Ajuda com instalação do Cooler Master Hyper 212 Plus

O meu Hyper 212 Plus é diferente desse da foto. Ele tem 4 "negócios" de cobre. Esse da foto tem 3....
 
Vamos ver se eu intendi...
Vc vai colocar um Hyper 212 num pc q tem mais de 10 anos e Win98 ?
 
Vamos ver se eu intendi...
Vc vai colocar um Hyper 212 num pc q tem mais de 10 anos e Win98 ?

Hehe, não, vou colocar o Hyper 212 Plus num core i5 co mmobo tpower i55. Pc novo.

--
Foi um saco passar pasta térmica, acho que gastei meio tubinho com testes numa tampa de metal. Quando foi a hora de passar no procesador, foi o maior desastre... Passei com um cartão velho que eu tinha aqui, mas ficou bem feio...

1-Já passei pasta, parafusei na parte de baixo da mobo, já coloquei o dissipador e parafusei ele na mobo. Só que dá pra apertar mais ainda os parafusos, Aquela borracinha preta do parafuso da placa de retenção não enconstou no parafuso-rosca que está na placa mãe.. Está na metade, mas estou com medo de apertar muito e quebrar. Quem tem o Hyper 212 Plus aí, apertou até o fim, até não dar mais?

2-Embaixo da placa mãe, onde eu parafuso a "placa posterior", ela ficou um pouco em cima de uns quadradinhos de ferro que tem embaixo da mobo. Não tinha outro jeito de colocar lá embaixo se não fosse assim... Tem algum problema?
 
Boa, consegui instalar o hyper 212 plus. Só que as borracinhas não encostaram na mobo, faltou pouco, e não parafusa mais, chegou no limite.

Aquela ventoinha que é colocada no dissipador do h212 p, tem que fazer vento pra onde? A minha acho que está fazendo vento pros hds. :~~
-
2-Embaixo da placa mãe, onde eu parafuso a "placa posterior", ela ficou um pouco em cima de uns quadradinhos de ferro que tem embaixo da mobo. Não tinha outro jeito de colocar lá embaixo se não fosse assim... Tem algum problema?

3-Alguém que possua ou já tenha visto o Hyper 212 Plus. Veio alguma borracinha nessa placa posterior dele, pra ela não ficar encostada nos ferrinhos de baixo da mobo?
 
Esse cooler é um saco pra instalar, mas depois é recompensador. Paguei 89 reais no meu e baixou quase 15 graus do meu processador, muito bom. Sobre a ventoinha, faz como segue a capa dele: ventoinha do lado das memorias, jogando o ar por dentro da base dele e saindo direto pra fan em modo exaustor.

Tentativa de esquematização
<--- FAN hyper212 |fan| <---
 
Esse cooler é um saco pra instalar, mas depois é recompensador. Paguei 89 reais no meu e baixou quase 15 graus do meu processador, muito bom. Sobre a ventoinha, faz como segue a capa dele: ventoinha do lado das memorias, jogando o ar por dentro da base dele e saindo direto pra fan em modo exaustor.

Tentativa de esquematização
<--- FAN hyper212 |fan| <---

Entendi. O meu está assim como vc descreveu. Obrigado!
 
Alguém pode me ajudar com essas 2 dúvidas?

1-Embaixo da placa mãe, onde eu parafuso a "placa posterior", ela ficou um pouco em cima de uns quadradinhos de ferro que tem embaixo da mobo. Não tinha outro jeito de colocar lá embaixo se não fosse assim... Tem algum problema?

2-Alguém que possua ou já tenha visto o Hyper 212 Plus. Veio alguma borracinha nessa placa posterior dele, pra ela não ficar encostada nos ferrinhos de baixo da mobo?

Vlw
 
1 - Não tem problema ... é assim mesmo
2 - Uma das peças tem uma face emborrachada justamente para usar em baixo.
 
1 - Não tem problema ... é assim mesmo
2 - Uma das peças tem uma face emborrachada justamente para usar em baixo.

1-Ok
2-O meu não tinha parte emborrachada. Era só metal.... :/
 
Se é só metal tem coisa errada.
Não deixe encostar nada de metal da placa para não dar curto.
 
Se é só metal tem coisa errada.
Não deixe encostar nada de metal da placa para não dar curto.

Lembro que tinha uma espécie de plástico verde, fino, grudado nessa parte que fica em contato com a mobo. Parecia que era grudado na peça, mas borracha mesmo não tinha... :/

-
Abri o gabinete pra olhar. Tem uma borracha sim. Bem fininha. Mas tem um plastico bem fino embaixo entre ela e a mobo. Uma plástico verde. Alguém tirou esse plástico pra parafusar essa peça embaixo da mobo, ou ela faz parte da "borracha"?
 
Última edição:
Alguém poderia me responder sobre esse "plástico"? É um plástico mesmo, ou faz parte da borracha?
 
TEnho o TX3 e ele tb tem o head pipe direto no processador .........Não notei diferença alguma para para o meu TX2 ....e ainda tive que colcoar uma camada mais generosa de pasta por conta dos espaços entre os head pipes.....

Tô de olho no ZALMAN 9700 led.......
 
TEnho o TX3 e ele tb tem o head pipe direto no processador .........Não notei diferença alguma para para o meu TX2 ....e ainda tive que colcoar uma camada mais generosa de pasta por conta dos espaços entre os head pipes.....

Tô de olho no ZALMAN 9700 led.......

Ele tbm tem esse "plástico verde" ?
 
o unico plastico que vc tem que remover e o que estava nessa base
Cooler_Master_Hyper_212_Plus_Heat-Pipe_Base.jpg


fora este nenhum deve ser removido...

o parte que fica em baixo da MB nao deve fica com o plastico ou boracha mesmo..
CMhyper212plus_all.jpg


ele nunca deve ser removido desta base..se removido podera causar curto nos componentes da MB.
 
o unico plastico que vc tem que remover e o que estava nessa base
Cooler_Master_Hyper_212_Plus_Heat-Pipe_Base.jpg


fora este nenhum deve ser removido...

o parte que fica em baixo da MB nao deve fica com o plastico ou boracha mesmo..
CMhyper212plus_all.jpg


ele nunca deve ser removido desta base..se removido podera causar curto nos componentes da MB.

O plástico da base do dissipador eu tirei.
---
Não entendi seu comentário. 1º vc disse:

"o parte que fica em baixo da MB nao deve fica com o plastico ou boracha mesmo."

Mas depois:

"
ele nunca deve ser removido desta base..se removido podera causar curto nos componentes da MB"

: /
 
e faltou o "SEM" "o parte que fica em baixo da MB nao deve fica sem com o plastico ou boracha mesmo." e que o teclado onde estou esta orrivel todo duro..

mas confirmando a parte de baixo nunca deve ficar em contato direto com a MB....
 
e faltou o "SEM" "o parte que fica em baixo da MB nao deve fica sem com o plastico ou boracha mesmo." e que o teclado onde estou esta orrivel todo duro..

mas confirmando a parte de baixo nunca deve ficar em contato direto com a MB....

Entendi. Se olhar bem na 2ª imagem que vc postou:

Dá pra notar que as pontas da peça maior são verdes. É essa que encosta na parte de baixo da mobo. Então, como vc disse que a parte de baixo não teve ficar sem plástivo ou borracha, a minha situação aqui está certo.

Obrigado!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo