Ajuda no up do meu pc :D

ipaulo

Member
Registrado
Olá galera, queria uma ajuda com uma configuração para rodar "bf4", no alto, bom quero investi no máximo R$2,100 :fuuu:

As peças que tenho que acho que presta para o pc já ...

Segue a lista abaixo.:coolface:

°Gabinete Rhino pcyes 3 fan led azul:awesome:
°Processador i3 3220 :feelbad:
°Hd 500 gb :challenge:
°Leitor de cd e dvd LG:damn:
°Um monitor AOC 18,5 apenas entrada vga:poker:


Ajuda ai humanos mostrem seus talentos em hardware.:bwahaha:
 
Não sei qual seu orçamento, mas da pra aproveitar de boa suas peças, de resto pode pegar um MB B85, tem umas na casa dos 200 reais, VGA eu iria de GTX 750ti ou 760 se possível.
Memórias, pode ir de 4gb 1600 (corsair, kingston, gskill) pode ir na mais barata dessas marcas, se a grana der compra 2 pentes. Fonte pode ir de Corsair 430W.
Não vai rodar no ultra, mas no médio roda de boa acima de 60fps.

@edit; agora q vi seu orçamento, essas peças que indiquei vão caber de boa.
 
Não sei qual seu orçamento, mas da pra aproveitar de boa suas peças, de resto pode pegar um MB B85, tem umas na casa dos 200 reais, VGA eu iria de GTX 750ti ou 760 se possível.
Memórias, pode ir de 4gb 1600 (corsair, kingston, gskill) pode ir na mais barata dessas marcas, se a grana der compra 2 pentes. Fonte pode ir de Corsair 430W.
Não vai rodar no ultra, mas no médio roda de boa acima de 60fps.

@edit; agora q vi seu orçamento, essas peças que indiquei vão caber de boa.

Só se confundiu em uma coisa... o i3 é 3ª gen... a MB tem que ser a B75 xD
De resto é isso mesmo. Se quiser rodar no máximo, uma outra opção de VGA também seria uma r9 270-270x se for num preço bom. Talvez tenha algum gargalo do processador com essas VGA's mais fortes dependendo do game. O lado bom do monitor ser VGA é que os jogos vão rodar mais leves :fovhappy:
 
mas a placa mãe custa só 250 a r9 270 sem o "X" 700 ai vou por uma fonte evga de 500w já é mais 230 ainda sobra money pra caramba ;-; invisto em um monitor full hd e duas ram de 4 gb?
 
Você está focando em single player ou multiplayer?
Você pretende utilizar qual resolução?
Qual a média de fps esperado?

i3 + 270 + 1920x1080 + high no bf 4, não conseguirá jamais chegar nem próximos dos 60 fps, e se tentar multiplayer é que o negócio ficará ruim.
i3 não irá dar bottleneck nessa vga, pode ficar tranquilo.
 
Rapaz eu tenho um monitor aoc 1400x900 bom eu pretendo focar para multiplayer e sem duvidas bf4 league of legends e futuramente o gta 5 quando sair para os pc :p eu não me importo com resolução poderia me indicar oque fazer?
 
O i3 perde performance em multiplayer, neste caso o ideal seria partir para i5, mas falta orçamento.
Não cheguei a pesquisar como o fx 6300 se comportam em mp, acho que não custa nada pesquisar por reviews e comparações.


Lol é relativamente leve, qualquer rig segura.
GTA no singleplayer, dependendo de como otimizado, poderá rodar em ótimas taxas de fps, porém não saberia informar em qual qualidade gráfica, com esta vga.
E como havia dito bf 4 no mp e i3 não combinam.

Resolução recomendo manter em 1024x768 ou algo próximo, além de que seria raro um monitor de 18' passar muito disso, mas mesmo que seja possível, temos que economizar aqui.

Antes de mais nada algumas dicas de como economizar nesta build.
1 - Compre um HD de 1TB ao invés de 500, o custo por gigabyte será muito melhor, sem mencionar que são praticamente o mesmo preço.
2 - Compre o driver de dvd usado, pode-se encontrar na casa dos 20-30 reais, mas peça para testar antes.
3 - Compre as memórias mais baratas que você encontrar, possivelmente terá de comprar pentes de 1330mhz, sendo possível comprar apenas um, por conta do orçamento apertado.

Vamos lá.

HD 1tb 200 reais + frete. (ML)
Monitor AOC 15,6' = 215 + frete.
Por favor, pesquise reviews do produto, estou apenas buscando o mais barato, para caber em seu orçamento, talvez o produto não seja do seu agrado e não atenda seus critérios.
h81 + i5 4460 + 4gb kingston 1330mhz = 1.100, frete grátis.

585 - 550 restante para a vga, talvez com sorte possa encontrar uma gtx 750 usada em boas condições, mas nada acima disto.

Ou

No lugar do i5, colocaria o i3.
Ficando i3 4160 + h81 = 650, frete grátis.
4gb memória kingstom 1330mhz = 120 + frete.

Sobrando 815 - 780 reais, que seria possível adquirir uma r9 280 usada, em boas condições.

O orçamento é curto, os preços no Brasil são insanos, não há muito o que fazer...

Talvez possa optar pelo fx 6300, como citei anteriormente, mas ficaria na mesma faixa do i3 imagino.

Então as conclusões são as seguintes, com i3 tenha em mente que perderá frames no multiplayer, então bf 4 somente no single.
Com i5, tu não terá recursos suficientes para adquirir uma vga boa.

Com o i3, no single + uma 280, pode-se conseguir médio - ultra em resolução de 1k, nos jogos atuais.
Se for pegar o i5, seria mais recomendável guardar a grana que sobrar e comprar uma vga melhor.
 
os requisitos do bf4 é

Requisitos recomendados:

SO
WINDOWS 8 64-BIT
PROCESSADOR
AMD SIX-CORE CPU
INTEL QUAD-CORE CPU
MEMÓRIA
8 GB
PLACA DE VÍDEO
AMD RADEON HD 7870
NVIDIA GEFORCE GTX 660
MEMÓRIA GRÁFICA
3 GB
ESPAÇO EM DISCO
30 GB
 
os requisitos do bf4 é

Requisitos recomendados:

SO
WINDOWS 8 64-BIT
PROCESSADOR
AMD SIX-CORE CPU
INTEL QUAD-CORE CPU
MEMÓRIA
8 GB
PLACA DE VÍDEO
AMD RADEON HD 7870
NVIDIA GEFORCE GTX 660
MEMÓRIA GRÁFICA
3 GB
ESPAÇO EM DISCO
30 GB

Segundo um vídeo demostrativo, uma gtx 660 realmente pode rodar o bf 4 no high, porém ele estava em resolução de 800 e caminhando em áreas totalmente despovoadas. Com certeza uma r9 280 será o que suficiente, imaginei que este jogo fosse mais pesada, estava errado.

Agora olhando em escala dos jogos atuais, desta geração, e dos vindouros, não faz muito sentido gastar uma nota em vgas que logo estarão obsoletas.
Minha recomendação é pegar uma r9 280, pesquisa e compra sem pressa.

Agora tipo, embora o i3 tenha uma ótima performance por core, ainda assim não é ideal para multiplayer, em jogos mais atuais com certeza mostrará isto.
Como o titan fall por exemplo.

No modo geral dependerá do teu orçamento... Se não tiver jeito mesmo, vai de i3 ,pega a melhor vga que encontrar e pronto.
Ou então pega o i5, guarda mais grana e pega uma vga top, como uma gtx 970 ou coisa do gênero.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo