Ajuda, Archer C5 só conecta a 65 mb na rede 2.4GHz

mmorais

Hungry Member
Registrado
Opa galera boa tarde, recentemente aumentei pelo plano de internet para 100mb, o provedor me disponibilizou um TP-Link Archer C5.

Ocorre que desde sempre e mesmo estando configurada somente para o padrao "n" e com a largura do canal em 40Mhz, todos os dispositivos que conecto nessa rede ficam no maximo a 65mbs, e com o canal em 20Mhz, alguem pode me ajudar? Se isso seria do equipamento que é fraco mesmo ou se seria alguma configuração?

Segue a imagem das configurações. Obs rede 5Ghz está funcionando perfeitamente.

KsPz8Rx.jpg


kv9Dotu.jpg
 
Parece que seu ambiente não permite a rede 2,4GHz operar com 40MHz de largura..

Isso normalmente acontece quando há muitas redes 2,4GHz próximas e o roteador decide que é melhor se manter a 20MHz e manter uma baixa velocidade do que rodar a 40MHz e perder pacotes toda hora por causa de ruído de outros equipamentos.

Alguns roteadores desligam essa função, não sei se é o caso do C5.. mas em certos locais a velocidade a 40MHz fica pior que a 20MHz..

E relaxa.. 65mbps a 20MHz tá excelente!
 
Parece que seu ambiente não permite a rede 2,4GHz operar com 40MHz de largura..

Isso normalmente acontece quando há muitas redes 2,4GHz próximas e o roteador decide que é melhor se manter a 20MHz e manter uma baixa velocidade do que rodar a 40MHz e perder pacotes toda hora por causa de ruído de outros equipamentos.

Alguns roteadores desligam essa função, não sei se é o caso do C5.. mas em certos locais a velocidade a 40MHz fica pior que a 20MHz..

E relaxa.. 65mbps a 20MHz tá excelente!

O pior q nao chega os 65, fica 15, 35, quando eu consigo ligar a 40Mhz q fica por pouco tempo, ele bate 90.

Essa funçao que voce mencionou nao existe a possibilidade de desativa-la?
 
O pior q nao chega os 65, fica 15, 35, quando eu consigo ligar a 40Mhz q fica por pouco tempo, ele bate 90.

Essa funçao que voce mencionou nao existe a possibilidade de desativa-la?
Se tiver outros equipamentos (telefone, bluetooth, roteador de vizinho) trabalhando com 2,4Ghz vai ser assim mesmo..

Já chegou a escanear os canais de 2,4GHz? Se tiver PC pode testar o AcrylicWifi para ver se vale a pena troca de canal..
 
Pior q ja testei ele em praticamente todos canais, vou instalar esse programa para dar uma olhada.
 
Já experimentou voltar a opção 'Modo' para a padrão (802.11b/g/n mixed)?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo