Ajuda nessa configuração e opiniãos em geral - Computador Gamer + Work - Preço

thekillerdev

Active Member
Registrado
Olá Todos,

Venho seguindo vários tópicos e enchendo o saco pedindo opiniões nas threads dos outros e finalmente to começando a botar tudo junto o que pretendo comprar.
Fiz essa config, mas gostaria da opinião sincera de vocês, não importa marca nem nada, minha idéia é CxB bom, e que tenha uma qualidade razoável.

Meu propósito é um computador pra rodar um BF3 e BF4 (melhor qualidade possível), Watch Dogs futuramente quem sabe, e para trabalho, eu trabalho com bastante coisa aberta, faço desenvolvimento de tudo quanto é coisa, e meu grande problema é ter sempre muita coisa aberta, Photoshop, 3 ou 4 browsers, 2 editores de texto, AMP (Apache, MySQL, PHP) rodando local, enquanto ouço uma música.

Caso tenham opinião de alguma peça que seja mais barata, também não tenho preferência por lojas específicas.
PS: Gostaria também de ter o computador preparado, para que possívelmente quem sabe, daqui a um par de anos, eu possa fazer um upgrade básico nele. Se tiver alguma m*** aqui, avisem, sou semi-leigo em hardware. E pretendo ir comprando com o tempo, geralmente 1 peça por mês, dependendo da peça 2 meses.

Bom, segue:
Agora minha maior dúvida, gostaria de uma AMD R9 GPU 280X, mas não achei pra comprar no Brasil ainda (pesquisei errado?) então:
E gabinete e a fonte:
Bom, podem tacar o pau e ajudar, o importante é tentar gastar o minimo possível com uma config "de boa" pro que falei anteriormente. Jogar uns Pew Pew e Trabalhar né.
Infelizmente não tenho nada para reaproveitar de PC Antigo, pois hoje trabalho em um Macbook 2010 e cansei de queimar minhas mãos.

Valeu
 
Última edição:
Processador: FX-8320
Placa Mãe: GA-970A-UD3
Memórias: Podem continuar as mesmas.
SSD: Pode ir nesse tranquilo.
Placa de Vídeo: Recomendo esperar a R9-280X, estava mais barata pelo menos na pré-venda e tem desempenho superior, logo chega aqui no Br.
Cooler para CPU: Mymax Arctic Fox ou Hyper 212 Plus ou A50/A70.
Fans para gabinete: Cooler Master SickleFlow ou Aerocool Shark
Gabinete: Vai de seu gosto, se curtiu esse vai fundo.
Fonte: Vai aguentar a configuração tranquilo.

Se ajudei qualifica, abraço.
 
Processador: FX-8320
Placa Mãe: GA-970A-UD3
Memórias: Podem continuar as mesmas.
SSD: Pode ir nesse tranquilo.
Placa de Vídeo: Recomendo esperar a R9-280X, estava mais barata pelo menos na pré-venda e tem desempenho superior, logo chega aqui no Br.
Cooler para CPU: Mymax Arctic Fox ou Hyper 212 Plus ou A50/A70.
Fans para gabinete: Cooler Master SickleFlow ou Aerocool Shark
Gabinete: Vai de seu gosto, se curtiu esse vai fundo.
Fonte: Vai aguentar a configuração tranquilo.

Se ajudei qualifica, abraço.

Sério que essa fonte de 500w aguenta uma 7970?
 
Acompanhando... :yes:

@fftopic
Também estou na procura por uma configuração no mesmo perfil que o seu: jogos, "fazer tudo de uma vez", somente acrescentando que teria que ser algo pra renderização também.

----
Voltando ao tópico, acho que você deveria pensar o tempo que pensa em ficar com essa configuração. 3, 4, 5 anos? (Claro que com upgrade no caminho). E algo que deve pensar, seria o combo por ser o mais "danoso" (no bolso) quando se pensa em fazer upgrade nele. Ou seja, algo escalável em upgrade no decorrer que da vida útil da config.

E ai, por quanto tempo você pretende ficar com a mesma config?
 
Acompanhando... :yes:

@fftopic
Também estou na procura por uma configuração no mesmo perfil que o seu: jogos, "fazer tudo de uma vez", somente acrescentando que teria que ser algo pra renderização também.

----
Voltando ao tópico, acho que você deveria pensar o tempo que pensa em ficar com essa configuração. 3, 4, 5 anos? (Claro que com upgrade no caminho). E algo que deve pensar, seria o combo por ser o mais "danoso" (no bolso) quando se pensa em fazer upgrade nele. Ou seja, algo escalável em upgrade no decorrer que da vida útil da config.

E ai, por quanto tempo você pretende ficar com a mesma config?

Opa, então, pretendo ficar o máximo possível, então, 4 a 5 anos mesmo. Fazendo upgrade de 2 em 2 talvez, ou algo nesse nível.
Quanto ao combo, desculpe mas sou meio leigo ainda, última vez que montei um computador, top de linha era ter um dual core. :damn:


Processador: FX-8320
Placa Mãe: GA-970A-UD3
Memórias: Podem continuar as mesmas.
SSD: Pode ir nesse tranquilo.
Placa de Vídeo: Recomendo esperar a R9-280X, estava mais barata pelo menos na pré-venda e tem desempenho superior, logo chega aqui no Br.
Cooler para CPU: Mymax Arctic Fox ou Hyper 212 Plus ou A50/A70.
Fans para gabinete: Cooler Master SickleFlow ou Aerocool Shark
Gabinete: Vai de seu gosto, se curtiu esse vai fundo.
Fonte: Vai aguentar a configuração tranquilo.

Se ajudei qualifica, abraço.

Esse Gabinete serve pra essa config? Eu tava vendo um gabinete antes diferente da fractal mas que ficaria muito bagunçado por dentro, e não sei se poderia esquentar demais ou algo do tipo.
A R9-280X que você fala é essa, certo? http://www.amazon.com/MSI-R9-280X-GAMING-3G/dp/B00FR6XPL8/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1382004290&sr=8-1&keywords=r9+280x
Ou essa da Sapphire? http://www.amazon.com/dp/B00FLMKNE0/
Tem ideia de quando vem?

Obrigado
 
Última edição:
Opa, então, pretendo ficar o máximo possível, então, 4 a 5 anos mesmo. Fazendo upgrade de 2 em 2 talvez, ou algo nesse nível.
Quanto ao combo, desculpe mas sou meio leigo ainda, última vez que montei um computador, top de linha era ter um dual core. :damn:

A ultima vez que montei um PC do zero, upgrade de plataforma, foi um combo bem conhecido da galera: mobo GA-P35-DS3 + E1240@3.2Ghz + 8800GT 512MB...:damn:
Eu ainda to com o que sobrou dele agora!:feelbad:

Por isso que penso muito antes de ir em X ou Y pq daqui a uns 4-5 anos, o combo tem que ser pelo menos MIDzin que segure os upgrades do decorrer do tempo. Foi um erro que cometi na época por ter pegado um CPU super CxB, mas que em menos de 2 anos ficou muito obsoleto e tive que trocar de CPU, por isso eu acho que deve-se pensar se o combo que está montando agora, dura até pelo menos até o upgrade de VGA, por exemplo.

Eu tiro por quem comprou um i7 2600k e pagou seus R$ 1k, mas até hoje (quase 3 anos) continua sendo um CPU muito forte e que leva qualquer VGA. Por isso que, pra quem quer algo que dure e não tem grana pra ficar investindo tudo ano no PC, tem que pensar sobre essas coisas.

Esse Gabinete serve pra essa config? Eu tava vendo um gabinete antes diferente da fractal mas que ficaria muito bagunçado por dentro, e não sei se poderia esquentar demais ou algo do tipo.
A R9-280X que você fala é essa, certo? http://www.amazon.com/MSI-R9-280X-GAMING-3G/dp/B00FR6XPL8/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1382004290&sr=8-1&keywords=r9+280x
Ou essa da Sapphire? http://www.amazon.com/dp/B00FLMKNE0/
Tem ideia de quando vem?

Obrigado

O gabinete que achei com um acabamento e preço bom foi o Corsair 200R. Sóbrio, acabamento bom e preço interessante.
Acho que qualquer uma Dual FAN deve servir de boa. Essas MSI são ótimas...

Qual seu limite pra investir na usa nova configuração?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo