• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Pc não inicia quando fica muito tempo desligado!

Majin

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, será que alguém poderá me dar uma luz para resolver esse problema?.
É o seguinte, estou a pouco mais de uma semana com o PC da assinatura, e deste que o montei (exceto no primeiro dia de uso), quando ele fica desligado de um dia para o outro, o Windows não inicia mais, ele reinicia quando vai começar a dar boot. Mas o estranho que se eu o desligar e ligar novamente já volta a funcionar tudo normalmente, ou até mesmo se eu entrar no setup e já sair sem mecher em nada ele funciona também. Mas ele não inicia de primeira, se eu não entrar no setup ou desligar ele fica reiniciando toda hora e não consegue carregar o windows. E quando eu tento entrar na opção para corrigir a inicialização do windows ele dá a seguinte tela azul: http://img267.imageshack.us/img267/3047/1002788.jpg

O erro que aparece é: *** stop: 0x0000001E (0x0000000000000000, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000)


Só que o mais estranho é que isso tudo só acontece quando o pc está muito tempo desligado, mas desligando ou só entrando no setup e sair ele já funciona de novo. Eu depois de tantos anos trabalhando com informática nunca vi isso. Mas estou quase certo que ou é a Fonte que estou usando (que é genérica), ou é o HD que está com algum problema. (embora ele não faça nenhum barulho fora do normal durante a inicialização).

Então é isso pessoal, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. E só lembrando que eu já formatei o pc umas 3 vezes, já troqueios todos os cabos, as memórias também. Só não tive ainda como testar outro HD e nem outra fonte. Meu sistema operacional é o Windows 7 Ultimate x64.

Obrigado e aguardo respostas!
 
Última edição:
Pessoal, será que alguém poderá me dar uma luz para resolver esse problema?.
É o seguinte, estou a pouco mais de uma semana com o PC da assinatura, e deste que o montei (exceto no primeiro dia de uso), quando ele fica desligado de um dia para o outro, o Windows não inicia mais, ele reinicia quando vai começar a dar boot. Mas o estranho que se eu o desligar e ligar novamente já volta a funcionar tudo normalmente, ou até mesmo se eu entrar no setup e já sair sem mecher em nada ele funciona também. Mas ele não inicia de primeira, se eu não entrar no setup ou desligar ele fica reiniciando toda hora e não consegue carregar o windows. E quando eu tento entrar na opção para corrigir a inicialização do windows ele dá a seguinte tela azul: TELA AZUL

Só que o mais estranho é que isso tudo só acontece quando o pc está muito tempo desligado, mas desligando ou só entrando no setup e sair ele já funciona de novo. Eu depois de tantos anos trabalhando com informática nunca vi isso. Mas estou quase certo que ou é a Fonte que estou usando (que é genérica), ou é o HD que está com algum problema. (embora ele não faça nenhum barulho fora do normal durante a inicialização).

Então é isso pessoal, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. E só lembrando que eu já formatei o pc umas 3 vezes, já troqueios todos os cabos, as memórias também. Só não tive ainda como testar outro HD e nem outra fonte. Meu sistema operacional é o Windows 7 Ultimate x64.

Obrigado e aguardo respostas!

Você consegue ver qual o código de tela azul está aparecendo?

Flw.
 
Última edição:
Eu acho que a bateria da placa mãe pode estar com problema..troca ela pra testar..eh bem baratinho.
 
Eu acho que a bateria da placa mãe pode estar com problema..troca ela pra testar..eh bem baratinho.

Problema com a bateria não é, a bateria serve somente para não perder as configurações da bios da MB, que não é o caso aqui. Mas obrigado pela resposta.
 
Eu coloquei o link ali no post com uma foto da blue screen: http://img267.imageshack.us/img267/3047/1002788.jpg

É que acho que ficou meio escondido você num deve ter visto. Falha minha sorry! :slap:

Realmente não vi o link me desculpe.

Quanto ao problema, você diz que já formatou o PC 3 vezes, você chegou a fazer um teste de memória com o memtest?

Nas vezes que você reinstalou o sistema você instalou com os drivers do CD da placa ou com os mais atuais?

Conforme for tente fazer um teste nas memórias e atualizar os drivers dos dispositivos para as últimas versões.

Abraços
 
Testes que eu faria:

Na BIOS
Colocar em standard opções de overclock, geralmente está em auto.
Desligar recursos adicionais da memória, como throttling e afins...

No windows:
Iniciar no modo confirmação passo a passo, na tentativa de localizar um driver corrompido ou com incompatibilidade.

No hardware:
outra fonte?
outro hd?

Um abraço,
Peter
 
Desative o Cool n' Quiet (caso esteja ativado) também.
 
Começou "do nada"? Ou houve algo de especial quando começaram os problemas?
Tentaria o seguinte:

- reseta a BIOS via jumper e carregue todos os valores default;
- usa estabilizador? Ligue direto na tomada (não esqueça de alterar a voltagem caso sua fonte tenha chave seletora!!!!);
- confira as temps no processador diretamente na BIOS;
- rode o Memtest, caso tenha mais de um pente, teste cada pente separadamente;
- use o HD Tune para verificar possíveis problemas com o HD;
- sua fonte atual: marca e modelo - qual?

A princípio isso...


Boa sorte, abçs
 
Bom pessoal, acabei de atualizar a bios para a versão 2105, e vou fazer alguns testes aqui. Consegui arrumar um módulo de memória de 2GB 1333mhz emprestado e vou deixá-la no lugar das minhas. E agora estou instalando o Windows num HD de 500GB. Resetei a bios pelo jumper da MB, e mudei as opções no setup, desativei várias coisas e deixei quase tudo em default, inclusive o HD vou deixá-lo em modo IDE. Amanhã farei o teste novamente e ver se vai parar o problema, se depois de tudo isso não parar, acho que vou comprar logo uma fonte decente e colocar essa fonte genérica no lixo. Pois desde o princípio eu estou acreditando que seja a fonte o problema de tudo. E o amigo que perguntou como o problema começou, está assim praticamente desde o dia que montei, fui num sábado de manhã, usei ele por algumas horas normalmente depois de ter instalado tudo e depois fui usar só no outro dia de manhã, e foi aí que começou o problema. E eu não uso estabilizador (e não pretendo usar um tão cedo :yucky:), uso um filtro de linha aqui.

A fonte é esta dita cuja aqui: http://www.mymax-usa.com/produtos/fontes/fonte-atx-230w-24-pinos

Com o HD eu já fiz todos os testes possíveis, e não pegou defeito algum. E também não tem nenhum barulho fora do normal. Esse foi meu primeiro Seagate depois do desastre que foi a série 7220.11, nos últimos dois anos e meio só tive HD's Samsung.

Ta aí uma screenshot do HD tune:

http://img245.imageshack.us/img245/5400/31362500.jpg


Então amanhã eu posto os resultados aqui assim que fizer todos os testes. Obrigado pessoal pela colaboração, e espero resolver logo essa coisa e não mais ficar tomando o tempo de vocês aqui. :D
 
Última edição:
aposto na fonte, a po**ada inicial que o pc leva quando liga deve estar sendo além do que ela entrega e depois ela deve conseguir estabilizar... levando em conta que só esse processador pode puxar mais da metade do que ela oferece...
essa fonte nao deve entregar nem 200w direito...
MAS é só um tiro no escuro... como você tem que trocar de fonte mesmo antes de pgar essa VGA, recomendo fazer isso logo!
 
Pessoal, desculpe deixar o tópico ficar tanto tempo inativo, tive pouco tempo livre durante a semana e não deu pra voltar antes. Mas só para finalizar este tópico, o problema realmente é a fonte de energia do pc. Testei com uma Corsair VX550 por dois dias, e ficou tudo normal, não deu mais o problema. Então agora é só encomendar logo minha Fonte nova para ficar com o PC 100%.

Obrigado à todos que responderam e dedicaram um pouco de seu tempo para ajudar, fico muito agradecido. :thumbs_up

Espero que com este tópico possa também ser útil para quem passar pelo mesmo problema.

Abraços e obrigado!
 
Bom que resolveu. :yes:
Estava desconfiado da fonte... :boring:


Abçs
 
Fonte genérica é fogo!!!
 
Que bom que descobriu, recentemente eu tive um problema igualmente bizarro e era realmente a fonte, o pc do meu filho parou de funcionar do nada, nem vídeo dava. Arranquei TUDO e liguei. Deu post, coloquei memória e a placa de vídeo, nada. TIREI A PLACA DE VÍDEO e continuava sem dar post.

Tive que tirar tudo de novo (hd, memória, etc), ligar ela, pra depois botar no video onboard e ligar, ai sim botei as memórias e os hd's e foi.

Pensei que poderia ser a placa de vídeo, mas por sorte não era.

O que eu acho interessante é que a fonte estava dando conta do recado até abrir as pernas...e o mais bizarro era não funcionar mesmo depois de tirar a placa de vídeo (que obviamente era o que estava pedindo energia além do que a fonte aguentava).
 
Olá pessoal, aproveitando o mesmo tópico gostaria de informar que o problema que "tinha sido resolvido" começou novamente. :boring: É o seguinte, assim como eu havia dito que o problema fora resolvido colocando uma outra fonte (Corsair VX450 [ e não VX550 como eu tinha dito] do meu ex pc. Deixei ela aqui só o tempo para testar, usei ela no pc o dia todo e testei no outro dia pela manhã e nada do problema, nisto pra mim ficava mais do que claro que realmente era a fonte o problema aqui. Até aí tudo bem, coloquei a fonte Mymax 230w novamente e usei até o dia que chegou a XFX 650w (na quinta-feira). Coloquei ela no pc e liguei, funcionou tudo normal. Aí no dia seguinte (que foi ontem) que veio a surpresa, na hora que ligo o pc de manhã e aparece a tela de boot do windows, ele reinicia :no:. Deixei ele tentar iniciar novamente e nada, era o mesmo problema de antes, só bastou desligar e ligar novamente que tudo funcionou de novo. E logo tratei de pegar a Fonte Corsair novamente para testar, liguei ela ontem à noite novamente no pc e fui testar hoje pela manhã, e também deu o problema. Então obviamente que o problema não está na fonte, só o estranho que justo quando liguei a Corsair o problema parou...

Mas enfim, já fiz tudo quanto é teste, perdi dezenas de horas montando desmontando, formatando, atualizando a bios, configurando o setup, já testei outras memórias, outro HD, já rodei por várias horas alguns programas para testar a estabilidade do sistema e nada acusa defeito ou incompatibilidade de nenhum componente.

Será que alguém pode me dar uma luz para resolver este problema ?

Abraços e Obrigado!

61371560.jpg
 
Última edição:
o perigo nesse problema é que pode ser Mobo ou CPU... ai é tenso de descobrir...
 
Só fazendo teste com essa mobo, voce não tem outra pra fazer um teste?
 
o perigo nesse problema é que pode ser Mobo ou CPU... ai é tenso de descobrir...

Pois é cara, pelo jeito deve ser um ou outro que está com defeito, estou mais para dizer que é placa mãe mesmo, porque processador é raríssimo dar defeito.

Só fazendo teste com essa mobo, voce não tem outra pra fazer um teste?

Então cara, eu tenho uma ECS A780GM-A mas está com um amigo meu, eu ainda vou ver no site da ECS se tem uma bios para reconhecer o Phenom x6, se tiver vai ser mais fácil. Mas eu vou ver se consigo outro mobo AM3 pra testar junto com as memórias também, porque mesmo o defeito não sendo nelas creio eu que ficaria melhor testar com todas as peças que eu to usando aqui.
Vou fazer os testes na segunda e vamos ver se consigo encontrar o problema.

Abraços
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo