Ajuda PC Gamer Gtx 660 ti vs XFX HD 7950

RafaelTeixeira

Member
Registrado
Bom galera pra começar me desculpem se estiver na área errada, acabei de me registrar e gostaria da opiniao de vcs sobre aconfiguraçao. Pretendo usar o pc para games atuais e estou meio desatualizado :nooo:
Então vai ai a configuraçao que tenho em mente, posso gastar cerca de 3.500.

Processador: Intel Core I7 3770k

MB: P8B75-V (sinceramente n sei se é uma boa opçao)

Memoria: 16gbs Kingston 1600 mhz :fovhappy:

Placa de Video: Zotac Gtx 660 ti (http://www.chipart.com.br/ecommerce_site/produto_28537_7433_PLACA-DE-VIDEO-ZOTAC-NVIDIA-GTX-660-TI-DUAL-FAN-2048MB-GDDR5-192BITS-ZT-60802-10P) ou XFX HD 7950 (http://www.chipart.com.br/ecommerce_site/produto_28635_7433_PLACA-DE-VIDEO-XFX-AMD-ATI-7950-3GB-DDR5-FX-795A-TDFC) DUVIDA CRUEL :lol2:

Fonte: 700w Real Corsair

HD: 1TB Seagate

Montei orçamento por uma loja no mercado livre e o preço foi 2,365 sem a vga, com a vga sairia por +/- 3500 (vou comprar separadamente)

Desde ja Obrigado
 
Vá fundo na 7950, mas não precisa pegar uma fonte de 700w a não ser que queira um Cross/sli.
 
AnandTech - Bench - GPU12

eu ficaria com 7950 , nem sei os preço , mais tm algumas coisas nela que tem rendimento sob a gtx660ti que me chamou a atenção luxrender , direct x 11, e imagino eu que seja mais barata tbm .
nesses dois q citei a diferença é bem alta se comparado com o resto

sei la espero ter ajudado
 
Vai de HD 7950 amigo mais essa loja Chipart caras la muito gente boa , mais tem porem ta muito caro >.< ta quase custando um "RIM" recomendo pegar na Kabum por 960 reais vale muito mais apena e seu bolso agradecer heheh :awesome:
 
Ambas são excelentes opções.
Alguns defendem que AMD tá melhor em benchs e Nvidia ta melhor em jogos, fluides, IQ...
Eu não tenho nenhuma noção de qual seria melhor, pois não utilizei nenhuma das duas ainda.
Mas venho dar opinião sobre a fonte e a mobo.
Uma fonte da OCZ ZT 550W está saíndo bem barata no megamamute, algo em torno de uns 230R$.
Fonte totalmente modular. Excelente pelo preço. Vai dar conta da sua config com folga se não for fazer SLI/CFX.
Mas mesmo assim ela da conta de duas VGAs desse calibre.

Quanto a mobo, pega uma Z77 pelo menos.
Se for pegar uma mobo B75 entao pega um i5 3570 (sem K).
Vale a pena até pegar um 3570K e uma mobo da ASRock, Gigabyte ou Asus.
Tem algumas no classificados aqui do fórum por ótimos preços.

Faça uma cotação com o PcCI2iminal (Junior) no criminal cafe... tem preços tops sempre.
 
Mto Obrigado pelas opiniões ai galera nunca tinha me registrado em um forum e n imaginei que seria tantas opinioes *-* ahuhsa. Bom, ja que uma 550w ja segura com sobra vai ai a config oq acham?

Processador: Intel Core I7 3770k


MB: Asrock Z77 PRO4-M
Memoria: 16gbs Kingston 1600 mhz :fovhappy:

Placa de Video: XFX HD 7950 (http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:35185&sugestao=OK) Sugeriram pegar a VGA no Kabum mas os preços tao a msm coisa e.e acho que vo pega no megamamute que ta um poquim melhor ainda :fovhappy:

Fonte: 550w Real Corsair (é msm o necessário? D:)

HD: 1TB Seagate

Desde ja Obrigado a todos
 
O i7 e os 16gb de ram são realmente necessários? Pelo que entendi o pc seria só pra games logo,
minha dica seria colocar um i5 3570k + 8gb de ram,com isso sobraria uma grana e investiria mais na vga, quem sabe uma 7970 ou até mesmo 680.
 
Mto obrigado pela dica ae akaDRUMZ, como eu disse to mto desatualizado, entao.. dps das suas dicas pensei em fechar a config em i5 3570k, 8gb memoria, hd 7970, a mb que ainda estou em duvida é a asus p8b75-v ou a asrock z77, com a mobo da asus eu economizaria uns 300 conto, e outra duvida sobre a fonte, pra segura a hd 7970 teria que ser pelo menos 600w real certo?
 
Mto obrigado pela dica ae akaDRUMZ, como eu disse to mto desatualizado, entao.. dps das suas dicas pensei em fechar a config em i5 3570k, 8gb memoria, hd 7970, a mb que ainda estou em duvida é a asus p8b75-v ou a asrock z77, com a mobo da asus eu economizaria uns 300 conto, e outra duvida sobre a fonte, pra segura a hd 7970 teria que ser pelo menos 600w real certo?

Então, a mobo eu iria de asrock z77 já que você vai fazer overclock certo?
Sobre a fonte uma 550w ou 600w são mais que suficientes.
 
Então.. Pretendo sim fazer over. Ficaria assim a config:proc: Intel Core i5 3570kMem: 8GB 1600 Mhz KingstonHD : 1TB SeagateMB: Asrock z77 Pro4 IntelFonte: 600w RealGab: Haf 912Placa de Video: HD 7970 Vi um teste da 7970 no tecmundo e vi que precisa de um gabinete mto bem ventilado e talz.. Acha que o Haf 912 da conta?
 
Uma dica rápida, to meio sem tempo pra ler exatamente a sua dúvida, mas em performance acho que a Radeon é superior, porém se quer 3d iria de Nvidia pela simplicidade do 3d, a ati da um pouco de dor de cabeça, tem que usar driver de terceiro.
 
Fonte: OCZ ZT 550W.
Essa fonte aguenta mto bem sua config e está num preço excelente...
ainda mais por ser totalmente modular.

Vgas, da uma olhada nesses 2 tópicos. Users de confiança e com duas 7970 TOPS...
uma delas é até uma MSI Lightning 7970... uma das mais tops que existem.
msi-hd7970-lightning. Essa placa é um espetáculo.sapphire-7970.
Aqui tem um cara vendendo 3770K por 750R$, preção
Como eu falei... da uma olhada no classificados aqui do fórum.
vai encontrar bastante coisa.
 
Fonte: OCZ ZT 550W.
Essa fonte aguenta mto bem sua config e está num preço excelente...
ainda mais por ser totalmente modular.

Vgas, da uma olhada nesses 2 tópicos. Users de confiança e com duas 7970 TOPS...
uma delas é até uma MSI Lightning 7970... uma das mais tops que existem.
msi-hd7970-lightning. Essa placa é um espetáculo.sapphire-7970.
Aqui tem um cara vendendo 3770K por 750R$, preção
Como eu falei... da uma olhada no classificados aqui do fórum.
vai encontrar bastante coisa.

Blz vlw todos ai pelas dicas, fechei a configuração:
Proc: Intel Core i7 3770k (consegui uma graninha e vo pega ele em vez do i5 3570k)
:fovhappy:

MB: Asrock Z77 Extreme4

Memória: 8GB Corsair 1600 Mhz

HD: 1 TB Seagate
Placa de Video: XFX HD 7970
:fovhappy:

Fonte: 650W Real Modular (Consegui uma aqui com 1 mês de uso e vo pega ela msm)

Em Breve SSD e H100
 
Que fonte "real" é essa daí? Tem que saber o modelo pra saber se não está levando furada. Além disso, ao invés do i7, i5-3570K e um periférico de qualidade é melhor compra. Experimente ver alguns teclados mecânicos ou mouses de qualidade.
 
Que fonte "real" é essa daí? Tem que saber o modelo pra saber se não está levando furada. Além disso, ao invés do i7, i5-3570K e um periférico de qualidade é melhor compra. Experimente ver alguns teclados mecânicos ou mouses de qualidade.

É exatamente essa fonte aqui da xfx (FERRARI IMPORT - TUDO EM INFORMÁTICA E ELETRÔNICOS - XFX 650w XXX EDITION MODULAR)

Li bastante sobre o i5 3570k vs i7 3770k, é que são R$ 300,00 de diferença que eu vou poder pagar, e não quero trocar de processador tão cedo..

Aqui na loja que eu trabalho tem um gabinete da x-gamer que é um pouco + antigo, a fonte ainda é encima e talz.. consigo ele mto barato pelo preço de custo aki, n vai me custar + de 50 conto, acha que ta bom ou um haf 912 seria melhor?
 
É exatamente essa fonte aqui da xfx (FERRARI IMPORT - TUDO EM INFORMÁTICA E ELETRÔNICOS - XFX 650w XXX EDITION MODULAR)

Li bastante sobre o i5 3570k vs i7 3770k, é que são R$ 300,00 de diferença que eu vou poder pagar, e não quero trocar de processador tão cedo..

Ok... Então vou lembrar do caso que aconteceu com os Core2Quad como o Q6600. Na época, preferiram eles porque acharam que os núcleos a mais seriam úteis nos jogos no futuro, mas hoje, isso faz ele ficar melhor que um i3-2120? É a mesma coisa comprar i7-3770K para pensar no futuro, pois quando os jogos aproveitarem o HT dele, o processador ficará ultrapassado e você terá que adotar solução melhor. Por isso mesmo, é melhor levar um i5 para sobrar grana para comprar um bom periférico, o que ajuda mais nos jogos que um i7. Experimente pegar um teclado como o Ozone Strike ou o Cooler Master Quick Fire TK (recomendo fortemente ler o tópico dos teclados mecânicos) ou um mouse como o Logitech G500, Mionix Naos 3200 ou Corsair M60 para ver a diferença que faz na hora da jogatina.

Aqui na loja que eu trabalho tem um gabinete da x-gamer que é um pouco + antigo, a fonte ainda é encima e talz.. consigo ele mto barato pelo preço de custo aki, n vai me custar + de 50 conto, acha que ta bom ou um haf 912 seria melhor?

Não, pegue um gabinete moderno, os componentes do PC agradecem a melhor refrigeração. Procure o Cougar Solution, o Zalman Z5, o BitFenix Shinobi, o NZXT Source 210 ou o Antec ONE.
 
Amigo bela Configuraçao ...

Antes eu tinha a mesma duvida q a sua ...entre a HD 7950 e a GTX 660TI ,e no FINAL das contas eu fui lá e comprei uma HD 7970 ...ahsuasahsuashau ....

Foi essa semana mesmo ... : http://adrenaline.uol.com.br/forum/...0527-iae-qual-dessas-vgas-ta-compensando.html
Te digo uma coisa ...vc vai fika impressionado com q essa Monstrinha faz .

Agora sua duvida .Então eu tinha o Thermaltake V3 ,q tds dizem ser bom ...eu particularmente achei ele Horrivel ,pois seu tamanho me atrapanhava muito na hora da arumação ,ainda mais q tinha uma VGA grandinha como a GTX 580 .Ai quando eu troquei eu optei pelo HAF912 q compensa muito .Sua arrumação é otima tem um espaço Bom e sua refrigeração tmb é otima e o melhor ,ele passa o fio por de tras da Mobo .

Espero ter ajudado !
 
Ok... Então vou lembrar do caso que aconteceu com os Core2Quad como o Q6600. Na época, preferiram eles porque acharam que os núcleos a mais seriam úteis nos jogos no futuro, mas hoje, isso faz ele ficar melhor que um i3-2120? É a mesma coisa comprar i7-3770K para pensar no futuro, pois quando os jogos aproveitarem o HT dele, o processador ficará ultrapassado e você terá que adotar solução melhor. Por isso mesmo, é melhor levar um i5 para sobrar grana para comprar um bom periférico, o que ajuda mais nos jogos que um i7. Experimente pegar um teclado como o Ozone Strike ou o Cooler Master Quick Fire TK (recomendo fortemente ler o tópico dos teclados mecânicos) ou um mouse como o Logitech G500, Mionix Naos 3200 ou Corsair M60 para ver a diferença que faz na hora da jogatina.
Agr vai sobrar grana pra um bom mouse n, mas penso em comprar daki um tempo sim... a fonte da xfx é boa ne? Acho que vou pegar o i5 3570k entao e quem sabe ja pegar um H100, oque acha?
 
Amigo bela Configuraçao ...

Antes eu tinha a mesma duvida q a sua ...entre a HD 7950 e a GTX 660TI ,e no FINAL das contas eu fui lá e comprei uma HD 7970 ...ahsuasahsuashau ....

Foi essa semana mesmo ... : http://adrenaline.uol.com.br/forum/...0527-iae-qual-dessas-vgas-ta-compensando.html
Te digo uma coisa ...vc vai fika impressionado com q essa Monstrinha faz .

Agora sua duvida .Então eu tinha o Thermaltake V3 ,q tds dizem ser bom ...eu particularmente achei ele Horrivel ,pois seu tamanho me atrapanhava muito na hora da arumação ,ainda mais q tinha uma VGA grandinha como a GTX 580 .Ai quando eu troquei eu optei pelo HAF912 q compensa muito .Sua arrumação é otima tem um espaço Bom e sua refrigeração tmb é otima e o melhor ,ele passa o fio por de tras da Mobo .

Espero ter ajudado !

Ajudou bastante amigo, acho que vou ficar com o haf 912 plus, to pensando em pega a HD7970 da XFX oque acha? Qual marca vc pegou?
------------
Melhor pegar um 212 EVO e um periférico melhor ;)

Já tinha dado uma olhada no 212 EVO, vc acha que o cooler que vem com o processador n é bom? é msm necessario outro? n entendo bulufas de cooler :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo