• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Compra de VGA até R$1500,00

PCPR

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal, bom dia!

Bem, surgiu um dinheiro extra, e como faz tempo que não compro nada para o PC, decidi "investir" (se podemos falar em investimento, certo? hehe) em algum periférico ... a minha escolha pensada foi a troca da VGA.

Tenho uma HD6950 2GB, e eu estava pensando em pegar uma GTX960 2GB, mas vi que o ganho de desempenho não seria muito interessante... pensei também na R9 380 4GB, mas vi também que o desempenho dela é equivalente a 960... vi isso em sites de gringos, então por isso, estou na dúvida!!

A principio meu orçamento iria até R$1.000,00 ... mas dei uma apertada ali, uma enxugada aqui, deixei de comprar umas caixas de leite para o filho, etc.. (hehehe), e consegui aumentar o orçamento para VGA até R$1.500,00 (máximo).

Não tenho preferência alguma por marcas, ou se é AMD ou NVIDIA... antes eu era "do lado verde da força" roxo!!! ... da 3DFx, Voodoo´s, passei a usar GeForce... NVIDIA... e sempre foi assim... nunca usei ATi/AMD... até um belo dia trocar a minha ex GTX650Ti pela HD6950 2GB com um amigo... acabei gostando da AMD também!

Então, não tenho preconceito ... uso tanto NVIDIA como AMD... !!!

Decidi trocar a VGA por causa de The Witcher 3 ... eu praticamente viciei no game, gostei demais ... jogo ele em 1600x900 ... algumas coisas no "alto" (como qualidade de texturas), mas a grande maioria no "médio", e somente as sombras no "baixo" ... ele flui bem, roda bem, sem lags... mas dependendo, em algumas cutscenes, dá uma lagada ....!!! GTA V eu também jogo em 1600x900 com tdo no médio.

Espero ajuda de vcs, pois já faz algum tempo que ando meio por fora do mercado das VGA´s ... na verdade, faz uns 3 anos que não me atualizo (após o nascimento do meu filho).

No aguardado pessoal, e desde já, obrigado pela força!
 
Olá pessoal, bom dia!

Bem, surgiu um dinheiro extra, e como faz tempo que não compro nada para o PC, decidi "investir" (se podemos falar em investimento, certo? hehe) em algum periférico ... a minha escolha pensada foi a troca da VGA.

Tenho uma HD6950 2GB, e eu estava pensando em pegar uma GTX960 2GB, mas vi que o ganho de desempenho não seria muito interessante... pensei também na R9 380 4GB, mas vi também que o desempenho dela é equivalente a 960... vi isso em sites de gringos, então por isso, estou na dúvida!!

A principio meu orçamento iria até R$1.000,00 ... mas dei uma apertada ali, uma enxugada aqui, deixei de comprar umas caixas de leite para o filho, etc.. (hehehe), e consegui aumentar o orçamento para VGA até R$1.500,00 (máximo).

Não tenho preferência alguma por marcas, ou se é AMD ou NVIDIA... antes eu era "do lado verde da força" roxo!!! ... da 3DFx, Voodoo´s, passei a usar GeForce... NVIDIA... e sempre foi assim... nunca usei ATi/AMD... até um belo dia trocar a minha ex GTX650Ti pela HD6950 2GB com um amigo... acabei gostando da AMD também!

Então, não tenho preconceito ... uso tanto NVIDIA como AMD... !!!

Decidi trocar a VGA por causa de The Witcher 3 ... eu praticamente viciei no game, gostei demais ... jogo ele em 1600x900 ... algumas coisas no "alto" (como qualidade de texturas), mas a grande maioria no "médio", e somente as sombras no "baixo" ... ele flui bem, roda bem, sem lags... mas dependendo, em algumas cutscenes, dá uma lagada ....!!! GTA V eu também jogo em 1600x900 com tdo no médio.

Espero ajuda de vcs, pois já faz algum tempo que ando meio por fora do mercado das VGA´s ... na verdade, faz uns 3 anos que não me atualizo (após o nascimento do meu filho).

No aguardado pessoal, e desde já, obrigado pela força!

dica... se conseguir segurar um pouco essa grana... espere uma promo... semana passada teve promo de 970 salvo engano na ********.... estava saindo 1600....uma 970 da EVGA.
 
dica... se conseguir segurar um pouco essa grana... espere uma promo... semana passada teve promo de 970 salvo engano na ********.... estava saindo 1600....uma 970 da EVGA.

Até encontrei uma 970 da PNY por R$1399,00 (à vista, e R$1.600,00 em 12x) ... mas ouvi falar que ela tem problema de superaquecimento.
 
Última edição:
Até encontrei uma 970 da PNY por R$1399,00 (à vista, e R$1.600,00 em 12x) ... mas ouvi falar que ela tem problema de superaquecimento.
Não consigo gostar desse sistema de resfriamento da PNY..

Mas aparece varias 970 em torno de 1500, procure uma que lhe agrade na questão beleza e resfriamento, e vá fundo, é uma bela vga e roda de boa os games atuais
 
Vai de 970. Vira e mexe aparece EVGA e Gigabyte por essa faixa de preço.
 
Nenhuma indicação da AMD?

Encontrei uma R9 380 4GB por R$1.200,00
 
970 + Q9550 rodando a 900p acho que vai dar gargalo.

Você ja chegou a rodar o msi afterburner nos jogos pra ver se não ta tendo gargalo de cpu?

Antes de comprar uma VGA acho melhor investir num combo mobo + processador, de preferencia um i5 pra voce ficar mais despreocupado com gargalo de VGA. Aí mais pra frente você investiria numa 960/280x ou numa 970.
 
970 + Q9550 rodando a 900p acho que vai dar gargalo.

Você ja chegou a rodar o msi afterburner nos jogos pra ver se não ta tendo gargalo de cpu?

Antes de comprar uma VGA acho melhor investir num combo mobo + processador, de preferencia um i5 pra voce ficar mais despreocupado com gargalo de VGA. Aí mais pra frente você investiria numa 960/280x ou numa 970.

Sim, uso o MSI Afterburner, pois faço um pequeno over na HD6950... e felizmente não vi gargalo ... pelo menos eu acho ... em The Witcher 3 ... a GPU fica em 90~100% de uso, já o CPU fica em 50~60% de uso... usa bastante a VGA e o Q9550 fica 50% livre... vi alguns sites gringos onde eles usam esse processador com GTX970 e pegam bons resultados... mas não achei nada referente a VGA´s da AMD...
 
Tua config está defasada em relação a novas VGAs. Se colocar uma high-end como a 970 terá mais performance do que a VGA atual, mas a mesma ficará gargalada pelo teu CPU.

Minha sugestão: Venda o PC inteiro e invista num novo.
 
Não entendo pq recomendam tanto 970 nesse fórum se todo mundo sabe que a placa tem problema de stutter e não tem nem pra onde correr quando isso acontece. Entre a 960 e 980, é melhor ir de AMD(280x pra cima).
 
Não entendo pq recomendam tanto 970 nesse fórum se todo mundo sabe que a placa tem problema de stutter e não tem nem pra onde correr quando isso acontece. Entre a 960 e 980, é melhor ir de AMD(280x pra cima).

Como falei, encontrei a R9 380 4GB por R$1.200,00 ... não sei se é o preço mesmo, ou anda meio cara... a 280x, qual é o desempenho médio?


EDIT:
http://www.kabum.com.br/produto/494...-0-x16-4k-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=280x

Está no preço médio que a principio eu pretendia!

Sobre combo processador x placa mãe, pretendo trocar, mas mais para o final do ano, inicio/2016 ... é um combo forte ainda, por isso vou manter.
------------
https://www.youtube.com/watch?v=pEWABNJi6Rc
 
Última edição:
Como falei, encontrei a R9 380 4GB por R$1.200,00 ... não sei se é o preço mesmo, ou anda meio cara... a 280x, qual é o desempenho médio?


EDIT:
http://www.kabum.com.br/produto/494...-0-x16-4k-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=280x

Está no preço médio que a principio eu pretendia!

Sobre combo processador x placa mãe, pretendo trocar, mas mais para o final do ano, inicio/2015 ... é um combo forte ainda, por isso vou manter.
------------
https://www.youtube.com/watch?v=pEWABNJi6Rc

A 380 é uma boa opção, mas gasta e esquenta um pouco mais que a 970... O combo vc pode ficar mais um pouco com ele, é bem forte, mas assim q puder pegar um 4440 que seja vai notar uma boa diferença.
 
E sobre a 280x?! Acabei me interessando ...
 
Como falei, encontrei a R9 380 4GB por R$1.200,00 ... não sei se é o preço mesmo, ou anda meio cara... a 280x, qual é o desempenho médio?
280x é pouca coisa mais forte que a 380, e ambas são praticamente equivalentes com uma 960. Mas tem a questão da memória tb.
 
E sobre a 280x?! Acabei me interessando ...

É uma boa placa, tem 3GB e tudo mais...a 960 a maioria tem 2GB...porém são mais modernas.
 
280x é pouca coisa mais forte que a 380, e ambas são praticamente equivalentes com uma 960. Mas tem a questão da memória tb.

Fica a dúvida...

http://www.hwcompare.com/18484/geforce-gtx-960-vs-radeon-hd-6950-2gb/
------------
Vi que se eu fazer o UP da 6950 para a 280x, vou ter um ganho aparentemente considerável ... e a placa está com um preço bom ... encontrei a 280x por 1 mil reais!

http://www.hwcompare.com/15901/radeon-hd-6950-vs-radeon-r9-280x/
 
Fala conterrâneo!!!! Cara com 1500 eu não vejo melhor compra que a gtx 970, tem essa aqui na kabum da asus http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...m=COMPARADOR&gclid=CPHmvpSgpMcCFQMHkQodxzgHHQ reviews dela são bons, e a respeito da 970 ter stutter eu já usei tanto single quanto sli de 970 e só vi alguns stutters usando o sli, quando usava uma somente era só alegria, já usei uma 280x pq ia comprar uma usada de um amigo, achei bacana até, mais as temps e os ruídos não me agradaram, seu combo da para se divertir tranquilo ainda. Na minha opinião se for pra vc comprar AMD que seja um dos modelos novos r9 3...
 
Fala conterrâneo!!!! Cara com 1500 eu não vejo melhor compra que a gtx 970, tem essa aqui na kabum da asus http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...m=COMPARADOR&gclid=CPHmvpSgpMcCFQMHkQodxzgHHQ reviews dela são bons, e a respeito da 970 ter stutter eu já usei tanto single quanto sli de 970 e só vi alguns stutters usando o sli, quando usava uma somente era só alegria, já usei uma 280x pq ia comprar uma usada de um amigo, achei bacana até, mais as temps e os ruídos não me agradaram, seu combo da para se divertir tranquilo ainda. Na minha opinião se for pra vc comprar AMD que seja um dos modelos novos r9 3...

Opa, blz cara? De qual bairro vc é?

Bem, sobre a AMD qse, mais qse mesmo comprei a AMD R9 380 4GB lá na Tera byte... fui ver pessoalmente, já com o intuito de comprar... mas voltei atrás!! Estava lá na loja, dando uma última olhada no celular, e vi comentários falando que ela tem o mesmo desempenho que uma GTX960 2GB, somente com a diferença da memória ... e a GTX960 vc compra por R$800,00 em alguns lugares... daí voltei atrás e decidi abrir esse tópico!!!


EDIT: Nesse link que vc passou, a GTX970 está 1.800,00 hehehe
 
Opa, blz cara? De qual bairro vc é?

Bem, sobre a AMD qse, mais qse mesmo comprei a AMD R9 380 4GB lá na Tera byte... fui ver pessoalmente, já com o intuito de comprar... mas voltei atrás!! Estava lá na loja, dando uma última olhada no celular, e vi comentários falando que ela tem o mesmo desempenho que uma GTX960 2GB, somente com a diferença da memória ... e a GTX960 vc compra por R$800,00 em alguns lugares... daí voltei atrás e decidi abrir esse tópico!!!


EDIT: Nesse link que vc passou, a GTX970 está 1.800,00 hehehe

Estou no momento na minha loja do Cabral, bem pertinho da Terrabite, mais moro no Centro. Sai 1499 a vista nesse link, ou o link esta bugado hehe, 1764 em 12x.
 
Estou no momento na minha loja do Cabral, bem pertinho da Terrabite, mais moro no Centro. Sai 1499 a vista nesse link, ou o link esta bugado hehe, 1764 em 12x.

De R$ 2.251,60 por
R$ 2.117,53
Em 12x sem juros no cartão de R$ 176,46

R$ 1.799,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto.
------------
Será muita ignorância investir R$100,00 a mais, e ao invés de pegar uma GTX970 4GB, pegar uma R9 390 8GB ?!?!?!?

Será que vale a pena?!

Acabei de encontrar aqui em Curitiba por R$1.600,00!!!!!!!!!!!!!!!!!
------------
Bem, estou pensando seriamente em subir 100 reais do orçamento e pegar, ou uma R9 390 8GB ou uma GTX970 4GB ... ambas estão o mesmo preço em uma loja aqui de Curitiba... (R$1.600,00).

Estou pendendo, seriamente, em pegar a R9 390, visto que sou de ficar com o mesmo hardware por muito tempo...

Não encontrei nenhum comparativo entre a R9 390 8GB e GTX970 4GB :(
 
Última edição:
De R$ 2.251,60 por
R$ 2.117,53
Em 12x sem juros no cartão de R$ 176,46

R$ 1.799,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto.
------------
Será muita ignorância investir R$100,00 a mais, e ao invés de pegar uma GTX970 4GB, pegar uma R9 390 8GB ?!?!?!?

Será que vale a pena?!

Acabei de encontrar aqui em Curitiba por R$1.600,00!!!!!!!!!!!!!!!!!
------------
Bem, estou pensando seriamente em subir 100 reais do orçamento e pegar, ou uma R9 390 8GB ou uma GTX970 4GB ... ambas estão o mesmo preço em uma loja aqui de Curitiba... (R$1.600,00).

Estou pendendo, seriamente, em pegar a R9 390, visto que sou de ficar com o mesmo hardware por muito tempo...

Não encontrei nenhum comparativo entre a R9 390 8GB e GTX970 4GB :(

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-390-vs-GeForce-GTX-970
 
È indicável comprar uma GTX 970, para minhas configurações?
 
Recentemente saí de uma HD 6950 1Gb (XFX) para a R9 280X Vapor X Tri-X da Sapphire. A princípio fiquei na dúvida entre a GTX 960 e a 280X, mas acabei optando pela VGA da AMD por ter mais memória e ter melhor desempenho. Outro motivo que me fez continuar com a AMD é que não gosto da coloração "lavada" da NVIDIA... Enfim, estou super satisfeito com a minha escolha, ultimamente só tenho jogado GTA 5 (~47FPS) e BF4 (~60FPS), tudo setado do ultra (0xMsaa/0xFxaa) e resolução 1440p utilizando o VSR.

:joia:
 
Última edição:
@ Se tiver disposição ($$$) para investir numa VGA mais parruda, entre a R9 390 e a GTX 970, eu iria sem pestanejar de R9 390.

index.php


:joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo