Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Você usa placa USB ou na própria placa mãe?

Ela tem um bug que não funciona audio frontal / traseiro separados.
Fica horrível
Estou usando a USB Traseira da placa mãe, conectado na USB 2.0.

Como seria um jeito de resolver?
 
Salve, rapaziada. Queria tirar uma dúvida com vcs. To querendo pegar esse KIT DE FAN com 3 unidades DeepCool RF120, RGB 120mm, DP-RFGB-RF120-3C, ai queria saber se a placa mãe que eu tenho que é a b450m Steel Legend mATX suporta e tem entrada pra esse KIT DE FAN. Vlwwww, abraços.
Link do kit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10362/kit-fan-deepcool-rf120-120mm-led-rgb-dp-frgb-rf120-3c
Meu gabinete é um Magpie 3 da pichau
b450m tem ambas as conexoes..
tanto a RGB(que é o desses fans ) qnto a ARGB.

vai dar certo sim (Y)
 
Tem sim, utilizo os mesmos fans na minha! =)
E outra, esses fans conectam na fonte para gerar a energia e na placa mãe vai só para o controle de leds? minha fonte: Corsair cx650 650w, 80 plus bronze, pfc ativo. Queria saber se vai?
 
Última edição:
Pois pra mim aqui foi ao contrário, melhorou a estabilidade do meu kit de memórias da assinatura. Antes, na 3.30, ela não ficava de jeito nenhum na velocidade nativa, só aceitava 3533Mhz. Agora na 3.60, ela funciona em 3600Mhz sem nenhum problema.

Tá usando o 3.60 mesmo ou o 3.60p? Só vi que a diferença é que o P é para Pink Edition, que nem sei o que é.

Tô instalando e veio bios 3.20, queria atualizar a bios agora.

Qual bios recomendam?
 
Última edição:
Tá usando o 3.60 mesmo ou o 3.60p? Só vi que a diferença é que o P é para Pink Edition, que nem sei o que é.

Tô instalando e veio bios 3.20, queria atualizar a bios agora.

Pink Edition é a versão Pink da placa:

B450M%20Steel%20Legend(M1)_pink.png
 
E outra, esses fans conectam na fonte para gerar a energia e na placa mãe vai só para o controle de leds? minha fonte: Corsair cx650 650w, 80 plus bronze, pfc ativo. Queria saber se vai?

Conecta o 4pin na placa mãe para controlar o led e de energia na placa mãe também
Ele vem com 1 splitter com entrada para 4 fans
 
Conecta o 4pin na placa mãe para controlar o led e de energia na placa mãe também
Ele vem com 1 splitter com entrada para 4 fans
Cara, eu n entendo nada disso, sei nem o que é splitter ksjksjksjkjs. O importante é que funciona e posso comprar sem medo. Vlw ae, salvou dmais, irmão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

b450m tem ambas as conexoes..
tanto a RGB(que é o desses fans ) qnto a ARGB.

vai dar certo sim (Y)
Mas ai eu encaixo as conexões rgb na placa mãe e pra dar energia pro fan é na placa mãe tbm, né?
 
Última edição:
Cara, eu n entendo nada disso, sei nem o que é splitter ksjksjksjkjs. O importante é que funciona e posso comprar sem medo. Vlw ae, salvou dmais, irmão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas ai eu encaixo as conexões rgb na placa mãe e pra dar energia pro fan é na placa mãe tbm, né?
sim , ele vem com 2 fios...

1 vai na entrada RGB e outro nas 5 conexoes disponiveis para FAN
 
Tá usando o 3.60 mesmo ou o 3.60p? Só vi que a diferença é que o P é para Pink Edition, que nem sei o que é.

Tô instalando e veio bios 3.20, queria atualizar a bios agora.

Qual bios recomendam?
Estou usando a 3.60 mesmo, a 3.60p é para a versão física rosa dessa placa. Acredito que em questão de compatibilidade seja a mesma UEFI, porém com o menu rosa.

Quanto a recomendação: essa versão 3.60 está excelente pra mim. Como mencionado, ela melhorou a estabilidade do meu kit de memórias, consegui usar a velocidade nativa do kit e ainda baixei bem os timings, com o auxílio do DRAM Calculator for Ryzen.
 
Estou usando a 3.60 mesmo, a 3.60p é para a versão física rosa dessa placa. Acredito que em questão de compatibilidade seja a mesma UEFI, porém com o menu rosa.

Quanto a recomendação: essa versão 3.60 está excelente pra mim. Como mencionado, ela melhorou a estabilidade do meu kit de memórias, consegui usar a velocidade nativa do kit e ainda baixei bem os timings, com o auxílio do DRAM Calculator for Ryzen.

Acabei colocando a versão 3.30 da bios e estou usando a velocidade padrão das minhas memórias que são 3200mhz, só precisei ativar o XMP na bios. :bat:
 
Ta pra chegar minha Steel Legend amanhã, pra usar com a config da assinatura (R5 3600, memoria 2400mhz com over pra 3000mhz). Qual a melhor bios/mais estavel?
 
Ta pra chegar minha Steel Legend amanhã, pra usar com a config da assinatura (R5 3600, memoria 2400mhz com over pra 3000mhz). Qual a melhor bios/mais estavel?

Aqui eu uso a 2.90, como está tudo 100% não quis arriscar atualizar para as mais recentes.
 
Ta pra chegar minha Steel Legend amanhã, pra usar com a config da assinatura (R5 3600, memoria 2400mhz com over pra 3000mhz). Qual a melhor bios/mais estavel?
3.30 ou 3.60 tranquilamente
 
a bios 3.6 tem alguma vantagem? to pensando em nem atualizar a minha se n tiver nada de melhoria... uso as memorias em 3200 com o XMP da bios.
 
a bios 3.6 tem alguma vantagem? to pensando em nem atualizar a minha se n tiver nada de melhoria... uso as memorias em 3200 com o XMP da bios.
Pra mim melhorou no clock das memórias, meu kit é 3600Mhz, porém só aceitava setar em 3533Mhz, com essa atualização já consigo usar no clock máximo. Quanto ao processador não sei dizer, pois não monitorava, mas está funcionando muito bem.

Se seu setup está funcionando redondinho, acredito que não haja necessidade de atualização.
 
a bios 3.6 tem alguma vantagem? to pensando em nem atualizar a minha se n tiver nada de melhoria... uso as memorias em 3200 com o XMP da bios.
se vc nao pretende sair do 3200mhz e não vai trocar pra serie 5xxx , não há necessidade de troca.
 
Atualizei aqui para a versão 2.90 e aparentemente revolveu o problema/bug que ao reiniciar o pc travava e não dava tela. Fiz alguns testes e tudo normal. Mas só vou comemorar depois de v[arios e vários testes kkkk. Percebi também que ficou mais rápido o boot. Pode ser até impressão minha.

Eae, tudo certo? Tu ainda tá usando o R7 2700 com a B450M Steel Legend? Se sim, tá usando qual versão da BIOS? Comprei uma B450M Steel Legend pra usar com um R7 2700 mas tô em dúvida de qual versão usar
 
Eu vou voltar para bios 2.90 mesmo ou até 2.70, minha memória não fica estável por nada nessa 3.60 e já que não melhorou absolutamente nada do agesa 1.0.0.4 para o 1.1.0.0 não tem necessidade de deixar a 3.60
 
Eu vou voltar para bios 2.90 mesmo ou até 2.70, minha memória não fica estável por nada nessa 3.60 e já que não melhorou absolutamente nada do agesa 1.0.0.4 para o 1.1.0.0 não tem necessidade de deixar a 3.60

Bom saber! Já não tinha a mínima intenção de atualizar e agora com o seu relato, só confirma minha minha ideia de permanecer na 2.90 mesmo que está tudo 100%, ainda mais que tenho memórias idênticas às suas.
 
Bom saber! Já não tinha a mínima intenção de atualizar e agora com o seu relato, só confirma minha minha ideia de permanecer na 2.90 mesmo que está tudo 100%, ainda mais que tenho memórias idênticas às suas.

Mas a minha eu to tentando estabilizar 3600mhz, no xmp funciona de boa!

Depois tu da uma olhada no canal do titofps, ele não consegue por nada estabilizar umas memórias também na mesma versão de bios
 
Pessoal, comprei a b450m steel legend, um ryzen 5 3600 e 2x 3000mhz hyperx fury rgb (8gb). Porém a placa mãe fica reiniciando após uns 20 segundos ligadas, e as memórias não funcionam o rgb quando eu ligo. Oq eu devo fazer ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo