Ajuda com a configuração desse pc

ipaulo

Member
Registrado
Bom vou investir uma grana para montar um pc amd legal mais não tenho total experiencia em hw... então preciso da ajuda de vcs

As peças que pretendo comprar...:lol2:

°Placa mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P [FONT=Swis721_B]R$ 399,41
[/FONT]

°Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition FD6300WMHKBOX [FONT=Swis721_B]R$ 359,90

[/FONT]
°Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 vou compra duas dessas [FONT=Swis721_B]R$ 185,90 cada[/FONT]


[FONT=Swis721_B]
°[/FONT]
Fonte 500w Reais Evga 80plus Bronze Atx Pfc Ativo 500 W[FONT=Swis721_B]
[/FONT]
R$219,99[FONT=Swis721_B]
°[/FONT]
Water Cooler Cpu Seidon 120v Cooler Master 120mm Intel / Amd[FONT=Swis721_B]
[/FONT]
R$184,80[FONT=Swis721_B]
[/FONT]





Peças que ja tenho:feelbad:
°Gabinete pcyes Rhino 3 fans led azul:fovhappy:

°HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s

°Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA Preto




Obs!!!:preciso saber qual placa de vídeo compra de no máximo 600 reais:trollfail:​
 
Última edição:
comprei minhas peças hoje:

i5 4440 - R$ 630
placa-mãe h97m-d3h - R$ 314
memoria hyperX 1600Mhz 4gb - R$ 163 (x2)

vai sair mais barato e vai ser muito melhor em JOGOS....
Placa de vídeo pegue uma 270x ou 280
 
Vc que escolhe, se quiser desempenho e não problemas com gargalo, vai de intel! e para sua conf, eu pegaria uma r7 265
 
Tente se possível dizer as lojas, se tiver frete poste também...

Gostei do water cooler, air cooler tá meio superfaturado hoje em dia.

O preço da fonte também está bom, mas dê mais uma pesquisada pra tentar pegar uma Gold.

A placa mãe pegue a Ga-970a-d3p, caso esteja mais barata.

Pegue o fx 6300, é bem mais barato e a performance não fica atrás.
 
Tente se possível dizer as lojas, se tiver frete poste também...

Gostei do water cooler, air cooler tá meio superfaturado hoje em dia.

O preço da fonte também está bom, mas dê mais uma pesquisada pra tentar pegar uma Gold.

A placa mãe pegue a Ga-970a-d3p, caso esteja mais barata.

Pegue o fx 6300, é bem mais barato e a performance não fica atrás.
é não consigo money para uma fonte gold é bem caro pro meu bolso essa evga não daria conta desse sistema yurieu? quanto as memorias consigo por duas vengeance de 4 gb de 1600 ou fico com as de 1333mhz mesmo? as lojas onde encontrei essas peças foi pichau e kabum
 
Bom vou investir uma grana para montar um pc amd legal mais não tenho total experiencia em hw... então preciso da ajuda de vcs

As peças que pretendo comprar...:lol2:

°Placa mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P [FONT=Swis721_B]R$ 399,41
[/FONT]

°Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX[FONT=Swis721_B]R$ 599,90
[/FONT]
OU
°Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition FD6300WMHKBOX [FONT=Swis721_B]R$ 359,90

[/FONT]
°Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 vou compra duas dessas [FONT=Swis721_B]R$ 185,90 cada[/FONT]


[FONT=Swis721_B]
°[/FONT]
Fonte 500w Reais Evga 80plus Bronze Atx Pfc Ativo 500 W[FONT=Swis721_B]
[/FONT]
R$219,99[FONT=Swis721_B]
°[/FONT]
Water Cooler Cpu Seidon 120v Cooler Master 120mm Intel / Amd[FONT=Swis721_B]
[/FONT]
R$184,80[FONT=Swis721_B]
[/FONT]





Peças que ja tenho:feelbad:
°Gabinete pcyes Rhino 3 fans led azul:fovhappy:

°HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s

°Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA Preto




Obs!!!:preciso saber qual placa de vídeo compra de no máximo 600 reais:trollfail:​
No máximo 600 reais vai de 750 Ti 2GB ou R7 260X.
Sei que você quer montar um pc amd, mas acredito que uma mobo B85 e um i5 daria o mesmo preço desse teu processador amd + mobo, e ainda seria uma combinação melhor.
Mas essa é minha humilde opinião, não quero começar guerrinha AMD x Intel.
 
No máximo 600 reais vai de 750 Ti 2GB ou R7 260X.
Sei que você quer montar um pc amd, mas acredito que uma mobo B85 e um i5 daria o mesmo preço desse teu processador amd + mobo, e ainda seria uma combinação melhor.
Mas essa é minha humilde opinião, não quero começar guerrinha AMD x Intel.
não sem problema é pq não tenho muito dinheiro sabe ai acho que vou corre para o fx6300 eu tava pensando na 750 Ti mesmo me falaram que é otima
 
é não consigo money para uma fonte gold é bem caro pro meu bolso essa evga não daria conta desse sistema yurieu? quanto as memorias consigo por duas vengeance de 4 gb de 1600 ou fico com as de 1333mhz mesmo? as lojas onde encontrei essas peças foi pichau e kabum

A fonte aguenta sim, quanto as RAM, se você estiver muito apertado, pegue as 1333. Veja, eu tenho aqui umas vengeance Pro de 1600, mas elas só rodam em 1333 porque a placa mãe não aceita subir o multiplicador e não dá boot se eu mexer.

Possuo a placa mãe ga-970a-d3p, e pelo visto as memórias de 1600 tem só de perfil XMP Intel... é uma 1333 com marketing...

Economiza em cada canto pra pegar uma placa de vídeo melhor, que é onde importa.

Vai pagar parcelado? Lembrando que o fx6300 está cerca de 360 na kabúncia...

OBS: no Mercado livre tem um vendedor que vende as vengeance PRO lacradas de 8gb por aproximadamente 350, aproveita! Comprei deles:

http://produto.mercadolivre.com.br/...ngeance-pro-8gb-2x4gb-1600mhz-todas-cores-_JM
 
Última edição:
Bem, meu posso te garantir que a GTX 750 Ti é uma ótima placa para o nicho para a qual foi desenvolvida, uma placa acessível que rode tudo. Comprei uma para o meu irmão mais novo, pra ele é perfeita, ele não precisa se preocupar com temperatura, se vai rodar, rodar é garantido, só não pode ser muito exigente rsrs.
 
A fonte aguenta sim, quanto as RAM, se você estiver muito apertado, pegue as 1333. Veja, eu tenho aqui umas vengeance Pro de 1600, mas elas só rodam em 1333 porque a placa mãe não aceita subir o multiplicador e não dá boot se eu mexer.

Possuo a placa mãe ga-970a-d3p, e pelo visto as memórias de 1600 tem só de perfil XMP Intel... é uma 1333 com marketing...

Economiza em cada canto pra pegar uma placa de vídeo melhor, que é onde importa.

Vai pagar parcelado? Lembrando que o fx6300 está cerca de 360 na kabúncia...

OBS: no Mercado livre tem um vendedor que vende as vengeance PRO lacradas de 8gb por aproximadamente 350, aproveita!​
não vai ser tudo a vista pq quero aproveita o maximo os descontos
" então vamos la processador fx6300, 8gb dual corsair 1333mhz, gtx 750 Ti a placa mãe vai ser a GA-970A-DS3P,
fonte vai ser 500w Reais Evga 80plus Bronze Atx Pfc Ativo,
odeio cooler box...
Water Cooler Cpu Seidon 120v Cooler Master
ta boa essa configuração ?
 
não vai ser tudo a vista pq quero aproveita o maximo os descontos
" então vamos la processador fx6300, 8gb dual corsair 1333mhz, gtx 750 Ti a placa mãe vai ser a GA-970A-DS3P,
fonte vai ser 500w Reais Evga 80plus Bronze Atx Pfc Ativo,
odeio cooler box...
Water Cooler Cpu Seidon 120v Cooler Master
ta boa essa configuração ?
[/CENTER]
Sim! vai fundo q é show! ótima configuração para um pc de entrada!
 
essa mb ta cara, compre uma ds3p ba faixa de R$300,00

memoria tb ta cara

economize no water cooler (um hyperx 212 eh mais do que suficiente), vai economizar no total uns 200 reais, o suficiente pra dar um up na vga que eh o mais importante
------------
a 750 ti eh muito similar a r7260x e mais cara, como vc ta pondo uma fonte de 500, pegue uma r7 265 que vai vai ter uns bons fps a mais
 
essa mb ta cara, compre uma ds3p ba faixa de R$300,00

memoria tb ta cara

economize no water cooler (um hyperx 212 eh mais do que suficiente), vai economizar no total uns 200 reais, o suficiente pra dar um up na vga que eh o mais importante
rapaz vlw pelas dicas mas vou continua com water primeiro por eu achar muito horrivel ter um cooler box e segundo pq tenho um gabinete legal para mostra as peças por dentro ai fica bem maneiro um water ... como já especifiquei anteriomente quero uma vga para jogos normais nada de graficos altos nem ultra e a gtx 750 Ti atende a tudo isso e um pouco mais... :) quanto a ram ela não ta cara por mim e vai atender ao que preciso e quanto a placa eu preferi compra direto na kabum mesmo economizando no frete junto com as memorias e processador
 
Cara, não liga muito pra beleza do pc agora não, foca no desempenho em games, investe na placa de vídeo, depois tu bota watercooler, fans adicionais etc.

Vai de i3 4ª geração, mobo h81 ou b85. Só pegue 1600Mhz se a diferença de preço for pouca, e dê preferência pra memórias com CL9, muitas pessoas se esquecem de olhar isso na hora da compra.

Com o que você economizar, invista tudo na placa de vídeo, é ela que vai contar de verdade na hora H.
Futuramente tu vai melhorando aos poucos, coloca WC pra ficar 'bonitinho' :fag:, e vai deixando ele com o teu jeito.

Garanto que não vai se arrepender.
 
Cara, não liga muito pra beleza do pc agora não, foca no desempenho em games, investe na placa de vídeo, depois tu bota watercooler, fans adicionais etc.

Vai de i3 4ª geração, mobo h81 ou b85. Só pegue 1600Mhz se a diferença de preço for pouca, e dê preferência pra memórias com CL9, muitas pessoas se esquecem de olhar isso na hora da compra.

Com o que você economizar, invista tudo na placa de vídeo, é ela que vai contar de verdade na hora H.
Futuramente tu vai melhorando aos poucos, coloca WC pra ficar 'bonitinho' :fag:, e vai deixando ele com o teu jeito.

Garanto que não vai se arrepender.
Mas as memorias que vou compra são cl9 sim
 
Eu também pegaria um Core i3 é uma placa mãe H81 no lugar desse Fx, você gasta quase o mesmo preço do processador em uma placa mãe decente pra ele pra mim isso não é válido.
 
Última edição:
comprei minhas peças hoje:

i5 4440 - R$ 630
placa-mãe h97m-d3h - R$ 314
memoria hyperX 1600Mhz 4gb - R$ 163 (x2)

vai sair mais barato e vai ser muito melhor em JOGOS....
Placa de vídeo pegue uma 270x ou 280

eu concordo com o amigo! vai num combo desse intel que vc n se arrepende!
 
não sem problema é pq não tenho muito dinheiro sabe ai acho que vou corre para o fx6300 eu tava pensando na 750 Ti mesmo me falaram que é otima

Mas então a config que eu passei ta saindo mais barato que AMD. O nome da loja é onda digital... É conhecida aqui no forum
 
Mas as memorias que vou compra são cl9 sim

Só fiz uma observação, até pq tem muita gente que acompanha os posts pra aprender mais e montar uma config também.
 
Amigo tente garimpar para achar preços melhores, por exemplo essa memo estão muito caras você encontra mais baratas.
De resto a configuração está legal. Se der pegue uma 265 que sobe bem em over.
 
Já havia dito para o usuário que com i3 ele teria grana para pegar uma r9 280 nova/zero ou uma gtx 970 usada...
Mas ele quer gastar grana com wc, sem ter orçamento e sem ao menos fazer OC...

Complicado.
 
Já havia dito para o usuário que com i3 ele teria grana para pegar uma r9 280 nova/zero ou uma gtx 970 usada...
Mas ele quer gastar grana com wc, sem ter orçamento e sem ao menos fazer OC...

Complicado.
É o seguinte tenho um i3 3220 e mudar de i3 para um i3 4440 não vejo muita diferença só vai custar mais caro diferente do fx 6300 eu não quero placa de video amd prefiro as evga... e de novo falando nisso não quero placa usada ja falei :yuno:
quanto a o wc eu vou usar sim nao quero uma porcaria de cooler box eu acho podre opnião minha com o tempo eu invisto mais r9 280 nunca ai caber no meu bolso além de ter que compra fonte memorias placa mãe e processador...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo