• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Programa para monitorar PC de funcionarios!

Caiox

know-it-all Member
Registrado
Eae galera, tava precisando do conhecimento de vocês!

Alguem recomenda algum programa para monitorar via rede(acho que tem menos lag) o PC dos funcionarios?
Queria ver a tela deles no meu PC, o programa pode ser pago!

Dei uma pesquisada no google e apareceu muita coisa, não quero ficar testando programas aqui na empresa pq não posso ter problemas com O.S, virus ou Spam nos Pc da empresa.



Desde jah agradeço!
 
VNC Manager ou UltraVNC...

Só para ter idéia, nos terminais Windows que temos aqui no departamento (governo estadual), é utilizado o UltraVNC! ;)
 
UltraVNC, bem configurado fica quase impossível de ser descoberto.
 
Vou testar pessoal

Muito obrigado pelas recomendações!


Qualificados!
 
Pois é, já disseram o melhor na minha opinião. UltraVNC ou RealVNC, uso faz anos por onde trabalhei e nunca tive problemas.
Mas uma dúvida, você quer monitorar o que estão fazendo ou realizar suporte remoto? Acontece que o Ultra ou Real VNC quando acessados remotamente fazem a tela "piscar" rapidamente e fica o símbolo modificado perto da hora do relógio, talvez um ou outro mais esperto note isto.
 
Pois é, já disseram o melhor na minha opinião. UltraVNC ou RealVNC, uso faz anos por onde trabalhei e nunca tive problemas.
Mas uma dúvida, você quer monitorar o que estão fazendo ou realizar suporte remoto? Acontece que o Ultra ou Real VNC quando acessados remotamente fazem a tela "piscar" rapidamente e fica o símbolo modificado perto da hora do relógio, talvez um ou outro mais esperto note isto.

Da pra alterar estas opcoes no proprio VNC Server.
Uso aqui e deixo desabilitado alteracao de icone e outras coisas que podem ao usuario sentir que alguem esta observando ele.
O fato de piscar a tela nao quer dizer mto.
Mas assim mesmo se algum funcionario se incomodar e a empresa ter uma norma que pode observar o que o funcionario faz no computador o mesmo deve aceitar,
ou estou engando?
 
Da pra alterar estas opcoes no proprio VNC Server.
Uso aqui e deixo desabilitado alteracao de icone e outras coisas que podem ao usuario sentir que alguem esta observando ele.
O fato de piscar a tela nao quer dizer mto.
Mas assim mesmo se algum funcionario se incomodar e a empresa ter uma norma que pode observar o que o funcionario faz no computador o mesmo deve aceitar,
ou estou engando?

Hum, vou dar uma olhadinha pois confesso que nunca tive curiosidade para verificar as opções de alterar ícone ou não(nunca o fiz pois gosto de deixar claro que estou no comando da máquina e não observando pelo ocorrido abaixo).
Sobre a outra questão de olhar ou não eu já vi funcionário entrar na justiça. Um rapaz da área de Desenvolvimento de T.I. acessava o computador da funcionária do jurídico para ver os processos dela( este rapaz tinha interesse em estudar na área jurídica)... Pois bem, ela percebeu o ocorrido e tomou as providências cabíveis com razão.
Digo por experiência, uma coisa é a empresa permitir você acessar o computador para resolução de problemas e outra é para observar o trabalho das pessoas > dessa forma seria o mesmo que colocar uma câmera atrás de você te observando 8 horas por dia tipo Big Brother.
Isso é tão sério que a empresa que compramos o nosso ERP envia uma solicitação requisitando "Você está ciente de que iremos acessar remotamente seu computador? Concorda com o fato? ".
 
Realmente precisa ter no mínimo um código de conduta assinado pelo funcionário falando explicitamente de que ele é ciente de que vai ser monitorado!
Aqui na empresa fazemos isso.
 
Empresa tem que privar pelos seus dados.

Se temos controle da internet para bloquear e ter um log do que o usuario fez(aquele que tem acesso irrestrito).
Pq nao podemos observar o que ele tem feito no computador via VNC, Radmin, ou outro meio de acesso remoto.
 
Empresa tem que privar pelos seus dados.

Se temos controle da internet para bloquear e ter um log do que o usuario fez(aquele que tem acesso irrestrito).
Pq nao podemos observar o que ele tem feito no computador via VNC, Radmin, ou outro meio de acesso remoto.

Eu entendo e concordo em partes mas não vamos ficar aqui debatendo, só estamos expondo as situações para o Caiox.
Já demos as dicas, fala a ele decidir o que fará.
Abraço.

:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo