• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Gabinete Pichau HX100 - O mais compacto mATX do Br?

não daria pra instalar um watercooler de 240mm em baixo juntamente com uma placa de vídeo de tamanho razoável

Acho que dá se a placa mãe for ITX. Se for mATX não dá.

Mas sabe que com uma configuração assim, as bolhas indo para a bomba poderão ser um problema né (vai ficar no ponto mais alto). Talvez seja melhor deixar o radiador preso na tampa (se for a versão com tampa de metal) mas não tenho certeza se cabe.

A menos que... coloque o gabinete deitado de lado. Ai tudo bem (heh).
 
Última edição:
Uma vez eu vi alguém falar que tinha uma versão que vinha com as duas laterais, glass e metal, alguém sabe algo a respeito? Pois pelo que vejo nos sites, vem somente uma mesmo, em ambas.
 
Uma vez eu vi alguém falar que tinha uma versão que vinha com as duas laterais, glass e metal, alguém sabe algo a respeito? Pois pelo que vejo nos sites, vem somente uma mesmo, em ambas.
A versão que possuo tem tampa lateral em vidro e a outra em metal (onde fica os cabos).
 
O gabinete tá por R$ 314 nas Casas Bahia na versão metal, com frete em conta. Tava de olho desde o lançamento, acabei pegando, preço muito bom pro que oferece.
 
O gabinete tá por R$ 314 nas Casas Bahia na versão metal, com frete em conta. Tava de olho desde o lançamento, acabei pegando, preço muito bom pro que oferece.
O bom das duas tampas de metal é que tem furo pra circular vento (ou servir pra exaustão dependendo do seu cooler).
 
Acabou surgindo a oportunidade e peguei um HX100 mesmo. Já tenho um NR200P com uma placa mini ITX mas precisava de um outro case compacto pra uma placa mATX que tinha aqui e acabei abraçando esse HX100 mesmo.

O ponto negativo dele é que ele só vem com 1 filtro de poeira (na parte de baixo ou de cima, não lembro).

Acabei eu mesmo fazendo os filtros de poeira adicionais dele, ao melhor estilo DIY. Ficou bem parecido com o original.

Eu tinha um rolo de filtro de poeira próprio pra PC (vende no tio Ali) e fita magnética adesiva de 1mm de espessura. Só cortar nas medidas e correr pro abraço.

ZjhsCCp.jpg


YrFmpjS.jpg


5OupzTg.jpg


E7MDZrk.jpg


L1Y39AC.jpg


LhkqbzM.jpg


Pelas minhas medições, não atrapalhou em nada o fluxo de ar.

E para quem se interessar, os materiais usados foram:


Tem ideia de quantos metros de fita foi ou não lembra mais? Acho que vai uns 4.
 
Tem como colocar Fan na lateral de metal? e Na parte superior cabem 2 fans de 120mm?

Em cima acho que só cabem 2 com fonte SFX, não sei se com ATX cabe.

Na traseira eu coloquei de 120 com adaptação, caberia um 92mm/80mm sem problemas.


hx100-3.jpg
 
Alguem manja se o NH-U12A caberia ai dentro?
Pois no manual ele tem 158, porem no manual desse ele suporta somente 155.
 
Tem ideia de quantos metros de fita foi ou não lembra mais? Acho que vai uns 4.
Eu usei pouca coisa menos que 2 metros, pois comprei 2 rolos de 1 metro e sobrou alguns centímetros de um rolo apenas.

Mas nos paineis das laterais eu não coloquei fita nos 4 cantos do filtro, coloquei apenas nas pontas verticais do filtro e ele fica esticado. Já no filtro do painel de cima eu coloquei a fita em volta de todo o filtro.
 
Galera, só lembrando aqui, temos um grupo no whats, quem quiser tirar dúvidas, trocar idéias e etc...
LINK AQUI
 
Desculpem-me pelo post de novato: Gabinete compacto é vontade antiga, e quero aproveitar um upgrade pra entrar pro clube, então estou de olho nesse, que deve me atender bem. Minha config atual está na assinatura, e já adquiri: R5 5600, RAMs Asgard Bragi 2x16 3600 CL14 (ambos importados sem taxa, \o/) e cooler Deepcool AG400.

Por ora, mesmo sabendo do pequeno gargalo CPU/GPU que vai ficar, não devo trocar a 1660S (que tem menos de 25cm de comprimento) nem a fonte ATX, então li e assisti um bocado de coisa sobre o HX100 e seus correlatos, mas ainda não encontrei alguma coisa relativa às soluções para os conectores na borda "de baixo" da mobo. Vi gente que adiciona as ventoinhas ali e se resigna em avisar que perdeu acesso a alguns conectores.

Minhas primeiras dúvidas:
1. A montagem "de cabeça pra baixo" ajudaria em alguma coisa?
2. Também queria saber, no fim das contas, se meu setup upado teria necessidade de ventoinhas ali embaixo. CPU e GPU sempre estarão em stock. 1080p 60Hz é suficiente por enquanto, que ainda nem tenho monitor gamer. Que temperaturas são consideradas OK pros componentes críticos? Os mais experientes nesse gabinete têm algo a relatar sobre isso?

Eu tô a ponto de boletar, entrar pro clube e ver o que acontece na hora da montagem. Devo esperar o começo de junho, pra ver se rola alguma promo do HX100.

Obs.: Eu ainda não testei o processador e memórias na minha mobo (bios já atualizada), mas sei que ela não prevê ir até 3600 CL14, então é possível que em algum momento à frente eu cometa o deslize de pegar outra mobo, com chipset B550 e alguma porta USB3 Gen2, um bônus desejado. Como ITX tem sido proibitivo, vi estes possíveis candidatos: Asrock B550M Pro4, Asus TUF Gaming B550M-Plus, Gigabyte B550M Aorus Pro-P, MSI B550M MAG Mortar Max. Dessas, a Asus tem o "agravante" de ter todos os conectores SATA na borda inferior. Alguém tem (ou teve) build com HX100 e uma dessas placas, que possa compartilhar a experiência?
 
Última edição:
... mas ainda não encontrei alguma coisa relativa às soluções para os conectores na borda "de baixo" da mobo. Vi gente que adiciona as ventoinhas ali e se resigna em avisar que perdeu acesso a alguns conectores.
Com mobo mATX todos as conexões, em especial o SATA e USB 3.0 frontal que ficam lá embaixo da placa-mãe serão afetados se optar em colocar fan ou HD na parte de baixo.

cWqu2lv.jpg
 
Com mobo mATX todos as conexões, em especial o SATA e USB 3.0 frontal que ficam lá embaixo da placa-mãe serão afetados se optar em colocar fan ou HD na parte de baixo.

Obrigado pelo feedback.
 
Deixar meus 2 centavo para esse post! Recentemente resolvi comprar esse gabinete e continuei usando todas peças mATX inclusive fonte + watercooler 240mm. Fiz um vídeo mostrando e apontando as dificuldades e pontos e se atentar na montagem.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que dá se a placa mãe for ITX. Se for mATX não dá.

Mas sabe que com uma configuração assim, as bolhas indo para a bomba poderão ser um problema né (vai ficar no ponto mais alto). Talvez seja melhor deixar o radiador preso na tampa (se for a versão com tampa de metal) mas não tenho certeza se cabe.

A menos que... coloque o gabinete deitado de lado. Ai tudo bem (heFh).
Fiz os testes eu mesmo hehe, Cabe se a fonte for SFX, fontes ATX tem que ser em baixo.
 
Hoje tá R$289,00 a versão metal, 300 de vidro

 
Pensar que peguei por R$ 410,00
Devia ter esperado mais. Fora isso, Esse gabinete é muito bem pensado, custo beneficio muito bom.
 
Estava em dúvida se meu ac da assinatura iria caber, mas vi que cabe sem problemas, acabei de fazer a compra. Um gabinete desse nível e por esse preço não dá pra desperdiçar, compra realizada.

Há meses vinha namorando ele, mas pelo alto preço deixei pra lá. Até fiz a besteira de comprar o aquário da dt3, o hyper, que é uma bosta de gabinete, pelo menos servirá de presente de aniversário para meu sobrinho de 10 anos, vou montar um pczinho nele pra ele brincar.
 
Última edição:
A versão metal estava por R$238,00 com cupom no magalu, peguei um para montar um NAS.
Puts, que preço espetacular, que pena que perdi isso. No momento só tem a versão com vidro, mas está no mesmo preço da versão de metal da pichau, ainda vale e muito a pena pela qualidade do mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo