar.

Mas eu pelo menos vou pegar no máximo um dos ud3p ou ud3r, o ud4 já sei que não vai ser possível pra mim. Mas é mais provável que eu pegue um ud3 normal devido ao preço.


O negócio é esperar sair mesmo, eu falei a UD4 pelo que ela oferece, a UD3 com aquelas entradas SATA virado pra cima me mata!. E os valores são importando mesmo, e eu já estou contando com taxação pra saber o preço real, e não ficar me iludindo. Se eu der sorte, algumas coisas podem vir sem imposto :fist:
 
Última edição:
Não vai ter problemas de upgrade com a 1156, se você comprar uma boa placa mãe e um processador do cacilda, a única coisa que no máximo daqui a uns dois anos tu trocaria a sua placa de vídeo, e isso dependendo de qual você comprar... A memória DDR3 é a memória do futuro pra daqui um bom tempo ainda. E poucas pessoas têm a grana pra comprar o melhor que a plataforma 1156 tem pra oferecer, que é uma plataforma sólida e muito rápida. Com um i5 760 e uma boa placa mãe com recursos como USB 3.0 e Sata 6 gb/s você tem um computador que pode durar ai uns 3 anos. Mas como eu disse, o máximo que talvez você tenha que trocar seria a placa de vídeo, isso se você comprar uma fraquinha.

EDIT: Porque eu já acho diferente, acho que quando tá pra lançar uma nova plataforma é a melhor hora pra se comprar a anterior, o maior exemplo disso é preço que eu paguei no meu i5 760, paguei 415 reais aqui no centro do Rio, isso porque no meio do ano tava uns 520 pau. Eu adoro esses lançamentos um atrás do outro, é a hora ideal de fazer um carinho no nosso bolso e ter uma máquina parruda.
Só acho que valheria a pena esperar pra comprar uma nova plataforma se ela fosse totalmente revolucionária e muito mais rápida que a anterior, e com uma diferença de preço não muito grande.
 
Última edição:
Quais são as cpus que sairão? i7 990? e a outra? eu não vou montar pc high end, é inútil pra mim, eu só quero uma coisa boa e barata que eu possa quem sabe dar uns ups e revender por um preço justo no caso.. por isso essa minha dúvida, mas 1136 está fora de cogitação :fist:

990,995X...
VO NAO PRECISA PEGAR O CPU TOP PEGA UM i7 920 DEPOIS DAKI 1 2 ANOS VC COLOKA UM 995X..


LINHA AMD NAO INTEREÇA A VC?
 
Quais são as cpus que sairão? i7 990? e a outra? eu não vou montar pc high end, é inútil pra mim, eu só quero uma coisa boa e barata que eu possa quem sabe dar uns ups e revender por um preço justo no caso.. por isso essa minha dúvida, mas 1136 está fora de cogitação.

O negócio é esperar sair mesmo, eu falei a UD4 pelo que ela oferece, a UD3 com aquelas entradas SATA virado pra cima me mata!. E os valores são importando mesmo, e eu já estou contando com taxação pra saber o preço real, e não ficar me iludindo. Se eu der sorte, algumas coisas podem vir sem imposto :fist:
É foda mesmo os satas pra cima, mas pra mim pelo menos não vai ter muito problema pois vou usar somente uma placa de vídeo mesmo.
 
Não vai ter problemas de upgrade com a 1156, se você comprar uma boa placa mãe e um processador do cacilda, a única coisa que no máximo daqui a uns dois anos tu trocaria a sua placa de vídeo, e isso dependendo de qual você comprar... A memória DDR3 é a memória do futuro pra daqui um bom tempo ainda. E poucas pessoas têm a grana pra comprar o melhor que a plataforma 1156 tem pra oferecer, que é uma plataforma sólida e muito rápida. Com um i5 760 e uma boa placa mãe com recursos como USB 3.0 e Sata 6 gb/s você tem um computador que pode durar ai uns 3 anos. Mas como eu disse, o máximo que talvez você tenha que trocar seria a placa de vídeo, isso se você comprar uma fraquinha.

EDIT: Porque eu já acho diferente, acho que quando tá pra lançar uma nova plataforma é a melhor hora pra se comprar a anterior, o maior exemplo disso é preço que eu paguei no meu i5 760, paguei 415 reais aqui no centro do Rio, isso porque no meio do ano tava uns 520 pau. Eu adoro esses lançamentos um atrás do outro, é a hora ideal de fazer um carinho no nosso bolso e ter uma máquina parruda.
Só acho que valheria a pena esperar pra comprar uma nova plataforma se ela fosse totalmente revolucionária e muito mais rápida que a anterior, e com uma diferença de preço não muito grande.

Penso exatamente assim, achei o 760 por 470.00, e o 860 que é o 760 + HT ON por 586.00, que eu considero um ótimo preço, ainda mais lançando várias coisas como está acontecendo agora, só vou esperar mais para ver o que esse Sandy vai mostrar e seu preço real, e quanto vai baixar a 1156.. valeu pela ajuda =]

990,995X...
VO NAO PRECISA PEGAR O CPU TOP PEGA UM i7 920 DEPOIS DAKI 1 2 ANOS VC COLOKA UM 995X..


LINHA AMD NAO INTEREÇA A VC?

Então cara, eu tiro por base meu irmão, comprou 1136 de primeira, e quer fazer up agora pro 980, só pouco menos de um ano, eu só não sei o que eles faz no pc pra querer tudo isso, ou é apenas vício, já eu, não tenho essa "mania", não penso em dar Ups em 1 ou dois anos, pra você ter uma idéia, comprei meu primeiro pc POSITIVO, e quando fui adquirindo conhecimento fui trocando as peças, hoje ele ainda não vale nada, mas já tirei muitas gás com ele =]

E AMD não me interessa, pois eu não conheço nada da marca, e nunca usei nada, é tipo outro mundo, pode parecer estranho pra vocês, mas eu não estou afim de correr "riscos" indo pra um lado que eu não sei muita coisa, eu sei que é bom, muito bom, pois se não fosse ninguém aqui o teria, mas prefiro Intel mesmo.

É foda mesmo os satas pra cima, mas pra mim pelo menos não vai ter muito problema pois vou usar somente uma placa de vídeo mesmo.

É, como eu te falei, agora você pensa em usar uma vga, mas se aparecer uma oferta muito boa pra você, e você tiver condição? então é melhor pegar uma coisa que você sabe que pode contar no futuro com ela, tendeu?
 
Penso exatamente assim, achei o 760 por 470.00, e o 860 que é o 760 + HT ON por 586.00, que eu considero um ótimo preço, ainda mais lançando várias coisas como está acontecendo agora, só vou esperar mais para ver o que esse Sandy vai mostrar e seu preço real, e quanto vai baixar a 1156.. valeu pela ajuda =]



Então cara, eu tiro por base meu irmão, comprou 1136 de primeira, e quer fazer up agora pro 980, só pouco menos de um ano, eu só não sei o que eles faz no pc pra querer tudo isso, ou é apenas vício, já eu, não tenho essa "mania", não penso em dar Ups em 1 ou dois anos, pra você ter uma idéia, comprei meu primeiro pc POSITIVO, e quando fui adquirindo conhecimento fui trocando as peças, hoje ele ainda não vale nada, mas já tirei muitas gás com ele =]

E AMD não me interessa, pois eu não conheço nada da marca, e nunca usei nada, é tipo outro mundo, pode parecer estranho pra vocês, mas eu não estou afim de correr "riscos" indo pra um lado que eu não sei muita coisa, eu sei que é bom, muito bom, pois se não fosse ninguém aqui o teria, mas prefiro Intel mesmo.



É, como eu te falei, agora você pensa em usar uma vga, mas se aparecer uma oferta muito boa pra você, e você tiver condição? então é melhor pegar uma coisa que você sabe que pode contar no futuro com ela, tendeu?
Não pego por causa do consumo de energia, se aumentar muito a conta aqui em casa vou ter que ajudar a pagar, então prefiro não pegar, melhor trocar de placa por outra melhor e mais econômica no meu caso.
 
é buxa!!!
a gente pra comprar hoje tem muita opçao pra escoler.
eu ja tive nessa situaçao, sai pra comprar um X6 1055t aqui, mais não consegui placa mae pra ele e acbei meio decepsionado comprando o meu.
mais depois de montado e de 3 messes com as memorias eradas danto trancaços violentos aqui , sendo que eu podia usar só 2 gb e não os 4gb que eu tinha....... finalmente consegui trocar a menos de a duas senanas atras e te digo e meu pc voa alto, e olha que eu só to a 3.6,Ghz, agora to na noia de pegar um H-50 mais isso é só mais adiante
te digo é uma otima plataforma,,,, os caras dos 1136 só consegue fazer mais overs do que eu , e nada mais, o que eles joga, editam,bla bla..etc.. eu faco tambem na mesma velo.
mais espera sair a 1155 e ve se a diferença é tam grande assim, se não for vai de 1156 sem medo..
valeu!!?...
 
Não compra amd pq não tem conhecimento? conhecimento se adquire meu filho...
Comprar de uma marca de olho fechado e esquecer a concorrencia é pura preguiça de se informar.

N to falando pra comprar amd, apenas pra abrir os olhos.
 
VERDADE CONHECIMENTO SE ADQUIRE MESMO.. APRENDI MUITO EM 3MESES AKI NO FORUM....
EU PREFIRO INTEL POR PQ SEI LA...SO PQ É OS PROCESSADORES SAO OS MAIS "INTELIGENTES"
ASHasIOHaoiusHoiahsaS
MAIS AMD OTIMO E É CxB otimo
DA UMA PESKISADA SOBRE AMD Q VC VAI GOSTA
 
Eu não tenho preferencias por CPu, sou adepto de custo beneficio. Atualmente pra quem joga moderadamente e nao gasta tufos de dinheiro em vgas tops que custam 1500R$ que em uma semana desvalorizar 30% amd é o melhor c x b.

Eu so não compro de uma marca especifica quando nao gosto da politica deles. Por isso que a anos nao uso nvdia... minha ultima foi uma 6600gt e nao me asrrependo.
 
Cara, eu acho válido vc esperar o lançamento dos sandy jr.. q apesar dos 1156 e 1366 terem caido muito o preço de pouco tempo pra cá, vão cair mais ainda.
Aí vc analisa ql vai ser melhor. O foda é q dps de lançar os sandy jr, tem q esperar mais uns 3 meses né, por causa daquela mania do brasil de vende td q eh lançamento a custo absurdo em vez de botar o custo justo. (q seria o preço em dolar + 60% e mais um pouco =p)
 
Ler eu leio diariamente, mas não é por isso que eu vou gastar meu dinheiro numa coisa que eu nunca usei, não estou "desmerecendo" nada, nem ninguém que o tenha, mas eu sempre usei Intel, nunca me deu problema, sempre foi ótimo e não vou trocar, mas isso não tem nada haver com o assunto HAUHUAHAU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo