[TÓPICO DEDICADO] Ajuda em escolha de placa de video

RicardoGodinho

New Member
Registrado
Bom dia pessoal, poderiam me ajudar.
Estou verificando uma placa de video para meu computador eu tenho um processador I9-9900K 3.60 GHS e uma Rog Strix Z390 -F Gaming e estou pensando em comprar uma placa de video Gigabyte Geforce GTX 1050Ti 4GB G1 gaming - boost clock 1506MH. Poderiam me dizer se é uma boa placa de video para essa placa mãe e processador ? Ou teriam uma sugestão para me ajudar?

Grato pela ajuda.
 
Bom dia pessoal, poderiam me ajudar.
Estou verificando uma placa de video para meu computador eu tenho um processador I9-9900K 3.60 GHS e uma Rog Strix Z390 -F Gaming e estou pensando em comprar uma placa de video Gigabyte Geforce GTX 1050Ti 4GB G1 gaming - boost clock 1506MH. Poderiam me dizer se é uma boa placa de video para essa placa mãe e processador ? Ou teriam uma sugestão para me ajudar?

Grato pela ajuda.
Saudações, seu processador é muito bom e suporta VGAs bem melhores o ideal seria saber quanto você quer investir, pois é muito processador para uma VGA fraca como a gtx 1050ti.
 
Você precisa fornecer algumas informações adicionais para que possamos ajudar:
1) Qual o seu orçamente?
2) Você joga em qual resolução e qual refresh rate do monitor (60 hz, 120 Hz, 144 Hz, etc)
3) Que tipo de jogos você pretende jogar?
4) Quer jogar com as configurações no máximo ou se contenta com médio?
 
Bom dia pessoal, poderiam me ajudar.
Estou verificando uma placa de video para meu computador eu tenho um processador I9-9900K 3.60 GHS e uma Rog Strix Z390 -F Gaming e estou pensando em comprar uma placa de video Gigabyte Geforce GTX 1050Ti 4GB G1 gaming - boost clock 1506MH. Poderiam me dizer se é uma boa placa de video para essa placa mãe e processador ? Ou teriam uma sugestão para me ajudar?

Grato pela ajuda.

Como ja falaram, tem que ver seu orçamento e seu objetivo. Mas ainda assim eu não iria de 1050Ti já ta ficando bem longe do lançamento dela. Se não couber no orçamento ao menos uma 2060 pra entrar na linha RTX pegaria pelo menos uma 1650/1660 super.
 
Ola pessoal obrigado pela resposta.

Esse computador e para o meu filho. Ele me convenceu a comprar um processador top agora tenho que ver uma placa para acompanhar. Mas não quero gastar muito nessa placa.
Estamos morando na Inglaterra e estou pensando em investir ate 400 Libras nessa placa.
Acredito que ele queira jogar esses jogos de tiro Fortnight, Pubg essas coisas.
Se puderem me ajudar agradeco imensamente. Tenho como referencia para compra aqui somente o Amazon UK.

Pessoal pesquisando aqui achei em uma loja aqui perto essa placa abaixo.
Ela é boa para esse processador ?
MSI GeForce RTX 2060 8 GB SUPER GAMING X Graphics Card


 
Última edição:
acho que se tu mora na gringa, esperaria ate janeiro pras 3060 chegarem por aí
 
Ola pessoal obrigado pela resposta.

Esse computador e para o meu filho. Ele me convenceu a comprar um processador top agora tenho que ver uma placa para acompanhar. Mas não quero gastar muito nessa placa.
Estamos morando na Inglaterra e estou pensando em investir ate 400 Libras nessa placa.
Acredito que ele queira jogar esses jogos de tiro Fortnight, Pubg essas coisas.
Se puderem me ajudar agradeco imensamente. Tenho como referencia para compra aqui somente o Amazon UK.

Pessoal pesquisando aqui achei em uma loja aqui perto essa placa abaixo.
Ela é boa para esse processador ?
MSI GeForce RTX 2060 8 GB SUPER GAMING X Graphics Card



Olha, diria até que esse processador é um desperdício de dinheiro de tão bom que ele é. Um grande exagero que pra jogos não faz muita diferença. Se não tivesse comprado ele, seria melhor ter pego um Core i5 ou no máximo i7 e investir mais numa placa de vídeo como a RTX 2070 ou 2080. A placa de vídeo nos jogos faz um efeito muito maior no desempenho que o processador.
Mas sem dúvida essa RTX 2060 vai rodar tudo com qualidade máxima em alta resolução (diria até 4K). Porém em 4K ela não vai conseguir segurar qualidade máxima em futuros lançamentos. Agora, pros jogos que vc citou, é o mesmo que usar um canhão pra matar uma formiga. São jogos bem leves que rodam bem até em sistemas humildes com vídeo onboard como o meu da assinatura.

Considerando que vc acabou de comprar, não teria a possibilidade de devolver esse processador e pegar um mais barato? Assim vc poderia investir mais na placa de vídeo que te daria uma desempenho bem mais perceptível pro uso do PC. Um i7 ou mesmo um i5 aliado a uma RTX 2080 por exemplo te daria um desempenho muito superior em jogos. Mas se não for possível, dá pra ficar bem servido com a 2060.
 
Putz brother, vc tá rasgando dinheiro com esse processador parado ai. Sim, literalmente, parado, pois nesses jogos ele nem é plenamente utilizado. Não rola vender ou devolver? Dá pra ter mais FPS gastando menos.
 
Bom dia pessoal, poderiam me ajudar.
Estou verificando uma placa de video para meu computador eu tenho um processador I9-9900K 3.60 GHS e uma Rog Strix Z390 -F Gaming e estou pensando em comprar uma placa de video Gigabyte Geforce GTX 1050Ti 4GB G1 gaming - boost clock 1506MH. Poderiam me dizer se é uma boa placa de video para essa placa mãe e processador ? Ou teriam uma sugestão para me ajudar?

Grato pela ajuda.

Essa CPU 9900k custou uns 3 mil? Vc poderia ter gasto metade desse valor numa CPU mais barata, que qualquer jogo
no momento daria conta tranquilo e sobraria 1500 a mais pra vc investir numa boa vga.:oops:

A VGA: não compraria da MSi. Pega uma Gigabyte 2060 Super de 3 fans, a gaming OC. Ou superior. Qual resolução ele vai jogar os jogos? Em 4K? Se for jogar Cyberpunk 2077, a 2060 não vai dar conta de jogar em 4k.
 
Última edição:
Oi pessoal

Estou montando um PC e agora estou na dúvida em relação a placa de video

Estou com um Ryzen 7 1700, uma placa mãe Chipset B350, duas memórias de 8gb 3000mhz, ssd de 512

Mas pesquisas q fiz vendo vídeos e lendo por aí,

Rx 580 4gb
Rx 5500 xt oc 4gb
Geforce 1650 super
Geforce 1660

Encontrei uma rx 5500 xt oc 4gb da Asus por 1200, tô achando q eh o q mais vale a pena no momento. Não sei se expor a balck friday e tento outra. Mas se alguém puder me dar dica de se essas placas valem a pena com os resto dos meus hardwares eu agradeceria muito, eh o primeiro Pc q monto e tô conhecendo ainda as diferenças entre peças, compatibilidades e tudo mais. Principalmente sobre essa rx 5500
 
Pessoa estou aprendendo cada vez mais com as orientacoes de voces aqui.

Na verdade eu aproveitei uma promocao que me foi ofertada aqui. Comprei essa placa mae, processador, 16 de memoria e o um hd ssd 1t por 640 Libras. Na epoca meu filho me mostrou que seria uma boa oportunidade ate comparando com processador I7 entre outros.

Eu so nao sabia que ele iria comecar a pedir placas caras para acompanhar rs. Depois disso me interessei em estudar mais sobre o assunto e entrei aqui no site para ver.

Eu gosto de games tambem porem sempre joguei em consoles, mas estou vendo que vou ter que aproveitar para migrar para computador tendo em vista a potencia dele. Nesse caso eu curto mais jogos como No Man's Sky, Elder Scroll essa tipo de jogos essa placa MSI GeForce RTX 2060 8 GB SUPER GAMING X Graphics Card tb segura esse tipo de jogos ?

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Oi pessoal

Estou montando um PC e agora estou na dúvida em relação a placa de video

Estou com um Ryzen 7 1700, uma placa mãe Chipset B350, duas memórias de 8gb 3000mhz, ssd de 512

Mas pesquisas q fiz vendo vídeos e lendo por aí,

Rx 580 4gb
Rx 5500 xt oc 4gb
Geforce 1650 super
Geforce 1660

Encontrei uma rx 5500 xt oc 4gb da Asus por 1200, tô achando q eh o q mais vale a pena no momento. Não sei se expor a balck friday e tento outra. Mas se alguém puder me dar dica de se essas placas valem a pena com os resto dos meus hardwares eu agradeceria muito, eh o primeiro Pc q monto e tô conhecendo ainda as diferenças entre peças, compatibilidades e tudo mais. Principalmente sobre essa rx 5500

Eu acabei não aguentando muito tempo sem placa de vídeo e tô comprando uma placa no nível dessas que vc pesquisou. A diferença é que tô pensando numa RX 5500 XT de 8gb porque tenho TV 4K aqui e nessa resolução pouca memória de vídeo pode gerar alguns probleminhas. Fora que foi a única AMD que achei modelo mini pra caber bem no meu gabinete que é micro ATX.

De cara já te falo pra descartar a RX 580 que é uma série mais antiga que não tem absolutamente nenhuma vantagem frente ao resto.
Onde vc conseguiu essa RX 5500 XT 4gb por R$ 1200? Tá um valor muito bom. Ela é pouco superior a 1650 Super, ainda que na prática vc dificilmente irá perceber. Pelo mesmo preço, acho até que iria de GTX 1650 Super. Mas nunca vi 1650 Super por R$ 1200. Até a 1650 normal é ruim de achar por esse valor. A 1660 é um pouco superior a 5500XT. Mas por R$ 1200 essa 5500XT tá muito barata.

Pessoa estou aprendendo cada vez mais com as orientacoes de voces aqui.

Na verdade eu aproveitei uma promocao que me foi ofertada aqui. Comprei essa placa mae, processador, 16 de memoria e o um hd ssd 1t por 640 Libras. Na epoca meu filho me mostrou que seria uma boa oportunidade ate comparando com processador I7 entre outros.

Eu so nao sabia que ele iria comecar a pedir placas caras para acompanhar rs. Depois disso me interessei em estudar mais sobre o assunto e entrei aqui no site para ver.

Eu gosto de games tambem porem sempre joguei em consoles, mas estou vendo que vou ter que aproveitar para migrar para computador tendo em vista a potencia dele. Nesse caso eu curto mais jogos como No Man's Sky, Elder Scroll essa tipo de jogos essa placa MSI GeForce RTX 2060 8 GB SUPER GAMING X Graphics Card tb segura esse tipo de jogos ?

Obrigado a todos pela ajuda.

A RTX 2060 segura tranquilamente esses jogos. Pode comprar sossegado. É uma placa bem forte que roda qualquer coisa hoje em dia.
O povo fala do processador porque realmente ele tá destoando demais. É muito monstro, sendo que pra jogos, mesmo os mais pesados, ele vai ficar bem ocioso enquanto a placa de vídeo vai trabalhar bem (falando de jogos mais pesados). A longo prazo o processador continuará rodando tudo com um pé nas costas. Já a placa de vídeo nem tanto.
 
Eu acabei não aguentando muito tempo sem placa de vídeo e tô comprando uma placa no nível dessas que vc pesquisou. A diferença é que tô pensando numa RX 5500 XT de 8gb porque tenho TV 4K aqui e nessa resolução pouca memória de vídeo pode gerar alguns probleminhas. Fora que foi a única AMD que achei modelo mini pra caber bem no meu gabinete que é micro ATX.

De cara já te falo pra descartar a RX 580 que é uma série mais antiga que não tem absolutamente nenhuma vantagem frente ao resto.
Onde vc conseguiu essa RX 5500 XT 4gb por R$ 1200? Tá um valor muito bom. Ela é pouco superior a 1650 Super, ainda que na prática vc dificilmente irá perceber. Pelo mesmo preço, acho até que iria de GTX 1650 Super. Mas nunca vi 1650 Super por R$ 1200. Até a 1650 normal é ruim de achar por esse valor. A 1660 é um pouco superior a 5500XT. Mas por R$ 1200 essa 5500XT tá muito barata..

Pois eh , eu encontrei nesse valor na Aligattor Shop, uma loja q eu nao conhecia entao pesquisei sobre a loja e vi algumas criticas de uns dois anos atras falando q eles nao emitiam nota fiscal. Porem com uma pesquisa mais recente vi varias pessoas falando que agora eles emite. Entao entrei em contato com eles via site e me responderam que eles estao emitindo nota fiscal sim. Analises mais recentes recomendam a loja no geral. Estou com o boleto para pagar ate hoje. Acho q vou comprar, pq o preço esta bom e me parece que os problemas q eles tinham com NF foram resolvidos.

Uma pena que ja acabou as pessas nesse valor. Entao tenho q decidir se compro ou nao ainda hj. Estou achando que na black friday nao deve aparecer algo melhor q isso.
 
Pois eh , eu encontrei nesse valor na Aligattor Shop, uma loja q eu nao conhecia entao pesquisei sobre a loja e vi algumas criticas de uns dois anos atras falando q eles nao emitiam nota fiscal. Porem com uma pesquisa mais recente vi varias pessoas falando que agora eles emite. Entao entrei em contato com eles via site e me responderam que eles estao emitindo nota fiscal sim. Analises mais recentes recomendam a loja no geral. Estou com o boleto para pagar ate hoje. Acho q vou comprar, pq o preço esta bom e me parece que os problemas q eles tinham com NF foram resolvidos.

Uma pena que ja acabou as pessas nesse valor. Entao tenho q decidir se compro ou nao ainda hj. Estou achando que na black friday nao deve aparecer algo melhor q isso.

Pra mim aqui tá aparecendo essa RX 5500 XT da Asus por R$ 1207 no boleto nessa mesma loja. Eu realmente fico na dúvida entre ela e a GTX 1650 Super que tá pouca coisa mais cara, mas talvez optasse pela nVidia pra ter menos chance de problema com drivers. Eu só tô pensando na RX 5500 XT porque preciso do modelo mini e 8gb de vídeo seria interessante pra jogar alguma coisa em 4K, mesmo que a placa não seja feita pra isso.
 
Pra mim aqui tá aparecendo essa RX 5500 XT da Asus por R$ 1207 no boleto nessa mesma loja. Eu realmente fico na dúvida entre ela e a GTX 1650 Super que tá pouca coisa mais cara, mas talvez optasse pela nVidia pra ter menos chance de problema com drivers. Eu só tô pensando na RX 5500 XT porque preciso do modelo mini e 8gb de vídeo seria interessante pra jogar alguma coisa em 4K, mesmo que a placa não seja feita pra isso.
Isso foi essa mesma, ontem eu vi q tava indisponível, alguém deve ter gerado boleto e não pago então. Mas tá no fim se ainda tiver. Cara no fim eu comprei, a 1650 super e essa pelo q vi são bem parecidas e eu tô montando o PC todo do zero, então qualquer 150-170 pila q economizo em alguma peça já ajuda no fim. Agora tenho q escolher um monitor, mouse, gabinete e teclado.
 
.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal, poderiam me ajudar.
Estou verificando uma placa de video para meu computador eu tenho um processador I9-9900K 3.60 GHS e uma Rog Strix Z390 -F Gaming e estou pensando em comprar uma placa de video Gigabyte Geforce GTX 1050Ti 4GB G1 gaming - boost clock 1506MH. Poderiam me dizer se é uma boa placa de video para essa placa mãe e processador ? Ou teriam uma sugestão para me ajudar?

Grato pela ajuda.

Caramba um I9-9900K ? Simplesmente um dos processadores mais tops para jogo que existe....Teria que ter PELO MENOS uma RTX 2060!

Se voce nao tiver condiçoes de pegar uma RTX 2060, vende o processador e pega um 9600K ou até mesmo um 9400F, e dai invista mais em placa de video.

Pela ordem, pra ter mais FPS, sempre:

1) VGA
2) Processador
 
Última edição:
Isso foi essa mesma, ontem eu vi q tava indisponível, alguém deve ter gerado boleto e não pago então. Mas tá no fim se ainda tiver. Cara no fim eu comprei, a 1650 super e essa pelo q vi são bem parecidas e eu tô montando o PC todo do zero, então qualquer 150-170 pila q economizo em alguma peça já ajuda no fim. Agora tenho q escolher um monitor, mouse, gabinete e teclado.

Entendi.... Eu fiquei realmente tentado nela por esse valor. Só descartei porque ela atrapalharia a já precária circulação de ar no meu gabinete micro ATX.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo