• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AJUDA - O Problema que ninguém resolveu [Placa de vídeo?]

meteorofun

SynGates.
Registrado
Galera esse foi o problema que eu mais tenho visto e que ninguém até hoje apresentou uma solução concreta,inclusive eu estou a procura dela:poker:

Sempre que eu ligo o pc,o monitor fica mostrando "sem sinal" e logo depois desliga.. parece que entra em stand by.
de vez em quando eu consigo acessar a tela de bios por 2 segundos mas logo depois ele desliga.

Só funcionou quando eu coloquei a placa de vídeo de um amigo meu,a HD5850. A minha é uma XFX HD7770
o rapaz que trabalha na loja que eu montei o pc me aconselhou a tirar a minha fonte Corsair 430w e colocar uma 600w thermaltake porque a xfx consome muita energia e na caixa também vinha dizendo pra usar uma fonte 500w.

Mas para a minha surpresa nada disso funcionou,perguntei em outros foruns também mas parece que ninguém responde ou sabe o que é isso,ja troquei até os cabos do monitor hdmi,dvi.. tudo o que vocês possam imaginar e nada funcionou

Eu acho que a placa de vídeo está ruim,mas queria a opinião de vocês. Vou colocar minha cfg abaixo :

- Fonte Thermaltake 600w TR2
- Placa de vídeo XFX HD7770
- Memória Kingston 2x4gb
- HD Samsung 500gb
- Processador AMD AM3+ FX6300 3.8ghz
- Placa Mãe Asus M5A78L-M LX3


Confesso que tudo isso me deixou muito desanimado,to muito ansioso pra jogar e até agora nada,já tem 1 semana,
não aguento mais gastar dinheiro de passagem cara lá pro centro do RJ,indo nessa loja que eu comprei as peças e não resolver nada,hoje foi a quarta vez! sem falar no cansaço.. tá me matando 1hr pra ir e 1hr pra voltar :feelbad:
 
Com o vídeo on-bord funciona legal?Testo com outro monitor ou TV?
 
poxa, parece defeito na placa mesmo amigo...
 
Tenta testar a onboard
 
poxa, parece defeito na placa mesmo amigo...

Também acho. Melhor mandar ela logo pra garantia.

Poderia ser um defeito na sua fonte, mas tanto a Corsair quanto a Thermaltake tem potência suficiente pra fazer a HD 7770 funcionar.

E quanto a conversa do vendedor sobre a fonte: ele não sabe o que fala.
 
cara atualiza a bios da placa mae e faz o teste....
 
Verdade, essa fonte ai aguenta tua placa sim, isso ta parecendo ser problema na VGA mesmo...
Caso atualizar a bios não resolva, eu testaria em outro pc só pra ter certeza e mandaria logo pra garantia.
 
Pensei nisso tbm,atualizar a bios,mas a bios nem chega a abrir.. a tela do monitor apaga
essa placa mãe é pci express 2.0 e a placa de vídeo é pci express 3.0,isso não tem nada a ver né?
seria o caso colocar a placa de vídeo do meu amigo e atualizar a bios da placa?
 
Amigo, tenta pelo vídeo onboard se não resolver segue uma dica mais básica desmonta todo o pc e tenta ligar o micro na bancada pra ver se não tem algum mal contato.
Mas provavelmente sua VGA veio com defeito, você já resetou a bios também ?
 
Amigo, tenta pelo vídeo onboard se não resolver segue uma dica mais básica desmonta todo o pc e tenta ligar o micro na bancada pra ver se não tem algum mal contato.
Mas provavelmente sua VGA veio com defeito, você já resetou a bios também ?
Falae parceiro, eu que ajudei o meteorofun a montar o pc, eliminamos todas as possibilidades de erro ou mal contato, as memorias estão 100%, quando eu coloco a minha vga ele funciona normal, e a 77 ele até liga, mas passa 1 min e desliga.O tecnico da loja que ele comprou falou que era fonte, teoricamente poderia até ser, mas achei estranho que todo mundo disse que a 430 funcionava de boa, mas beleza, ele troco a fonte e continua na mesma coisa, acho que o vendedor tá de safadeza, vai ter que trocar a vga mesmo...

Eu to doido pra ver se essa 77 é boa mesmo :haha:
 
Brother, leva em uma eletrônica e pede pra algum técnico esquentar as soldas da sua placa de vídeo, aqui com a minha GTX680 foi a mesma coisa, dava vídeo mas de uma hora para outra sumia, tentei muitas coisas pra tentar consertar e nada resolveu, só voltou a funcionar depois que eu esquentei as soldas com soprador térmico, faz isso e depois deixa esfriar, depois testa e veja se volta a funcionar, blz man.
 
tô sem o cabo pra testar onboard :/
essa de esquentar as soldas eu nunca tinha visto,mas parece ser arriscado não?! depois pode dar algum problema na hora de trocar por eu ter feito esse procedimento..
 
tô sem o cabo pra testar onboard :/
essa de esquentar as soldas eu nunca tinha visto,mas parece ser arriscado não?! depois pode dar algum problema na hora de trocar por eu ter feito esse procedimento..

Se tá na garantia, troca .
 
Tem que saber comprar no centro do rio é foda comprei uma vez uma vga veio com defeito,tive que trocar a vga e tambem tava com defeito denovo pedi a devolução do meu dinheiro na hora e comprei em outra loja e funcionou,essa semana fui comprar memoria que vi no boa dica quando cheguei na loja a memoria tava toda oxidada toda arranhada,e o cara vendendo como nova.Eu so compro vga de 2 lojas la porq sei que são novas,varias vezes pesquizando vga nas lojas de la andando as caixas todas amassadas das vgas,o platisco que vem os acessorios todos violados,muito estranho isso
 
Tem que saber comprar no centro do rio é foda comprei uma vez uma vga veio com defeito,tive que trocar a vga e tambem tava com defeito denovo pedi a devolução do meu dinheiro na hora e comprei em outra loja e funcionou,essa semana fui comprar memoria que vi no boa dica quando cheguei na loja a memoria tava toda oxidada toda arranhada,e o cara vendendo como nova.Eu so compro vga de 2 lojas la porq sei que são novas,varias vezes pesquizando vga nas lojas de la andando as caixas todas amassadas das vgas,o platisco que vem os acessorios todos violados,muito estranho isso

exatamente,tem loja que abre e funciona só por 2 meses. O amigo do @Makavelli comprou 5 Hd's e os 5 deram problema,na hora de trocar,cadê a loja?! simplesmente tinha fechado. :seferrou:
acho que muitos produtos vem com defeito pelo modo que são transportados,deve vir a moda "vamo simbora" :bwahaha:
 
quando eu comprei minha 5770 fazia a mesma coisa que esta acontecendo com voce tive que atualizar a bios ae fico de boa!!
 
Cara tenta atualizar a Bios da Mobo eu tenho uma Gigabyte B75M-D3H comprei a GTX 770 e quando eu ligava o PC ele não saia da tela do Cmos, congelava tudo, tirei a placa coloquei em onboard baixei e atualizei a Bios e pronto problema resolvido :) Se a sua placa joga imagem no monitor por alguns segundos e depois apaga provavelmente é conflito com sua Mobo mesmo, tira a VGA pega um pincel novo ( sem sujeira resrsrs ) limpa o slot PCI, passe uma borracha no conector da VGA se nao der certo atualiza a BIOS ou testa sua VGA no pc de um amigo antes de vc gastar tempo e dinheiro indo na loja de novo. Boa semana pra vc, abraços.
 
Meu, não perde tempo e troca essa vga... ficar fuçando no pc e na placa pra que se tá na garantia? Esse esquema que o cara disse de levar num tecnico e esquentar as soldas delas com estação de solda que é um jato de vapor quente na placa não danifica nada não, só que isso só resolve se o problema for solda fria, mal contato nas soldas, coisa que eu creio que não seja... troca vga enquanto pode... Já testou outra fonte, ou tirou e encaixou de novo o conector de energia da vga? E se vc deixar o pc ligado, com as caixinhas ligadas, o pc inicia o windows de boa? Se não puder testar o video onboard do pc vai ficar meio foda de ajudar pra ver o defeito...
 
Última edição:
mesma coisa que acontecia como aconteceu com o ricardospn... tenta ae cara.
 
Amigo, sua Mobo tem os LED indicativos de erro? Se for VGA se não me engano ele marca erro 2e (ou E2). Se tiver parando no erro FF não dá pra saber se é a VGA. Poder ser qualquer coisa.
Eu aqui pastei 1 mes pra descobrir que o problema era no botão de Ligar/Power do Gabinete!!! Cheguei até a comprar uma fonte nova na época e nada. Pra resumir: tinha desmontado o PC inteiro, tirado a bateria, dar clear na CMOS, limpado a poeira, taquei limpa contato etc.Tava já desesperançado e pronto pra comprar um PC novo quando depois de muito, mas muito pesquisar fui para num forum gringo que me bateu uma luz de verificar o maldito botão Power.
Tenta ai e ve o que dá antes de tentar trocar a vga.
 
sobre fechar a loja e nao conseguir a troca vcs devem ir diretamente ao fabricante, eu já tive esse problema e resolvi.

sobre oque acontece com seu pc, deve testar com outra GPU para ver se nao é problema nos canais de video já que a fonte não é, teste esse vga em outra mobo, caso nao tenha possibilidade leve a uma loja e pessa para que testem para vc amigão... é free!
 
Ah, e sobre a fonte, Coloque sua Corsair CX430 de volta que eu a considero melhor que essa Thermalixo :haha: (se for a que estou pensando, porque tem duas TR2. mas a lixo é de longe a mais fácil de se achar)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo