[ Ajuda e opiniões ] Montando um PC novo

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Opa galera, beleza?
Meu notebook foi pro brejo e como não tava usando muito ele como computador móvel acabei decidindo montar um desktop mesmo.


Aqui vai algumas idéias minhas para o meu PC novo. A config abaixo está sem gabinete e leitor, pois vou comprar ambos aqui na minha cidade para baratear o custo do frete.
Minha maior dúvida é em relação a fonte, pois vou comprar a VGA de fora (uma GTX 760) e eu não sei se ela aguenta.




ASUS B85M-E - R$515,90
http://www.kabum.com.br/produto/40842/mb-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150


Intel Core i5-4570 - R$788,12
http://www.kabum.com.br/produto/407...0-c-intel-hd-graphics-4-geracao-bx80646i54570


Corsair CX-430w - R$231,90
http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww


HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM - R$235,18
http://www.kabum.com.br/produto/19260/hd-wd-sata3-500-0gb-7200rpm-caviar-blue-6gb-s-wd5000aakx-


Memória Corsair (4GB) 1333MHZ DDR3 (x2) - R$399,76
http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9




TOTAL: R$ 2.170,86


Lembrando que eu não iriei pagar a vista, todo os preços estão parcelados e eu só pesquisei na Kabum. Abraços.
 
Você queria gastar 8K, mas só o nobreak já custa 2k. Esse pc vai passar de 20k facil. Loucura.


Pois é amigo, rsss.
No começo eu estava só vendo mais ou menos a configuração,aí aos poucos o pessoal aqui do adrenaline foi me ajudando e fui pesquisando também,e cheguei nesta configuração Final. :joia:
 
Pois é amigo, rsss.
No começo eu estava só vendo mais ou menos a configuração,aí aos poucos o pessoal aqui do adrenaline foi me ajudando e fui pesquisando também,e cheguei nesta configuração Final. :joia:

Eu não estou acompanhando o tópico desde o início, mas eu fiquei curioso, por acaso você é overclocker? :hmm:
 
Isso tudo é só para jogar mesmo? É a primeira vez que eu vejo uma configuração tão forte em um pc casual :)


É para jogar também.
Mas não é exclusivamente só para jogar não amigo,vou fazer várias tarefas nele. :joia:
 
É para jogar também.
Mas não é exclusivamente só para jogar não amigo,vou fazer várias tarefas nele. :joia:

Com essa configuração, vai ter um dos PC's mais tops do Adrenaline, na minha humilde opinião a config que montou é para overclocker e para quem ganha dinheiro com isso, não acho válido gastar mais de R$4000 em um PC, e se lançar DX12? '-' Seu SLI de Titan com DX11 vai ficar uma beleza hehe Mas nada contra, se tem dinheiro para gastar qual o problema, vai rodar tudo o que quiser no PC, por um bom tempo, você que banca as contas de casa e bancou o PC?
 
Cacara esse mlk caga dinheiro
 
Bom dia meus amigos, chegou ontem o meu primeiro, dos 4 x SSD Samsung PRO 512 que comprei.








 
Última edição:
Sim, 4 SSD, e vou fazer RAID 0
Porque amigão, voce achou muito?? rss

Sim O_O Você irá ter 2TB de SSD, eu não vejo necessidade nisso, no máximo 2x256 para Raid 0, armazenamento se faz com HD padrão que são no mínimo 3x mais baratos e não se desgastam igual os SSD's... Embora que você tenha comprado um HD de 4TB, ostentação fora do normal heuheuheue (8)
 
Sim O_O Você irá ter 2TB de SSD, eu não vejo necessidade nisso, no máximo 2x256 para Raid 0, armazenamento se faz com HD padrão que são no mínimo 3x mais baratos e não se desgastam igual os SSD's... Embora que você tenha comprado um HD de 4TB, ostentação fora do normal heuheuheue (8)


Rssss,
Não é muito não amigo, eu baixo muitossss filmes, so arquivo grande e pesado,por isso optei pelo HD de 4 Tera.
E sobre o SSD, 2 Tera, ta ótimo tambem, ja que baixo vários programas.
Hoje em dia os programas sao tudo pesado e 1 Tera vai embora logo aqui .rsssssss:D
 
Rssss,
Não é muito não amigo, eu baixo muitossss filmes, so arquivo grande e pesado,por isso optei pelo HD de 4 Tera.
E sobre o SSD, 2 Tera, ta ótimo tambem, ja que baixo vários programas.
Hoje em dia os programas sao tudo pesado e 1 Tera vai embora logo aqui .rsssssss:D

É muito sim, mas você sabe que SSD se desgasta rápido né, ou melhor mais rapidamente que o HD,portanto você teria que colocar 2TB de arquivos fixos, acho que isso é impossível de ser alcançado, tenho milhares de músicas, vídeos e fotos, e uns 15 jogos, uso 100Gb desse HD da minha assinatura, mais 70 Gb do outro HD antigo, se você for gravar vídeos em Full HD vai ocupar bastante espaço, porém renderizando o tamanho diminui, ao meu ver só é necessário SSD até 256Gb, ou Raid 0 de 128Gb, passou disso é desperdício, mas a gente fala, fala e não escuta, uma coisa pode ter certeza ruim não vai ficar...Você já tem um carro?
 
É muito sim, mas você sabe que SSD se desgasta rápido né, ou melhor mais rapidamente que o HD,portanto você teria que colocar 2TB de arquivos fixos, acho que isso é impossível de ser alcançado, tenho milhares de músicas, vídeos e fotos, e uns 15 jogos, uso 100Gb desse HD da minha assinatura, mais 70 Gb do outro HD antigo, se você for gravar vídeos em Full HD vai ocupar bastante espaço, porém renderizando o tamanho diminui, ao meu ver só é necessário SSD até 256Gb, ou Raid 0 de 128Gb, passou disso é desperdício, mas a gente fala, fala e não escuta, uma coisa pode ter certeza ruim não vai ficar...Você já tem um carro?


Tenho carro sim amigo, rssss...
Eu sei sim que desgasta,como qualquer outro HD, mas o SSD é um pouco mais rápido,sei disso,mas to tranquilo,mesmo porque nao sou de ficar com o PC ligado todo dia nao, rs..
Para mim ta perfeito o tamanho dos SSD e HD.
Ainda mais que hoje em dia os programas sao tudo pesado e ocupa espaço bem rápido,rss e eu só vou instalar programas pesados aqui no SSD.
2 Tera para mim é pouco demais,rsss eu tenho um de 2 Tera tambem,e tá praticamente lotado.
 
Tenho carro sim amigo, rssss...
Eu sei sim que desgasta,como qualquer outro HD, mas o SSD é um pouco mais rápido,sei disso,mas to tranquilo,mesmo porque nao sou de ficar com o PC ligado todo dia nao, rs..
Para mim ta perfeito o tamanho dos SSD e HD.
Ainda mais que hoje em dia os programas sao tudo pesado e ocupa espaço bem rápido,rss e eu só vou instalar programas pesados aqui no SSD.
2 Tera para mim é pouco demais,rsss eu tenho um de 2 Tera tambem,e tá praticamente lotado.


Então beleza hahaha Não desgasta de ficar bastante tempo ligado, e sim ficar gravando e desgravando arquivos, o SSD é, vamos dizer menos resistente à essa operação que o HD, se vai utilizar todo o espaço tudo bem então, vai ser muito difícil você ter que gastar com SSD no futuro, é um investimento bem duradouro.
 
Que belo PC em amigo, ta de parabéns.



Valeu ai amigo :joia:
------------
Então beleza hahaha Não desgasta de ficar bastante tempo ligado, e sim ficar gravando e desgravando arquivos, o SSD é, vamos dizer menos resistente à essa operação que o HD, se vai utilizar todo o espaço tudo bem então, vai ser muito difícil você ter que gastar com SSD no futuro, é um investimento bem duradouro.



Entendi amigo, rsssss...
Pois é, mas como nao vou usar 24 horas o pc,aí será mais tranquilo.
Vou sim, todo espaço, pois os programas que vou usar,é tudo pesado e grande.
E no HD só filmes acima de 10, 20 gigas,e tenho muito filme, programas,musicas,etc..etc..


Abraçao
 
Amigos,comprei no Mercado Livre esse suporte para colocar os meus 4 SSD,parece ser ótimo,assim fica uma coisa mais bem organizada dentro do Gabinete.
Assim que chegar, posto as fotos, por enquanto vou postar as fotos la do site ,para voces olharem como é mais ou menos, em cada adaptador cabem 2 SSD´S


adaptador-suporte-ssd-de-hd-25-para-35-preto_MLB-O-4218794827_042013.jpg


adaptador-suporte-ssd-de-hd-25-para-35-preto_MLB-O-4218794934_042013.jpg


adaptador-suporte-ssd-de-hd-25-para-35-preto_MLB-O-4218768889_042013.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo