Alguém Recomenda o SSD Crucial BX500?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Spots
  • Data de Início Data de Início
O ideal seria ter pego o mx por ser mais rápido e pouca diferença de valor, mais de qualquer maneira otima compra.
Eu tenho o MX 500 no notebook e o BX 500 no desktop, deixando de lado os benchmarks a única diferença que notei entre os dois foi na hora de usar máquinas virtuais, se for para internet e jogos pega o mais barato ou um de maior capacidade.

Tenho 2 bx500 de 480gb, um em notebook e outro como ssd secundário num desktop pra jogos, sem problemas.

Considerando que tem a possibilidade de pegar algo dos EUA através de algum conhecido, qual seria o melhor investimento em SSD (qual tipo, marca etc)? Também levando em conta garantia.. pois é um treco bastante importante huhdasuisaho

Alguém manja de alguma marca de SSD que poderia ter garantia funcionando normal aqui no BR mesmo comprando lá fora? Ou paga um pouco mais aqui mesmo pra ter a garantia?

Desde já, obrigado!

Glr! Em geral, uma dica para comprar dispositivos de armazenamento é:
  1. Compre marcas bem conhecidas.
  2. Boa garantia (mais anos, fácil RMA).
  3. Preços razoáveis.

Considerando que tem a possibilidade de pegar algo dos EUA através de algum conhecido, qual seria o melhor investimento em SSD (qual tipo, marca etc)? Também levando em conta garantia.. pois é um treco bastante importante huhdasuisaho

Alguém manja de alguma marca de SSD que poderia ter garantia funcionando normal aqui no BR mesmo comprando lá fora? Ou paga um pouco mais aqui mesmo pra ter a garantia?

Desde já, obrigado!

O seguinte é a versão SSD do HDD Seagate BarraCuda, traz uma garantia de 5 anos aplicável no Brasil também. Especificações: https://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/ssd/barracuda-ssd/#specs

Claro! E é mais provável que seja sim. A grande maioria dos fabricantes baseia a garantia nas datas de compra e não na data de fabricação. Isso significa que a garantia começa no dia em que você comprou a unidade e a partir daí 3 anos.

De fato sim é! Eu estou olhando a descrição do BX500 em seu site, na versão brasileira, e diz 3 anos de garantia:

Também nas políticas de garantia diz o seguinte "todas as reclamações deverão ser efetuadas dentro de três (3) anos a partir da data original de compra". Leia onde diz
GARANTIA LIMITADA DE TRÊS ANOS OU CINCO ANOS - SSDs CRUCIAIS®:
  • br.crucial.com/bra/pt/company-warranty
A Crucial tem suporte direto aqui no BR? Pelo que andei lendo ai, tem que depender do lojista pra realizar o procedimento de RMA.. De fato tem a garantia, mas se não tiver aqui o suporte não adianta muito ahuhauhauh tem que arcar com custos de enviar o produto etc etc

EDIT:

"
Como funciona o processo de devolução
Envie o produto em questão à Micron CPG em sua embalagem original e envolvido nos plásticos antiestática originais (envio do produto às suas custas). A Micron CPG não se responsabilizará por peças danificadas se você não seguir este processo. Guarde as informações de envio, incluindo os números de rastreamento, até que sua conta seja creditada pela Micron CPG ou o produto substituto seja recebido. Se a Micron CPG determinar que a falha do produto não foi resultado de defeito de material ou mão de obra, a Micron CPG se reserva no direito de cobrar (1) por peças e mão de obra à taxa atual de mão de obra da Micron CPG ou (2) uma taxa de reposição de 20%. A Micron CPG irá aconselhá-lo antes de avaliar esses custos. Qualquer produto devolvido à Micron CPG passará a ser propriedade da Micron CPG.

Os produtos devolvidos devem ser enviados pré-pagos e embalados adequadamente (às suas custas), e é recomendável que eles sejam segurados ou enviados por um método que forneça o rastreamento do pacote. A Micron CPG não será responsável por nenhum produto perdido ou danificado em trânsito."

Última edição:
Bom dia pessoal!
Segue o Cristaldiskmark e CristaldiskInfo do Crucial BX500 de 480GB com 4 meses de uso, que comprei na Kabum.

2jd3qxe.png

Achei que não ficaram muito bons, as medidas 4KiB Q1T1 ficaram inferiores aos medidos pelo site:
https://ssd.userbenchmark.com
Segue o link:
https://ssd.userbenchmark.com/Compare/Kingston-A400-480GB-vs-Crucial-BX500-480GB/m296710vsm579817

28ip4qf.png

O SSD tem 4 meses e já está com 98% de saúde, isso é motivo pra me preocupar?

Última edição:
Só fazer uma conta simples, vamos arredondar para cima e dizer que ao longo de um ano você use 10% da vida útil dele, nesse ritmo, ele irá durar 10 anos.

Não, não precisa se preocupar porque esse é apenas o TDW do fabricante, é referente ao máximo de escrita no drive coberto pela garantia, testes independentes mostraram que os SSD's duravam muito mais que esse valor, variando de 3 vezes mais até 15 vezes mais.

É muito mais provável o SSD pifar por outra razão ou você ter migrado de plataforma muito antes de atingir o limite de escrita.

Bom dia pessoal!
Segue o Cristaldiskmark e CristaldiskInfo do Crucial BX500 de 480GB com 4 meses de uso, que comprei na Kabum.

2jd3qxe.png

Achei que não ficaram muito bons, as medidas 4KiB Q1T1 ficaram inferiores aos medidos pelo site:
Segue o link:
https://ssd.userbenchmark.com/Compare/Kingston-A400-480GB-vs-Crucial-BX500-480GB/m296710vsm579817

28ip4qf.png

Rlx, tenho um corsair de 128gb Sata 2, tenho ele a mais de 6 anos, ele já chegou a zerar essa porcentagem e depois do nada voltou aos 98%, até hoje ele está firme, o bf1 está instalado nele

A Crucial tem suporte direto aqui no BR? Pelo que andei lendo ai, tem que depender do lojista pra realizar o procedimento de RMA.. De fato tem a garantia, mas se não tiver aqui o suporte não adianta muito ahuhauhauh tem que arcar com custos de enviar o produto etc etc

EDIT:

"
Como funciona o processo de devolução
Envie o produto em questão à Micron CPG em sua embalagem original e envolvido nos plásticos antiestática originais (envio do produto às suas custas). A Micron CPG não se responsabilizará por peças danificadas se você não seguir este processo. Guarde as informações de envio, incluindo os números de rastreamento, até que sua conta seja creditada pela Micron CPG ou o produto substituto seja recebido. Se a Micron CPG determinar que a falha do produto não foi resultado de defeito de material ou mão de obra, a Micron CPG se reserva no direito de cobrar (1) por peças e mão de obra à taxa atual de mão de obra da Micron CPG ou (2) uma taxa de reposição de 20%. A Micron CPG irá aconselhá-lo antes de avaliar esses custos. Qualquer produto devolvido à Micron CPG passará a ser propriedade da Micron CPG.

Os produtos devolvidos devem ser enviados pré-pagos e embalados adequadamente (às suas custas), e é recomendável que eles sejam segurados ou enviados por um método que forneça o rastreamento do pacote. A Micron CPG não será responsável por nenhum produto perdido ou danificado em trânsito."

A verdade é que não sei se existe suporte ou não no Brasil, a única coisa que encontrei para contatá-los foi essa página para enviar problemas técnicos, você os preenche com seus dados e a descrição do problema e eles vão responder via email:
todas as outras informações para assistência imediata sobre suporte via chat ou por telefone parecem estar disponíveis somente em inglês:

Não, não é real.

SanDisk de entrada não usa nem 3D NAND ainda. é TLC planar.

Na verdade, quase ninguém usa o SLC, embora seja mais fácil de programar e durar mais tempo. seu uso já está sendo descontinuado e muito, muito poucos SSDs ainda existem com o SLC. Os fabricantes preferiram usar o TLC porque ele permite armazenar mais em um espaço menor, fazer que os algoritmos funcionem bem em um SSD de célula tripla (TLC) é mais difícil de alcançar, mas eles recebem um custo de produção menor.

Bom dia pessoal!

2jd3qxe.png

Segue o link:

28ip4qf.png

Só fazer uma conta simples, vamos arredondar para cima e dizer que ao longo de um ano você use 10% da vida útil dele, nesse ritmo, ele irá durar 10 anos.

Não, não precisa se preocupar porque esse é apenas o TDW do fabricante, é referente ao máximo de escrita no drive coberto pela garantia, testes independentes mostraram que os SSD's duravam muito mais que esse valor, variando de 3 vezes mais até 15 vezes mais.

É muito mais provável o SSD pifar por outra razão ou você ter migrado de plataforma muito antes de atingir o limite de escrita.

Na verdade, para mim parece muito pouco tempo para um disco mostrar danos, sempre monitorar a vida útil dos SSDs usando ferramentas oficiais do fabricante porque outras ferramentas podem não ler os algoritmos da mesma maneira. Use o Crucial Storage Executive: https://br.crucial.com/bra/pt/support-storage-executive

Esse ou o A400 galera, uso doméstico.

Preciso de uma opinião rápida, pois estou precisando de um PC.

Esse ou o A400 galera, uso doméstico.

Preciso de uma opinião rápida, pois estou precisando de um PC.
Depende mais do teu uso.. pelo que entendi, Crucial não tem suporte aqui no BR, ao contrário da Kingston. (procurei por qualquer local físico relacionado a Micron, e não achei, me corrijam se eu estiver errado)

Acredito que se for para jogos e uso casual, ambos lhe atenderão bem. Então se for considerar questão do menor preço, melhor garantia, RMA, etc, o A400 seria o mais indicado.

Depende mais do teu uso.. pelo que entendi, Crucial não tem suporte aqui no BR, ao contrário da Kingston. (procurei por qualquer local físico relacionado a Micron, e não achei, me corrijam se eu estiver errado)

Acredito que se for para jogos e uso casual, ambos lhe atenderão bem. Então se for considerar questão do menor preço, melhor garantia, RMA, etc, o A400 seria o mais indicado.

Ganhei um crédito no AME, acho que vou comprar um Seagate Barracuda.

Na verdade, quando procurei suporte da Crucial, o que eu encontrei foi apenas o link para o e-mail, todas as outras opções, como suporte via chat ou telefone, parecem ser reservadas para outros idiomas não portugueses.

Ganhei um crédito no AME, acho que vou comprar um Seagate Barracuda.
Quão bem você vai comprar uma Seagate! Aqui deixo as especificações no caso de você precisar delas:

Na verdade, quando procurei suporte da Crucial, o que eu encontrei foi apenas o link para o e-mail, todas as outras opções, como suporte via chat ou telefone, parecem ser reservadas para outros idiomas não portugueses.

Quão bem você vai comprar uma Seagate! Aqui deixo as especificações no caso de você precisar delas:

Wd tem garantia aqui no Brasil?

Instalei um de 240GB no PC da minha prima e tá dentro da proposta do produto.

Alguem sabe me indicar um site de fora no exterior para compra de SSD?

Instalei um de 240GB no PC da minha prima e tá dentro da proposta do produto.
Que bom! E qual modelo você está usando?

Alguem sabe me indicar um site de fora no exterior para compra de SSD?
Eu uso a mesma Amazon, apenas certifique-se que quando você escolhe o produto ele pode ser enviado para o Brasil, geralmente no lado direito diz o seguinte: "This product can be delivered/shipped to Brasil."

Existe alguma razao para pegar o Sandisk Ultra ao inves desse Crucial

Posso pegar esse Crucial bx500 em uma loja na minha cidade por 380,00 com garantia de um ano ou pegar o sandisk no kaboom pelo mesmo valor.

Users who are viewing this thread

Voltar