[Ajuda] Sistema não inicia, não entra nem na BIOS

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JoeDoe
  • Data de Início Data de Início

JoeDoe

know-it-all Member
Peguei esse computador para arrumar mas não estou conseguindo nem entrar na BIOS.

O cliente disse que usou um pen drive, desligou o PC e quando ligou travou na inicialização.

Já dei o reset na bios, já tirei a bateria e nada.

A placa mãe é uma Asus P5GC-MX.

No forum da Asus vi um moderador falando que esse tipo de erro pode ser um curto na placa mãe, que provavelmente é no "I/O shield". Mas não estou conseguindo abrir o gabinete do lado da placa mãe para poder tirar ela, é um gabinete da positivo, ja tirei todos os parafusos e a tampa não sai de jeito nenhum.

Segue a imagem em anexo, se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido.

img0757tk.jpg

PC da positivo:lol2::mas::cereal2::mesa::nothing:.......
é curto mesmo,tem que acha-lo e resolver se não nunca vai iniciar...tava com o problema com pc de um cliente aqui e era isso mesmo....,muitas vezes congela tudo e fica assim...

Vá na BIOS e desabilite as portas usb e veja se o PC prossegue com a instalação.

Se a placa tiver mais de uma controladora USB, desabilite uma por uma e veja qual está dando o bug. De acordo com a mensagem que a aparece, a mobo está detectando excesso de corrente pela porta usb, logo por prevenção, ele está bloqueando o uso do computador.

Falow

Vá na BIOS e desabilite as portas usb e veja se o PC prossegue com a instalação.

Se a placa tiver mais de uma controladora USB, desabilite uma por uma e veja qual está dando o bug. De acordo com a mensagem que a aparece, a mobo está detectando excesso de corrente pela porta usb, logo por prevenção, ele está bloqueando o uso do computador.

Falow

Ele não entra na bios filhote.

Cara, desliga tudo, TIRA A BATERIA, desconecta todos os cabos da fonte.

Pega papel aluminio e tenta colocar ele em máximo contato na placa mãe, afim de "fechar curto" por assim dizer, nos componentes da placa mãe, isso vai descarregar todos os componentes, é uma tentativa.

Já tive um problema, que resolvi assim, depois de lavar uma placa, ela não ligava, descarreguei e ela deu boot.

Fora isso, a bios pode ter ido para o saco...

Essa placa não faz recuperação de bios por pendrive?

Abraços

Tira a bateria da bios e Reseta o CMOS da bios"tirando o Jamps":awesome:.ve se vai

Pela mensagem vc sabe que é uma sobrecarga ou curto em alguma das portas USB.

Primeiro retire o conector das portas frontais e tente ligar novamente. Se for esse o caso, a placa mãe possui um jumper que controla o funcionamento dessas portas, simplesmente inverta-o de posição. Assim não passará mais corrente para determinadas portas.

Caso o primeiro teste não funcione, existe o mesmo jumper que controla as postas de trás. Inverta-o.

Fazendo isso já vai descobrir se realmente o problema é relacionado com alguma das portas Usb ou se simplesmente a placa mãe está em curto e está acusando outra coisa.

Caso seja isso, faça o que o Pedro disse para ver o que acontece.

Tente desabilitar as portas usb, se não der o papel aluminio é uma boa.

Lembrando que a melhor dica do papel, é nas costas da placa, pois lá se encontra todas as soldas dos capacitores e componentes.

Se não desconectar tudo, tirar tudo, cpu, vga, memo, BATERIA, pode danificar outra coisa, por isso, cuidado.

Somente a PLACA MÃE no papel, se nao conseguir tirar, tenta por cima mesmo.

T+

Obrigado pela ajuda de todos.

O problema era em um painel frontal com leitores de cartão e uma porta USB, só que esse painel estava tampado, tinha tipo uma portinha com o logo da Positivo, ai nem passou pela minha cabeça de apertar ali pra ver se tinha alguma coisa, pensei que era apenas uma tampa cega frontal.

Então quando eu estava desmontando a placa mãe que eu vi o cabo e pensei, que maldito cabo é esse, ai sim encontrei o painel, foi só desconectar que funcionou.

A porta USB desse painel estava toda detonada, assim como as outras 2 portas frontais. Acho que alguém não sabe usar as portas USB nas casa desse cliente.

Valeu!

Nossa, e eu que mandei o cara tirar a pilha... na próxima vez vou analizar direito o tópico antes de responder

Obrigado pela ajuda de todos.

O problema era em um painel frontal com leitores de cartão e uma porta USB, só que esse painel estava tampado, tinha tipo uma portinha com o logo da Positivo, ai nem passou pela minha cabeça de apertar ali pra ver se tinha alguma coisa, pensei que era apenas uma tampa cega frontal.

Então quando eu estava desmontando a placa mãe que eu vi o cabo e pensei, que maldito cabo é esse, ai sim encontrei o painel, foi só desconectar que funcionou.

A porta USB desse painel estava toda detonada, assim como as outras 2 portas frontais. Acho que alguém não sabe usar as portas USB nas casa desse cliente.

Valeu!
Agora qualifica o pessoal, que disse que éra curto:coolface:, vai ver ficam brincando de lego com as portas usbs......

Qual usb ele usou o pen drive ? Vi este problema com usb frontal sem a proteção, ai dava estes curtos, desliguei o mesmo e voltou a funcionar. Tenta abrir a tampa com o auxilio de uma chave de fenda, ou de uns "tapas" na direção de onde a tampa abre pra destravar, mas nada com muita força pra não amassar, caso não funcione, tente tirar pelo lado que abriu.

Users who are viewing this thread

Voltar