Ajuda com resfriamento de chipset - MoBo Gigabyte 780G

F4B1N

Games, Metal & MMA Fan
Registrado
Boa noite, galera da Adrenaline! \o/

Seguinte: venho pedir uma luz a vocês para com o resfriamento do chipset da minha placa-mãe (o modelo consta na assinatura), que vem se apresentando bem escasso. Segue uma foto do chipset, que diga-se de passagem é um 780G:

chipset.jpg


O curioso é que o dissipador do chipset, mostrado na foto, veio totalmente frouxo desde que retirei a placa-mãe da caixa e fiz a montagem da máquina. Tentei de tudo, mas ele não se mantém firme por nada! Pensei em trocar de dissipador e instalar um cooler de K6 ali, mas o formato e a posição dos "hooks" do dissipador estragam tudo, pois como o mesmo é retangular, não permite a instalação de um dissipador ou um cooler 40x40, que são os mais comuns encontrados. Alguém poderia me indicar uma forma de resfriar melhor meu chipset ou conhece algum dissipador BOM nessas dimensões? Temo que essa falta de resfriamento esteja limitando meu desempenho e meu potencial de overclock, pois ele anda esquentando MUITO e sinto que minha configuração pode produzir mais. Forte abraço a todos, fico no aguardo! :)

PS: Minha configuração completa encontra-se na assinatura, para efeito de dúvidas.
 
Já pensou em comprar um daqeles coolers (acho q acasa), e parafusar no chipset, custa uns R$20,00 derrepente ajuda.

vlw
 
Saberia me dizer o modelo? Como eu disse, acho difícil ter algum que se encaixe nesse molde de chipset, pois ele é retangular e com dimensões muito diferentes. Além do mais, não tem roscas perto do chipset, o que dificulta mais.
 
Retire o dissipador e verifique a pressão das molas que prendem ele ( se estiverem folgadas estique um pouco a mola para dar mais pressão ).. depois limpe ambos e passe pasta térmica, e verifique se ficou sem folga .. Deve resolver ..
 
Coloca uma ventoinha de 40mm sob o dissipador ou compre um cooler para chipset
 
Coloca uma ventoinha de 40mm sob o dissipador ou compre um cooler para chipset
Já tentei, mas o grande problema é instalar a maldita ventoinha ali, porque não tem lugar pra fixar ela. Eu até tenho a bichinha, mas o problema é instalar.

Vou tentar fazer o que o amigo falou lordreams me disse, e posto o resultado aqui. Abraço a todos e obrigado pela atenção! \o/
 
SUperBonder no Cooler e dissipador e ja eras ;) ou melhor, pega Durepox e pronto, pra pode coloca uma fonte em um pc, usei durepox e ate hj ta firme na lataria do gabinete..
 
SUperBonder no Cooler e dissipador e ja eras ;) ou melhor, pega Durepox e pronto, pra pode coloca uma fonte em um pc, usei durepox e ate hj ta firme na lataria do gabinete..
O problema é que o dissipador tem uma espécie de "muro" mais fino que o resto do corpo, e não dá pra colocar nada em cima dele, não tem sustentação pra encostar as pontas da base de plástico da ventoinha à superfície do dissipador.

Fiz o que o amigo ali em cima disse, e nada, a temperatura baixou muito pouco ou quase nada.

Me ajudem! :'(
 
Se você não se importar com um gambiarrinha, cola quente é perfeito pra esse tipo de coisa, coloca 2 gotas em cima do dissipador, coloca o fan e ja era. E o melhor é que se quiser tirar depois é só fazer uma forcinha que solta, ao contrario do super bonder que vai arrancar metade do fan fora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo