Ajuda com instalação do Cooler Master Hyper 212 Plus

CarlosRavinov

know-it-all Member
Registrado
Pretendo usar esse cooler no meu core i5 750, mas tenho algumas dúvidas:

1-Onde eu NÃO posso encostar nele?

2-Como que eu monto ele? Li e reli o manual umas 50 vezes e ainda não entendi. :no:

Obrigado
 
O manual eh bem confuso mesmo, eu so consegui instalar o meu vendo um video aqui
 
Aqui não funciona vídeo do Youtube, eu tenho que usar o http://www.kcoolonline.com/ colocar a página de vídeo do youtube nele e baixar, mas não estou conseguindo. :/

Fala que eu não estou autorizado a ver a página. :/


---
Alguém poderia me explicar passo a passo como se faz pra montar o hyper 212 plus, ou baixar o vídeo e mandar pro meu e-mail, se não for incômodo?

Meu e-mail é: carlosravinov@gmail.com
 
Última edição:
como nao funciona ,restiçao da rede (internet) ou do navegador??

vou baixar no formato flv vc consegue visualizalo ai??
 
como nao funciona ,restiçao da rede (internet) ou do navegador??

vou baixar no formato flv vc consegue visualizalo ai??

Oi

Consegui baixar o vídeo. Usei o TubeDownload e depois passei o vídeo pra avi com o "FLV to AVI Video Converter".

O problema aqui é que eu uso o Internet Explorer 6.0 e quando tento abrir vídeos pela internet trava tudo, quando dá certo de eu baixar um flv , o vídeo fica lento porque meu computador é bem antigo . Mas agora deu certo do jeito que eu fiz acima.

--
Mas que complicado que é colocar esse cooler, hein? Eu queria evitar tocar na placa mãe, mas pra coloca-lo eu tenho que praticamente virar a mobo de cabeça pra baixo. :/

Não tem perigo de queima-la ao colocar a mão nela como é mostrado nesse vídeo?

--
Sobre a pasta térmica. Como eu coloco? Só uma gota no centro e coloco o dissipador em cima pra que ele mesmo espalhe. Ou coloco uma gota e passo com um plástico enrolado no dedo? Ou espalho com um cartão ou uma folha de sulfite? Não sei qual o melhor jeito de passa-la no core i5 750.

--
Vlw!
 
aff internet explore baixa o mozilla firefox e seja feliz..

agora a respeito de tocar na placa e so vc descarregar toda a sua energia estática encostando em qualquer coisa que esteja aterrada (ex: na carcaça do gabinete) fora isso encostar em partes que so possua trilhas (onde a placa e pintada com um esmalte) fora isso nao tem perigo nao.

e a respeito da pasta termica deve ter vindo um tubinho de pasta termica da cooler master,e so vc colocar uma quantidade de pasta no centro do processador e colocar o cooler que ele espalha a pasta termica sozinho ou se preferir e colocar no centro e espalha com o dedo ou com uma espátula (eu prefiro com o dedo) deixando uma camada fina no processador.

nao sei se pode vou colocar o link de outro forum qualquer coisa me falem que eu removo.

Como passar pasta termica.
 
Última edição:
aff internet explore baixa o mozilla firefox e seja feliz..

agora a respeito de tocar na placa e so vc descarregar toda a sua energia estática encostando em qualquer coisa que esteja aterrada (ex: na carcaça do gabinete) fora isso encostar em partes que so possua trilhas (onde a placa e pintada com um esmalte) fora isso nao tem perigo nao.

e a respeito da pasta termica deve ter vindo um tubinho de pasta termica da cooler master,e so vc colocar uma quantidade de pasta no centro do processador e colocar o cooler que ele espalha a pasta termica sozinho ou se preferir e colocar no centro e espalha com o dedo ou com uma espátula (eu prefiro com o dedo) deixando uma camada fina no processador.

nao sei se pode vou colocar o link de outro forum qualquer coisa me falem que eu removo.

Como passar pasta termica.

Meu windows é 98, o firefox não funciona aqui.

Pensava que mesmo tirando a energia estática seria perigoso tocar na placa mãe.

Sobre a pasta. Se eu passar só um pouco, pode ser que o dissipador não espalhe por toda cpu, não? Ou quando eu coloca-lo ele vai cobrir todo o processador?

Vc passa com o dedo sem plástico em volta?

T+
 
Como assim win98??

sempre tem o perigo mas tocando numa parte da placa mae que seja pintada e que nao tenha soldas nao tem problema,eu nunca queimei uma placa por causa de estatica e ja mexi em milhoes de placa desdas mais velhas ate as mais novas.

a presao que o cooler exerce no processador faz com que a paste espalhe sobre a superficie do processador dependendo da quantidade.

eu que mexo com manutençao passo sempre em toda a superfície do processador com o dedo mesmo depois lavo o dedo com sabao e continuo o trabalho normal.
 
Como assim win98??

sempre tem o perigo mas tocando numa parte da placa mae que seja pintada e que nao tenha soldas nao tem problema,eu nunca queimei uma placa por causa de estatica e ja mexi em milhoes de placa desdas mais velhas ate as mais novas.

a presao que o cooler exerce no processador faz com que a paste espalhe sobre a superficie do processador dependendo da quantidade.

eu que mexo com manutençao passo sempre em toda a superfície do processador com o dedo mesmo depois lavo o dedo com sabao e continuo o trabalho normal.

Hehe, meu Windows é 98. Rsrs. Meu pc tem mais de 10 anos. :D

Mas no vídeo o cara coloca os dedos na parte de baixo da mobo. A parte de baixo é pintanda e não tem soldas?

Eu posso passar a pasta, colocar o dissipador em cima, aperta-lo e depois tirar só pra ver se espalhou bem a pasta? Ou o certo é colocar o disipador e depois não tirar mais?

Preciso esperar quanto tempo pra pasta secar pra eu poder ligar o computador?

T+ e obrigado pela ajuda!
 
sim o cara colocou o dedos na parte que na parte que e pintada.nessa parte tem um esmalte que evita tanto a oxidaçao da trilha que é de cobre e tambem de curtos que possao acontecer se encostrar componentes metalicos ou mesmo encostar os dedos.

---
nao e recomendado passar pasta termica e tirar o cooler para olhar como ficou..o que vc pode fazer ,ja que vc esta a prendendo é passar um pouco de pasta termica e colocar o cooler so para vc ver como que ele se espalha no processador..depois remover a pasta do cooler e do processador com um pano (que nao solte pelos de preferencia ou papel higienico) e passar novamente pasta termica e colocar o cooler de vez.ou entao pegar um pedaço de vidro trasparente colocar um pouco de pasta termica e depois colocar o cooler pra vc ver a pasta termica espalhando no vidro.

este tipo de pasta termica nao deve secar ela e meio durinha mas nunca deve secar se secar deve ser removida com alcool isopropilico (nao e alcool comum "etilico")e repassar novamente .Apenas as pastas termicas de prata que ter que esperar um tempo para ela curar(secar de verdade).

qualquer coisa estou por ai..flw
 
sim o cara colocou o dedos na parte que na parte que e pintada.nessa parte tem um esmalte que evita tanto a oxidaçao da trilha que é de cobre e tambem de curtos que possao acontecer se encostrar componentes metalicos ou mesmo encostar os dedos.

---
nao e recomendado passar pasta termica e tirar o cooler para olhar como ficou..o que vc pode fazer ,ja que vc esta a prendendo é passar um pouco de pasta termica e colocar o cooler so para vc ver como que ele se espalha no processador..depois remover a pasta do cooler e do processador com um pano (que nao solte pelos de preferencia ou papel higienico) e passar novamente pasta termica e colocar o cooler de vez.ou entao pegar um pedaço de vidro trasparente colocar um pouco de pasta termica e depois colocar o cooler pra vc ver a pasta termica espalhando no vidro.

este tipo de pasta termica nao deve secar ela e meio durinha mas nunca deve secar se secar deve ser removida com alcool isopropilico (nao e alcool comum "etilico")e repassar novamente .Apenas as pastas termicas de prata que ter que esperar um tempo para ela curar(secar de verdade).

qualquer coisa estou por ai..flw

Entendi. Eu estava com um pouco de medo de pegar em baixo da mobo.

--
Eu posso espalhar a pasta com a ponta do tubinho de pasta térmica?
--
Então eu já posso ligar o computador assim que eu terminar de monta-lo?

-- No manual do Hyper 212 plus diz:

Não retire a fita isolante. A fita de isolamento deve estar voltada para a placa mãe.

Que fita é essa?

--
 
Pretendo usar esse cooler no meu core i5 750, mas tenho algumas dúvidas:

1-Onde eu NÃO posso encostar nele?

2-Como que eu monto ele? Li e reli o manual umas 50 vezes e ainda não entendi. :no:

Obrigado

Só evite encostar nas partes de cobre para não ter oxidação com o óleo da pele...
 
Caramba, quando instalei meu Hyper 212 encostei em vários lugares da MoBo, aliás já tirei ele umas duas vezes depois disso... Sabia sobre eletricidade estática mas não sabia que deviriam ser tomados tantos cuidados...
 
Caramba, quando instalei meu Hyper 212 encostei em vários lugares da MoBo, aliás já tirei ele umas duas vezes depois disso... Sabia sobre eletricidade estática mas não sabia que deviriam ser tomados tantos cuidados...

Veja a quantidade de material anti-estático que existe: :D

http://www.centrin.com.br/loja/shopindex.asp?CategoriaPai=123&Categoria=123

--
Quando li sobre eletricidade estática, pensei que teria que comprar um monte desses pra proteger as peças... :p
 
CarlosRavinov, e so vc ver o video do YOUTUBE q postaram. Mas pra aplicar a pasta termica e soh vc esse link, q eu usei pra aplicar a AS5+.
 
Última edição:
CarlosRavinov, e so vc ver o video do YOUTUBE q postaram. Mas pra aplicar a pasta termica e soh vc esse link, q eu usei pra aplicar a AS5+.

Eu vi o vídeo, comentei isso no post nº 7. Nesse link que vc passou sobre a aplicação da pasta térmica, o cara passou na base do dissipador. :/

O que acontece se eu passar a pasta no processador, e ela não se espalhar por todo o "corpo" dele com a pressão do cooler?

Alguém me ajuda com o post nº13?

T+ :)
 
Última edição:
Eu vi o vídeo, comentei isso no post nº 7. Nesse link que vc passou sobre a aplicação da pasta térmica, o cara passou na base do dissipador. :/

O que acontece se eu passar a pasta no processador, e ela não se espalhar por todo o "corpo" dele com a pressão do cooler?

Alguém me ajuda com o post nº13?

T+ :)

Como o nosso cooler e "HDT" (Heat-pipe Direct Touch), e bom vc verificar o limite do CPU na base do cooler como na foto abaixo.

HDT_TIM_Application_Pipe_Fill.jpg

e a marca de pincel

"O que acontece se eu passar a pasta no processador, e ela não se espalhar por todo o "corpo" dele com a pressão do cooler?"

Os coolers HDT tem esses espaços, eu apliquei um pouco e tirei pra verificar se ñ ficou falatando pasta nos cantos.

Eu apliquei como nas imagens abaixo.

HDT_TIM_Application_Two_Lines.jpg
HDT_TIM_Application_Two_Lines_Spread.jpg


Ou vc pode usar o metodo do cartão, coloque o cooler e retipe pra ver se ficou faltando pasta em algum lugar.
 
Última edição:
Nossa, que chato essa base do cooler. Chatão. Tava pensando em comprar ele. ATé vou mesmo assim. MAs...chato.
 
Como o nosso cooler e "HDT" (Heat-pipe Direct Touch), e bom vc verificar o limite do CPU na base do cooler como na foto abaixo.

HDT_TIM_Application_Pipe_Fill.jpg

e a marca de pincel

"O que acontece se eu passar a pasta no processador, e ela não se espalhar por todo o "corpo" dele com a pressão do cooler?"

Os coolers HDT tem esses espaços, eu apliquei um pouco e tirei pra verificar se ñ ficou falatando pasta nos cantos.

Eu apliquei como nas imagens abaixo.

HDT_TIM_Application_Two_Lines.jpg
HDT_TIM_Application_Two_Lines_Spread.jpg


Ou vc pode usar o metodo do cartão, coloque o cooler e retipe pra ver se ficou faltando pasta em algum lugar.

Nossa, eu ia colocar só uma gotinha no meio do processador. Agora que eu vi aquela marca de "caneta" mostrando o espaço da cpu. Vou colocar assim como estão nessas fotos.

Na última imagem, a pasta passou um pouco da marca da cpu. Não tem problema?

Nossa, que chato essa base do cooler. Chatão. Tava pensando em comprar ele. ATé vou mesmo assim. MAs...chato.

Como assim, chato?
 
Ele parece um otimo cooler, estou para pegar um i5, sera que segura facil em 4.0ghz?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo