• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda Sandy Bridge até R$ 3000

Kishaba

Well-Known Member
Registrado
Galera meu pc já estava pronto estava prestes a encomendar a configuração:

Processador : I5 760 (Cooler Master Hyper TX3 - Universal Version)
Placa mãe : Asus P7P55D-PRO ou Asus P7P55D-E PRO
Placa de video : Zotac NVIDIA GeForce GTX 570 1280MB
HD : 2x Seagate 500GB 7200.12 RPM 16MB
Fonte : Corsair 750W TX Power Supply
Memória : G.Skill 4GB Kit (2 x 2048MB) DDR3 1600MHz

já estou com o monitor dell u2211h e o gabinete haf 922 em casa...

porém na hora de comprar o pc n tem mais essas mobo nas 2 lojas que eu pretendia comprar, ae eu que sempre ignorava os tópicos que falavam sobre Sandy Bridge começei a olhar e vi que não é tao caro...

e agora amigos pegando um Sandy Bridge o que da pra manter dessa configuração e o que precisa trocar ? é só a placa mãe e o processador que tem que trocar ?

se sim qual vocês recomendam... me ajudem por favor...n aguento mais fica sem pc =/
 
Última edição:
Cara não sei muito sobre o SB, mas acho que só precisa trocar a placa-mãe e o processador. O resto é compatível com o novo socket. Só não sei se é dual ou triple channel.
 
Cara não sei muito sobre o SB, mas acho que só precisa trocar a placa-mãe e o processador. O resto é compatível com o novo socket. Só não sei se é dual ou triple channel.

bha tomara olha essa conf. que achei no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/...-asus-p8p67-lga1155-core-i5-2500-4gb-ddr3-_JM eu só trocaria as memórias pelas da minha configuração original...

não tem risco desse processador i5 2500 dar gargalo com a gtx 570 né? noob é foda hehe
 
é só trocar mobo e cpu mesmo, o restante é compatível sim, continua sendo dual channel..

Mas eu não sei se vale a pena trocar, essa sua config está muito boa, os preços do SB não estão caros mesmo não, mas ainda é lançamento, não ví ninguém falando sobre possíveis bugs ou coisa parecida, e quem analisou os SB disse que se você tem um bom conjunto montado, não vale trocar pelo SB, vale para aqueles que estão montando um pc novo, que é seu caso né. Mas sei lá, também estou com sua dúvida, e se tivesse a grana agora, eu iria de 1156 ainda.
 
Lembre-se que os i5/i7 não "K" são bloquados pra over. Tenta pegar NO MINIMO um 2500k ou parta pros i5 760 (com over).
 
bha tomara olha essa conf. que achei no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/...-asus-p8p67-lga1155-core-i5-2500-4gb-ddr3-_JM eu só trocaria as memórias pelas da minha configuração original...

não tem risco desse processador i5 2500 dar gargalo com a gtx 570 né? noob é foda hehe

Acho que não deve gargalar não, mas é tenso pq esse 2500 é travado, se fosse a série K, ia subir no over violento, caso desse gargalo.. é um risco que se corre, mas acho que não dá gargalo não, ainda mais se for para jogos. é equipamento que dá e sobra.
 
pois é skatero agora você me deixou na duvida... se pego Sandy Bridge... ou fico com o i5 760 faço um over nele e ta legal...

 
Core i5 2500K - R$510 - Mojostech
Asrock Fatal1ty - R$650 - Mojostech
 
pois é skatero agora você me deixou na duvida... se pego Sandy Bridge... ou fico com o i5 760 faço um over nele e ta legal...


Nem fala brother, to na mesma pendenga, meu lado "bom" é que eu to juntando a grana ainda =]], vo ler mais a respeito do SB, mas você deve saber que qualquer um dos dois você estará muito bem servido.
 
Nem fala brother, to na mesma pendenga, meu lado "bom" é que eu to juntando a grana ainda =]], vo ler mais a respeito do SB, mas você deve saber que qualquer um dos dois você estará muito bem servido.

o foda é o cara troca a configuração ae os SB tem bug ainda e tal huahuahu fuuuuuu
 
Se tu está com carencia de desempenho, com certeza, trocar para a plataforma sandy bridge é um excelente negócio. Com exceção de alguns benchmarks, só pra ter uma idéia, o i5 2500K ficou no nível no 980X, são dois núcleos a menos e não há HT, em jogos, ponto para o i5 de novo. Se tá satisfeito, pelo menos espera os bulldozer, sei que foge da Intel, mas poxa vida, esse i5 já é um caco de processador (esse que tu tem), aí até lá tu fica com certeza de trocar ou não, e até os preços estarão estabilizados e poderá haver quedas, dependendo da performance dos novos AMD frente os Intel.
Aparentemente não faz muito tempo que tu montou essa plataforma, eu particularmente só pensaria em upgrade quando saísse o 2011. Não vejo o que não rodaria nesse PC. Acho até que um SSD seria um dinheiro melhor investido, se é pra fazer algo agora. Mas que fique claro, eu não faria nada.
 
Se tu está com carencia de desempenho, com certeza, trocar para a plataforma sandy bridge é um excelente negócio. Com exceção de alguns benchmarks, só pra ter uma idéia, o i5 2500K ficou no nível no 980X, são dois núcleos a menos e não há HT, em jogos, ponto para o i5 de novo. Se tá satisfeito, pelo menos espera os bulldozer, sei que foge da Intel, mas poxa vida, esse i5 já é um caco de processador (esse que tu tem), aí até lá tu fica com certeza de trocar ou não, e até os preços estarão estabilizados e poderá haver quedas, dependendo da performance dos novos AMD frente os Intel.
Aparentemente não faz muito tempo que tu montou essa plataforma, eu particularmente só pensaria em upgrade quando saísse o 2011. Não vejo o que não rodaria nesse PC. Acho até que um SSD seria um dinheiro melhor investido, se é pra fazer algo agora. Mas que fique claro, eu não faria nada.

Kaesar eu ainda não comprei o pc...estou prestes a comprar ai surgiu a duvida dos SB... olha o que consegui

P8P67 PRO INTEL P67 LGA1155 + Processador INTEL Core i5-2500K 3.3GHz 6MB (Box). Preço total do "PACOTE": R$ 1.228,00.

e agora? sera que troco?
 
Entendi que a troca seria pelos componentes já comprados, mas se não foram, é melhor ficar com esse combo mesmo, digo o sandy bridge, bem melhor.
 
i5 760 um caco é triste hein!

no bench do Anandtech ele ficou no mesmo patamar que o i7 920. Eu não sei até agora pra que tanto poder de fogo pra ver FPS inúteis subir, qualquer uma das duas plataformas o cara vai estar mais do que satisfeito.
 
pessoal pegando carona no topico, queria saber se o i5 750 eh bom de overclock, ate qto da para chegar nele com o cooler box?
 
750 é monstro,no box o esquema é chegar no máximo da frequência com voltagem stock,mas 3.2 acredito ser possível...
 
i5 760 um caco é triste hein!

no bench do Anandtech ele ficou no mesmo patamar que o i7 920. Eu não sei até agora pra que tanto poder de fogo pra ver FPS inúteis subir, qualquer uma das duas plataformas o cara vai estar mais do que satisfeito.

Quando eu disse caco, não quis dizer no sentido de ruim, mas exatamente o contrário. Ironia apenas.
 
Malz então! ahuahuhahaua

Mas volto afirmar, os dois combos são ótimos, eu no momento ainda prefiro o 1156 por ser conhecido, SB vou esperar sair muito mais coisas de users comuns que é a nossa realidade..
 
Malz então! ahuahuhahaua

Mas volto afirmar, os dois combos são ótimos, eu no momento ainda prefiro o 1156 por ser conhecido, SB vou esperar sair muito mais coisas de users comuns que é a nossa realidade..

quando eu decido compra o SB eu leio isso...e repenso uhahuaa
 
acho que vou arriscar e ficar com:

P8P67 PRO INTEL P67 LGA1155 + Processador INTEL Core i5-2500K 3.3GHz 6MB

vale mais a pena esse i5 2500k do que o i7 2600 né? no caso não seria o i7 2600k...


 
A diferença dos dois não vale o preço, fora que no 2500K tu poderá fazer um overclock cavalo lá pelos 5Ghz dependendo do cooler e do processador especificamente. Com o 2600 nem nos 4Ghz tu chega.
 
A diferença dos dois não vale o preço, fora que no 2500K tu poderá fazer um overclock cavalo lá pelos 5Ghz dependendo do cooler e do processador especificamente. Com o 2600 nem nos 4Ghz tu chega.

******* ja pensou 5GHZ uauhahahahua monstro.... estou negociando o 2500k mesmo...e o cooler vai ser o Hyper TX3 mesmo acho que é melhor que o box pelo menos...
 
e no fim eu planejava 3000, com o sandy bridge vai dar em torno de 3700 =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo