Alguem + com problema na placa mae GA-B75M-D3H ??????

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

plinkin002

Hungry Member
Registrado
Galera,já fiz todos os testes possíveis, de VGA,HD,Memoria.
E tudo me leva a crer q a placa mãe esta com problema, montei esse PC da assinatura deve ter 1 mês, mas quando jogo, o PC reinicia, e as temperaturas estão todas normais!

Ja abri dois tópicos com esse problema mas só agora to achando que é essa placa!

Alguem pode me ajudar?
Será que mando pra garantia?
Comprei a placa no Kabum...

Segue esses tres topicos que ja abri, sobre problemas no PC.
HELP!!!!!!!!!


 
Última edição:
Galera,já fiz todos os testes possíveis, de VGA,HD,Memoria.
E tudo me leva a crer q a placa mãe esta com problema, montei esse PC da assinatura deve ter 1 mês, mas quando jogo, o PC reinicia, e as temperaturas estão todas normais!

Ja abri dois tópicos com esse problema mas só agora to achando que é essa placa!

Alguem pode me ajudar?
Será que mando pra garantia?
Comprei a placa no Kabum...

Segue esses tres topicos que ja abri, sobre problemas no PC.


HELP!!!!!!!!!

Fabiosom
Logan-Sa


Ou + alguem que intenda!!!
Primeiro um conselho colega:
Não cita nomes, tem muita gente melhores que poderiam ajudar e podem não postar por ter o tópico direcionado.

Agora vamos voltar ao começo, tem vários tópicos e ficou confuso.

1º) Teste:
Retire 1 pente de memoria e disconecta o driver DVD.
Retira a VGA e usa o video onboard.
Faz o teste do AIDA64 por 2 a 4h, monitora as temperaturas e vamos ver se reinicia.

Volte a postar.
A Kabum é uma boa loja e tem um bom pós venda, mas mesmo assim se vc mandar a placa mãe eles vão demorar um bom tempinho pra testar.
É melhor identificar o problema primeiro e mandar a peça certa.
 
eu tenho essa b75 e graás a deus n to com esse problema
 
Você quer que eu faça todos os testes no AIDA64, e rodar o jogo ao mesmo tempo ou só fazer o teste e deixar?
Como vou rodar os jogos que tenho no video onboard, não roda naum!
E o mais estranho, que eu montei PC todo, sem o windows ainda e sem a VGA, e quando liguei ele ficava em um cilho de ligar e reiniciar, foi assim umas 4 vezes até ele ligar e eu poder instalar o Windows 8, mas já troquei pro Windows 7, pois pensei que fosse erro no Windows!
 
Última edição:
Sem nada de jogo, só o teste é suficiente.
Faz passo a passo, sem pular etapas.

Já que com o win7 funcionou, o pc ficar reiniciando com win8 pode ser problema da mídia.
 
Mas com o Windos 7 ele reinicia tambem!
Ontem joguei uns 10 minutos ai a tela congelou e resetou logo em seguida!
E ele só reinicia quando eu jogo!

Entrei em contato com o Kabum, e o atendente pediu para eu tirar a foto do socket ( dos pinos metalicos) do processador.
Que pinos são esses???
 
Editado por um moderador:
Ok, plinkin já entendemos que o pc está congelando e reiniciando... mas isto pode ser desde um simples mal contato com as memórias (por isso foi pedido que testasse pente a pente para ver se resolve), um alto aumento de temperatura (falta de ventilação ou algum cooler não ligado corretamente), defeito na placa de video (algumas vezes a memória da placa de video vem com um setor defeituoso e quando chega neste setor... reinicia e dá tela azul), fonte não aquentando o sistema em full (acho dificil pela qualidade da Corsair... mas pode ter sido "premiado"), hd chegando no final da vida util (com diversos bad blocks e discos não alinhados) e um defeito na placa mãe, como vc sugere no tópico...
O ideal seria poder testar item a item em algum sistema que esteja funcionando...
Mas pode começar fazendo o teste que o Fabio-som lhe informou... geralmente com ele dá para testar se é o problema mais simples e mais usual: defeito no pente de memória ou na vga (se o sistema não travar) ou algo de maior complexidade que exigirá um outro sistema para poder testar as peças (visto que o problema poderia ser no hd, mobo ou fonte).
 
Amigo, todas as peças são novas, menos a fonte e a VGA,que comprei no ano passado no Kabum tambem!
O atendente do Kabum pediu pra eu tirar a foto do socket ( dos pinos metalicos) do processador.
Quero tirar essas fotos pra ele que nao sei quais sao esses tal pinos e depois farei os testes pra ir adiantando, mas so poderei fazer isso a noite!
Sabe me dizer qual é esses pinos do socket???
 
A foto que ele está pedindo pode ser do soquete da placa mãe onde se conecta o processador, conforme a foto a seguir:
cap2-12_html_52563231.jpg

Ou o soquete do proprio processador (a parte de "trás" que tem contato com o soquete da placa mãe):
procesador-intel-socket-478-p4-20ghz-400-15v-usado-garant_MLV-O-3809406074_022013.jpg


De qualquer forma, vc terá que retirar o cooler para poder ter acesso ao processador... e terá q ter uma pasta térmica para poder recolocá-lo. (dê uma pesquisada no youtube para ver como retirar o cooler na sua placa mãe)


BTW, não estou questionando se as peças são novas ou não... e sim lhe informando que pode ser algum dos problemas enumerados... não basta acreditar que é uma coisa ou outra, tem q testar.
 
Última edição:
Entendi.
Vou tirar a foto e enviar para o tecnico do Kabum, e a noite mesmo vou fazer os testes que o FabioSom falou, e posto aqui pra vocês me ajudarem!
O cooler box veio com um elastômetro ,acho que é esse o nome, não posso colocar ele de volta sem passar a pasta térmica não?
 
Última edição:
Entendi.
Vou tirar a foto e enviar para o tecnico do Kabum, e a noite mesmo vou fazer os testes que o FabioSom falou, e posto aqui pra vocês me ajudarem!
O cooler box veio com um elastômetro ,acho que é esse o nome, não posso colocar ele de volta sem passar a pasta térmica não?
O elastometro é equivalente a pasta térmica.
Acho que eu já falei isso no outro tópico, mas eu acho a pasta termica uma coisa muito barata pra pensar em economizar.
 
Não aconcelho a retirar processador e manter o elastometro... retire-o com alcool isopropilico e aplique a pasta térmica.
 
tb tenho esta mobo e nao tive problemas, tire as memos e ligue novamente pra ver se funfa
 
Ja tirei as memos e limpei com borracha e não resolveu.
Vou fazer os testes a noite, tenho q comprar uma pasta térmica ainda...

Comçando a bateria de testes...
Oque devo observar?????



Uploaded with ImageShack.us
 
Editado por um moderador:
O teste é só isso mesmo.
Mantenha por umas 4h e caso a temperatura suba acima de 67ºC vai ter que parar o teste e melhorar a refrigeração para poder continuar.

Após 4h de teste se não resetar, desligar, dar tela azul.... não tiver nenhuma anomalia, seu processador e cpu estão oks.
Então vamos testar outros componentes.
 
Lembrando que estou apenas com uma memoria de, e sem a placa de video!
Pode me mostrar qual a temperatura devo observar?são tantas srs
????
 
Última edição:
_CPU
_CPU/Core #1
_CPU/Core #2
_CPU/Core #3
_CPU/Core #4

São as temperatura do processador e dos 4 núcleos.
 
As temperaturas estão normais.



Uploaded with ImageShack.us

Esta com duas horas de teste, nunca consegui jogar 2 horas sem o PC reiniciar.
Estou continuando o teste.



Uploaded with ImageShack.us
 
Editado por um moderador:
Então o processador está ok.

Usa o HDTunes e testa o HD, isso é mais rápido.
Depois abaixa o memtest e grava num cd ou pendrive, espeta a outra memo e testa.
 
devo parar o teste?
Como uso esse hd tune, e o memtest?

Passei o HD tune, da uma olhada ai!



Uploaded with ImageShack.us

To passando no HD Tune o Error Scan.
Não deu erro nenhum, agora passo o memtest86 nessa ram que estou usando?




Uploaded with ImageShack.us

Fizo teste na memoria que eu fiz os demais testes e correu tudo bem sem nenhum erro.
E agora oque eu faço????

ALGUEM??????




Uploaded with ImageShack.us
 
Editado por um moderador:
Espeta o outro pente e passa o memtest nas duas.

Depois refaz o bench da HD, 16mB/s de minimo é muito pouco.
No HD tunes, aba Heath verifica se tem algum warning ou error.
 
Coloquei o outro pente e vou passar o memtest.
Não entendi sobre o hd!!
Pode explicar melhor?

Testei com o outro pente e nao acusou nada,ai depois se eu nao mecher em nda ele começa de novo esta certo isso?
Não testei com os dois pentes
Oque + eu faço??

Segue o print:



Uploaded with ImageShack.us
 
Editado por um moderador:
No screen do HD Tune, aba Benchmark o minimo está marcando 16.1MB/s.
É um valor muito baixo, pode ser lag do processador ou pode ter algum problema.
É melhor reiniciar o PC e refazer esse teste.

Ainda no HD tunes, abre a aba Heath e vai ver toda a situação da sua HD, desde tempo de funcionamento, badcluster, SMART......
Dá uma conferida se tem algum error ou warning.

---------------------------------------------------------------
Caso não tenha, o HD está ok.
O memtest vai certificar os 2 pentes de ram.

Caso a RAM estejam boas vamos espetar a VGA, instalar o driver 314.22 (o 320.18 está com problema) e rodar o furmark.

Com isso vamos certificar que estão ok as peças:
_processador (com 2h de AIDA64)
_HD (HD tunes)
_Memoria ram (memtest386)
_VGA (furmark)
_A fonte por ter rodado o furmark e o aida.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo