Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Boa tarde amigos do Adrena!

Estou com um problema com essa mobo e queria ver se vcs encontram alguma solução.
Quando estou jogando, as vezes o jogo fecha do nada. Tem acontecido constantemente. Vez ou outra dá bsod ou o computador freeza e tenho que dar hard reset.

Estou usando um Ryzen 5 1600AF, 2x8 3200MHz e uma GTX1660.

Vi que alguns aqui comentaram que tinham problemas parecido por causa da versão da bios / clock memória.
No início tive que setar minha bios para as memórias ficarem em voltagem 1.4 e usar o xmp para deixar as em 3200mhz e, depois de um tempo, começaram os problemas acima.

A versão da bios que estou usando é a 2.9. Será que dou downgrade para a versão 2.5? Em caso afirmativo, como faço o downgrade? Da mesma maneira que o upgrade?

Desde já, agradeço a atenção de todos! :)

*EDIT*: esqueci de comentar que tive problemas com as entrada de som do painel frontal/superior que estavam conflitando os drivers mas resolvi instalando o driver da realtek direto do site da fabricante. o que não consegui fazer funcionar são as portas usb's desse mesmo painel. toda vez que plugo um dispositivo usb nelas o windows fica "beepando" o áudio de dispositivo plugado/desplugado sem parar.
 
Última edição:
É oficial.
Ontem minha placa de rede onboard morreu .. até da sinal la no led mas nao reconhece mais no Windows.
Troquei cabo de rede e o zaralho
Driver e tudo mais e nao tem jeito.

Hoje coloquei uma placa offboard da TP Link .. olha outro computador pra navegadar.
Que decepção com essa Asrock ... Paguei caro ainda nela na epoca .. uns 680 conto.

Primeira vez que tive problema com um componente de placa desde que monto PC.
Sempre montei Mobo ASUS + Intel.
Triste viu ..

Asrock nunca mais!!

EDIT:

Alguem sabe se é possível desabilitar completamente a placa onboard pela BIOS? Ja olhei em um monte de lugar e não acho isso.
 
Vocês recomendam atualizar de BIOS Para BIOS ate chegar na ultima ou atualizar logo para a ultima ?
 
Pode atualizar direto a que escolher.
Não seria mas seguro eu atualizar um por uma até chegar na última ? Pelo fato de caso venha alguma BIOS ter um com conteúdo a mais do que ir logo pra última ? Sou um pouco leito nesse assunto de BIOS
 
Pelo jeito próxima AGESA em breve disponível.
 
não vejo a hora de sair essa bios..

ja boletei 5800x duas vezes... e me segurei pra não paga-lo.
 

Só não tem a data, mas anunciaram que vai ter!
 
:lindo:
 

Só não tem a data, mas anunciaram que vai ter!

já esta no site.

3.60
 
pq tem um servidor só pra china? kkk
 
pq tem um servidor só pra china? kkk
não sei rsrsrs , deve ser o comunismo capando alguma coisa.

qm vai ser o primeiro corajoso a rodar a ATT ? ( estou no trabalho , mas farei hj a noite rsrsrs )
 
Eu tô na 2.90 ainda. Alguem na 3.30?

A 3.60 acho que é só pra Zen3 né? Não deve trazer melhoria para Zen2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pq tem um servidor só pra china? kkk
Deve ser pelo pacote de idioma.
 
Não colocaram nenhuma restrição, será se essa BIOS continua suporte para todos os processadores?
 
pros corajosos, só tem update pra mATX > ryzen 5000

Pra versão ATX nada, ainda
 
Não colocaram nenhuma restrição, será se essa BIOS continua suporte para todos os processadores?
Parece que retira para as séries 1000 e 2000.
 
Será que atualizaram o AGESA?
tinha uma promessa de melhora nas latências da 1.0.0.6 para 1.0.0.8
 
Alguém atualizou para essa BIOS usando Ryzen 2xxx ou 3xxx?
 
Todos com receio esperando um corajoso :haha:
 
Todos com receio esperando um corajoso :haha:
até eu que estou Hypado , mais uma vez com o 5800x no carrinho pra boletar , estou com medo de ATT

@_@..

kd o macho alfa que vai rodar essa bagaça ??
 
Pessoal atualizei hoje a bios da minha Asrock b450m steel legend, atualizei para a 3.30p, ligou normal entro no Windows, mas não entra na bios, aperto del ou F2 e a tela fica preta, alguma dica?
 
Pelo que eu vi no Reddit, parece que saiu so o suporte aos Ryzen 1xxx




Mas acho que vou fazer o update depois que colocar o 3600X hue
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo