• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Gabinete Pichau HX100 - O mais compacto mATX do Br?

Fong

Well-Known Member
Registrado
Fala galera, tudo bom? Estou escrevendo esse meu review para complementar o vídeo do meu canal e falar mais detalhes sobre esse gabinete que pra quem é fã de gabinetes compactos, é uma ótima opção sem gastar muito.




----------------------------------
RESUMÃO:
Pontos Positivos
:
+ Compacto
+ Qualidade de construção é ótima, muito sólido
+ Compatibilidade de peças
+ 21L mas bem otimizado, lembrando um NR200 para mATX
+ Unboxing top


Ponto Negativo:
- Preço (mais ou menos)
- Pé em EVA :/
- Somente 01 filtro de poeira
- Furação traseira apenas para fan de 80mm (sendo que tem espaço para 92mm tranquilo)
- Armazenamento frontal confuso
----------------------------------

j5LUbHp.jpg


A Pichau pegou muita gente se surpresa trazendo a remarcação de um gabinete compacto que é vendido lá fora como SAMA IM01, a gente sabe que o mercado Brasileiro é bem escasso de gabinetes compactos geralmente girando em torno de importação de poucas peças. Trazendo o HX100 em duas versões, uma de Metal (R$489) e uma de Vidro (R$499).


O Gabinete:
O HX100 é todo furado fazendo com que tenha um bom airflow mesmo sendo compacto.
Não tenho muito o que adicionar, a qualidade do gabinete é top de linha por um preço "acessível", painéis sólidos, boa compatibilidade de peças e dentro da casa dos 21 litros.


A montagem:
EU, optei pela versão de metal por usar uma placa mãe mATX e ter poucos fans disponíveis para meu uso (por enquanto). Fiquei com medo da versão de Vidro restringir o airflow.
Apesar de não vir manual, foi um gabinete relativamente fácil de montar, Usei uma B450 Aorus M e uma fonte Corsair SF750.
Levei 2 dias para montar (4h total), um para montar e outro para refinar cabos, fans, etc.

Minha sugestão é para usar fontes modulares com cabos flat/sleeved ou SFX, com certeza você vai se livrar de uma dor de cabeça enorme, já que o gabinete não tem tanto espaço para cable management.


Compatibilidade de peças:

Ao contrário do NR200 da CM que suporta somente MOBOs ITX (ou DTX), o HX100 é uma versão levemente maior (20,3L vs 21,9L) que suporta MOBOs mATX de 4 slots (memória e PCI).
E já vem inclusa a bracket para Fontes ATX

Esse tópico é bem difícil de falar pois a compatibilidade muda de acordo com as peças utilizadas, parece que o gabinete foi projetado para peças SFF mas com o adicional de mATX.
Por exemplo, ao utilizar fonte ATX que só cabe na parte da frente, você PERDE o espaço de armazenamento frontal e TAMBÉM o WC 240mm lateral. Outro exemplo é ao usar placas mATX pois dependendo das conexões frontais você não consegue utilizar os fans inferiores (minha build)

Então deve haver um planejamento antes de comprar certas peças.


Pontos Negativos:
- Apesar do gabinete ter espaço suficiente para fans maiores, só tem furação para fans de 80mm na parte traseira
- O HX100 conta apenas com UM filtro de poeira, existe uma versão do SAMA IM01 vendido em outro país que vem todas as laterais com filtros de poeira
- Pelo visto é normal a PCB do painel frontal do HX100 vir com sujeira de fluxo de solda, estranho.
- Pé em EVA, poderia ser de borracha.

Conclusão:
O HX100 é ótimo, gostei muito do gabinete, compacto e discreto. Só acho que poderia ter vindo num preço mais legal ou a versão de vidro ter vindo com as duas laterais (pegaria fácil).
Pra quem tá procurando algo mais compacto e não quer pagar um preço premium do NR200 (+- R$800), ta aí uma boa opção.
 
Só a título de informação: existem versões bem caprichadas desse SAMA como por exemplo na cor branca e alguns vem com conexão frontal USB-C... a versão da Pichau deve ser a mais básica.

IMG_7005.JPG

FSB-CST350-una-caja-Micro-ATX-que-es-casi-Mini-ITX_2.jpg
 
Onde tem espaço pra HD de 3,5"? To quase comprando mas preciso de espaço pra ao menos dois.
 
Oi Fong, é possível remover os pés do gabinete? eu tenho uma prateleira de exatamente 30cm e queria meter o gabinete ali, ou senão vou ter que colocar ele de lado. Que tu acha?
 
Seria perfeito se não estivesse tão caro. Exatamente o que procuro.
 
Da para colocar water cooler na CPU usando fonte ATX? Cabe VGA de 32cm?
 
Se já parecia caro antes, agora custando 800,00 da pra dizer que os caras ficaram loucos.
Tão comendo merda lá, só pode... achei um gabinete bem simpático e tal, até cogitei comprar, mas R$ 500 já era carinho pelo tamanho e materiais usados, mas agora R$800 tão fora da casinha..
 
Comprei o HX100, estou com receio da que irá caber tudo, pode dar certo?

ÍTEMMODELO
Placa MãeASUS TUF GAMING B550M-PLUS
ProcessadorAMD Ryzen 5 5600X
VGAZOTAC NVIDIA GEFORCE RTX 3070 TI TRINITY LHR, 19 GBPS, 8GB GDDR6X
MemóriaKINGSTON FURY BEAST, 32GB 2X16GB 3733MHZ, DDR4
CoolerWATERCOOLER CORSAIR H60 HYDRO SERIES 120MM LED BRANCO
FonteEVGA SUPERNOVA 750 GA, 750W, 80 PLUS
SSDssd kingston a400, 480gb
ssd 2Wd blue 1tb Nvme
HD1HD Seagate BarraCuda 1 tb
 
Comprei o HX100, estou com receio da que irá caber tudo, pode dar certo?

ÍTEMMODELO
Placa MãeASUS TUF GAMING B550M-PLUS
ProcessadorAMD Ryzen 5 5600X
VGAZOTAC NVIDIA GEFORCE RTX 3070 TI TRINITY LHR, 19 GBPS, 8GB GDDR6X
MemóriaKINGSTON FURY BEAST, 32GB 2X16GB 3733MHZ, DDR4
CoolerWATERCOOLER CORSAIR H60 HYDRO SERIES 120MM LED BRANCO
FonteEVGA SUPERNOVA 750 GA, 750W, 80 PLUS
SSDssd kingston a400, 480gb
ssd 2Wd blue 1tb Nvme
HD1HD Seagate BarraCuda 1 tb
Tomara que caiba amigo, mas se fosse pra chutar, acho que a gpu vai encrencar com a fonte, é um modelo bem comprido essas Trinitys, e a fonte é uma atx normal, enfim, se não encaixar, acho que seria só tentar conseguir negociar essa fonte por um SF ou SFX, que daí teria bem mais espaço.. mas posta aí quando chegar tudo e como foi pra montar!
 
Bem não foi possível montar com o HX100, acho que me precipitei na compra com relação ao tamanho da VGA. Devolver a Vga não vou pq veijo junto a fonte seria outro retrabalho.
 
Comprei o HX100, estou com receio da que irá caber tudo, pode dar certo?

ÍTEMMODELO
Placa MãeASUS TUF GAMING B550M-PLUS
ProcessadorAMD Ryzen 5 5600X
VGAZOTAC NVIDIA GEFORCE RTX 3070 TI TRINITY LHR, 19 GBPS, 8GB GDDR6X
MemóriaKINGSTON FURY BEAST, 32GB 2X16GB 3733MHZ, DDR4
CoolerWATERCOOLER CORSAIR H60 HYDRO SERIES 120MM LED BRANCO
FonteEVGA SUPERNOVA 750 GA, 750W, 80 PLUS
SSDssd kingston a400, 480gb
ssd 2Wd blue 1tb Nvme
HD1HD Seagate BarraCuda 1 tb
Estou com uma configuração parecida, talvez eu tenha problemas para instalar os fans na parte inferior. Talvez a minha fonte SFX-L tenha que ser instalada no suporte da ATX.

OBS: Pode ser que o gabinete chegue hoje pela tarde, dai tiro fotos...


Asus TUF A520-PLUS WIFI (4 slots) OBS: Placa de video conecta no segundo slot
AMD Ryzen 3600
AMD Radeon Vega 56 8GB
Corsair LPX 16GB
WaterCooler Corsair H55
SFX-L 450w
SSD 256GB
HDD 1TB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A diferença SFX, SFX-L e ATX

73b2-10a-psu-dimensions.jpg
 
Nossa como eu quero esse gabinete!! Porém ainda muito caro pra mim
 
Gabinete chegou ontem

cKL8VOC.jpg
guqteXZ.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vai entrar esse kit aqui com Ryzen 3600
vdAo39g.jpg
 
cabo de fonte dele igual ao q500l, femea na traseira e um cabo interno...

no primeiro reboot depois de jogar/mineirar aqui a superflower gold de 1 dia instalada não queria ligar, tomei um susto e pus o cabo da tomada direto na fonte lá dentro rs. Já tinha dado mal contato outras vezes, mas com fonte novinha assim assustou demais
 
cabo de fonte dele igual ao q500l, femea na traseira e um cabo interno...

no primeiro reboot depois de jogar/mineirar aqui a superflower gold de 1 dia instalada não queria ligar, tomei um susto e pus o cabo da tomada direto na fonte lá dentro rs. Já tinha dado mal contato outras vezes, mas com fonte novinha assim assustou demais
Quando montei com uma fonte SFX virada para o mesmo lado da instalação da fonte ATX (para frente do gabinete) percebi que o cabo faz a volta pela saída de ar da fonte, tentei fazer uma volta ali esticando ele pra ficar menos possível no calor que sai da fonte, instalei a fan superior o mais perto possível da saída da fonte para tentar tirar um pouco do ar quente ali.
 
Fala galera, tudo bom? Estou escrevendo esse meu review para complementar o vídeo do meu canal e falar mais detalhes sobre esse gabinete que pra quem é fã de gabinetes compactos, é uma ótima opção sem gastar muito.




----------------------------------
RESUMÃO:
Pontos Positivos
:
+ Compacto
+ Qualidade de construção é ótima, muito sólido
+ Compatibilidade de peças
+ 21L mas bem otimizado, lembrando um NR200 para mATX
+ Unboxing top


Ponto Negativo:
- Preço (mais ou menos)
- Pé em EVA :/
- Somente 01 filtro de poeira
- Furação traseira apenas para fan de 80mm (sendo que tem espaço para 92mm tranquilo)
- Armazenamento frontal confuso
----------------------------------

j5LUbHp.jpg


A Pichau pegou muita gente se surpresa trazendo a remarcação de um gabinete compacto que é vendido lá fora como SAMA IM01, a gente sabe que o mercado Brasileiro é bem escasso de gabinetes compactos geralmente girando em torno de importação de poucas peças. Trazendo o HX100 em duas versões, uma de Metal (R$489) e uma de Vidro (R$499).


O Gabinete:
O HX100 é todo furado fazendo com que tenha um bom airflow mesmo sendo compacto.
Não tenho muito o que adicionar, a qualidade do gabinete é top de linha por um preço "acessível", painéis sólidos, boa compatibilidade de peças e dentro da casa dos 21 litros.


A montagem:
EU, optei pela versão de metal por usar uma placa mãe mATX e ter poucos fans disponíveis para meu uso (por enquanto). Fiquei com medo da versão de Vidro restringir o airflow.
Apesar de não vir manual, foi um gabinete relativamente fácil de montar, Usei uma B450 Aorus M e uma fonte Corsair SF750.
Levei 2 dias para montar (4h total), um para montar e outro para refinar cabos, fans, etc.

Minha sugestão é para usar fontes modulares com cabos flat/sleeved ou SFX, com certeza você vai se livrar de uma dor de cabeça enorme, já que o gabinete não tem tanto espaço para cable management.


Compatibilidade de peças:
Ao contrário do NR200 da CM que suporta somente MOBOs ITX (ou DTX), o HX100 é uma versão levemente maior (20,3L vs 21,9L) que suporta MOBOs mATX de 4 slots (memória e PCI).
E já vem inclusa a bracket para Fontes ATX

Esse tópico é bem difícil de falar pois a compatibilidade muda de acordo com as peças utilizadas, parece que o gabinete foi projetado para peças SFF mas com o adicional de mATX.
Por exemplo, ao utilizar fonte ATX que só cabe na parte da frente, você PERDE o espaço de armazenamento frontal e TAMBÉM o WC 240mm lateral. Outro exemplo é ao usar placas mATX pois dependendo das conexões frontais você não consegue utilizar os fans inferiores (minha build)

Então deve haver um planejamento antes de comprar certas peças.


Pontos Negativos:
- Apesar do gabinete ter espaço suficiente para fans maiores, só tem furação para fans de 80mm na parte traseira
- O HX100 conta apenas com UM filtro de poeira, existe uma versão do SAMA IM01 vendido em outro país que vem todas as laterais com filtros de poeira
- Pelo visto é normal a PCB do painel frontal do HX100 vir com sujeira de fluxo de solda, estranho.
- Pé em EVA, poderia ser de borracha.

Conclusão:
O HX100 é ótimo, gostei muito do gabinete, compacto e discreto. Só acho que poderia ter vindo num preço mais legal ou a versão de vidro ter vindo com as duas laterais (pegaria fácil).
Pra quem tá procurando algo mais compacto e não quer pagar um preço premium do NR200 (+- R$800), ta aí uma boa opção.


Cópia descarada do gabinete NR200, exceto por suporta placa mATX.
 
Última edição:
esse preço de 470,00 versão metal está bom ou ele costuma pingar mais barato do que isso?

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo