[Ajuda] Antivirus renovou minha assinatura sem eu pedir

papazama

know-it-all Member
Registrado
Então gente, o negocio é o seguinte, meu pai ano passada comprou aquele antivírus Panda por 99 reais para 3 computadores valido por um ano, na verdade, nem sei porque ele comprou isso, nunca vi necessidade de pagar por um antivírus, eu mesmo aqui uso um avast, mas isso não vem ao caso, ele comprou e pagou no cartão de credito, e quando foi hoje que é o dia que acabou a licença, eles mandaram para o e-mail do meu pai confirmando uma compra que meu pai não fez no numero do cartão dele, a renovação do serviço, no valor de 159 reais, mas meu pai não fez essa compra ou seja, eles usaram o numero do cartão do meu pai sem meu pai autorizar (não sei porque, mas acho que isso é proibido), o problema é que acho que esse panda só tem suporte em inglês, aí já to vendo a complicação que vai ser, alguém aí sabe o que eu posso fazer nessa situação? Será que cabia um processo ou algo assim?

Desde já agradeço...
 
Bom dia!

Antes de mais nada, acho q vc tem q ler o contrato de compra. As vezes a renovação é automática [ironic]"para que você não fique sem proteção" [/ironic] (vale lembrar os relatos de sofrimento para renovação do Kaspersky aqui mesmo no fóum). Dê uma lidinha, pq se for isso lá tb terá o procedimento para cancelar a assinatura.

Vc tb pode ligar para a operadora de cartão e suspender este pagamento alegando cobrança não solicitada. Eles irão invalidar a licença do AV.

Com relação à processo, vc teria q consultar um especialista.
 
vc deve ligar pro cartao de credito e pedir cancelamento desse pagamento + estorno e entrar no juizado pequenas causas, porem o contrato é possivelmente daqueles que se renova automaticamente, entao teoricamente, o seu pai esta errado :haha:
 
Vc tb pode ligar para a operadora de cartão e suspender este pagamento alegando cobrança não solicitada. Eles irão invalidar a licença do AV.
:haha::haha:
 
Cara eu nunca fui fã de antivirus acho um saco... ainda mais pago... mais e como a galera citou, o contrato deve ser de reativação automatica.. ai vcs ficam sem razão.. tem que ler pow saber como funciona e tals..
 
Liga na operadora do cartão e manda cancelar o pagamento, e depois processa a empresa, faça o que for preciso pra ferrar com essa empresa, isso cabe processo sim, vc pode receber uma indenização daquelas, pois em nenhum momento vc solicitou renovação da linceça, e eles em hipotese alguma podiam renovar sem o conssentimento do titular do cartão (seu pai)
 
Última edição:
Pow cara eu estou igual a vc uso o avast... no meu trabalho um colega tbm comprou esse panda aí mas bem barato com 3 licenças e não teve essa de renovação não... acho que eles fizeram a renovação ilegalmente...

Seria legal vc acionar um bom advogado e perguntar oq pode ser feito...

Boa sorte e poste oq vc decidiu...

Abraço! :awesome:
 
A renovação é mais cara que o produto.... :wacko:

A primeira ação que deve ser feita, é ligar para operadora do cartão e pedir o cancelamento. A segunda ação é consultar um advogado para ver o que pode ser feito.

Na compra do produto, teve algum contrato com cláusula à respeito dessa renovação automática?
 
Vários antivírus tem essa de "Renovação Automática", inclusive o Norton, Kaspersky entre outros.

Eu vou falar do Norton pois eu uso-o, quando chega a renovação automática vem um email pedindo sua confirmação, além disso a renovação automática pode ser cancelada a qualquer momento.

Se no contrato estava que iria renovar automaticamente, não sei se tem muito o que fazer. :hmm:
 
Isso que dá não ler o contrato :yellowface:


certamente está escrito no contrato que haverá renovação automatica (como ocorre com sites pornos por ex)
 
Primeiro que não adianta ligar na operadora e mandar cancelar o pagamento, eles só fazem isso se a empresa onde o cartão foi usado pedir o cancelamento. Acho que eles só vão "bloquear" o pagamento se vc alegar que o cartão foi clonado ou qlq coisa assim. Mas de antemão tem que ler o contrato pra ver se não tem esse negocio de renovação automatica.
 
Eu já cancelei débito em cartão ligando para operadora sim. Era uma assinatura de revista com renovação automática. Mas isso vai de operadora para operadora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo