• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] A780GM-A 1.1 + PII 945 AM3 = Não inicia

DuanPsycho

Usuario Gamer
Registrado
Bom galera, a uns dias atras, postei aqui uma duvida sobre qual processador comprar, enfim, acabei comprando o PII 945.

Ao ligar ele na minha MB, o PC simplesmente não inicia. Eu reseto a bios, via Clear CMOS, aparece a inicialização e entra automaticamente na bios para configuração. Ok, configuro tudo, reinicio,e nada de funcionar.
Mesmo esquema, CMOS nela, só que dessa vez carrego Defalut, reinicio,e nada.

Qual sera o problema??
Meu PC é o da assinatura,e meu X2 funcionava perfeitamente, acho que vou colocar o X2 dinovo e tentar atualizar a bios novamente para ver se resolve.

Minhas memorias, sao 800 e a bios sempre reconhecem a 667, tenho 2 pentes de 1gb em DC e 1 pente de 2gb, ambos da kingston e 800. Para funcionar a 800 tenho que forçar na bios com frequencial manual de 800,se não sobem 667, alguma solução?

Minhas bios esta atualizada,sempre atualizo bios. A ultima que saiu foi a com suporte aos PII X6 e esta instalada na MB.

Não faço IDEIA do que possa ser, me certifiquei que o PII 945 seria de 95w de TPD para não ter problemas e agora me vem uma dessas...

Fico no aguardo de ajuda do pessoal.

Grato pela atenção.
 
Última edição:
Pessoal, por uma leve ironia do destino,eu descobri o problema.
Estava no Dual Channel nas memorias, sempre que entrava em vigor o DC,o PC não funcionava.
Estava lendo um site sobre problemas inexplicaveis nos computadores,e li que o problema do DC nos processadores da AMD poderia ser no proprio processador,pq o controlador de memoria e interno,ou o problema poderia estar no pino responsavel pelo DC.

Simplesmente tirei o processador,olhei os pinos e não é que tinha um bixinho que tava totalmente torto?? Muito bizarro, simplesmente não sei como ocorreu,só sei que tava assim.

Ajustei o pino no lugar, coloquei na MB e funcionou normalmente.
Que fique de experiencia para possiveis views no futuro.

Vlww galera!
 
Bem, primeiro eu quero agradecer a vc DuanPsycho pela informação caso contrário n teria nem conseguido ligar o pc...

Meu caso é praticamente idêntico ao seu, tenho uma placa mãe A780GM-A + processador Phenom II X4 945, exatamente o mesmo combo que vc!
Tambem fiz a atualização de bios tudo certinho, pra variar meu computador não ligava de jeito nenhum, ai eu vi o seu post e tentei retirar uma das memórias (possuo 2x OCZ 1GB) e deu certo...

Ai eu tirei o processador pra ver algum pino irregular mas todos parecem 100%, sem nenhum tipo de problema...
Agora eu to usando minhas 2 memórias porém em single channel (1 em cada cor de slot)

To pensando aqui, sera q o dinheiro que eu gastei com o processador novo foi em vão? Pois eu ganhei um maior processamento de dados mas perdi velocidade com as memórias ram...

Vc nao mecheu nada na sua bios n? Tem como vc checar a opção de memórias pra eu tentar copiar por aqui?

Obrigado!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo