• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Upgrade de memória e HD SSD

brunoWoWps

90° Drift Achieved
Registrado
Bom pessoal, ha um tempo venho procurando topicos para tirar minha duvida, mas só achei topicos antigos.
Tenho 4gb de memorias ddr3 1333mhz 2x2gb.
Um HD de 1Tb barato da samsung..

Pretendo fazer upgrade de memórias RAM e colocar um HD SSD nos jogos e SO.
Atualmente meu windows ta com 32 bits, mas assim que fizer o upgrade das memorias ram, e do HD vou colocar o 64 bits.

Meus possiveis upgrade são memorias 1600 mhz 2x4Gb, ou deixar nos 1333mhz mesmo só aumentar mais 2 pentes pra totalizar os 8Gb.
Gostaria de dicas, marcas, se compensa esse upgrade ainda, ou deixo os 4gb mesmo.
Não pretendo trocar de pc tão cedo.. ainda ta rodando bem os games tranquilo (quem sabe outra GTX 480)
Não vou fazer OC nas memorias. Tambem depois do upgrade vou fazer OC no CPU


Decidi fazer o Upgrade pq demora 1 minuto e meio pra carregar o mapa no Battlefield 3, e isso é tempo demais pra esperar. O jogo roda bem, com os graficos foda e tudo mais, só que demora pra carregar. Aí o SSD
Outra coisa, no começo o game ficava travando por ajustes de memoria virtual, achei topicos na net e corrigi o problema. Acredito que com 64 bits e 8Gb de memoria não teria problema algum.

ta aí minha duvida espero que me ajudem!
Compensa os upgrades ? em que partes, sim e não.. obrigado ^^
 
bom amigo, acredito que compensa sim o up recomendo pegar 2x 4gb 1600mhz, pois vai ter possibilidade melhor de over com elas, além de sobrar 2 slots a mais p quem sabe mais memoria futuramente:haha:, e o battlefiled 8gb eh melhor, e com ssd o sistem eh completamente outro, bem mais velocidade.:megusta:
 
Bom pessoal, ha um tempo venho procurando topicos para tirar minha duvida, mas só achei topicos antigos.
Tenho 4gb de memorias ddr3 1333mhz 2x2gb.
Um HD de 1Tb barato da samsung..

Pretendo fazer upgrade de memórias RAM e colocar um HD SSD nos jogos e SO.
Atualmente meu windows ta com 32 bits, mas assim que fizer o upgrade das memorias ram, e do HD vou colocar o 64 bits.

Meus possiveis upgrade são memorias 1600 mhz 2x4Gb, ou deixar nos 1333mhz mesmo só aumentar mais 2 pentes pra totalizar os 8Gb.
Gostaria de dicas, marcas, se compensa esse upgrade ainda, ou deixo os 4gb mesmo.
Não pretendo trocar de pc tão cedo.. ainda ta rodando bem os games tranquilo (quem sabe outra GTX 480)
Não vou fazer OC nas memorias. Tambem depois do upgrade vou fazer OC no CPU


Decidi fazer o Upgrade pq demora 1 minuto e meio pra carregar o mapa no Battlefield 3, e isso é tempo demais pra esperar. O jogo roda bem, com os graficos foda e tudo mais, só que demora pra carregar. Aí o SSD
Outra coisa, no começo o game ficava travando por ajustes de memoria virtual, achei topicos na net e corrigi o problema. Acredito que com 64 bits e 8Gb de memoria não teria problema algum.

ta aí minha duvida espero que me ajudem!
Compensa os upgrades ? em que partes, sim e não.. obrigado ^^
Compensa sim, com o SSD,terá melhoras nos mapas grandes, e o load dos games, e o proprio pc levantarão voo.
 
Compensa sim, com o SSD,terá melhoras nos mapas grandes, e o load dos games, e o proprio pc levantarão voo.

Com certeza o SSD vai ser de grande ajuda nos loadings.. mas e sobre as memorias, fará muita diferença o upgrade pra 8Gb 1600, ou pra 8Gb 1333 ?
 
Com certeza o SSD vai ser de grande ajuda nos loadings.. mas e sobre as memorias, fará muita diferença o upgrade pra 8Gb 1600, ou pra 8Gb 1333 ?

A frequência das memórias pouco (pra não dizer NADA) influencia no desempenho dos jogos. Dependendo da diferença de preço escolheria a 1333mhz mesmo.
 
Então o quente mesmo, seria dar uma economizadinha nas memorias, em vez de comprar 2x4gb de 1600, comprar só mais 2 de 1333mhz, e investir mesmo no SSD. Aumentando a memoria, já que não farei OC nas memorias. E com o SSD vai acelerar bastante os loadings.
 
Então o quente mesmo, seria dar uma economizadinha nas memorias, em vez de comprar 2x4gb de 1600, comprar só mais 2 de 1333mhz, e investir mesmo no SSD. Aumentando a memoria, já que não farei OC nas memorias. E com o SSD vai acelerar bastante os loadings.

Na minha opinião, sim. Totalizaria 4x2gb 1333mhz mais o SSD.
 
Ja postaram isso anteriormente com os 2, SSD e 8gb melhora bastante mais tem que ser memoria rapida do contrario vc pode colocar 32gb que não vai adiantar.
 
Aproveitando este topico... ainda não entendi os timings: latency 9: 9-9-9-24 voltage 1.5 freq 1600 mhz. < corsair vengeance.
Ja vi outras configurações tambem, mas muita gente fala que nao vai ter diferença entre 8gb 1333 ou 8gb 1600.
De qualquer forma vou comprar as memorias, provavelmente 2x4Gb: 1333 ou 1600? . A diferença de preço é pouca tambem.
Só essa minha duvida ainda.....
------------
Outra.... Qual HD SSD eu compro ?

Só vou usar para o Windows, e alguns games.. não vou usar quase nada de programas, no máximo o Sony Vegas. mas ñ exige muito
Acredito que um de 120Gb ja dá pro gasto.. me ajudem nessa!
 
+4gb 1333, e um ssd 120 vai ser muito notavel a diferença
 
Já decidi sobre a memória RAM, será + 2x2Gb DDR3 1333 mhz da kingston mesmo, iguais os meus 2x2Gb.

Os HD's SSD da Corsair FORCE 3 GT, estão muito caro.. como só vou usar para o Windows e Games,
me indicam: 60Gb, 90Gb ou 120Gb ? < aceito doação :megusta:
 
Já decidi sobre a memória RAM, será + 2x2Gb DDR3 1333 mhz da kingston mesmo, iguais os meus 2x2Gb.

Os HD's SSD da Corsair FORCE 3 GT, estão muito caro.. como só vou usar para o Windows e Games,
me indicam: 60Gb, 90Gb ou 120Gb ? < aceito doação :megusta:

tem uma loja muito boa vendendo um SSD de 120gb a preço ridiculo: Hd Ssd 120gb Corsair Force 3 - Sata Iii 6gb/s - Melhor Preço - R$ 479,99 no MercadoLivre ele é SATA 3, vai te dar ainda mais desempenho.
Ou se puder gastar um $$ a mais, e quiser VELOCIDADE MAXIMA, da pra pegar dois de 60gb e fazer RAID0: Hd Ssd Corsair Force 3 60gb Sata 3 6gbs (funciona Sata 2 ) - R$ 308,99 no MercadoLivre :sohardcore:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo