• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AJUDA - BIOS apagou

PROXT

Hungry Member
Registrado
Fala galera,

Fui tentar atualizar a BIOS da minha ASUS M4A785TD-V EVO pelo ASUS UTILITY. Mas daí o programa deu erro e apagou a bios ATUAL, entretanto nao substitui pelo arquivo novo da BIOS.

Reiniciei o PC e bingo: nao tenho mais BIOS instalada e o PC nao inicia. Ele liga, passa energia, mas nao inicia.

Alguem sabe como posso resolver isso?


Preciso de ajuda urgente, to sem PC....


vlw
 
acho que pra reescrever a bios precisa levar numa loja tecnica que faca isso e deve resolver o problema
 
Fala galera,

Fui tentar atualizar a BIOS da minha ASUS M4A785TD-V EVO pelo ASUS UTILITY. Mas daí o programa deu erro e apagou a bios ATUAL, entretanto nao substitui pelo arquivo novo da BIOS.

Reiniciei o PC e bingo: nao tenho mais BIOS instalada e o PC nao inicia. Ele liga, passa energia, mas nao inicia.

Alguem sabe como posso resolver isso?


Preciso de ajuda urgente, to sem PC....


vlw

éééééé rapaz... ja sofri desse mal exatamente do mesmo jeito e fiz a mesma burrice de reiniciar o PC... por isso nunca mais uso programas de flash via windows! E tem gente q fala q não da problema e é seguro :no:

Bom... primeiro... ele nem chega a dar nenum tipo de imagem?? Pq assim... a ASUS geralmente tem uma proteção contra isso.. era Crash BIOS alguma coisa... q geralmente inicia o PC pedindo para vc inserir uma BIOS... e nesse caso precisa usar um teclado PS2 e torcer para ele reconhecer uma USB... se não só disquetão mesmo... q foi no meu caso quando tinha meu P4 :yes:

AGORA se ele não da imagem NENHUMA dai vai ter q fazer a gravação fisica mesmo na EEPROM... ou seja... arrancar ela e gravar diretamente no gravador... tem tbm como fazer o Hot Swap q seria dar boot com uma EEPROM q esta funcionando e rapidamente trocar o chip pela EEPROM vazia... dai se consegue gravar novamente nela as infos... mas se vc não tiver ninguem com a mesma mobo... vai ter q levar pra alguem especializado mesmo para fazerem isso... no caso uma empresa q faz esse tipo de serviço é a MoboFix :yes:
 
Já consegui arrumar uma coloquando o cd da placa mãe no drive e, deixei uns 10 min..
E funciono, regravou!
 
Já consegui arrumar uma coloquando o cd da placa mãe no drive e, deixei uns 10 min..
E funciono, regravou!

É, o Crash Free Bios da Asus é isso ai mesmo, deixar o CD da placa mãe dentro do drive e ligar o PC, e torcer pra isso ainda estar funcionando.
 
Bota o CD da mobo no drive ou entao pega um Pen Drive e coloca a BIOS mais antiga e renomeia para AMIBOOT.ROM, espeta e liga.
 
É galera, nada funcionou. Vou ter que desembolsar quase 100 reais pra mandar para os caras da MOBOfix (60 do serviç o + taxas de postagem) e aguardar o reenvio deles.
NUNCA MAIS atualizo bios via windows, que cagada ....


vlw pelas ajudaas, mas nada funcionou
=\
 
Putz cara. Não tem nennhum amigo que tenha a mesma placa?
 
É galera, nada funcionou. Vou ter que desembolsar quase 100 reais pra mandar para os caras da MOBOfix (60 do serviç o + taxas de postagem) e aguardar o reenvio deles.
NUNCA MAIS atualizo bios via windows, que cagada ....


vlw pelas ajudaas, mas nada funcionou
=\

Pois é cara... a sua tbm com ctz tem o proprio utilitario pra update dentro da BIOS... ou seja... entra la no EZ Flash... espeta o pen e manda atualizar... totalmente clean e facil... viz windows é sem chance... e olha q é palavra de quem ja trouxe do mundo dos mortos uma mobo e uma VGA e tudo por causa do windows hahahaha
 
Já atualizei 2 placa mães minha , uma da gigabyte e uma da intel , pelo windows e nunca tive problema, foi falta de sorte.
 
tbem atualizo a bios pelo programa da asus e nunca tive problemas com isso, já atualizei varias bios tanto minhas como de clientes tbem!

isso só foi uma falta de sorte!
 
opa
ja sofri desse mal
ai tirei o chip mandei regravar e o *** coloco proteção de copia quando fez o serviço... resumindo toda vez q atualizava dava corrompida e + 15 pila pro *** torça pra mobofix nao fazer isso.
a placa era uma m2n-e da asus
 
Já atualizei 2 placa mães minha , uma da gigabyte e uma da intel , pelo windows e nunca tive problema, foi falta de sorte.

tbem atualizo a bios pelo programa da asus e nunca tive problemas com isso, já atualizei varias bios tanto minhas como de clientes tbem!

isso só foi uma falta de sorte!

Na verdade quem teve sorte foram voces... pq um dia COM TODA CTZ vai dar problema... windows tem muitas variaveis passiveis de travamento... sinceramente não sei pq arriscar a sorte se as bios ja tem preparação pra atualização com somente 1 risco... q é de queda de energia... mas sinceramente nnão entendo :no:
 
galera fui fazer a merma burrada aki, numa a790gxm-ad3 da ecs.. pra tentar desbloquear a cache l3 do atlhon IIx4 620... troquei a bios numa boa
n deu erro nem nada, so que simplesmente n da tela o pc quando ligo.. to tentando o clear cmos, e nem sei oq fazer mais..
vc sabe se com a ecs rola essa parada do cd da placa mae??
sou do interior do rio e com certeza vai ser pica, mandar isso arumar =//
vlw
 
Fala rapaziada

Tentei fazer um HOT SWAP aqui, mas acho que a BIOS em si foi pro pau, morreu mesmo.

fiz assim:
-iniciei um outro PC (com uma m3a78) com a bios dele
-abri o EZ-FLASH da ASUS pela m3a78
-arranquei a bios da m3a78
-coloquei a bios sem nada gravado (da m4a785td-v evo) na m3a78
-jogeui meu pendrive com o primeiro arquivo da BIOS da m4a785 (peguei pelo site da asus)
-tentei atualizar e regravar


Mas daí diz que o arquivo nao é compativel com a BIOS encontrada na placa. Dai arranquei a bios pra ver se aparecia alguma msg diferente (tipo: BIOS IS NOT ON SLOT ou algo do tipo, indicando que nao há bios), e aparecia a mesma msg...

TO achando que essa bios quiemou.

Que *****, das grandes. Vou mandar pra MOBOFIX pra ver qual é mesmo, **** grana, nao creio

Alguem tem mais ideias?
 
kra aki tentei de tudo li uma caralhada de coisa.. e nda tbm, o esquema de botar o arquivo .rom no disquete nao tem como
pq minha placa a790gxm-ad3 n tem slot pra floppy =// me fudi de verd e amarelo...
tentei com pendrive tbm n deu.. e hot swap n rola pq o chip da bios n eh removivel =/
vo tentar trocar na loja mas n sei nao
=//
mas enfim..
eh isso, se eu n tivesse mechido nela. estaria jogando meu star craft II na boa.. acabando com os zergs maléficos
iuaiuAHiuAHiuaH
 
A mobofix vende o chip separado tb não? Daí é só vc trocar, e o frete deve ser beeem mais barato. Ou se for o caso, manda só o chip e eles regravam. Fiz um seviço com a topsys esses dias, pq a mobofix demorou semanas para responder meus emails. Como o chip do meu caso era com solda na placa, nao tinha jeito. Paguei 25 de frete de ida, 90 do seviço e 35 do frete de volta (Ida PAC volta SEDEX)
 
vai estudar mano
hahahahaahhaha

É entao, to mandando pra SP hj a placa, vou mandar pro pessoal da garantia mesmo, da loja. Eles vao ver o problema e resolver. Discriminei o qu e está acontecendo com a placa e eles falaram que vao solucionar. Se nao der certo dai mando pra mobofix mesmo.


vlwww
 
entao...

seguinte... levei meu pc em uma loja akkii perto pra ver se regravam a bios, se nao levo na loja q comprei q eh no rio...
se nao der jeito mobofix :p
iuAHiuHAA
 
é, garantia é melhor mesmo, mas provavelmente vai demorar mais, pq eles pedem normalmente 30 dias para averiguar o defeito...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo