• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda para escolher placa mae, processador e o PC em geral, sou noob no assunto :P

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

giovani_gasparetto

LOST
Registrado
Olá,
Estou pensando em comprar um PC para jogos.
Gostaria que o PC rodasse tudo no ultra, e que eu ficasse um tempinho tranquilo sem se preocupar em fazer um upgrade nas peças. E não estou interessado em fazer overclock.
Mas quanto mais pesquiso sobre peças mais confuso fico :p. Então, cheguei somente a placa de vídeo, mas se ela já esta ultrapassada me avisem. Tmb cheguei a uma placa mae, mas não faço a mínima ideia o que torna uma placa mãe boa. Por favor me ajudem :D

Processador: Estava pensando em um i7 da intel, mas não sei qual “modelo” e se ja esta ultrapassada
RAM: Tava pensando em pegar 16GB, mas não sei qual marca e “modelo”
Placa Mae: Rampage IV Formula. Lembrando q não faço a mínima ideia se é boa
Placa de Video: XFX R7970 Black Double Dissipation 3GB GDDR5, lembrando q nao sei se é boa e se ja esta ultrapassada
Fonte: Não faço a mínima ideia
Cooler: Não faço a mínima ideia
Pensando em pegar 2T em HD, mas tmb não sei marca e “modelo”
Posso gastar entre 5 a 6k, moro em Foz então vou comprar no PY
Obrigado

Tmb nao sei se é nessa area q faz isso, caso nao for me avisem q posto em outro lugar
:D
 
Editado por um moderador:
Tmb nao sei se é nessa area q faz isso, caso nao for me avisem q posto em outro lugar
:D

Movido pra área correta. :joia:

Quando acontecer novamente isso, é só reportar o post que a moderação move o tópico pra área correta, não há necessidade de criar outro tópico. ;)
 
A área seria essa.

Sua configuração está legal, porém a Rampage, por ter o socket LGA 2011 com o chipset X79, tem suporte somente aos i7 para entusiastas.

Na minha opinião, não compensa. É tudo muito caro e o desempenho não é tão melhor assim. Tirando que vc vai ficar numa plataforma sem oportunidade de upgrades.

Já que vai gastar tanta grana assim, aconselho que pegue:

i7 2700k
Gigabyte UD7 ou Asus maximus IV gene-z
12 ou 16Gb de Ram
HD 7970
SSD
1 ou 2Tb de HD, Seagate ou Samsung
Fonte Seasonic 620
Water Cooler Corsair H80 ou H100, ou Antec 920

Faça uma cotação na loja em que vai pegar pra ver quanto está dando isso.

Com isso terá um computador por um longo tempo rodando tudo no ultra.
Seu processador trabalhará gelado o tempo todo, já que não irá realizar over por alguns anos. Isso aumentará a vida útil dele.
Caso daqui uns 2 ou 3 anos vc ache que a máquina começou a ficar lenta, simplesmente faça um over no processador e um Cross da 7970.
Pronto, máquina para o dobro do tempo.

Essa é minha opinião. Espere por mais algumas, muita gente vai tentar lhe ajudar.

Boa sorte.

Abraços.
 
a que ele falou seria uma versao "mini" da que voce postou o link, só muda tamanho msm e algumas entradas USB, eu acho. De resto pode ir na config dele que vc va rodar tudo tranquilamente !

Se nao achar o proc I7 2700K, pegue o 2600K.
Eu pegaria apenas 8 GB de RAM ou entao 16 logo (8 ou 80 kkk)
Pronto, fora essas observaçoes, a config do Dudei ta "perfeita":bwahaha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo