• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Alerta!] Placas "Capadas" Comparação 9600GT XFX 48SP VS 9600GT 64SP

To doido, que tanto de vga capada que apareceu por aqui, quando abri o tópico achei que era só eu que tinha entrando nessa.
 
To doido, que tanto de vga capada que apareceu por aqui, quando abri o tópico achei que era só eu que tinha entrando nessa.

Com certeza... eu sofri para achar esta que eu comprei.

Eu percebi que todas as placas (a grande maioria) que estão vendendo por ai, são capadas. É aquela coisa né,... nem todo mundo sabe disso, então os caras compram as mais baratas e vendem pelo preço da padrão e fica por isso mesmo.

Encontrei, XFX, Zotac, Zogis etc... acho que as mais certas de não ser capada é da ECS e da ASUS.
 
Com certeza... eu sofri para achar esta que eu comprei.

Eu percebi que todas as placas (a grande maioria) que estão vendendo por ai, são capadas. É aquela coisa né,... nem todo mundo sabe disso, então os caras compram as mais baratas e vendem pelo preço da padrão e fica por isso mesmo.

Encontrei, XFX, Zotac, Zogis etc... acho que as mais certas de não ser capada é da ECS e da ASUS.

É verdade, com essa onda agora principalmente da xfx, talvez teremos 5870 com desempenho de 4890.:whistle::ras:
 
Que coisa lamentável essa XFX,quer ganhar as custas da "inocência" das pessoas.Agora essa 9600GTX,que para qualquer leigo,parece ser a melhor,e na verdade é a pior.Recomendam,fujam dessa marca......
 
Que coisa lamentável essa XFX,quer ganhar as custas da "inocência" das pessoas.Agora essa 9600GTX,que para qualquer leigo,parece ser a melhor,e na verdade é a pior.Recomendam,fujam dessa marca......

Vamos ver as 5800 series!!! Deus me livre desse povo se caparem a serie nova tb.:confused:
 
Puts...
a minha 9600gt não chegou ainda, estou com medo dela ser capada...
liguei na loja e me disseram que ela é o modelo pv-T96G-YDF4
sabendo disso tem como saber se ela é capada ou a normal ?

e também... a 9600gt ainda dá um caldo com os jogos atuais ?
 
Acho que o modelo capado é o YGF3.
 
Ô, pessoal, eu vendi do meu distribuidor duas ygf3 que não eram capadas não...
 
Puts...
a minha 9600gt não chegou ainda, estou com medo dela ser capada...
liguei na loja e me disseram que ela é o modelo pv-T96G-YDF4
sabendo disso tem como saber se ela é capada ou a normal ?

Tendo como base o código que vc passou e de acordo com as especificações do site da xfx, ela não é capada:

Brand: XFX
Model: PVT96GYDF4
Interface: PCI Express 2.0 x16
Chipset Manufacturer: nVIDIA
GPU: GeForce 9600 GT
Core Clock: 650MHz
Stream Processors: 64
Memory Clock: 1800MHz
Memory Size: 512MB
Memory Interface: 256-bit
Memory Type : GDDR3
 
Pior que comprei uma GTS250 da XFX e to esperando chegar... algeum tem noticia se esse modelo GTS250 a xfx ta vendendo alguma versao capada?? agora fiquei com medo :S
 
Pior que comprei uma GTS250 da XFX e to esperando chegar... algeum tem noticia se esse modelo GTS250 a xfx ta vendendo alguma versao capada?? agora fiquei com medo :S

Creio que nao, nunca ouvi dizer que tenha saido gts250 capada.
 
Pra quem acha que era só a XFX que está fazendo palhaçada com os modelos 9600 GT está enganado!



o modelo 9600 GT de 1GB com HDMI da fabricante Point of View também está capada! (não sei as outras, mais é bem provável que sim)


segue as screens:

Dados do site da fabricante


11072412.jpg



Dados GPU-Z


9600gt1gbpointofview.jpg







Bem é isso, fiquem espertos porque tem muita marca no mercado fazendo o mesmo!
 
Pra quem acha que era só a XFX que está fazendo palhaçada com os modelos 9600 GT está enganado!



o modelo 9600 GT de 1GB com HDMI da fabricante Point of View também está capada! (não sei as outras, mais é bem provável que sim)


segue as screens:

Dados do site da fabricante


11072412.jpg



Dados GPU-Z


9600gt1gbpointofview.jpg







Bem é isso, fiquem espertos porque tem muita marca no mercado fazendo o mesmo!

Posta a foto dela ai pra mim atualizar o tópico!!!:yes:
 
BRUNOMALUKO disse:
Pra quem acha que era só a XFX que está fazendo palhaçada com os modelos 9600 GT está enganado!

ECS e ZOGIS também lançaram modelos com clock de GPU e memorias reduzidos, igual à XFX. nao sei qto. aos shaders, mas pode apostar que outras marcas podem aderir à essa sacanagem.
 
Ótima iniciativa cara!
Parabéns pelo tópico!:thumbs_up
 
ow comprei uma xfx 9600 gt green edition, mas nem to muito chateado pq paguei 150 nela, ja fiz um over e ela tá a 625/1600 sera qeu ela aguenta 1800 nas memos?
 
Mesmo que a VGA venha capada, com 64 sha... caso realizar um overclok para as especificadas da nividea, ficaria a mesma coisa? agora com 48 ela equivale a qual VGA? uma 9500 uma 9400 uma 8600 ela teria desempenho parecido com o que? alguem ja jogou crysis com ela?
 
Mesmo que a VGA venha capada, com 64 sha... caso realizar um overclok para as especificadas da nividea, ficaria a mesma coisa? agora com 48 ela equivale a qual VGA? uma 9500 uma 9400 uma 8600 ela teria desempenho parecido com o que? alguem ja jogou crysis com ela?

Pelo que vi não é so equiparar os clocks em uma 9600gt capada que ela tera o mesmo desempenho que uma normal, sim, melhoraria o desempenho... mas não chegaria a versão não capada.

Pelo que andei lendo a 8600gt tem 32sp, o mesmos 32sp da 9400gt e pelo que andie lendo a 9500gt tbm tem 32.

A sua seria um meio termo entre as 9500gt e 9600gt, seria uma 9550GT. hehehehe

Vi alguns casos de pessoas que comprar esta placa versão capda e conseguiram trocar na loga pela versão certa.

Pelo que andei vendo tem uma versão da 9600 que é a 9600GSO que são 48sp.
 
A minha tem 64sp e coloquei ela com as especificações da nvidia, mas ela não tem conector auxiliar, na placa tem um lugarpara o conector com solda, sera que consigo levar ela em um técnico para a soldagem do conector de energia?Será que o desempenho é muito inferior a uma 9600 gt normal, mesmo estando em over?
 
A minha tem 64sp e coloquei ela com as especificações da nvidia, mas ela não tem conector auxiliar, na placa tem um lugarpara o conector com solda, sera que consigo levar ela em um técnico para a soldagem do conector de energia?Será que o desempenho é muito inferior a uma 9600 gt normal, mesmo estando em over?

Tenho 100% de certeza que a sua VGA é uma versão GRENN (econômica), neste caso essas versões vem com a freqüencia da GPU um pouco reduzida (600MHz), neste caso é só aumentar ela para o clock padrão da 9600GT (650MHz) que ela estará com desempenho igual a 9600GT padrão.
 
Olá pessoal, sei que o tópico já é antigo, mas vim registrar que tbm comprei uma destas 9600 capadas,
foi em julho deste ano, pior é que na época lembro de alguém ter perguntado ao vendedor do ML se ela tinha mesmo 64 sp,
pq existiam versoes com 48 sp, mas depois nem lembrei de olhar, e como a placa, mesmo sendo a capada,
atendeu minhas expectativas (tá rodando bem NFS Pró Street, COD4, Crysis, não sou daqueles que exigem o jogo em full :evil:,
e tbm, a única outra placa que tive foi uma MX400 de 64mb quando tinha um celeron 633 :fist:,
então não me ligava muito nos dados), acabei esquecendo, mas uns dias atrás, pesquisando pra um amigo,
que quer colocar uma placa no pc dele, acabei caindo aqui no fórum e fui olhar minha placa,
e... é capada :cry:, fui olhar no ML e o vendedor não está mais no ML, não tem mais como reclamar,
agora já era, comprei gato por lebre e vou ter que aceitar, não que a placa seja ruim, como eu disse,
ela está atendendo minhas expectativas, mas é sacanagem da XFX vender essas placas capadas sem avisar :ranting3:

tá aí o print da minha capada:huh:
printVGA.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo