Ajuda! HD 6870. Urgente!!

Rafflez

Member
Registrado
Bom galera, to com um problemão aki. Comprei minha VGA a uns 3 meses atras, uma HD 6870 e tava tudo indo bem. Eu jogava qualquer jogo de boa, mas então ela começou a bixar do começo do mês pra cá e até então nao parou. O problema é o seguinte: O driver de video para de responder e o jogo trava, a tela fica toda preta, e enquanto eu nao fechar o jogo ele nao volta ao normal. O incrível é q isso só acontece com alguns jogos por ex: Alice madness returns, Bioshock 2, The elder scrolls V: Skyrim, Crysis 2...
Eu joguei o lost planet 1 todinho com tudo no maximo e nao deu nada, com o Dragon age 2 também ela ficou sussa. Eu tbm jogo World of warcraft e o incrivel é q eu medi a performance da placa no WoW e em outros jogos. Vi que no WoW ela trabalha bem mais, esquenta mais e nao trava, e nos outros jogos onde ela trabalha menos, simplesmente trava =(
Quanto eu nao estou jogando ela nao reclama, nao trava e trabalha de boa no youtube, em filmes... tudo isso funciona, mas na hora dos jogos... ela só roda oq quer. eu nao sei se o problema é mesmo na placa.

Eu uso Windows 7 64bit, Um modulo de memoria 4gb corsair vengeance ddr3 1666, Processador AMD Phenom 2 X6.

Já formatei mas o problema continua, ja instalei drivers de video alternativos mas de nada adiantou. Eu ja nao sei mais oque fazer. Por favor, se eu alguem souber ou tiver uma ideia me ajuda ae.
 
estrannho se desce em todos os jogos poderia ser problema da VGA qual o modelo? esta usando o driver mais atual? ja tentou atualizar os jogos para ver?
 
XFX? :poker:

Qual a modelo exato da fonte?
 
Última edição:
Qual o modelo da fonte? Você coloca o cooler em 100% quando vai jogar?
 
sua placa é meio preguicosa uahaauh to zuando...mas heim ja deu isso na minha placa eu tirei ela limpei e depois volto ao normal so que depois de 1 mes ela foi pro lixo, pode ser sua fonte tambem qual é ela? e quanto tempo voce tem ela?
 
Experimenta trocar a memória de slot, só pra teste.
 
Dá uma boa limpada aí nos sockets de memoria e vga, limpa os contatos das memos e vga tbm...
 
a uns 2 anos atraz quase quando comprei uma 5750 ela tbm dava isso e minha hd6870 que comprei fim do ano passado tbm dava isso ,
aqui eu abaixei uma versao do driver desinstalei varios programas que estavam sem uso no pc e aproveitei dei uma geral no pc ,trocando pasta,limpando contatos limpando fans e o cooler do cpu , isso resolveu na 5750 (a limpeza nao sei se adianto em alguma coisa + em todo caso esse foi todo o processo que fiz)
porem nessa 6870 que tenho qui agora eu tive que formatar o pc , pois o pc que eu instalei ela ele era meio que "o faz tudo" usava pra jogar ,trabalho,navegar,downloads etc e tinha algum programa virus ou sei la oque que tava no pc que tava atrapalhando o driver e nem abaixando versao nao adiantava ai formatei e ta 100% agora
 
Bom galera, to com um problemão aki. Comprei minha VGA a uns 3 meses atras, uma HD 6870 e tava tudo indo bem. Eu jogava qualquer jogo de boa, mas então ela começou a bixar do começo do mês pra cá e até então nao parou. O problema é o seguinte: O driver de video para de responder e o jogo trava, a tela fica toda preta, e enquanto eu nao fechar o jogo ele nao volta ao normal. O incrível é q isso só acontece com alguns jogos por ex: Alice madness returns, Bioshock 2, The elder scrolls V: Skyrim, Crysis 2...
Eu joguei o lost planet 1 todinho com tudo no maximo e nao deu nada, com o Dragon age 2 também ela ficou sussa. Eu tbm jogo World of warcraft e o incrivel é q eu medi a performance da placa no WoW e em outros jogos. Vi que no WoW ela trabalha bem mais, esquenta mais e nao trava, e nos outros jogos onde ela trabalha menos, simplesmente trava =(
Quanto eu nao estou jogando ela nao reclama, nao trava e trabalha de boa no youtube, em filmes... tudo isso funciona, mas na hora dos jogos... ela só roda oq quer. eu nao sei se o problema é mesmo na placa.

Eu uso Windows 7 64bit, Um modulo de memoria 4gb corsair vengeance ddr3 1666, Processador AMD Phenom 2 X6.

Já formatei mas o problema continua, ja instalei drivers de video alternativos mas de nada adiantou. Eu ja nao sei mais oque fazer. Por favor, se eu alguem souber ou tiver uma ideia me ajuda ae.
Comprou nova? da uma limpada nos soquete ver a fonte se foi usada acho que trocando de pasta termica resolve ve o coller dela se ta cheio de poeira
 
Ja limpei a VGA todo e os slots PCI tbm, troquei ela de slot tbm e continuou com o msmo problema, assim q eu formatei o PC so pra ver se era esse o problema, eu instalei um jogo. Foi o Bioshock 2 e ela travou tbm =(
Eu nao tinha nem entrado na internet e nao havia instalado outro programa e colocado nada no HD além do driver de video.

Quanto a fonte, eu uso uma Seasonic 750W X series 80 Plus Gold e a VGA HD6870 é da Sapphire. Todas os componentes do PC são novos.
------------
Ah! e o cooler da VGA... Creio que ele nao chegue a 100% quando eu estou jogando. acredito q fique a uns 60% ~ 75%
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo