• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda! Internet não chega a velocidade contratada no cabo mas sim no wifi

jowmoura

Hungry Member
Registrado
Meus amigos, gostaria da ajuda de vocês, já tentei de tudo: comprei cabo cat6 da melhor marca e caro na pandemia, configurei sem limitação de banda no windows, desativei anti-vírus.. e agora desembolsei 150 reais em uma placa nova de rede que nada adiantou! Contratei internet vivo fibra de 300mb que no cabo em meu pc só bate 150,140.. no wifi do meu iphone bate os 300mb em qlquer servidor, até internacional e constante.. isso também acontece no link da Claro net vírtua 250/25.. o interessante é que o upload consegue bater o contratado.. o que eu devo fazer agora? qual seria a próxima solução? Formatar o windows? Não aguento mais gastar dinheiro e não resolver!
 
Última edição:
Qual é a placa de rede?
A primeira foi a onboard da placa mãe da asus, é realtek pcie gbe family controller.. a segunda que comprei e também não adiantou de nada é da tplink usando o mesmo driver.. o mais intrigante que pelo wifi até em servidor internacional chega 300mb, fiz agr um teste pra miami bateu 310! Os drivers ja atualizei, até a placa de rede troquei, como verifica se meu pc ta na velocidade gigabit? O intrigante também é que no pc as vezes bate 220, 260mb e ate 300mb, as vezes.. acontece a mesma coisa com a net claro
 
Tem algum aplicativo/componente bancário/de segurança instalado no computador (warsaw, guadiões diversos, diebold, etc.) ? Já vi vários relatos de problemas similares causados por eles.

Caso não tenha outro equipamento cabeado para tirar a dúvida um teste válido é rodar um Linux "Live" tipo o Ubuntu via DVD/pendrive para ter certeza de que não é nada no seu Windows.

Agora é tarde mas o teste acima é bem simples de ser feito e poderia ter evitado o gasto em outra placa de rede sem necessidade.
 
como verifica se meu pc ta na velocidade gigabit?
Na página de status da placa de rede:

1623438343440.png
 
Tem algum aplicativo/componente bancário/de segurança instalado no computador (warsaw, guadiões diversos, diebold, etc.) ? Já vi vários relatos de problemas similares causados por eles.

Caso não tenha outro equipamento cabeado para tirar a dúvida um teste válido é rodar um Linux "Live" tipo o Ubuntu via DVD/pendrive para ter certeza de que não é nada no seu Windows.

Agora é tarde mas o teste acima é bem simples de ser feito e poderia ter evitado o gasto em outra placa de rede sem necessidade.
Obrigado pela atenção, tenho sim Modulo de segurança do BB, devo desinstalar e testar? Consegui um notebook pra teste jaja pego pra realizar.. vamos supor as duas hipóteses: Se a velocidade bater no notebook, então devo formatar meu pc? Tem alguma outra solução mais "simples"? E se não bater a velocidade também no notebook, o que poderia ser? deveria contactar o provedor? Mas é tão estranho a mesma coisa acontecer com dois provedores.. a placa ta sim em velocidade gigabit, consegui ir na loja da placa de rede e solicitar a desistência, menos mal.. já não tive sorte com o cabo cat6 que é da fusakawa e está caríssimo, mas já foi.. vivendo e aprendendo



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testou com outro cabo de rede?
Uns 6 pra 8 de diferentes tamanhos e cat 5e ou 6
 
Obrigado pela atenção, tenho sim Modulo de segurança do BB, devo desinstalar e testar? Consegui um notebook pra teste jaja pego pra realizar.. vamos supor as duas hipóteses: Se a velocidade bater no notebook, então devo formatar meu pc? Tem alguma outra solução mais "simples"? E se não bater a velocidade também no notebook, o que poderia ser? deveria contactar o provedor? Mas é tão estranho a mesma coisa acontecer com dois provedores.. a placa ta sim em velocidade gigabit, consegui ir na loja da placa de rede e solicitar a desistência, menos mal.. já não tive sorte com o cabo cat6 que é da fusakawa e está caríssimo, mas já foi.. vivendo e aprendendo



--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uns 6 pra 8 de diferentes tamanhos e cat 5e ou 6

Roda um live do linux e se la der velocidade full é problema no windows e realmente como @neo666 falou, esses guardiões de banco são extremamente problemáticos! Eu lembro quando usava o guardião do Itau pqp que desgraça, ele fazia o computador dar stutter direto e eu constatei de diversas maneiras que ele era o problema!

Por isso quando o itau lançou o navegador deles e jogou fora o guardião, eu comemorei! O BB não tem navegador próprio não? Eu sei que o itau e o bradesco tem.
 
Última edição:
Amigo, começou hoje esse problema aqui em 2 PCs que com W10.

O aplicativo do speed test parece estar capado. Nos navegadores a velocidade fica maior porém não como era antes. Estou buscando solução aqui também.

No celular a velocidade está normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Teste no aplicativo do Windows 10



Teste navegador



Teste celular

 
Última edição:
Amigos, nunca vi isso e não sei nem se tem solução e explicação, pois pensava que o problema era no meu computador, mas não é, hoje peguei o notebook da minha namorada.. novo, zerado, e bateu as mesmas velocidades no meu pc.. o mais intrigante é que ocorre em ambas conexões da vivo e claro e nem nos seus próprios servidores conseguem alcançar a velocidade contratada por cabo, muito pelo contrário, fica muito aquém.. enquanto que no wifi alcança em qualquer servidor, nacional ou de fora.. não sei nem o que reclamar para o técnico que vem fazer a visita amanhã, seguem imagens.



Teste feito pelo celular do link da claro de 250/25 para miami praticamente batendo a velocidade de download e considero normal a perda de upload pela distância



Já aqui feito no cabo em outra máquina e no próprio servidor da claro e próximo, não consegue nem chegar a 150mb.



Teste feito pelo celular do link da vivo de 300/150 do mesmo servidor de miami e ultrapassando até o contratado pelo download



Já aqui.. teste feito no cabo em outra máquina e no próprio servidor da vivo e próximo da minha cidade, chega com download e upload limitados



Na minha experiência venho percebendo que em ambas é muito dificil por cabo fazer download de arquivo na velocidade contratada, mas quando baixo vários torrents tipo uns 5 por vez consigo atingir a velocidade, acho que é isso, se alguém tiver ideia do que estar acontecendo será ótimo.. parece ser algo priorizando o wifi em detrimento do cabo, não sei o próprio fireware do modem ou por eu ter colocado wifi em 40 mhz, acho pouco provável.. obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo, começou hoje esse problema aqui em 2 PCs que com W10.

O aplicativo do speed test parece estar capado. Nos navegadores a velocidade fica maior porém não como era antes. Estou buscando solução aqui também.

No celular a velocidade está normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Teste no aplicativo do Windows 10



Teste navegador



Teste celular

Quanto é sua velocidad? Se for um caso isolado apenas no app acho até tranquilo.. o problema se for geral em todo canto, aqui cmg é no brasil banda larga, speedtest etc
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo