• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda na aquisição de um novo PC!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Shawn

Hungry Member
Registrado
Olá pessoa!
Fiz uma cotação no site kabum.com.br de uma maquina nova! posso gastar até R$4.000!
segue abaixo a configuração da maquina que cotei no site!!deu um total de R$3927,30 a vista no boleto!
se vc's acharem que posso substituir alguma peça por outra me falem ae, tendo em vista que a VGA tenho total preferência pela Nvidia.

Processador Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB LGA 1155 c/ Intel HD Graphics - BX80623I52500K

MB GigaByte p/ Intel Z68MA-D2H-B3 LGA1155 Box

3x Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 (no Blister) - KVR1333D3N9/4G

VGA EVGA GeForce GTX 670 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express - 02G-P4-2670-KR

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

Fonte Seventeam ATX 750W V-Force ST-750Z AF

Gabinete NZXT ATX M59 Preto

Monitor LG LED 23 Polegadas HDMI /Full HD 1080p - IPS236V
 
Já tem gabinete melhor que o NZXT M59 no mercado e tem fonte bem melhor que esta da Seventeam. Montaria desta forma:

Core i5 2500K ou 3570K
Gigabyte Z77M-D3H
2x4GB DDR3 Kingston
HD 1TB Seagate/Samsung
SSD de 120GB, se puder
GTX 670
Fonte Corsair CX500 V2
Gabinete CoolerMaster HAF 912 Plus
 
Valeu pela dica NyanDere!!
vou dar uma olhada nos hardwares q vc indicou...
Por enquanto não vou colocar SSD, mais pra frente compro um!!
Em questão da fonte, essa CX500 sendo 500w é melhor que a seventeam de 750? pq talvez num futuro próximo talvez rola de fazer um SLI de 2 GTX670...
ajuda ae galera!!
desde ja mto obrigado!
 
Bom, visto que vai pagar no boleto, faria algumas mudanças.

Trocaria essa Placa Mãe (Z68) por uma com Chipset Z77. Mais atual.

Você pode pegar a ASRock Z77 Extreme4 na Ferrari Imports por R$485. Ela é superior a esta, e tem um CxB bom.

Diminuiria pra 8GB de Memória, já é o suficiente, hoje.

Não pegaria essa Seventeam, projeto velho, fonte bem mediana, qualidade duvidosa. Eu iria de Seasonic 620W, visto que deve fazer overclock e um possível SLi futuramente, ela aguentará as duas VGAs com folga.

Ficaria da seguinte maneira:

Intel Core i5-2500K (R$580,00)
ASRock Z77 Extreme4 (R$485,00)*
Corsair Vengeance Low Profile 8GB 2x4GB (R$180,00)
MSi GeForce GTX 670 2GB (R$1390,00)*
Fonte Seasonic S12II 620W (R$280,00)
Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s (R$299,00)
Cooler Master CM 690II (R$282,00) ou Corsair Carbide 400R (R$335,00) - Eu particularmente gosto mais do 690 II, já tive um e gostei muito, no entanto o 400R é mais completo e acomoda melhor um WC por exemplo. Eu iria no 690II, que não deixa nada a desejar e é mais barato.
Monitor IPS236V LG 23" (R$499,00) - Muitas reclamações de vazamentos desse monitor, não sei se é uma boa. Dê uma olhada no BenQ GL2450 ele tá saindo na mesma faixa de preço, vi na Mega Mamute. O painel é TN, mas parece ser um ótimo monitor, só vi elogios até agora.

Total: R$3998,00

*A ASRock Z77 Extreme4 pode ser encontrada na Ferrari Imports, loja onde muitos daqui do Forum já compraram. E a MSi GeForce GTX 670 na Terabyteshop, recomendo ela, pois da eVGA tem muitas reclamações de problemas.
 
Valeu pelas dicas leonardovit, todos os sites que vc citou são confiáveis né? a fonte de 620w segura um SLI futuramente?
desde já mto obrigado!
abraço a todos!!
 
Última edição:
Sim, essa fonte aguenta um SLI com folga, uma de 520W já daria conta do recado. As duas, darão trabalhando juntas darão picos de no máximo 300W de consumo, isso em Full Load, o que prova que são muito econômicas, o que prova que são muito diferentes das VGA's top de antigamente, como a sua X1950XT.

Quanto as lojas, pode ir tranquilo, sem medo. São de confiança. Logo mais alguém aparece aqui pra afirmar isso.

Segue um review da 670 em SLI e com dados do consumo: NVIDIA GeForce GTX 670 SLI Review | techPowerUp
 
Muito boa a configuração do Leonardo.

Caso possa, tente trocar o i5 por um 3570k por ser mais atual. O desempenho é bem parecido, mas o mais novo conta com alguns recursos a mais, que vc pode usar, ou não.

Não se esqueça também de um bom cooler para o processador. Afinal, com uma configuração como essa, um bom over é muito bem vindo.
 
Galeraaa vlwww de mais pelas dicas!!! fico muito grato!!!!
acho q até no meio do mês compro a maquina!!!
grande abraço a todos!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo