Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Sempre que faço flash pra mim zera tudo
Sim, zera tudo, mas exatamente por isso eu prefiro "zerar" antes, dar um boot e só ai reiniciar e fazer o flash.

Digo isso pois você esta com over no CPU, RAM, ajustes de tensão e etc, ai vc grava uma BIOS nova onde tudo vai estar Default (e com ajustes em diferentes menus), vai que da algum problema na primeira reinicialização... sei la, é coisa minha, não conheço a fundo como é o processo de gravação de BIOS enquanto o sistema esta ali rodando com todos os ajustes que você fez anteriormente.
 
Fiz o upgrade para a 3.30 e de fato o computador rodou liso durante todo o fds mas com Spectrix apenas a 2667. Ontem no final do dia mudei para o XMP 2.0 com elas rodando a 3000Mhz/1.35 V (nominal das memórias) mas não cheguei a forçar o sistema nem monitorar a estabilidade dele. Ainda assim, creio que pode ter sido essa a causa dos crashes com as memórias, já até fechei o chamado de garantia com a Kabum.

Se ficar estável assim nem sei se vou fuçar mais, estou contente com a performance do PC e acho que os ganhos de performance serão insignificantes daqui pra frente (pra jogar).

Ainda assim, obrigado pra quem indicou a atualização da BIOS.
 
Cara, uso clock fixo e vCore fixo também, que no geral é sim menor que o boost automático, mas não fiz pelo "- Offset" que o pessoal geralmente faz.

Na 3.30 percebi que a variação da tensão ficou um pouco menor, e foi a única que consegui estabilizar as memórias acima de 3000MHz, coisa que nas bios anteriores eu só conseguia baixar as latências.



Sim normal, é o mesmo procedimento de atualização, inclusive pode-se deixar os arquivos na mesma pasta e você apenas vai selecionar o arquivo (versão da bios) diferente.
Sugiro apenas antes de fazer o flash, rodar o "Default" da bios para tirar todas as modificações e dar um boot na máquina, e ai depois reiniciar e fazer o flash.
aqui pelo menos reseta a bios qd flashea mas farei isso, grato!
 
Uso a opção "Fixed"no vCore, e todo o resto no manual, Clock, BCLK, LLC, SoC e etc... Ai ele fica "travado" na frequência que eu setei e apenas tem a variação do LLC no vCore quando esta em carga alta.

Se você usa o cooler box, pode não ser a melhor opção, não sei como fica pois sempre utilizei ele com o Gammax 400. Se o problema for temperatura talvez seja mais interessante usar ele com o PBO ativo e regular o vCore no Offset mesmo, assim ele vai trabalhar mais frio em Idle e dar o pico só no boost.
 
Boa noite, pessoal!

Comprei uma Steel Legend e um Ryzen 5 1600AF. Minha placa mãe veio com a BIOS 2.90 e gostaria de saber o que vcs recomendam: manter a 2.90, voltar para a 2.50 (última recomendado para o meu processador) ou ir para a 3.30 (a mais atual).

Além disso, outro detalhe que notei no Ryzen Master é uma grande variação do valor do EDC (CPU), o tempo todo fica variando entre 20% e 99%. Isso é normal ou pode ser algo relacionado a versão da Bios e/ou alguma configuração que eu tenha realizar?

Desde de já agradeço quem puder me tirar estas dúvidas! Vlw!!
 
Boa noite, pessoal!

Comprei uma Steel Legend e um Ryzen 5 1600AF. Minha placa mãe veio com a BIOS 2.90 e gostaria de saber o que vcs recomendam: manter a 2.90, voltar para a 2.50 (última recomendado para o meu processador) ou ir para a 3.30 (a mais atual).

Além disso, outro detalhe que notei no Ryzen Master é uma grande variação do valor do EDC (CPU), o tempo todo fica variando entre 20% e 99%. Isso é normal ou pode ser algo relacionado a versão da Bios e/ou alguma configuração que eu tenha realizar?

Desde de já agradeço quem puder me tirar estas dúvidas! Vlw!!
Pode atualizar para a 3.30 também, se você verificar no site da ASRock o recomendado para o 1600 AF é a 2.90 mesmo, ao contrário dos demais Pinnacle que pelo site recomenda até a 2.50 mas ai tem o meu caso e dos demais que utilizam a 3.30 (e 2.90 anteriormente) com Pinnacle e não tive problemas.
 
Desinstalei os drivers de áudio usando DDU e instalei a versão que recomendou. Meu problema é mais com o microfone, ele não é reconhecido de jeito nenhum, nas portas frontal ou traseira. Não sei ainda se é um problema de hardware para acionar o RMA ou de software.
Colega vc achou solução para esse problema a minha ta do mesmo jeito e por mais q procurei e troquei os drivers e configuração nada mudou. Estou com a maquina recém instalado tudo.
 
Colega vc achou solução para esse problema a minha ta do mesmo jeito e por mais q procurei e troquei os drivers e configuração nada mudou. Estou com a maquina recém instalado tudo.

Infelizmente isso é um problema crônico da Steel Legend... Nesse tópico tem muita gente relatando o mesmo problema ou problemas parecidos com a questão das conexões frontais de fone e microfone.
 
Tenho uma steel legend b450m, ryzen 5 3600

Estou com problema para instalar o Windows. O pc faz boot normal, abre a instalação do Windows, carrega os Arquivos mas quando está na tela de configuração do Windows ocorre a tela azul e não consigo avançar.



Primeiro tinha 16gb (2x8) corsair vengeance lpx 3200mhz nos slots a2 e b2, por achar que pudesse ser problema na memória comprei 16gb (2x8) g.skill trident z 3200mhz nos slots a2 e b2.



A bios que veio no pc era a 2.5, atualizei pra 2.6, 2.7, 2.9, 3.2 e 3.3 e o mesmo erro ocorre em todas.



Penso que seja alguma configuração na bios, alguém teria alguma luz?
 
Tambem tenho uma B450M Steel Legend, e comprei duas fans RGB Galaxy da Rise Mode de 3 pinos 5V. Ao ligar somente uma delas ao 5V ADD_HEADER a placa mãe não da Boot e fica piscando como se tivesse um tipo de curto rolando. Se eu ligo as 2 com uma delas na "extensão" da outra, a placa nao pisca como se tivesse em curto, fica com os leds acessos, porem nao da boot do mesmo jeito, é como se fosse uma trava de segurança. Não achei solução e tbm estou sem ligar os leds, somente usando para ventilar. Estou com a BIOS atualizada na 3.3... os outros RGBs da placa e conectados (CPU Fan) funcionam normal, só esses que adicionei estão com esse problema... alguem ja viu isso?
 
Fala pessoal,

Eu tava na bios 2.90 e resolvi atualizar pra versão mais recente (3.30p), uma interface rosinha (eu não sabia), em função da opção power sleep. Tentei alterar no 2.90, mas não encontrei o ERP nem o power sleep em lugar algum. Resumindo, tudo que tá conectado no UBS desliga o led quando o PC é desligado (bem, quase tudo: a interface do meu headset Astro fica ligado direto), mas se você esbarrar em algum botão (do teclado e/ou mouse), os leds acendem e ficam assim sem ter o que fazer exceto ligar e desligar o PC de novo. Na nova versão já habilitei o power sleep e o lance do led on S5, mas o problema continua.

O que eu faço pra resolver isso?
 
Fala pessoal,

Eu tava na bios 2.90 e resolvi atualizar pra versão mais recente (3.30p), uma interface rosinha (eu não sabia), em função da opção power sleep. Tentei alterar no 2.90, mas não encontrei o ERP nem o power sleep em lugar algum. Resumindo, tudo que tá conectado no UBS desliga o led quando o PC é desligado (bem, quase tudo: a interface do meu headset Astro fica ligado direto), mas se você esbarrar em algum botão (do teclado e/ou mouse), os leds acendem e ficam assim sem ter o que fazer exceto ligar e desligar o PC de novo. Na nova versão já habilitei o power sleep e o lance do led on S5, mas o problema continua.

O que eu faço pra resolver isso?

Pelo que vi o pessoal falando, essa nova BIOS 3.30p é exclusiva para a versão pink da B450M Steel Legend. Não sei se seria 100% compatível com a versão normal dessa placa mãe.

Acredito que seja melhor você voltar para uma versão anterior como a 3.20 ou a 3.30 caso sua placa não seja essa versão Pink para tentar ver se na 3.20 e na 3.30 o problema também persiste.
 
Última edição:
Pelo que vi o pessoal falando, essa nova BIOS 3.30p é exclusiva para a versão pink da B450M Steel Legend. Não sei se seria 100% compatível com a versão normal dessa placa mãe.

Acredito que seja melhor você voltar para uma versão anterior como a 3.20 ou a 3.30 caso sua placa não seja essa versão Pink para tentar ver se na 3.20 e na 3.30 o problema também persiste.

Sim, a minha mobo não é pink não. 😅
Eu peguei a versão anterior do firmware (3.30), que também é pink, e achei que a bios tava bugada por conta das cores. Quando fui pegar a nova (essa com "P" no final), era um update dessa mesma versão. Posso pegar uma versão anterior e flashear direto? Ou tem algum esquema para downgrade?
 
Pelo que vi o pessoal falando, essa nova BIOS 3.30p é exclusiva para a versão pink da B450M Steel Legend. Não sei se seria 100% compatível com a versão normal dessa placa mãe.

Acredito que seja melhor você voltar para uma versão anterior como a 3.20 ou a 3.30 caso sua placa não seja essa versão Pink para tentar ver se na 3.20 e na 3.30 o problema também persiste.

Credo uahuahauhauhauh
Versão mano de quebrada igual ao capacete rosa da CG
 
Pode atualizar para a 3.30 também, se você verificar no site da ASRock o recomendado para o 1600 AF é a 2.90 mesmo, ao contrário dos demais Pinnacle que pelo site recomenda até a 2.50 mas ai tem o meu caso e dos demais que utilizam a 3.30 (e 2.90 anteriormente) com Pinnacle e não tive problemas.

Sempre é aconselhável atualizar para a última versão AGESA que é o conjunto básico de instruções das CPUs Ryzen, desde que previamente tenha instalado a última versão do driver no Windows, isso independente se o fabricante da placa-mãe recomenda ou não.
 
Sempre é aconselhável atualizar para a última versão AGESA que é o conjunto básico de instruções das CPUs Ryzen, desde que previamente tenha instalado a última versão do driver no Windows, isso independente se o fabricante da placa-mãe recomenda ou não.
Então ficarei pianinho na versão pink mesmo, que deu update no AGESA. Vlw!
 
Tenho uma Biostar X370GTN e fiz a atualização da BIOS pra última versão da Agesa, porém já no começo da atualização percebi que havia travado. Dei reset no PC e desde então o mesmo se encontra morto.
Alguma possibilidade de faze-lo voltar a vida?
Ele liga porém não dá mais vídeo.
Já tentei tirando a bateria e dando clear na CMOS, mas nada até agora.
 
Tenho uma Biostar X370GTN e fiz a atualização da BIOS pra última versão da Agesa, porém já no começo da atualização percebi que havia travado. Dei reset no PC e desde então o mesmo se encontra morto.
Alguma possibilidade de faze-lo voltar a vida?
Ele liga porém não dá mais vídeo.
Já tentei tirando a bateria e dando clear na CMOS, mas nada até agora.

Pelo pouco que vi aqui, essa placa não tem dual bios e muito menos dual bios chaveada(que era uma das únicas coisas boas que minha b350 da biostar tinha). Provavelmente a bios tá corrompida. Só levando em algum lugar pra fazer a regravação manual.
 
Agora que atualizei minha bios para 3.30 que vi que não recomendam utilizar para quem tem Ryzen 5 2600 (Pinnacle Ridge). Alguém teve algum problema?
 
Agora que atualizei minha bios para 3.30 que vi que não recomendam utilizar para quem tem Ryzen 5 2600 (Pinnacle Ridge). Alguém teve algum problema?
Sem problema...se vc seguir essa recomendação à risca ficará parado na BIOS 2.50 e deixar de aproveitar os aprimoramentos que a AMD lança.
 
Alguém já testou a nova versão que saio pra stell legend? versão 3.30P - First Release for Pink Edition
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Colega vc achou solução para esse problema a minha ta do mesmo jeito e por mais q procurei e troquei os drivers e configuração nada mudou. Estou com a maquina recém instalado tudo.
Utilizo todos os dias fone e microfone frontal e nunca tive problemas, pode ser um lote com defeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo