Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Dúvida sincera.

A versão pink serve para deixar a bios rosa?
 
Aqui com a 3.60 não funciona nenhuma configuração que eu faça nas memórias
Fica dando tela azul, travando
Nenhuma configuração do DRAM CALCULATOR
Que estranho
Aqui com a 3.60 consegui subir as memórias de forma que nunca pegou antes, nem na 2.90 que ainda conseguia melhores resultados do que na 3.20 e 3.30.

O único porém que ocorreu foi ter que dar clear CMOS manualmente ao testar oc, coisa que antes a placa fazia automaticamente reiniciando algumas vezes.
 
Aqui com a 3.60 consegui subir as memórias de forma que nunca pegou antes, nem na 2.90 que ainda conseguia melhores resultados do que na 3.20 e 3.30.

O único porém que ocorreu foi ter que dar clear CMOS manualmente ao testar oc, coisa que antes a placa fazia automaticamente reiniciando algumas vezes.
Que estranho, aqui ta ruim de funcionar os perfis que setei.
Inclusive do DRAM calculator que não está mais funcionando

SIM
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aqui eu anotei todas as configs de undervolt/oc cpu/oc ram , e os 3 perfis diferentes que usava tanto no cpu , qnto nas ram , funcionaram exatamente iguais e testados das mesmas formas que anteriormente
É eu tentei o perfil que tava antes aqui to tomando tela azul ou o game fechando sozinho
 
Que estranho, aqui ta ruim de funcionar os perfis que setei.
Inclusive do DRAM calculator que não está mais funcionando


É eu tentei o perfil que tava antes aqui to tomando tela azul ou o game fechando sozinho
realmente esses 2 sinais que vc citou , são problemas no OC das RAMs..

isso aconteceu qnd tentei subir dos 3600 para 3733 mantendo CL16... não vai de jeito nenhum rsrsrs
dai parei no 3600 msm
 
realmente esses 2 sinais que vc citou , são problemas no OC das RAMs..

isso aconteceu qnd tentei subir dos 3600 para 3733 mantendo CL16... não vai de jeito nenhum rsrsrs
dai parei no 3600 msm

A minha é 3200 CL16, usava 3733 cl16 também e funcionava numa boa, agora que ficou com essa graça não sei porque.
A steel legend é f@da com essa limitação de 1.4v

Tu mexe em todos os timmings ai?
O chip da minha é Hynix CJR Rev A2
 
A minha é 3200 CL16, usava 3733 cl16 também e funcionava numa boa, agora que ficou com essa graça não sei porque.
A steel legend é f@da com essa limitação de 1.4v

Tu mexe em todos os timmings ai?
O chip da minha é Hynix CJR Rev A2
de noite te mando meus timmings , realmente nao lembro de cabeca rsrsrs
minhas memorias são "simples" , são aquelas da RISE 3200%cl15 ( https://www.kabum.com.br/produto/10...nd-8gb-3200mhz-ddr4-cl15-white-rm-d4-8g-3200d )


tanto é que no zentimmings , ela nem aparece que CHIP É... fica "unknown" kkkkkk
mas pelas parâmetros , dá a entender que seja CJR mesmo
 
Que estranho, aqui ta ruim de funcionar os perfis que setei.
Inclusive do DRAM calculator que não está mais funcionando


É eu tentei o perfil que tava antes aqui to tomando tela azul ou o game fechando sozinho
Vc setou manualmente os mesmos parâmetros de antes ou só deu load no perfil antigo? Se fez a segunda opção, pode ser a causa... ao atualizar a bios, tem que refazer os profiles do zero.
 
Vc setou manualmente os mesmos parâmetros de antes ou só deu load no perfil antigo? Se fez a segunda opção, pode ser a causa... ao atualizar a bios, tem que refazer os profiles do zero.
Setei manualmente, eu to ligado que quando att a bios os profiles não carregam

de noite te mando meus timmings , realmente nao lembro de cabeca rsrsrs
minhas memorias são "simples" , são aquelas da RISE 3200%cl15 ( https://www.kabum.com.br/produto/10...nd-8gb-3200mhz-ddr4-cl15-white-rm-d4-8g-3200d )


tanto é que no zentimmings , ela nem aparece que CHIP É... fica "unknown" kkkkkk
mas pelas parâmetros , dá a entender que seja CJR mesmo

Eu só acho estranho que não funciona os parâmetros que o próprio Dram calculator dá, mesmo com tudo certinho que diz o thaiphoon burner
 
Dúvida sincera.

A versão pink serve para deixar a bios rosa?


ad09a12544c535bd4f491481e1235381
 
Alguém com o R5 1600AF atualizou? (será que tirou suporte para ele)?

Desde as 2.90 que chegou a minha placa não consigo utilizar as memorias a 3000Mhz, queria testar com essa nova versão.
 
Tenho a mesma dúvida que você man, o ruim do 1600AF é que ele é uma bizarrice, se encaixa entre o 1600 e o 2600, no fundo sabemos que ele é um 2600 com menos clock, até por causa da litografia de 12nm, mas o ruim que não sabemos se quando o 2600 ainda tem suporte ele tem também.
Vi alguns usuários que usam o 2600 aí que já atualizaram e está tudo ok, se a gente tivesse a certeza que a asrock e outras fabricantes tratam o 1600AF como um 2600 ficaria mais claro pra nós usuários na hora de atualizar.
 
Última edição:
Alguém com Ryzen 5 2600 atualizou de boa ?
 
Qual a melhor versão de BIOS da B450 Steel Legend para usar com o Ryzen 5 3600 e com 2x8GB de RAM com 3000MHz? A mais estável?
 
a minha chegou e pretendo usar um 2700 nela, por enquanto acho prudente não atualizar a bios ne
 
pra quem não pretende usar os 5xxx , a melhor bios para mim com o 3800x e m.2 nvme foi a 3.30

Porem o 5800x deve chegar dentro de 10 dias , e ja estou rodando a 3.60 ( assim como a 3.30 , achei top , sem problema nenhum ) porem para gerações dos cpus 1xxx e 2xxx , até por questão de suportar ,recomendaria ficar 2.90 ou 3.30
 
atualizei pra 3.60 e aqui ficou mec, os clocks mais estaveis, vou testar over nas memorias dps, achei que tinha perdido minha mobo, numa limpeza de pc deixei ela cair com cpu, cooler e ram, mas foi numa altura de nem 20cm kkkkk caiu na mesa se tivesse caido no chão era F na hora! dps de montar o pc ligou de boa, mas dps de um reboot ele não dava video mais, era algo nas ram, mas dps voltou a funfar de boa, até agora ta safe, ai aproveitei e atualizei a bios!
 
atualizei pra 3.60 e aqui ficou mec, os clocks mais estaveis, vou testar over nas memorias dps, achei que tinha perdido minha mobo, numa limpeza de pc deixei ela cair com cpu, cooler e ram, mas foi numa altura de nem 20cm kkkkk caiu na mesa se tivesse caido no chão era F na hora! dps de montar o pc ligou de boa, mas dps de um reboot ele não dava video mais, era algo nas ram, mas dps voltou a funfar de boa, até agora ta safe, ai aproveitei e atualizei a bios!

Deve ter tido um mini infarto, né kkkkk

Eu passei por uma dessas quando fui instalar o Gammaxx GTE e na hora de apertar um dos parafusos, a chave de fenda escapou e foi bem na placa mãe... E isso com menos de um mês que tinha comprado as peças e a montado a máquina. O coração parou por alguns segundos na hora, porque se pega uma das trilhas da placa :fuu::fuu:
 
Última edição:
Deve ter tido um mini infarto, né kkkkk

Eu passei por uma dessas quando fui instalar o Gammaxx GTE e na hora de apertar uma dos parafusos, a chave de fenda escapou e foi bem na placa mãe... E isso com menos de um mês que tinha comprado as peças e a montado a máquina. O coração parou por alguns segundos na hora, porque se pega uma das trilhas da placa :fuu::fuu:
mo veneno, ja acheo que tinha tudo ido pro espaço, mas deve ter sido apenas mal contato ou estatica, o motivo de não ter dado video, pois dps eu estressei por 1h no aida e fico safe!
 
pra quem não pretende usar os 5xxx , a melhor bios para mim com o 3800x e m.2 nvme foi a 3.30

Porem o 5800x deve chegar dentro de 10 dias , e ja estou rodando a 3.60 ( assim como a 3.30 , achei top , sem problema nenhum ) porem para gerações dos cpus 1xxx e 2xxx , até por questão de suportar ,recomendaria ficar 2.90 ou 3.30

Valeu bro! Vou usar a 3.30 com o 3600 então, parece a mais estável por enquanto mesmo!
 
pra quem não pretende usar os 5xxx , a melhor bios para mim com o 3800x e m.2 nvme foi a 3.30

Porem o 5800x deve chegar dentro de 10 dias , e ja estou rodando a 3.60 ( assim como a 3.30 , achei top , sem problema nenhum ) porem para gerações dos cpus 1xxx e 2xxx , até por questão de suportar ,recomendaria ficar 2.90 ou 3.30
to com um 2600 sera que fica tranquilo também ?
 
Acabei de comprar a Steel B450M vou colocar junto com Ryzen 5600x, o foda e achar alguém com o Ryzen 3000 pra dar up na bios....
 
Pessoal, estou tendo problemas com o som da minha B450 SL.

Quando entro no discord e abro o CSGO, o som do microfone fica com uma voz robotizada..
O que posso fazer para corrigir ?
 
to com um 2600 sera que fica tranquilo também ?
sinceramente não sei te responder..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de comprar a Steel B450M vou colocar junto com Ryzen 5600x, o foda e achar alguém com o Ryzen 3000 pra dar up na bios....
vc vai precisar... ele nao vai ligar com o 5xxx rsrsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo