Ajuda com Montagem de Servidor Proxy.

Sharkbull

CoolerMaster 690 Club
Registrado
Galera me passaram uma configuração para montar um servidor. Preciso da ajuda de vocês, aceito sugestões, quero uma placa mãe de preferencia com as mesmas especificações e precisa ter sata III, e LAN precisa ser Dual Gigabit.
Preciso de uma relação custo beneficio.
Essa que passaram.
Processador Intel Xeon Quad Core E-1240
MB Intel Xeon S1200BTL 1155
Especificações

- Processador:
Socket LGA1155
Suporta um processador Intel Xeon E3 12xx e Core i3-21xx

- Chipset:
Intel C204

- Processador gráfico:
Conexões: VGA
Resolução (máx.): 1.600 x 1.200
Modelo: ServerEngines LLC Pilot II (2D)
Memória: 64MB DDR2 (8MB alocado para gráficos)

- Memória:
Suporta Dual Channel DDR3
Suporta até 32GB de memória
4 slots DDR3 SDRAM (240 pinos)
Suporta memória Unregistered com ECC
Suporta memórias DDR3 1.066 / 1.333MHz

- Slots de expansão:
1x PCI
3x PCI Express 8x (4x / v2.0)
1x PCI Express 16x (8x / v2.0)

- Armazenamento:
2 canais SATA 6Gb/s providos pelo chipset Intel C204, com opção de RAID 0 / 1 / 10 / 5
4 canais SATA 3Gb/s providos pelo chipset Intel C204, com opção de RAID 0 / 1 / 10 / 5

- Áudio:
Não disponível

- Rede:
Conexões: Duas portas RJ-45
Velocidade: Gigabit (10/100/1000Mb/s)
Chipset: Intel WG82574L (PCI Express) / Intel WG82578DM (PCI Express)

- USB:
Padrão: USB v2.0
Chipset: Intel C204
Conexões: 9 portas (sendo 4 portas no painel traseiro)

- Conexões I/O no Painel Traseiro:
1x Serial
4x USB v2.0
1x VGA (vídeo integrado)
2x RJ-45 (rede integrada)

- Dimensões:
Padrão: ATX
Tamanho da placa: 30,5 x 24,4cm

- Energia:
1x ATX24
1x ATX12V (8 pinos)

- Software:
Intel System Management Software (CD)
MB S1155 Intel Server Board S1200BTL - Box :: WAZ - A melhor loja de inform

Memoria ECC UDIMM 1333Mhz - 4GB/DDR3 Kingston
HD Sata III Barracuda 1T 6GB/s 7200rpm 32MB , para ligar em RAID
Gabinete aceito sugestão tambem, pensei no cm690
Fonte 700W REAL E80-700- PFC Ativo Aerocool( Estou analizando e não sei se uma corsair 550w ou uma 650w)

Aguardo.
 
Última edição:
Alguem que possa ajudar?
 
Proxy isso ? Quantos usuarios ? 10.000 ?
Cara eu não sei certo, meu amigo que esta montando para passar sinal de net para uns 100 usuarios + 2 lans. Não sei o certo, essa é configuração que ele queria, mais vim aqui no forum pedir ajuda porque achei caro e penso que tem como melhorar e baxar o preço.
 
Mais alguem?
 
cara, tem uma grande diferença entre hardware para servidor e desktop q vc monta e transforma em um servidor, pois hardware para servidor tem garantias de funcionamento e tem q suportar o tranco de 24h por dia 7 dias por semanas, 365 dias por ano, depende muito que seu amigo quer fazer, se for um proxy simples, para 100 clientes + duas lan, um phII x4 ou um i3 ja da conta, mas caso ele pense em expandir, recomendo ou um servidor proprietario tipo HP, dell, ou ele monta um i7 ou um x6 com 8gb de ram, e larga mão dessa bobagem de colocar hd grandes de 1 tera em raid para proxy ainda mais sendo hds de baixo rpm, compra uma controladora raid off e compra uns 4 hd de 500gb, faz o raid e instala o speedr, um sistema de proxy feito em freebsd muito top, abaixo o site deles
Speedr - Cacheando a Web 2.0 - www.speedr.com.br
 
cara, tem uma grande diferença entre hardware para servidor e desktop q vc monta e transforma em um servidor, pois hardware para servidor tem garantias de funcionamento e tem q suportar o tranco de 24h por dia 7 dias por semanas, 365 dias por ano, depende muito que seu amigo quer fazer, se for um proxy simples, para 100 clientes + duas lan, um phII x4 ou um i3 ja da conta, mas caso ele pense em expandir, recomendo ou um servidor proprietario tipo HP, dell, ou ele monta um i7 ou um x6 com 8gb de ram, e larga mão dessa bobagem de colocar hd grandes de 1 tera em raid para proxy ainda mais sendo hds de baixo rpm, compra uma controladora raid off e compra uns 4 hd de 500gb, faz o raid e instala o speedr, um sistema de proxy feito em freebsd muito top, abaixo o site deles
Speedr - Cacheando a Web 2.0 - www.speedr.com.br
Eu vou perguntar ele hoje o porque dessa configuração, e volto para postar. E explico certo.
Obrigado.
------------
Linpin pode explicar melhor essa sugestão que passou?
 
up up up de hoje.
Perguntei a ele, e o servidor é proxy mesmo, vai comprar um link full de 10 megas e não sabe quantos clientes vai ter ainda. Resumindo está querendo montar algo melhor para o futuro.
Encontrei esses aqui:
http://www.microsafe.com.br/639264-...ad-core-e3-1220-(substitui-ml110-g6).npn.html


http://loja.okcomputadores.com.br/servidor-ibm-x3400-m3-7379e7p.html


https://www.******************.com....606_quad_core_2_13ghz__com_memoria_de_4gb_ibm



https://www-304.ibm.com/shop/americ...currency=BRL&site_type=public&base=7379E7P_PF
 
Última edição:
Mano esse servidor IBM eu tenho aki pra vender mesma config ai do balão da informatica e sai mais barato que esse ai do balão da infromatica e temos varios outros modelos, só mandar email pra renatojapa@gmail.com e temos no site site de venda ainda não está cadastrado o servidores ibm lá mais estaresmo providenciando o mais rapido possivel.
Agora sobre servidor proxy creio que o IBM de conta do recado, ele tem duas placas de rede, suporte a raid, o certo mesmo pra pegar uma solução a longo prazo seria com 12gb de memoria, suporte a 2 processadores, e 4 hds scsi de 150gb, em raid5 que é segurança e performace, espero ter ajudado, sistema operacional pra esse tipo de servidor seria o certo usar CentOS, que é derivado do RedHat.
 
Mano esse servidor IBM eu tenho aki pra vender mesma config ai do balão da informatica e sai mais barato que esse ai do balão da infromatica e temos varios outros modelos, só mandar email pra renatojapa@gmail.com e temos no site site de venda ainda não está cadastrado o servidores ibm lá mais estaresmo providenciando o mais rapido possivel.
Agora sobre servidor proxy creio que o IBM de conta do recado, ele tem duas placas de rede, suporte a raid, o certo mesmo pra pegar uma solução a longo prazo seria com 12gb de memoria, suporte a 2 processadores, e 4 hds scsi de 150gb, em raid5 que é segurança e performace, espero ter ajudado, sistema operacional pra esse tipo de servidor seria o certo usar CentOS, que é derivado do RedHat.
Ok, obrigado. Mandei Mp.
 
Só uma pergunta, vai usar o que para gerenciar o proxy?
Isa Server, TMG, Squid?

100 usuários é muito pouco até.

Para você ter uma ideia eu gerencio varios isa servers e TMG da vida no trampo, tenho um power edge 1950 em Raid 1 com 4Gb de memoria, utilizando um cache de 140Gb com 2 links balanceados de 2Mb totalizando 4Mb que vai sofrer um upgrade para 10Mb, no momento está compartilhado para mais de 4500 usuários e o uso do CPU e memoria é baixo, mas tendo em vista que publicações externas estão em outro Isa Server com a mesma configuração.

Para 100 usuários de inicio uma máquina fraca comporta facilmente.

Vai utilizar publicações, ou é somente internet para visinhos? hehe
 
Só uma pergunta, vai usar o que para gerenciar o proxy?
Isa Server, TMG, Squid?

100 usuários é muito pouco até.

Para você ter uma ideia eu gerencio varios isa servers e TMG da vida no trampo, tenho um power edge 1950 em Raid 1 com 4Gb de memoria, utilizando um cache de 140Gb com 2 links balanceados de 2Mb totalizando 4Mb que vai sofrer um upgrade para 10Mb, no momento está compartilhado para mais de 4500 usuários e o uso do CPU e memoria é baixo, mas tendo em vista que publicações externas estão em outro Isa Server com a mesma configuração.

Para 100 usuários de inicio uma máquina fraca comporta facilmente.

Vai utilizar publicações, ou é somente internet para visinhos? hehe

No caso de gerenciar não sei o que ele vai usar. vou procurar saber e mais tarde post.
Quanto a usuarios por enquanto vao ser 100, mais assim que colocar um link full de 10mega vai subir bastante. Por isso ele quer investir em algo melhor para não ter 2 gastos depois.
Nessa configuração ele pode colocar hd sata normal ou tem que ser SAS/SATA? https://www-304.ibm.com/shop/americ...currency=BRL&site_type=public&base=7379E7P_PF
E quanto ao desempenho vai ser prejudicado?
 
Última edição:
No caso de gerenciar não sei o que ele vai usar. vou procurar saber e mais tarde post.
Quanto a usuarios por enquanto vao ser 100, mais assim que colocar um link full de 10mega vai subir bastante. Por isso ele quer investir em algo melhor para não ter 2 gastos depois.
Nessa configuração ele pode colocar hd sata normal ou tem que ser SAS/SATA? https://www-304.ibm.com/shop/americ...currency=BRL&site_type=public&base=7379E7P_PF
E quanto ao desempenho vai ser prejudicado?

Pode ser Sata, mas ai tem que fazer um projeto, pq?

O HD Sata não tem a mesma qualidade e desempenho de um HD SAS, mas no caso do proxy não tem I/O de disco, o desempenho será praticamente o mesmo.
O HD Sata com o tempo tende a dar mais problemas se você usar o Servidor 24/7.

Se possivel, claro que o HD SAS é a melhor opção, mas o preço é extraordinario hehe.
Mas me responde, isso é para empresa ou particular????

Também não adianta gastar um mundo de dinheiro em um **** servidor sendo que ele será apenas proxy.

Seria bom um parecer geral da pessoa que precisa desse proxy.
 
Nossa, eu monto servidor proxy normalmente com uma maquina que o cliente tenha parada, no maximo um pentium dual-core com 512Mb de memoria pra rodar um debian com squid, mas pode ir muito mais além de config de usar um freebsd, no caso do isa server requer um hardware melhor. Levanta com ele o que ele quer rodar, como vai gerenciar, qual será a real utilização, acredito que ele esteja investindo muito dinheiro onde não há necessidade.
 
Solução pra muitos usuario não adianta tem que ter HD, scsi, memiroa e processamento e linux rodando em modo texto, vim dizer que monta com no maximo pentium dual core e 512mb mais ai o chache pra muito usaurios fica um lixo, eu aki uso um pentium II e 128mb de ram pra 30 usuario e não fica muito bom dá pra ir, mais com mais de 100 imagina pelo menos 150 pessoas no pico, o cache não pode encher a memoria e nem o hd, se não para tudo, então o certo é ter um servidor dedicado pra isso que vá durar pelo menos 10 anos que no caso são servidores dell, ibm, hp, são soluçoes baratas, sem contar que é um investimento a longo prazo já que tão cedo sera necessario fazer upgrade.
 
Solução pra muitos usuario não adianta tem que ter HD, scsi, memiroa e processamento e linux rodando em modo texto, vim dizer que monta com no maximo pentium dual core e 512mb mais ai o chache pra muito usaurios fica um lixo, eu aki uso um pentium II e 128mb de ram pra 30 usuario e não fica muito bom dá pra ir, mais com mais de 100 imagina pelo menos 150 pessoas no pico, o cache não pode encher a memoria e nem o hd, se não para tudo, então o certo é ter um servidor dedicado pra isso que vá durar pelo menos 10 anos que no caso são servidores dell, ibm, hp, são soluçoes baratas, sem contar que é um investimento a longo prazo já que tão cedo sera necessario fazer upgrade.

vc tem toda razão, para proxy cache, o mais importante é o hd, pois quando se faz uma requisição primeiramente sera comparado ao objeto salvo no cache caso seja o mesmo do site ele manda do cache, ou seja quando mais rapido for o hd do cache mais rapido sera essa busca, outro fator importante é a memoria ram, então recomendo o user dono do post a comprar um servidor dedicado, pela garantia de hardware e perfomance, e caso o mesmo possua condições ou compra hds sas ou scsi, sata em ultimo caso..
 
Solução pra muitos usuario não adianta tem que ter HD, scsi, memiroa e processamento e linux rodando em modo texto, vim dizer que monta com no maximo pentium dual core e 512mb mais ai o chache pra muito usaurios fica um lixo, eu aki uso um pentium II e 128mb de ram pra 30 usuario e não fica muito bom dá pra ir, mais com mais de 100 imagina pelo menos 150 pessoas no pico, o cache não pode encher a memoria e nem o hd, se não para tudo, então o certo é ter um servidor dedicado pra isso que vá durar pelo menos 10 anos que no caso são servidores dell, ibm, hp, são soluçoes baratas, sem contar que é um investimento a longo prazo já que tão cedo sera necessario fazer upgrade.
Isso mesmo.
vc tem toda razão, para proxy cache, o mais importante é o hd, pois quando se faz uma requisição primeiramente sera comparado ao objeto salvo no cache caso seja o mesmo do site ele manda do cache, ou seja quando mais rapido for o hd do cache mais rapido sera essa busca, outro fator importante é a memoria ram, então recomendo o user dono do post a comprar um servidor dedicado, pela garantia de hardware e perfomance, e caso o mesmo possua condições ou compra hds sas ou scsi, sata em ultimo caso..
Esse é o problema dele, colocou mais memoria e fica sobrecarregado. Não esta adiantando.
Por isso está tomando a decisão de algo melhor, passei para ele aquele ibm e ficou de estudar a situação.
Uma duvida, o HD SAS precisa estar ligado em Raid ou pode ser 1 só e o restante sata normal?
Funcionaria assim( 1 HD sas + 2 sataII ou sata III normal)?
 
Última edição:
O certo é fazer um radi 5 ou raid 10, com 4hds scsi de 300gb 10k, fica meio caro mais vale a pena.
 
O certo é fazer um radi 5 ou raid 10, com 4hds scsi de 300gb 10k, fica meio caro mais vale a pena.
Pelo o que estou vendo por enquanto ele vai ter que mudar algo, só tem 3600,00 para gastar.
 
Então aki temos o Servidor IBM x3200 M3 XLS56BR Xeon X3430 4GB 250GB LAN Gig 5U ele custa 3000 mil se não me ingano, aki com agente, só que ele é hd comum de 7200rpm, mais suporta raid de boa.
 
Então aki temos o Servidor IBM x3200 M3 XLS56BR Xeon X3430 4GB 250GB LAN Gig 5U ele custa 3000 mil se não me ingano, aki com agente, só que ele é hd comum de 7200rpm, mais suporta raid de boa.
Entre esse ai é o modelo que passei, acredito que o meu modelo seja melhor.
 
Mais alguem para ajudar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo