• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Alerta!] Placas "Capadas" Comparação 9600GT XFX 48SP VS 9600GT 64SP

Terça feira chega minha 9600gt XFX, agora resta esperar e ver se é capada ou não, vou substituar a minha 8600gt, mesmo se for capada vai melhorar bastante o desempenho?
 
Terça feira chega minha 9600gt XFX, agora resta esperar e ver se é capada ou não, vou substituar a minha 8600gt, mesmo se for capada vai melhorar bastante o desempenho?

Sim, mesmo sendo a capada o ganho em cima de uma 8600gt é deslumbrante, chega a 90% em altas resolucoes...Muito boa mesmo.:wave:
 
Menos mal então, quando ela chegar posto aqui se é ou não capada.
 
Menos mal então, quando ela chegar posto aqui se é ou não capada.

Beleza, to pra pegar uma hd 4890 da xfx tb, até agora nao ouvi relatos que essas estao vindo com alteraçoes nao..vamos ver né?
 
o que achei estranho aqui na minha placa, é que as 9600GT normais, tem shaders de 64, já a minha que é capada (sacanagem T_T) tambem tem shaders de 64, só o que o resto é tudo inferior.

Pouco tempo atrás postei sobre um problema que tinha com sombras aqui, super serrilhadas, e pelo visto já descobri que o problema eh a VGA capada, já que a do meu primo eh igual a minha, porem é da ASUS e ele nao tem esses problemas de sombras toscas.

Problema agora é falar com o pessoal da loja.
 
Chegou minha placa !! como prometido ai vai: clock 600Mhz Memória 700Mhz
Shader 1500mhz, e o estranho que é 64 sp ! conclui que é "meia" capada heheheh !
 
E ai galera.....eu sou novo aqui....eu queria saber se o meu pc é bom.........
Ai vais as suas configurações......

DualCore AMD Athlon 64 X2, 2100 MHz (10.5 x 200) 4000+
Placa Mãe Gigabyte GA-M61SME-S2L v2
Placa de Video Nvidia Geforce 9600GT XFX 512MB 256BITS
2GB Memória Ram
250GB HD
Directx 10
Windows Vista 32BITS

Valeu!!!!!!

Mais uma pergunta..............
Como faço pra colocar as imagens do meu pc neste forum.........
por exemplo de um jogo...........valeu...................
 
Chegou minha placa !! como prometido ai vai: clock 600Mhz Memória 700Mhz
Shader 1500mhz, e o estranho que é 64 sp ! conclui que é "meia" capada heheheh !

/\

igual a minha, só que minha memoria eh 800, igual no inicio do tópico.
Nossa tá demais essas 9600 hein? To doido, para mim a capação era a mesma da minha, to vendo que daqui uns dias a xfx vai mandar uma com slot agp e sem cooler.:fun::fun::fun:

E ai galera.....eu sou novo aqui....eu queria saber se o meu pc é bom.........
Ai vais as suas configurações......

DualCore AMD Athlon 64 X2, 2100 MHz (10.5 x 200) 4000+
Placa Mãe Gigabyte GA-M61SME-S2L v2
Placa de Video Nvidia Geforce 9600GT XFX 512MB 256BITS
2GB Memória Ram
250GB HD
Directx 10
Windows Vista 32BITS

Valeu!!!!!!

Mais uma pergunta..............
Como faço pra colocar as imagens do meu pc neste forum.........
por exemplo de um jogo...........valeu...................

Você postou no lugar meio-errado, mais vamos la, seu pc é bom, mais que vai dar um gargalo danado nessa 9600 ai isso vai e demais. Pra voce postar as fotos do seus jogos e do seu pc, primeiro voce deve hospedar as imagens em um servidor de imagens tipo o imageshark e depois colocar os links aqui no forum.:thumbs_up:wave:
 
Galeraaa!!! ótima notícia!!! Pra quem tem 9600GT capada, é só mandar um ticket pra area de suporte da xfx, olha como fiz e a respectiva resposta:


[ 8/1/2009 4:28:33 PM] Hello. I`m here to communicate my disappointment with XFX and find a solution. Some time ago (End of March), I`ve bought a 9600GT from XFX Model PV-T96G-YHL3. Everything was running fine, but one day I decided to check the specifications of my videocard because i wasn`t having the performance the 9600GT was supposed to! Imediatly after opening the GPU-Z I saw that mine 9600GT had only 48Sp`s!!!!! I was chocked!! I runned to the internet to report that, but what was my surprise? I wasn`t the only one! So I and a couple of friend decided to check the PCB of one of those videocards and it was the same PCB as Inno3D 9600GSO (G94-210-B1)!!! Of course a 9600GSO wouldnt have the performance of a 9600GT... But sell a 9600GSO as a 9600GT???? I think an enterprise such as XFX musn`t do that...In brazil xfx is gone! For expert users, xfx never more! According to my disappointment I would like to find a solution, because even loosing the truth in XFX, i think the minimum to be done is to change the video card, `cause i haven`t bought a 9600GSO but a 9600GT!! Sorry for my english. Henrique.

[RYAN 8/6/2009 7:04:01 PM] Hi, sorry to hear you`re having issues. If the card is not reporting the correct amount of stream processors what we can do is we can setup an rma and replace the card for you. Please go ahead and reply with your complete shipping address and we can get the process started for you. If you have any questions regarding the rma process please let us know. Regards, Daniel



eaí galera, opinioes rápidas!!! o que eu devo fazer? sera que terei que pagar todo o processo? inicio ou nao o RMA?
 
Por favor, opinioes rapido!! só tenho até terça!!
 
Vocês usam o comparador do site?

Sim, mesmo sendo a capada o ganho em cima de uma 8600gt é deslumbrante, chega a 90% em altas resolucoes...Muito boa mesmo.:wave:

Ainda bem que eu acabei de olhar esse tópico. Eu estou na mesma situação do amigo a quem o gansão respondeu.

Espero então ver melhorar minha vida, hehehe. Porque não aguento mais ver as coisas pararem de funcionar no GTA4 com a 8600GT que eu tenho.

De qualquer maneira, eu sempre uso o comparador do site da XFX. E assim, dá pra encomendar a placa certa, sabendo o part-number.
 
vcs viram na etiqueta 9600gt 650M?

eu acho q o identificador dessa séria é 650M, meu fornecedor só tem essa agora, deve ser mais barata
 
Galeraaa!!! ótima notícia!!! Pra quem tem 9600GT capada, é só mandar um ticket pra area de suporte da xfx, olha como fiz e a respectiva resposta:


[ 8/1/2009 4:28:33 PM] Hello. I`m here to communicate my disappointment with XFX and find a solution. Some time ago (End of March), I`ve bought a 9600GT from XFX Model PV-T96G-YHL3. Everything was running fine, but one day I decided to check the specifications of my videocard because i wasn`t having the performance the 9600GT was supposed to! Imediatly after opening the GPU-Z I saw that mine 9600GT had only 48Sp`s!!!!! I was chocked!! I runned to the internet to report that, but what was my surprise? I wasn`t the only one! So I and a couple of friend decided to check the PCB of one of those videocards and it was the same PCB as Inno3D 9600GSO (G94-210-B1)!!! Of course a 9600GSO wouldnt have the performance of a 9600GT... But sell a 9600GSO as a 9600GT???? I think an enterprise such as XFX musn`t do that...In brazil xfx is gone! For expert users, xfx never more! According to my disappointment I would like to find a solution, because even loosing the truth in XFX, i think the minimum to be done is to change the video card, `cause i haven`t bought a 9600GSO but a 9600GT!! Sorry for my english. Henrique.

[RYAN 8/6/2009 7:04:01 PM] Hi, sorry to hear you`re having issues. If the card is not reporting the correct amount of stream processors what we can do is we can setup an rma and replace the card for you. Please go ahead and reply with your complete shipping address and we can get the process started for you. If you have any questions regarding the rma process please let us know. Regards, Daniel



eaí galera, opinioes rápidas!!! o que eu devo fazer? sera que terei que pagar todo o processo? inicio ou nao o RMA?

É tentar pra ver, faz ai depois posta ai pra gente, porque se der certo vai ser só alegria. Vamos que eles mandam pra gente até uma placa mais parruda.:evil:
 
Recentemente comprei uma XFX GEFORCE 9600 GT 512MB. Escolhi a XFX por recomendação de colegas, estava em duvida em relacao a XFX, ECS e ZOGIS. Um colega não gosta do acabamento das ZOGIS, a ECS não traz o adaptador DVI junto, tem que comprar a parte, por isso resolvi comprar uma XFX.

Depois da compra fiquei pasmo em saber que essa fabricante tem VÁRIAS versões desta placa, 21 para ser exato, sendo 2 delas com 1 giga de memória RAM.

O que me impressionou foi que mesmo sendo técnico de informática, não sabia dessa prática pelo menos por parte da XFX em oferecer varios modelos, algumas acima e algumas abaixo das especificações da NVIDIA . Pensava que uma GEFORCE 9600 GT 512mb ou 1GB (desde que nao fosse overclocada) fossem todas iguais, ressalvando claro, o acabamento de cada fabricante (XFX, ECS, EVGA, ASUS, etc).

Para minha grata surpresa, comprei o modelo PV-T96G-YHFB. Baixei o GPU-Z para atestar os dados, tudo em ordem. Fiquei feliz e aliviado porque ela segue as especificacoes da NVIDIA:

GeForce 9600 GT / 600 MHz / 1,5 GHz ou 650 MHz / 1.625 MHz / 1,8 GHz / 256 bits / 57,6 GB/s / 64 / 10
(retirado do site clube do hardware: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/519 )

ou seja: core rodando a 650 mhz, memórias rodando a 1.800 mhz (900 mhz reais), shaders a 1.625 mhz e 64 stream processors.

Descobri neste forum que dentre os modelos da XFX tem o malfadado modelo PV-T96G-YHL3 com apenas 48 stream processors, ao inves de 64. Mas o site da XFX faz propaganda enganosa e mentirosa dizendo que tem os 64 stream processors. Além do mais o clock das memórias dela rodam a 1.600 e não a 1.800 mhz.

Quanto à qualidade da placa e acabamento, não tenho nada a reclamar, pois tenho uma XFX GEFORCE 7300 GT há mais de 2 anos e nunca tive problemas com ela, tá inteirinha, guardada na caixa, visto que comprei essa 9600 GT. Os capacitores dessa placa são de núcleo sólido, seu pcb é de boa qualidade, sua ventoinha trabalha silenciosamente de 35% a 40% de sua capacidade, e a temperatura varia de 49 a 60 graus (quando estou jogando) e o fluxo de ar que ela promove é mais que o suficiente pra refrigerar a gpu e as memórias. Já testei alguns jogos como FAR CRY, HW2 e Counter STrike Source, pretendo mais tarde testar no CRISYS, FAR CRY2, GHOST RECON ADVANCE WARFIGHTER E MEDAL OF HONOR. Enfim, estou satisfeito com minha compra.

Meu único senão é quanto a “safadeza” da XFX em vender versões dessa placa com memórias mais baratas rodando a clocks mais baixos. Vale o alerta: se voce escolher comprar um modelo da XFX e quiser que essa placa siga as especificacoes da NVIDIA, escolha o mesmo modelo que eu comprei.

Apesar de que XFX também tem os modelos overclocados, tipo Alpha Dog, XT e XXX, difíceis de serem encontrados a venda aqui no Brasil, talvez por serem mais caras e nao terem muita venda por aqui.
 
nao eh defendendo a nvidia e criticando a ati...

se a xfx lança hd430 @ 800sp's a ati tambem ta no mesmo barco ;D

eu recomendo a Zogis! comprei uma pro meu irmao...veio com um cooler melhor que os padroes segue a foto
96kgtagf512.GIF


so oque muda na vga do meu irmao eh que o pcb eh azul *mais bunito ;p*

fora isso quando eu vi esse topico eu corri pra ver a vga..mesmo ja ter visto antes 64sp's eu corri atras pra ver e confirmar! depois posto uma foto da vga + caixa real com serial e gpu-z!

recomendo a zogis , ja tive uma 7600GS 256mb DDR2 que na epoca era o chodo da galera quando saiu...por ter peço inferior a 7600GT e ter uma performance relativamente boa , porem corri atras da mosca branca da inno3d! a 7300GT DDR3 <3
alem de ter um preço atrativo geralmente em torno de 240,00 a 270,00 reais aki no rio.

vlw abraços. :D
 
pqp minha vga é capada tb

xfx nunca mais

tem 64 sp's mas tem 800mhz memória

ta na garantia ainda, falta 10 dias pra terminar a garantia e ai?

que ******

a GeForce® 9600 GT 512MB DDR3 Standard
(PV-T96G-YGF3) tem 700mhz no clock da memória, isso ta no site da xfx!
 
Então esse modelo PV-T96G-YHFB e Confiavel?Pq dei uma olhada aqui no boa dica e achei uma dessas por R$ 285,00 Mas por causa desse topico to quase comprando uma da ECS que e bem parecida com uma q um amigo meu compro.o que vcs acham?parabens ae gansão vlw mesmo!!
 
Então esse modelo PV-T96G-YHFB e Confiavel?Pq dei uma olhada aqui no boa dica e achei uma dessas por R$ 285,00 Mas por causa desse topico to quase comprando uma da ECS que e bem parecida com uma q um amigo meu compro.o que vcs acham?parabens ae gansão vlw mesmo!!

Beleza, que bom que tá ajudando muita gente!:wave:
 
Seguinte pessoal, to vendo muita gente reclamando do desempenho das 9600gt que estão sendo vendidas por ai, ainda mais quem já tem uma e está comprando outra pra fazer sli.
Realmente a 9600gt que está à venda hoje em dia da xfx que vem "capada", tem um desempenho um pouco abaixo das 9600gt normais.

Baseado nesse testes, fiquei surpreendido com a diferenca de desempenho, estou criandno este tópico para alertar o pessoal que está comprando essas 9600gt para uso tanto normal como em sli.


9600GT NORMAL

9600normal.jpg


9600GT CAPADA:

9600capada.jpg


400

Esta aqui o ex: Repare bem no GPU-Z
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo