Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Salve galera alguém pode me ajudar fui atualizar a BIOS da minha Steel Legend b450m para a versao 3.20 baixei o arquivo correto , fiz a atualização pediu para reiniciar , ele reiniciou eu já entrei na BIOS denovo notei que a versão estava na correta a 3,20 e verifiquei que voltou o MHz da memória ram. Eu mudei novamente para 3600 e ativei o xmp 2.0, salvei as configurações depois disso o Pc não dá mais vídeo e o teclado e mouse nao acende mais .

Como consigo resolver isso?


Dá um clear CMOS encostando uma chave de fenda aonde está marcado na placa por 5-10 segundos ou então desconecta o cabo da fonte e tira a bateria e deixa sem por 2-3 minutos, vai resetar a BIOS.
 
Dá um clear CMOS encostando uma chave de fenda aonde está marcado na placa por 5-10 segundos ou então desconecta o cabo da fonte e tira a bateria e deixa sem por 2-3 minutos, vai resetar a BIOS.
Obrigado amigo tirei a bateria e deu certo ligou denovo. Será que se eu ativar o xmp 2.0 não vai dar mais vídeo denovo?
 
Pessoal, a ASRock lançou a bios 3.30 para nossa Steel Legend, que corrige a velocidade dos ssds m.2 que estavam acontecendo na 3.20.

Atualizei aqui e tudo certo até então, ssd rodando x4 normalmente.
 
Sabe se dá pra ativar o xmp 2.0 nessa BIOS? A 3.20 não foi de jeito nenhum, tive que voltar pra 2.90


Pelo menos aqui tá funcionando o xmp normal com as memórias da minha assinaturas, sem problema nenhum. Ainda diminui alguns timings...
 
Pessoal, a ASRock lançou a bios 3.30 para nossa Steel Legend, que corrige a velocidade dos ssds m.2 que estavam acontecendo na 3.20.

Atualizei aqui e tudo certo até então, ssd rodando x4 normalmente.

Você notou se teve algo a mais nessa atualização ou foi mesmo só essa questão dos SSDs M2?
 
Pessoal, sera que vale a pena sair da 2.90 para a 3.30?

Não consigo setar o xmp nas minhas memorias a 3000mhz.
 
Última edição:
Você notou se teve algo a mais nessa atualização ou foi mesmo só essa questão dos SSDs M2?

Aparentemente está igual a 3.20 só que com a correção do SSD... E como alguns relataram, as memórias estão um pouco mais estáveis em comparação a 2.90.
 
Pessoal, a ASRock lançou a bios 3.30 para nossa Steel Legend, que corrige a velocidade dos ssds m.2 que estavam acontecendo na 3.20.

Atualizei aqui e tudo certo até então, ssd rodando x4 normalmente.

Tava esperando para a ATX uma BIOS nova, não cheguei a ver se meu M.2 ta X2 ou X4
 
Atualizei para 3.30 e agora não sobe mais que um 1.35v nas memorias, é isso ou 1.4v direto. Alguém pode conferir se ta com esse bug tbm?
 
Atualizei para 3.30 e agora não sobe mais que um 1.35v nas memorias, é isso ou 1.4v direto. Alguém pode conferir se ta com esse bug tbm?
O meu tá na 2.90 e é assim também.
Acho que é coisa da Asrock.
 
pra quem esta na duvida da 3.30 ..
meu nvme China esta voando baixo rsrsrs..
e consegui um Undervolt ainda menor do que usava na 2.90
de 1.1875v para 1.18125v ( nao é mto , ok... mas é algo ).
tbm estou usando as memorias em 3466 com os 1.35v ( porem na 2.90 ) nao havia mexido nisso , entao nao sei dizer se teve alteracoes.
 
Ontem notei que a a taxa de transferência pelo Type-C está bem baixa, enquanto passei um arquivo do PC para o Celular pelo USB 3.0 frontal em ~45s, pelo cabo Type-C to Type-C (Baseus PD60w), levou ~1m30s :|

Amigo, aproveitando sua mensagem, você preciso de algum driver específico pra usar a Type C dessa mobo??
Chegaram hoje pra mim 2 cabos TypeC x TypeC da Ugreen, mas plugo eles na Mobo e no celular, nada acontece!

Aqui conecta e reconhece o celular mas não carrega em quick charge como diz no site, 40% mais rápido... No celular aparece "carregando" e não "carregamento rápido"

E ai galera .. conseguiram alguma solução referente ao carregamento rápido?

Qualquer porta que conecto o celular (S9) ele carrega lentamente. Só não tenho cabo Tipo-C duplo pra testar.

Até agora é minha única queixa nessa MB e esse problema. Qualquer notebook mais ou menos tem essa porta USB pra carga rápida.

Será que nenhuma das portas USB dessa Steel Legend é "energizada".

Mexi na BIOS (3.3) e não achei nenhuma opção de energia USB. Instalei o drive do chipset e nada.

Alguém conseguiu usar carregamento rápido nessa placa?
 
E ai galera .. conseguiram alguma solução referente ao carregamento rápido?

Qualquer porta que conecto o celular (S9) ele carrega lentamente. Só não tenho cabo Tipo-C duplo pra testar.

Até agora é minha única queixa nessa MB e esse problema. Qualquer notebook mais ou menos tem essa porta USB pra carga rápida.

Será que nenhuma das portas USB dessa Steel Legend é "energizada".

Mexi na BIOS (3.3) e não achei nenhuma opção de energia USB. Instalei o drive do chipset e nada.

Alguém conseguiu usar carregamento rápido nessa placa?

Tem um software da asrock referente a carga rápida dos USB. Está no app "appshop" na área de downloads de drivers da b450m.

É um app para baixar outros softwares da asrock
 
Tem um software da asrock referente a carga rápida dos USB. Está no app "appshop" na área de downloads de drivers da b450m.

É um app para baixar outros softwares da asrock

Tentei e não funcionou.
Ao que parece serve apenas para Apple.
Baixei também um XFast USB e não funciona.
 
Aproveitando o tópico, tenho a B450M Steel Legend, saiu a versão da bios 2.90 AMD AGESA Combo-AM4 1.0.0.4 Patch B, porem depois que atualizei o XMP da minhas memorias não funcionam mais, quando ativo o XMP o pc fica reiniciando varias vezes e liga normalmente mas com a frequência baixa... quando entro na BIOS está ativo o XMP. Voltei para versão 2.70 e está normal o XMP... Alguma possível solução ou alguém com o mesmo problema ?
cara, isso está acontecendo no meu, porém estou na versão 2.70 da Bios, agora troquei os slots e voltou ao normal
 
Última edição:
até quantos MHz a Steel Legend suporta nas memórias?

peguei a promo na Kabum das XPG Spectrix D80 por 570 ( 2 x 8gb ), modelos de 3600MHz.
Queria saber se realmente vão rodar nesse valor de velocidade.
 
até quantos MHz a Steel Legend suporta nas memórias?

peguei a promo na Kabum das XPG Spectrix D80 por 570 ( 2 x 8gb ), modelos de 3600MHz.
Queria saber se realmente vão rodar nesse valor de velocidade.
depende da arquitetura do teu processador, no site tem dizendo q se for Matisse 3200 Pinnacle Ridge 3533+(OC) 2667 (sem ser oc) Picasso 2933 Summit Ridge 3466+(OC) 2667 Raven Ridge 3466+(OC) 2933
 
depende da arquitetura do teu processador, no site tem dizendo q se for Matisse 3200 Pinnacle Ridge 3533+(OC) 2667 (sem ser oc) Picasso 2933 Summit Ridge 3466+(OC) 2667 Raven Ridge 3466+(OC) 2933

Ryzen 5 3600..
aguenta essas memo ?
 
pra quem esta na duvida da 3.30 ..
meu nvme China esta voando baixo rsrsrs..
e consegui um Undervolt ainda menor do que usava na 2.90
de 1.1875v para 1.18125v ( nao é mto , ok... mas é algo ).
tbm estou usando as memorias em 3466 com os 1.35v ( porem na 2.90 ) nao havia mexido nisso , entao nao sei dizer se teve alteracoes.
Fiz o update aqui com um pouco de medo mas foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.

Sistema esta voando baixo!!

Consegui colocar o clock manual em 4.2 a um vcore de 1.225v. Super estável e rodando frio!
Outra coisa que não conseguia de forma alguma era subir a frequencia das memórias RAMs mesmo com o XMP ativado. Ficava sempre em 3000Mhz.
Agora consegui subir para 3200 Mhz com a mesma voltagem de 1.35v. Só isso pra mim já valeu a pena.

Sem contar que o sistema estou sentindo ele muito mais estável mesmo antes de baixar a voltagem da CPU eu noteique dificilmente ele passava de 1.30v o que mantinha o sistema mais frio.

Só alegria aqui pra mim.

Recomendo fortemente que atualizem para 3.30.

Aqui é um Ryzen 3600X
 
Última edição:
Me lasquei kkk
Testei com o y-cruncher v0.7.8.9506 e o sistema nao aguentou.
Voltei a memoria pra 3000 Mhz mesmo com XMP nativo.

To tentando agora 4.0 Ghz com vcore de 1.188v
Rodei o teste de stress do y-cruncher na madrugada de ontem por 2 horas e aguentou de boas.

Uma coisa que me deixa meio assim é que no Ryzem Master tem hora que a frequencia do processador caia demais tipo pra 50 Hz .. to achando que é Bug.

Desativei o Precision Booster, setei o core em 4000 e logo em baixo quando aparece o vcore pra por em 1.100 troquei pra 1.188.
Só mexi aí ... será que to fazendo errado?
 
caralho que inveja de vcs que conseguem vcores baixissimos, consigo 4ghz apenas com o vcore da sign, sera que to fazendo algo errado? ou deve ser meu cpu que por ser do lote de lançamento(literalmente comprei quando lançou) não se saiu tão bem na loteria do silicio :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo