[AJUDA]Overclock Q6600

Gudwin

Member
Registrado
Intão,
eu tava precisando mto de faze um overclock no meu processador, pois to tentando a mto tempo, mais sempre acabo ferrando tudo e tenho um poco de receio de fazer essas coisas arriscadas sem saber nada.

Eu tenho um core2quad q6600, placa mae eh uma asus p5k e tenho 4gb de memoria ram (2 pentes de 2gb)
Tava pensando em dexa a 3ghz com o coller stock. Se alguem souber se fica estavel e não fica com uma alta temperatura (uso o pc o dia intero, na maioria do tempo pra jogo).

Eu ia tenta fazer over por software (clockgen) mais vi mta gente flando que eh muito ruim e ultrapassado esse jeito, intao queria fazer na bios memo, mais eu nao fasso a MINIMA ideia de como fazer isso.

Se alguem puder me ajudar, dizendo exatamente oque eu tenho que fazer eu agradeço mto

vlew ae
 
FSB Frequency 333MHz
Mult 9x
vCore CPU 1.30000v
PCIE 100MHz

Basicamente é isso que você deverá fazer, caso der instabilidade assim, daí você aumenta o primeiro valor (talvés o segundo valor) das opções: CPU VTT, vNB, PLL. Depois da estabilidade, vai diminiundo os valores. Programa de estabilidade: Prime95 ou LinX (Linpack).
 
fmz mano, vo testa hoje mesmo quando chega em casa

mais uma coisa:Se eu usar overclock na GPU (9600gt), com o riva tuner memo, axo q a uns 800mhz, junto com o processador, sera q minha fonte nao ageunta? (fonte de 500W), ou a temperatura fica mto alta?
 
Temps depende da ventilação aí, eu não faria oc na VGA, é um dos hardwares mais "frageis" do pc.

PS: Cara, me lembro das boas epocas de OC VIOLEEENTÍSSIMO de Q6600 + P5K ou semelhante,
 
fmz mano, vo testa hoje mesmo quando chega em casa

mais uma coisa:Se eu usar overclock na GPU (9600gt), com o riva tuner memo, axo q a uns 800mhz, junto com o processador, sera q minha fonte nao ageunta? (fonte de 500W), ou a temperatura fica mto alta?
Dependendo de qual fonte é (marca/modelo), aguenta de boa.
 
FSB Frequency 333MHz
Mult 9x
vCore CPU 1.30000v
PCIE 100MHz

Basicamente é isso que você deverá fazer, caso der instabilidade assim, daí você aumenta o primeiro valor (talvés o segundo valor) das opções: CPU VTT, vNB, PLL. Depois da estabilidade, vai diminiundo os valores. Programa de estabilidade: Prime95 ou LinX (Linpack).

intao mano, fiz exatamente oq vc mando
entro normal (nao percebi mta diferença no boot, mais nos aplicativos)
ai tipo, fiz o teste de estabilidade do prime95 e ele travo numa hora la

o quanto eu devo aumenta esses bagulho q se coloco ai (cpu/vtt/etc...)??
 
intao mano, fiz exatamente oq vc mando
entro normal (nao percebi mta diferença no boot, mais nos aplicativos)
ai tipo, fiz o teste de estabilidade do prime95 e ele travo numa hora la

o quanto eu devo aumenta esses bagulho q se coloco ai (cpu/vtt/etc...)??
Tem algumas opções na BIOS, como: Spread, PCIE Spectrum, desabilita todas elas.

Como eu disse acima, aumenta um valor depois de AUTO (ou talvés dois).

Quanto a memória, coloca o vDimm padrão de sua memória (Dram Voltage, ou algo do tipo), latências 5-5-5-15 CR 2T.
 
Tem algumas opções na BIOS, como: Spread, PCIE Spectrum, desabilita todas elas.

Como eu disse acima, aumenta um valor depois de AUTO (ou talvés dois).

Quanto a memória, coloca o vDimm padrão de sua memória (Dram Voltage, ou algo do tipo), latências 5-5-5-15 CR 2T.

Intao mano, eu desabilitei o cpu spread spectrum e o pcie spread spectrum

As memorias rams, tao em 5-5-5-15-3-42-6-3-3 , o default delas (eu axo)

agora akelas opçoes q vc tinha pidido pr aumenta (pll, e tal) eu nao axei aki.
Tem algum outro nome que elas poderiam te??

PS:eu te mandei uma msg com meu msn pra facilita ae a comunicaçao
 
Última edição:
Fera "ganha" conchecimento lendo o tópico "Adrenaline`s Q6600" nessa mesma seção. Lá vc encontrará tudo sobre over no Q6600.

Valeu.
 
intao mano, fiz exatamente oq vc mando
entro normal (nao percebi mta diferença no boot, mais nos aplicativos)
ai tipo, fiz o teste de estabilidade do prime95 e ele travo numa hora la

o quanto eu devo aumenta esses bagulho q se coloco ai (cpu/vtt/etc...)??

Amigo, tente colocar assim:
FSB Frequency: 375
Multiplicador: 8X
PCI Frequency: 100MHz
Voltagem: AUTO (ou seja, não edite, ou então se sua MB tiver Vdroop sete 1.35V aproximadamente)

Abraço!
 
Intao mano, eu desabilitei o cpu spread spectrum e o pcie spread spectrum

As memorias rams, tao em 5-5-5-15-3-42-6-3-3 , o default delas (eu axo)

agora akelas opçoes q vc tinha pidido pr aumenta (pll, e tal) eu nao axei aki.
Tem algum outro nome que elas poderiam te??

PS:eu te mandei uma msg com meu msn pra facilita ae a comunicaçao
Talvés sua MB não possua algumas opções que disse acima então.

CPU VTT = FSB Termination Voltage.

vDimm coloca 2.1v (algo do tipo) somente para tentar a estabilidade do sistema, quando estabilizado você vai diminuindo os valores aos poucos.

vNB e VTT aumenta um ou dois valores depois de AUTO como disse.
 
entao, eu fiz exatamente oque o gamer disse, e aparentemente, deu certo

ainda to fazendo o teste de streess, mais ja ta rodando a mais de 1h e nao deu pau ate agora

To monitorando as temperaturas tb pelo everest, nas horas de pico fica a 82 graus no nucleo 1, e 73 graus no processador (PQP).

mais isso acontece tb pq eu to no meu quarto, com todas as portas e janelas fexadas, e ta um calor da poha, justamente pra ver o maximo que meu processador vai chegar num dia quente (PS:eu tenho um relogio que mede a temperatura do ambiente, e agora no meu quarto tao 30 graus ;D).

quando acaba aqui, eu edito o post
se der certo, eu vo ser eternamente grato

EDIT:
aew, eu dexei desdas 11h rodando o torture test, e agora sao 1:20 da manha. Considerando que quando a maquina estava instavel, ele travava em menos de 5 minutos, eu axo q DEU CERTO. As temperaturas permaneceram nisso ai mesmo.
Seis nem fazem ideia da minha felicidade = D

Brigadão ae pra todo mundo que me ajudo, principalmente o gamer que me deu a solução real ;D
mano, se eu fosse mulher eu dava o cu pra vc, mais como eu nao so, vo fka te devendo, hehe
vo la durmi q to morrendo de sono e tenho aula amanha
vlew aee
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo