• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda , como deixar as memorias em DUAL CHANNEL ?

L_M2010

Well-Known Member
Registrado
Boa Noite , pessoal estava vendo aqui no meu pc , e vi no programa CPUID , que as memorias estão em single-channel.
ai resolvi , mexer, e troquei as memorias de posição deixei uma em cada channel , so que não reconhece ...

O que devo fazer , procurei na BIOS e não achei alguma opção.

MB: MSI H87-G43 GAMMING
RAM: 8GB 1333Mhz ( 2x4GB)


Se alguém poder me ajudar , vlw
 
Coloque os pentes no canal 1 e 3 e confirme se esta em dual channel na bios. Não precisa fazer nenhuma configuração especial. Para melhor desempenho, as memórias devem ser da mesma marca, modelo e características.
 
Boa Noite , pessoal estava vendo aqui no meu pc , e vi no programa CPUID , que as memorias estão em single-channel.
ai resolvi , mexer, e troquei as memorias de posição deixei uma em cada channel , so que não reconhece ...

O que devo fazer , procurei na BIOS e não achei alguma opção.

MB: MSI H87-G43 GAMMING
RAM: 8GB 1333Mhz ( 2x4GB)


Se alguém poder me ajudar , vlw
É automático, só precisa colocar os pentes nos canais de mesma cor.
 
então coloquei tipo assim , uma no canal 1 e 3 , so que quando inicio o pc ele não liga fica tela preta. oque pode ser ?
 
Verifique o manual da sua placa-mãe, lá fala quais slots utilizar.
 
Verifique o manual da sua placa-mãe, lá fala quais slots utilizar.

já olhei o manual , e não diz nda a respeito, so sei que quando ligo elas em canais diferente não , reconhece nada, tipo se eu ligar 1-3 ou 2-4 não pega nada , ai se eu ligar 1-2 pega normal os 2 pentes (2x4GB 1333MHZ) ai se ligar somente, 1 pente no canal 1 pega normal. ai se eu tentar ligar um pente n canal 3 ou 4 não pega , estranho ...


MODELO DA PLACA , É UMA MSI H87 G43 GAMMING
MEMORIAS 2X4GB 1333MHZ KINGSTON HYPER X


SERA QUE ESTA QUEIMADO O OUTROS MODULOS ?

POIS NA BIOS ELES APARECE MA DEMOSTRAÇÃO DOS COMPONENTES DA PLACA.....

MAIS QUANDO VOU LIGAR AS MEMORIAS NELES NO 3 E 4 NAO PEGA NADA , NEM SE FOR 1 SOMENTE.

SE PODER AJUDAR , VLW
 
Testa cada uma em um slot funcional pra certificar-se que elas estão boas. Depois testa em outros slots até descobrir qual(is) está(ão) defeituoso(s).

Abs
 
já olhei o manual , e não diz nda a respeito, so sei que quando ligo elas em canais diferente não , reconhece nada, tipo se eu ligar 1-3 ou 2-4 não pega nada , ai se eu ligar 1-2 pega normal os 2 pentes (2x4GB 1333MHZ) ai se ligar somente, 1 pente no canal 1 pega normal. ai se eu tentar ligar um pente n canal 3 ou 4 não pega , estranho ...

É colega, isso tá paracendo defeito nos slots 3 e 4 :poker:
 
É colega, isso tá paracendo defeito nos slots 3 e 4 :poker:

Estranho pois a placa e nova, faz só 6 meses que tenho ela , pois só esta em uso apenas 1 semana , ficou guardada um tempo pq não tinha as peças para montar, oque poderia fazer nesse caso ? usar os 8GB 1333Mhz em sigle channel mesmo ? há e uma duvida , seu eu colocasse 16gb 1333mhz , teria alguma mudança de desempenho , ou e coisa mínima , tipo que não tem necessidade de gastar mais 400 reais nisso para não ter mudança..


Será que está queimado os outros módulos de memorias ? como posso saber se está com defeito ?
já realizei todos os testes com 2 pentes que tenho mais eles não lê , mais na BIOS aparece SLOT 3 E 4 DIMM , quando vou ver as configs , quando instalada nos primeiros.
 
Provavelmente a mobo está com problema nos slots...

Dual channel não vai te fazer grande diferença não.. mais é pra benchmark.

Claro que se puder ativar seria melhor... vê com a garantia.
 
Provavelmente a mobo está com problema nos slots...

Dual channel não vai te fazer grande diferença não.. mais é pra benchmark.

Claro que se puder ativar seria melhor... vê com a garantia.

então mano vou dar uma olhada , vou fazer mais uns testes , se não pegar deve ser defeito , há e uma pergunta , não existe alguma opção na bios que desativa os slots não né ?

se for problema , vou deixar assim mesmo , não vou esquentar com isso , se tiver funcionando o resto normalmente como está nem , vo mexer.

Cara , uma pergunta 8GB 1333Mhz , tem muita diferença de 16GB 1333Mhz em desempenho ? em single channel
 
então mano vou dar uma olhada , vou fazer mais uns testes , se não pegar deve ser defeito , há e uma pergunta , não existe alguma opção na bios que desativa os slots não né ?

se for problema , vou deixar assim mesmo , não vou esquentar com isso , se tiver funcionando o resto normalmente como está nem , vo mexer.

Cara , uma pergunta 8GB 1333Mhz , tem muita diferença de 16GB 1333Mhz em desempenho ? em single channel

Não, não existe essa opção na bios...

Não tem muita diferença, 8GB já está bom para jogar.
 
Não, não existe essa opção na bios...

Não tem muita diferença, 8GB já está bom para jogar.

pense que fazia algum diferença , pois vo usar essa VGA AQUI ----> AMD RADEON R9 270 2GB GDDR 5 /256BITS
processador um i5 4460 , 3,2Ghz , e essas memorias como disse acima.
 
pense que fazia algum diferença , pois vo usar essa VGA AQUI ----> AMD RADEON R9 270 2GB GDDR 5 /256BITS
processador um i5 4460 , 3,2Ghz , e essas memorias como disse acima.

Vai ficar uma boa configuração com 8GB... pode ficar sossegado.
 
Vai ficar uma boa configuração com 8GB... pode ficar sossegado.

mesmo se tiver realmente com problema esses slots nem vo esquentar a cabeça com garantia , pois não vo colocar os
16GB mesmo , há e relação a o dual channel nem vo esquentar tbm, sendo que o resto tiver rodando legal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo