• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com pequena rede.

Smurdn

know-it-all Member
Registrado


Tenho uma pequena rede que distribuo internet para meus dois tios meus, um está no wifi (300) e o outro no cabo (vizinho de muro), além da minha irmã usar o notebook dentro de casa e meu irmão com o PS4, além dos celulares e tal.

Até então, eu não limitava o uso de ninguém por ip, tinha uma internet de 4 mb, e os horários de uso era aleatórios, então eu não limitava. Porém, agora as coisas complicaram, cada tio tem um router em casa e a internet está dissipando completamente.

Tenho um powerbox desbloqueado e ele quem disca e faz o wi-fi interno de casa e a lan do meu PC. Na outra porta lan, sobe um cabo até o telhado (no máximo 10 metros) e conecta numa PCBA Oiw, em bridge, que envia o wifi para um e a cabo para o outro.
O problema que essa rede está me estressando! Aumentei a velocidade para 10mb e a internet fica péssima em vários horários tudo por causa da porcaria do Netflix e dos torrentes que eles ficam baixando.
Eu preciso de ajuda para ver quais equipamentos compro para poder limitar a velocidade de cada mac. O powerbox não faz isso, hoje ele é meu DHCP. A oiw, do telhado, por algum defeito ou azar meu, não consegue limitar. Você seta as configurações e ela não faz o trabalho certo e o problema que não tem como eu atualizar o software dela!

Eu preciso de ajuda!
_ Quais equipamentos eu tenho que investir para fazer isso direito?

- Eu li sobre a mikrotik e uma possibilidade de fazer um full cache da rede, incluindo o netflix, youtube e etc. É viável fazer isso?


Obrigado já desde o início!.

 
Amigo, eu tambem possuo oi velox, 10Mb
uso apenas um roteador ADSL+ e um Aprouter 254R, para usar wirelles e fazer o controle de banda,
voce poderia apenas comprar um roteador e distribuir para os outros né nao?
 
QOS dos roteadores da tp-link funciona muito bem! UM WR740N (400mhz de cpu, 32mb ram) para roteador a rede e controlar banda, e o restante dos aparelhos apenas "repetindo" o sinal..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo