• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajudinha a ascolher aqui faz favor! :P

evdutcos

Hungry Member
Registrado
Pessoal
Tenho um tio que esta indo para Orlando para ficar 2 semanas.
Dai eu tive a grande ideia de dar um upgrade no meu sistema.
Gostaria de comprar uma placa de video nova.
Dai começa a dor de cabeça o que escolher.
Ja sei que sera um Geoforce 4200. ($$$$ ta em falta :( )

As perguntas.

Tem muita diferença entre AGP 8x e 4x??
de 128 para 64???

Alguem sabe um lugar bom para se comprar via INTERNET.
Os gringos falam no newegg.com

Ajudem por favor.
 
Nem tanto....

Ae, compra uma TI4200 com 128mb e AGP 4X.
Isso pq pra AGP8x num compenssa teu investimemto pq provavelmente tua Mother Board num deve ter esse suporte sem contar que num faiz muita diferença, e já memória quanto mais melhor!!!
O que faiz mesmo diferença é a marca da placa....compra uma ASUS ou MSI ou intão outra boa....FLW!:D :) :p
 
owl véio!
eu fui pra Orlando no meio do ano tbm...
e tipo, eh incrivel...td nos pensamos q soh acharemos GFs da MSI e ASUS...mas é mt incrível...
revirei td lugar...fui em uns par de shopping e lojas especializadas e a marca q domina eh PNY...ai parei numa loja e perguntei pro game maniaco lah (mo ocluinho de nerd e tal)...eu perguntei da PNY pra ele...o nego disse mo bem, q eh a q tem o melhor suporte nos EUA, e como se fosse uma MSI aki no Brasil (entenderam?), eh a unica q faz placas profissionais, e a eh desenvolvedora/parceira oficial da nvidia...
ai, acabei comprando a Ti 4200 da PNY mesmo...
se o seu Tio soh axa dela mesmo, owl, pode traze e ficar tranquilo...a placa eh mt boa!...jah vem com os cloks de memoria um pouco acima do normal...de 500 q eh o pdrão, vem 520...vem heatsinks nas memorias e tals...
bom placa sim!
foda q aki no brasil não chega absolutamente nada dela..e aki, dai não há suporte...mesmo assim decidi arriscar...e deu certo!...

bom véio...com relação a placa q vc deve optar...
bom, se vc não vai trocar logo de PC, pega AGP 4X...mas se um upgrade no seu PC ou um PC novo estiver proximo, compre 8X, pq eh ligeiramente melhor, soh q daki pouco tempo, pode ser q eles venham a desenvolver melhor, com novos drivers, e ai, essa diferença pode aumentar..

qnto a mamória...a de 64MB tem clocks mais altos (500 Mhz-padrão)...e a de 128 um pouco mais baixos (444Mhz-padrão)...
outra diferença, além da Memória, eh claro, eh q a de 64 MB tem a Memory Bandwitch maior do q a de 128 (8.0 GB/seg contra 7.1 GB/seg)
a de 128 tem a vida útil maior do q a de 64, pois num futuro, os jogos q exigiram 128 MB de video como mínimo, uma placa ira rodar os jogos, e a outra não...
o poder de overclock, da de 64 eh consideralvelmente maior q da 128...jah vi nego catando 320/610 numa boa...
agora, analise os aspectos q te favorecem, e opte pela q vc der preferência...
se vc quer Overclock, 3dmark: 64 MB
se vc quer vida útil: 128 MB
 
obs:
se vc consultou preços da placa pela internet, em sites americanos, esse preço não eh o real...
na Internet eh bem mais barato...lah há tbm um grande incentivo do comércio eletrônico...por isso eh mais barato...

qndo fui compra a minha, tava certo q ia axa por 150, no máximo 160 Dolares, como aparecia na NET...mas nas lojas mesmo, o mesmo modelo batia em torno de 210 DOLARES...bem mais kro, se tratando de dolares...

agora, 6 meses depois, o preço da NET pelo q tenho visto, ta ainda mais baixo, e das lojas tbm deve estar um pouco mais em conta...

ah, qndo vc for pagar o produto, no caixa, acrescente 7% do valor do produto, a mais...
ou seja, vc via a placa por 200 dolares vamo supor...na hora de pagar eh acrescido mais 7%, e de 200 sai por 214 dolares (quase q uns 45 reais a mais...ehehehe...eh isso mesmo mermão)...
esses 7% eh o imposto q tem lah...aki no brasil os impostos jah estão no preço do produto...e nem sabemos qnto q eh lah...lah eh apenas acrescido na hora de pagar, pro consumidor saber qnto q sai...
se prepara q não eh tão facil assim...hehehehe
 
Originally posted by evdutcos
Pessoal
Tenho um tio que esta indo para Orlando para ficar 2 semanas.
Dai eu tive a grande ideia de dar um upgrade no meu sistema.
Gostaria de comprar uma placa de video nova.
Dai começa a dor de cabeça o que escolher.
Ja sei que sera um Geoforce 4200. ($$$$ ta em falta :( )

As perguntas.

Tem muita diferença entre AGP 8x e 4x??
de 128 para 64???

Alguem sabe um lugar bom para se comprar via INTERNET.
Os gringos falam no newegg.com

Ajudem por favor.

Eu comprei a minha placa-mãe, minha placa de vídeo e a placa de som na newegg.com
Realmente é muito boa, além de ter os melhores preços a entrega é rápida, geralmente menos de uma semana. Mas há algumas coisas a se considerar. Se for comprar com cartão de crédito eles só aceitam mandar para o mesmo endereço em q é mandado a fatura do cartão, isso é uma medida para se evitar a fraude. Ñ tive esse problema pq quem comprou para mim mora nos EUA, só tive o azar dele residir na Califórnia, o único estado em q é cobrado um imposto adicional q meu bolso ñ gostou! :(
Outra coisa, a maioria dos produtos vc pode trocar na newegg se vc ñ ficar satisfeito, o problema é q vc só vai testá-lo aki no Brasil!
Vc pode pesquisar em www.pricewatch.com o q vc quer comprar, mas vale resaltar q muitas vezes esses sites atrazam na entrega, e como seu tio vai ficar apenas duas semanas eu aconselho a ir de newegg mesmo pq é muito conceituada!
Há um outro site eu q os consumidores avaliam as lojas virtuais de informática, mas ñ me lembro do endereço!
 
Originally posted by LAZARUS
eh a unica q faz placas profissionais, e a eh desenvolvedora/parceira oficial da nvidia...

viajou eim fiiiii.......
quem faz isso aí é a MSI
.......
se bobear até a sua plaquinha da PNY foi fabricada pela MSI......assim como as da ASUS e varias outras.......
 
q sorte ter alguem q mora nos EUA
bem q eu queria...

o foda de compra pela internet, numa viagem rápida de 2 semanas, eh q pode ter pau de sincronia entre o NEW EGG e o SEU TIO...hehehe...fora d q vai fica meio no desgosto...o kra jah vai traze a placa, e vc ainda vai quere q ele fique esperando encomendas pela net...essa parte pessoal q eh meio embassado em mts casos...

o NEWEGG tem os melhores preços mesmo!
o melhores do mundo...
e as melhores promoções...
 
Uhuuuuu

Pooo CoyCoyote.
É isso mesmo que eu quero fazer.
A minha sogra mora em Orlando. Vou ver se ela tem VISA então.
Dai o que ela tem que fazer é só me passar os dados da entrega que o meu tio pega la e traz.
Dai só pago o $$$$ das placas e o Frete.

A NEWEGG é a melhor mesmo. O pessoal da FUTUREMARK antiga MADONION só fala nela. E todos garantiram como tu a entrega do produto.

Se eu encomendar até o final de semana axo que da tempo.

O que voces acham dessas placas?:

Placas Maes:
ABIT KD7,VIA KT400 $99,00
CHAINTECH 7VJL AMD Motherboard KT333 ATX RETAIL $102,00
Gigabyte GA-7VAX, VIA KT400 chipset 8X AGP ATX motherboard $89

Placas de Videos:
Chaintech Geforce4 4200 "GT20" 64MB Retail $ 120
ASUS V8420 Geforce 4 TI4200 64M with DVI/TV out RETAIL BOX $132
ASUS V9280TD Geforce4 Ti4200 64MB 128 bit AGP 8X TV-OUT & DVI RETAIL $140
ABIT Siluro GF4 Ti4200 OTES 64MB DVI/TV-out Outside Thermal Exhaust System(OTES) Retail- $142
CHAINTECH A-GX20 TI-4200 64MB 8X VGA & TV-OUT. RETAIL BOX $148

Valeu
 
qq uma dessas placas são boas opções!

DEKER, agora, a pouco tempo atrás, a nvidia meio q liberou a coisa...
mas no inicio, soh erra encontrado da PNY memo...ela eh parceira de desenvolvimento oficial da nvidia véio...não eh a melhor, ate pq eh usada pra desenvolve mais o Chip e não tanto a placa em si...

axo q vc mesmo, ou o Diola, q colocaram a uns tempo atras, q um camp. mundial (axo q de CS), poderia ter nas maq. do torneio, as GeFORCEs FX jah...e a fabricante das mesmas, seria a PNY...
 
É cara, newegg ruleia tudo! Quando mando vir peças de la sempre compro na newegg também. :cool:
Bom, to vendo que de placa mãe vc quer gastar até uns US$100,00... se tu pudesse gastar US$145,00 eu recomendaria com toda certeza a Abit NF7-S com chipset nForce2, simplesmente animal! :cool:
Bom, um pouco mais barata mas também muito boa é essa aqui:
Epox Motherboard for AMD Athlon/Athlon XP/Duron Processors, Model# EP-8RDA por US$103,00
Cara... chipset nForce2 detona!! :cool:

A placa de video, essa que vc falou é animal, mas muito barulhenta...
ABIT Siluro GF4 Ti4200 OTES 64MB DVI/TV-out Outside Thermal Exhaust System(OTES) Retail- $142
:rolleyes:
E to vendo que vc quer gastar até uns US$150,00 na placa de video, eu pegaria essa aqui:
ASUS V9280TD Geforce4 Ti4200 64MB 128 bit AGP 8X TV-OUT & DVI RETAIL US$140,00
ou
ABIT SILURO GF4 TI4200-8X 64MB TV/DVI RETAIL US$150,00
e ainda tem essa aqui mas que por enquanto tah fora de estoque:
GAINWARD/CARDEXPERT GeForce 4 Ti 4200, 3.3ns, 64MB DDR. Golden Sample US$149

Cara... essa é a vantagem de morar no Brasil... aqui é só ASUS, MSI ou XFX... naum tem muito o que escolher... quando muito aparece uma Prolink. :D
Agora vai ser foda escolher tendo esse monte de opções! Agora não perde a chance de pegar umas memórias de boa qualidade lah, vai direto na fonte: www.mushkin.com

[]´s

Flávio
 
o FLAD ta mais empolgado q o proprio kra q vai faze a compra
hehehe...

bom bom bom...ainda espero rodar bem com o meu PC por mais 2 anos...hehehe...ai, se o dolar nao aumenta mt mais, espero ter uns 4 mil reais em caixa...mais uns mil reais da venda do PC veio e mais mil conto q consigo com meu vô...
6 pila da pra monta qq maquina hj em dia certu?!
isso pq placa de som jah tenho, pq mesmo daki dois anos, axo q uma AUDIGY ainda vai ta de bom tamanho...
 
eu catava a ABIT com o sistema OTES lah...
mt show!
altos overclocks jah de fábrica!
foda q eh barulhenta
nao chega a ser oq um cooler de PC eh, entao manda bala q se nem vai ouvi direito...gabinete bem fechado, ta blz jah...
 
Originally posted by Fla3DMadness
...Agora vai ser foda escolher tendo esse monte de opções! Agora não perde a chance de pegar umas memórias de boa qualidade lah, vai direto na fonte: www.mushkin.com

[]´s

Flávio

As memórias lá são muito mais baratas mesmo, aliás, tudo!

Mas eu comprava uma coisa q é difícil de encontrar aki e, quando acha, é uma fortuna! Uma FONTE confiável! Antec ou Enermax!
Olhe esse por exemplo:
ENERMAX EG301P-VB 300W Power supply for AMD K7 & Pentium4 $32.00

Olhando as especificações na foto, as saídas estão assim:
+3.3V: 28A
+5V: 30A
+12V: 22A

Essa fonte é melhor do q qualquer fonte de 450W q vc compra no Brasil, barata e confiável, coisa q as daki ñ são!
Uma fonte boa pode evitar muitas dores de cabeça!
 
quote:
--------------------------------------------------------------------------------
Originally posted by evdutcos
Pessoal
Tenho um tio que esta indo para Orlando para ficar 2 semanas.
Dai eu tive a grande ideia de dar um upgrade no meu sistema.
Gostaria de comprar uma placa de video nova.
Dai começa a dor de cabeça o que escolher.
Ja sei que sera um Geoforce 4200. ($$$$ ta em falta )

As perguntas.

Tem muita diferença entre AGP 8x e 4x??
de 128 para 64???

Alguem sabe um lugar bom para se comprar via INTERNET.
Os gringos falam no newegg.com

Ajudem por favor.
--------------------------------------------------------------------------------



Tipo... mêu se eu fosse tu investia teu dinheiro em uma Radeon 9500 PRO mto melhor do que uma Geforce 4 TI4200, além disso, agora com a chegada do Directx 9 a Radeon 9500 PRO possui suporte full ao Directx 9, ao contrário da GF4ti4200 que é Directx 8.1
Tipo.. você pode comprar ATI RADEON 9500 PRO 128MB por $219, no site da ATI e tipo nao eh POWERED BY ATI e sim BUILT BY ATI. Eu sei que é um pouco mais cara mas é muito melhor, chega a ser melhor do que a Geforce 4 TI4600 na maioria dos jogos, com overclock então nem se fala :D
Vai por mim e não vais te arrepender
 
Outra coisa, eu tb estava disposto a gastar "apenas" $150 na placa de vídeo e, na época, minha escolha era a Radeon 8500LE OEM por cerca de $160 e era a melhor placa com custo/benefício na época (as Geforce4 ñ haviam sido lançadas ainda). Mas para azar meu quando o cara foi fazer o pedido o produto ficou em falta, e ele ia fazer o pedido da Radeon8500 64Mb BOX por $250. Mas aí em vi o All-In-Wonder 8500DV por apenas 50 dólares mais caro e com muito mais recursos q todos já conhecem. Então eu, q estava disposto a gastar até 150, acabei gastando 300 dólares na placa de vídeo!
Ñ me arrependi, pois levei mais de 6 meses para arrumar alguém para trazer as coisas para mim (no começo da odisséia só queria uma Geforce2 GTS 32Mb:p ) e quando consegui resolvi me esforçar ao máximo para conseguir algo q valesse o esforço!
Por isso um conselho: se arrumar alguém para trazer algo dos EUA for uma raridade na sua vida tb, esprema seu cofrinho nessa chance única, no final será compensador!;)
 
ahh, esqueci de mencionar, na época o dólar tava a 2,40 :D
já pensou?
A Radeon9700 pro sairia por menos de 800 reais!!!
 
Alguem ja fez este tipo de comprar e pediu para a pessoa que estava nos Estados Unidos enviar pelo correio?
O que aconteceu?
Quais taxas foram cobradas?
Abriram a caixa?
Até quanto $$$ estou isento?

valeu
Ja estou pensando em comprar mais coisas mas dai naum vopu pedir para esse meu tio trazer. Se naum vai acabar a cota dele uhauhauhauhau
 
Foi esta placa mãe que voce falou, Fla3DMadness?

ABIT Motherboard for AMD Athlon/Athlon XP/Duron Processors, Model# NF7 -RETAIL $136
O preço abaixou.
O que este Nforce2 tem de melhor que o famoso VIA?
 
Tah, vamos por partes! :D :D

LAZARUS: tu ja viu algum review da OTES? Pois é cara... ela usa um cooler de 60mm e 7000rpm!! :eek: :eek: :eek: Tens idéia do barulho que faz isso? Eu sei pois tinha um Delta de 7000rpm e parecia um secador de cabelo... :rolleyes:

evdutcos: cara, não manda nada por correio normal que é roubada.... o limite é US$50 do valor da mercadoria e acima disso tem que pagar imposto de 60% sobre o valor... :(
Se quiser eu ja tinha falado em outro tópico, tem um cara que manda peças de lah sem esses... han... detalhes... :D mas o frete sai US$20 por kg ou US$28 por kg com entrega em 1 semana.
Essa placa mãe que vc falou é o modelo mais "simples", NF7... a que eu falei é o modelo completo, NF7-S, a diferença é que a NF7-S é mais completa, vem com serial-ATA e adaptador pra ligar HDs comuns em serial-ATA... além disso pelo que eu to vendo a NF7 vem sem firewire e a NF7-S vem com firewire...
A vantagem da nForce2 sobre a VIA é, primeiro, o melhor som onboard que existe, melhor que a grande maioria das placas de som que existe por aí... e depois, se vc colocar memórias em pares, ela trabalha com dual-DDR, ou seja, usa dois canais pra transferencia de dados e dobra a velocidade de transmissão. É simplesmente o melhor chipset que tem hoje em dia pro Athlon. :cool:

Ah, to empolgado pq tb to pra pegar uma Abit NF7-S pra mim. :D

[]´s

Flávio
 
Saca só esses preços
Eu to indo a loucura huahauhauhuahuhau :D :D :D

São da http://www.googlegear.com/ os gringos falaram que são os dois melhores sites este e o NEWEGG.

Esse esquema de tu trazer as placas de la é seguro.
Dai vou pedir para trazer outras coisas tipo o pessoal falou em Fonte, cooler etc.

Abit NF7 nForce2 Athlon(XP)/Duron SktA DDR400 ATX Motherboard w/Audio, LAN Retail $125,99
Abit NF7-S nForce2 SktA DDR ATX Motherboard w/Audio, LAN, Serial ATA Retail $134,99


Asus V9280TD GeForce4 Ti4200-8X AGP 8X 64MB DDR Video Card w/TV-Out & DVI Retail $134,99
Abit GeForce4 Ti4200 AGP 4X 64MB - OTES DDR Video Card w/TV-Out & DVI Retail $128,99
Abit Siluro GF4 Ti4200-8X AGP 8X 64MB DDR Video Card w/TV-Out & DVI Retail $143,99
Abit Siluro GeForce4 Ti4200 AGP 4X 64MB DDR Video Card w/TV-Out & DVI Retail $116,99
 
Originally posted by Fla3DMadness
Tah, vamos por partes! :D :D

LAZARUS: tu ja viu algum review da OTES? Pois é cara... ela usa um cooler de 60mm e 7000rpm!! :eek: :eek: :eek: Tens idéia do barulho que faz isso? Eu sei pois tinha um Delta de 7000rpm e parecia um secador de cabelo... :rolleyes:

evdutcos: cara, não manda nada por correio normal que é roubada.... o limite é US$50 do valor da mercadoria e acima disso tem que pagar imposto de 60% sobre o valor... :(
Se quiser eu ja tinha falado em outro tópico, tem um cara que manda peças de lah sem esses... han... detalhes... :D mas o frete sai US$20 por kg ou US$28 por kg com entrega em 1 semana.
Essa placa mãe que vc falou é o modelo mais "simples", NF7... a que eu falei é o modelo completo, NF7-S, a diferença é que a NF7-S é mais completa, vem com serial-ATA e adaptador pra ligar HDs comuns em serial-ATA... além disso pelo que eu to vendo a NF7 vem sem firewire e a NF7-S vem com firewire...
A vantagem da nForce2 sobre a VIA é, primeiro, o melhor som onboard que existe, melhor que a grande maioria das placas de som que existe por aí... e depois, se vc colocar memórias em pares, ela trabalha com dual-DDR, ou seja, usa dois canais pra transferencia de dados e dobra a velocidade de transmissão. É simplesmente o melhor chipset que tem hoje em dia pro Athlon. :cool:

Ah, to empolgado pq tb to pra pegar uma Abit NF7-S pra mim. :D

[]´s

Flávio

Estou vendo q vc conhece o caminho das pedras!!!
Mandar por correio normal realmente é uma roubada! Procurei saber na época e é maior fria!!!
Eu estou tentando encontrar alguém para mandar 2 CDs e um DVD e ñ estou conseguindo!!!
Estava pensando em comprar diretamente no amazon.com, mas li na Info Exame q só ñ pagarei imposto se for de pessoa física para pessoa física!
Alguém tem informações sobre comprar CDs e DVDs diretamente de sites americanos para entrega no Brasil?
 
Originally posted by evdutcos
Saca só esses preços
Eu to indo a loucura huahauhauhuahuhau :D :D :D

São da http://www.googlegear.com/ os gringos falaram que são os dois melhores sites este e o NEWEGG.

Esse esquema de tu trazer as placas de la é seguro.
Dai vou pedir para trazer outras coisas tipo o pessoal falou em Fonte, cooler etc.

Abit NF7 nForce2 Athlon(XP)/Duron SktA DDR400 ATX Motherboard w/Audio, LAN Retail $125,99
Abit NF7-S nForce2 SktA DDR ATX Motherboard w/Audio, LAN, Serial ATA Retail $134,99


Asus V9280TD GeForce4 Ti4200-8X AGP 8X 64MB DDR Video Card w/TV-Out & DVI Retail $134,99
Abit GeForce4 Ti4200 AGP 4X 64MB - OTES DDR Video Card w/TV-Out & DVI Retail $128,99
Abit Siluro GF4 Ti4200-8X AGP 8X 64MB DDR Video Card w/TV-Out & DVI Retail $143,99
Abit Siluro GeForce4 Ti4200 AGP 4X 64MB DDR Video Card w/TV-Out & DVI Retail $116,99
É cara, tinha esquecido do googlegear, ele tah pau a pau com a newegg... mas sei lah... sempre comprei na newegg. :D
Mas ae, não se empolga muito não com esse esquema de trazer peças... são US$20 por kg... agora via ver quanto pesa uma fonte... com certeza é mais de 1kg e aí ja vai US$40 de frete... um volcano 7+ na caixa pesa umas 700g... e por aí vai... só vale memso se ficar dentro de 1kg, tipo processador e memória. ;)
[]´s

Flávio
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo