AJUDA - Duvida entre combos i5 e i7 ?????

Vookimedlo

:D
Registrado
Ola Pessoal estou com uma grande duvida quanto ao meu UP e queria opnioes.

Entre os dois combos abaixo qual seria melhor (independente do valor em R$)

1 ASUS P8Z68 DELUXE + i5 2500k = R$ 1390
ou
2 ASUS P8Z68 V /GEN3 + i7 2600k = R$ 1450

para juntar com minha toxic 5850 + 8 gb Sniper ddr3 1600mhz

Meu foco hoje e videos caseiros e jogar (BF3 no momento)

Que me dizem ?

Grato
Vook
 
Valeu galera ,porem msm que haja pouca diferenca entre os valores dos kits ...o q me dizem das placas mae? ...sei que a deluxe tem mais firulas ,e a mjinha p5q deluxe sempre deu conta do recado...minha duvida agora é . a DELUXE nw é gen3 somente a V seria gen3...ser ou nao gen3 pode dar alguma diferenca futuramente pois vejo placas iguais por precos diferents ,isso pq uma eh gen3 e outras nw...gen3 ? qual benficio das gen3? Ja ouvi dizer que seraia correcoes feitas ,que me dizem?
 
PCI-EX 3.0 é só marketing, pois o seu desempenho não muda muito para o 2.0, a diferença é quase nula.
Eu pegaria a MB mais barata dessas duas + o I7 que dai tu tem um PC pra uns bons anos, não que o I5 tenha menos desempenho, pois também é um processador parrudo.
 
O desempenho do i7 com o i5 é semelhante, como também o do PCI-E 2.0 e 3.0.

Porém os testes do 3.0 ainda só estão no começo, ainda acredito que podem mudar algumas coisas.

Pelo visto vc não está querendo esperar os Ivys, já que o caso é esse, com a gen3 e o i7 terá um pc com uma ótima performance por alguns anos a mais.

Eu pegaria o combo do i7 pela diferença estar tão baixa.

Se fosse o caso de pegar o i5 ou até mesmo o i3, seria pra investir a diferença em uma vga mais parruda e esperar os Ivys.

De qualquer forma vc vai estar bem servido, fica tranquilo.

Abraços.
 
Com certeza a segunda opção amigo.
Existe aqui no adrenaline um comparativo entre o Q9550 e o i5 2500k e ele prova que sua plataforma ainda manda bem e fica bem perto do i5 ! É muito mais negócio pegar o i7 amigo
 
Bem,pela pouca diferença vá de I7,mas em games a diferença é pouca....li aki no forum que o I5 não tem Hyper Treadhing...
 
Achei a p868z v pro/gen 3 por R$630 na loja FERRARI IMPORT (alguem de vcs conhece?) confiavel ?? etc.

To quase convencido ir de i5 2500k ,creio que a mudanca do meu pc (assinatura) para um i5 2500k sera mais notavel do que o 2500k para 2600k.
Agradceo a todos pela ajuda

Abrassssss
Vook
 
Achei a p868z v pro/gen 3 por R$630 na loja FERRARI IMPORT (alguem de vcs conhece?) confiavel ?? etc.

To quase convencido ir de i5 2500k ,creio que a mudanca do meu pc (assinatura) para um i5 2500k sera mais notavel do que o 2500k para 2600k.
Agradceo a todos pela ajuda
Abrassssss
Vook

Nunca comprei nessa lojá mas o pessoal falabem dela
quanto ao kit eu no seu caso pegaria o do i7 não q o i5 seje ruim mas eu iria de i7
 
o kit com i7 ta muito bom pelo preço
a loja é meio estranha, tenta dar uma olhada no ML q acho mais garantido
 
eu fico com a segunda opção
assim, se num futuro vc precisar de mais desempenho, o i7 vai aguentar
 
Achei a p868z v pro/gen 3 por R$630 na loja FERRARI IMPORT (alguem de vcs conhece?) confiavel ?? etc.

To quase convencido ir de i5 2500k ,creio que a mudanca do meu pc (assinatura) para um i5 2500k sera mais notavel do que o 2500k para 2600k.
Agradceo a todos pela ajuda

Abrassssss
Vook

A diferença de desempenho entre eles não é grande,mas como os amigos disseram pela diferença de preço pegue o i7.

Veja:AnandTech - The Sandy Bridge Review: Intel Core i7-2600K, i5-2500K and Core i3-2100 Tested
 
Pela pequena diferença de preço, com certeza o i7! :thumbs_up
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo