Ajuda OVER INTEL CORE I5 750 - NoobTotal

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

RIFLEM4N

Registrado usuario
Registrado
Eai galera, finalmente consegui completar meu pc, os últimos componentes essenciais para o overclock chegaram essa semana mas sou um noob total em over, não sei muita coisa.
Gostaria da ajuda de vocês pra eu fazer um over, estava pensando em uns 3.8ghz ou até 4.0ghz se o cooler segurar.
Não sei o que alterar na placa mãe, entrei pra tentar a sorte mas foi fail.

Coloquei o FSB em 120 para tentar chegar em 3.2 e quando salvei e sai da bios o pc não ligava ai só reiniciando a bios para ligar normalmente.

Olha como é a bios da minha mobo:

http://imageshack.us/photo/my-images/199/sl384182.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/204/sl384180n.jpg/

Me ajudem ai pessoal, por favor.
Abraços!
 
Vou tentar explicar de uma maneira fácil pra vc entender como um todo e assim conseguir fazer o OC.

O Bclk ( Base clock ) é a base de tudo, tanto pro clock como pra memórias. Como no i5 750 podemos usar até o multi x21 é só fazermos as contas a ponto que suas memórias também não fiquem em over, a não ser que vc queria fazer nelas também.

Na sua primeira SS deixe os valores:

CPU Vcore mode = Fixed mode
CPU Target Vcore = 1.30v
CPU VTT = 1.25v

O resto pode manter como está.

Na sua segunda SS agora :

Gosto de trabalhar com o bclk redondo pois possibilita deixar os clocks redondos. Ex. 3.6, 3.8, 4.0ghz

CPU blck = 200mhz
CPU core multiplier = x18 ( pra 3.6ghz ) x19 ( pra 3.8ghz ) e x20 ( pra 4.0ghz)
QPI Frequency mode = escolha e menor frequência
Memory BUS frequency = 1200mhz ou x8 ( pra começarmos é melhor acertarmos o CPU primeiro e depois partimos pra elas tentando deixá-las em 1600mhz )

O resto pode manter como está.

Com essas configurações é pro seu PC dar boot e entrar no Windows, aconselho primeiro vc tentar 3.6ghz ( 200X18 ) e depois ir subindo.

Depois avise se deu certo ;)
 
Vou tentar explicar de uma maneira fácil pra vc entender como um todo e assim conseguir fazer o OC.

O Bclk ( Base clock ) é a base de tudo, tanto pro clock como pra memórias. Como no i5 750 podemos usar até o multi x21 é só fazermos as contas a ponto que suas memórias também não fiquem em over, a não ser que vc queria fazer nelas também.

Na sua primeira SS deixe os valores:

CPU Vcore mode = Fixed mode
CPU Target Vcore = 1.30v
CPU VTT = 1.25v

O resto pode manter como está.

Na sua segunda SS agora :

Gosto de trabalhar com o bclk redondo pois possibilita deixar os clocks redondos. Ex. 3.6, 3.8, 4.0ghz

CPU blck = 200mhz
CPU core multiplier = x18 ( pra 3.6ghz ) x19 ( pra 3.8ghz ) e x20 ( pra 4.0ghz)
QPI Frequency mode = escolha e menor frequência
Memory BUS frequency = 1200mhz ou x8 ( pra começarmos é melhor acertarmos o CPU primeiro e depois partimos pra elas tentando deixá-las em 1600mhz )

O resto pode manter como está.

Com essas configurações é pro seu PC dar boot e entrar no Windows, aconselho primeiro vc tentar 3.6ghz ( 200X18 ) e depois ir subindo.

Depois avise se deu certo ;)

Coloquei os valores que você falou e não deu boot novamente.
 
Que estranho !!

Estou procurando coisas a respeito de sua placa mãe pra ver se descubro o problema.

Ela não dá boot, não deixa vc entrar no BIOS ? O que acontece exatamente ?
 
Aperto o power e a placa mãe nem biba 2 segundos ligado e desliga.
 
Aperto o power e a placa mãe nem biba 2 segundos ligado e desliga.

Tenta tirar um pente de memória, testá-los separados em cada slot pra ver se ela inicia.

EDIT:

Tire os cabos Sata dos HDS também e tente fazer o boot sem eles.
 
Última edição:
Opa, me intrometendo um pouco aqui XD
Não sou bom em over :D isso o bruno te ajuda, sobre a mobo não ligar,
verifica se os cabos da fonte estão conectados certinhos.
tira tudo da mobo, deixa CPU e 1 memoria o essencial pra entrar na bios...
Valeu...
 
ñ sei se sua Mobo tem o painel de 2 Digitos "Post", se tiver, fosse melhor da uma olhada no codigo de erros e consultar a placa mãe pra ver em que setor da Mobo esta ocorrendo o Problema e falar pra nois aqui do Forum.............
 
Tenta tirar um pente de memória, testá-los separados em cada slot pra ver se ela inicia.

EDIT:

Tire os cabos Sata dos HDS também e tente fazer o boot sem eles.

Não ta dando cara, nadinha.
A mobo liga todas as luzes mas desliga logo em seguida
------------
ñ sei se sua Mobo tem o painel de 2 Digitos "Post", se tiver, fosse melhor da uma olhada no codigo de erros e consultar a placa mãe pra ver em que setor da Mobo esta ocorrendo o Problema e falar pra nois aqui do Forum.............

Tem sim os numeros passam muito rápido o último que passa é o 6.1 que no manual é: On power sequence, but vcore cannot ready.
 
Conferiu os cabos da fonte como o Thaaales disse ? O Clear Cmos foi feito certinho ?
 
Não ta dando cara, nadinha.
A mobo liga todas as luzes mas desliga logo em seguida
------------


Tem sim os numeros passam muito rápido o último que passa é o 6.1 que no manual é: On power sequence, but vcore cannot ready.

pelo que coloquei no Google tradutor, a um Problema no Circuito Regulador de Tensão da Usa Mobo em que ñ entrega a corrente necessária para o Processador Ligar.
ou a um Problema na Fonte, pode ser........
 
pelo que coloquei no Google tradutor, a um Problema no Circuito Regulador de Tensão da Usa Mobo em que ñ entrega a corrente necessária para o Processador Ligar.
ou a um Problema na Fonte, pode ser........

Não pode ser a fonte comprei sábado, novinha ela.
Só deu erro depois que tentei as etapas que o onurb passou.
Conferiu os cabos da fonte como o Thaaales disse ? O Clear Cmos foi feito certinho ?

Sim, certinho.
 
Não pode ser a fonte comprei sábado, novinha ela.
Só deu erro depois que tentei as etapas que o onurb passou.


Sim, certinho.

O que te passei é o básico do básico, não era pra ter dado nada errado, agora vamos tentar descobrir o problema.
 
Velhinho n sei com relação a sua MB

Mas aki tá a 4 ghz com o multiplicador de 20.

e o vcore está em 1.312V e as temps ficam bastante altas, quase 80º em full.
------------
e outra coisa, tenta ligar sem memos, a mb tem que apitar.

Se não apitar corre pra loja e manda trocar.

Vc setou a frequencia das mesmo, pq elas são 1333 e se não em engano ao colocar o clock base em 200 as mesmo vão pra 1600.
 
Pois é nada funcionou até agora.
 
Pois é nada funcionou até agora.


cara faça o seguinte!!

ligue o pc com apenas 1 memoria sem HD sem nada..

se o cooler do processador parar e girar em menos de 3 a 5 segundos.. o processador foi pra fita.. tanto é que a mensagem que dá é que o circuito regulador do processador não entrega as voltagens, PQ, pq queimou ou danificou o processador..

quando o processador esta bom e o circuito regulador do processador esta com defeito, a placa liga e fica girando o cooler mas naum dá video!! por isso existe o lugar certo para encaixar os pinos do cooler do processador, naum apenas para dar temperatura, mas é o cooler do processador que indica TB se ele esta queimado!!
 
Cara, vi que sua mobo tem um botão chamado Force reset,
ele reseta tudo, quando da fail em algum overclock voce aperta ele
ja apertou ? se não tente isso. quem sabe volta...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo