Existe sim uma diferença, em algumas aplicações é grande, porque o MX tem Cache de escrita, diferente do BX, e em outras nem tanto. Mas no geral, o MX é melhor e vale a pena os 80 reais a mais. Se eu fosse você eu iria nele.Acho que vou acabar pegando esse bx500 mesmo, pois espero que defeito em ssd seja algo raro.
No kaboom tem o mx500 por uns 80 reais a mais, mas acho que nao deve ter tanta diferença no dia a dia.
O MX500 já está num nível superior ao BX500... a briga é muito mais acirrada e tem concorrentes muito bons.Acho que vou acabar pegando esse bx500 mesmo, pois espero que defeito em ssd seja algo raro.
No kaboom tem o mx500 por uns 80 reais a mais, mas acho que nao deve ter tanta diferença no dia a dia.
Custa 50% mais na loja que explode, a diferença pode ou não ser relevante dependendo do uso (para navegação e muitos jogos é mínima) mas dificilmente justificaria essa diferença de preço.Hahaha, eu deveria ter esperado pelas opiniões sobre o mx500.
Paciência, acabei comprando o bx500.
Agradeço igual pelos comentários.
vc deve estar se referindo ao modelo 240/250GB, mas no caso do @supreme_bangiras é referente ao modelo 480/500GB onde a diferença é de apenas 60 contos.Custa 50% mais na loja que explode, a diferença pode ou não ser relevante dependendo do uso (para navegação e muitos jogos é mínima) mas dificilmente justificaria essa diferença de preço.
Nesse caso MX 500 sem pensar duas vezes.vc deve estar se referindo ao modelo 240/250GB, mas no caso do @supreme_bangiras é referente ao modelo 480/500GB onde a diferença é de apenas 60 contos.
Afirmativo, esse é o modelo de 250 GB, insira esta página e pesquise com CTRL + F para obter mais informações:Esse seria o modelo do seagate barracuda ssd com memoria dram: STGS250401 ?
Vi ele na media de preço de R$240.
Sim! É para isso que a DRAM é, já expliquei brevemente esse tópico como você pode ver no comentário abaixo, mas basicamente a DRAM ajuda a aliviar a busca e a eliminação de arquivos desnecessários...Aguem já viu algum relato desse seagate perder desempenho de escrita com poucos meses, como vi em um topico do A400?
Ou a DRAM faz evitar esse problema de perda de desempenho?
Estou quase pegando esse seagate, pela garantia se for 5 anos no Brasil mesmo, e também por ter a DRAM.
SSDs que não trazem sua própria DRAM são baratos exatamente por isso, remover a DRAM pode reduzir ainda mais os custos. Mas também por essa razão eles não são muito bons em gerenciar os arquivos de resíduos, isso é chamado de "Garbage Collection" e você podem ler mais sobre esse tópico aqui:
Com o passar do tempo vai ficando mais lento porque também não tem o mapa onde tudo está localizado geralmente localizado na DRAM, já que não tendo nenhum DRAM ele não tem um. E para encontrar arquivos, você deve fazer uma pesquisa em todos os setores e, com o tempo, os setores estão cheios de lixo, então o espaço para mover arquivos é reduzido e, portanto, virando difícil de pesquisar. Outra função é escolher qual chip é o próximo a armazenar arquivos, isso é feito com a finalidade de distribuir as leituras e escritas e assim prolongar a vida útil do SSD, mas também por essa razão muitas vezes falha nisso, o que significa que, se os escritos são muito frequentes, as chances de escrever no mesmo chip e não usar os outros são maiores aumentando as chances de uma falha iminente.
Se o uso for navegação básica talvez ninguém notará nenhuma diferença, mas aqueles que dão um uso pesado notam a diferença quase que imediatamente! Uma nota geral é que os videogames não são muito trabalhosos, então se você jogar videogames apenas por algumas horas (e orar muito kkk), pode dar certo... Por outro lado, os SSDs que trazem sua própria DRAM geralmente oferecem 5 anos de garantia, como é o caso dos seguintes SSDs da Seagate:
- FireCuda 510 M.2 PCIe NVMe: Unidade de estado sólido (SSD) FireCuda M.2 NVMe | Seagate Brasil
- IronWolf 110 SSD: IronWolf 110 Network Attached Storage (NAS) SSD | Seagate Brasil
- BarraCuda 510 SSD: Unidade de estado sólido (SSD) BarraCuda NVMe e SATA | Seagate Brasil
- BarraCuda M.2 PCIe NVMe: Unidade de estado sólido (SSD) BarraCuda NVMe e SATA | Seagate Brasil
A garantia se aplica no Brasil mesmo!A garantia de 5 anos da seagate é feita no Brasil mesmo?
De acosto com esse site de especificações da seagate https://www.seagate.com/www-content/datasheets/pdfs/barracuda-ssd-DS1984-3-1806BR-pt_BR.pdf
Ele pode gravar 120TB em dados, seria isso mesmo, os outros SSDs de 240GB também tem essa média?
Afirmativo, esse é o modelo de 250 GB, insira esta página e pesquise com CTRL + F para obter mais informações:
https://www.seagate.com/br/pt/support/internal-hard-drives/laptop-hard-drives/barracuda-ssd/
Sim! É para isso que a DRAM é, já expliquei brevemente esse tópico como você pode ver no comentário abaixo, mas basicamente a DRAM ajuda a aliviar a busca e a eliminação de arquivos desnecessários...
A garantia se aplica no Brasil mesmo!
No caso desse seagate, no próprio site da seagate, não achei lugar nenhum citando algo sobre a DRAM do SSD, é normal as fabricantes não citarem isso.
Pois achei que por dizerem ser algo que traz uma boa vantagem ao SSD, eles iriam fazer questão de dizer que o SSD contém essa memoria.
Pois eu estou me decidindo por ele, principalmente por algumas pessoas dizerem que ele tem DRAM.
Então se o SSD der problema com uns 4 anos de uso, eu vou enviar ele para algum lugar no Brasil mesmo para reparo, correto?
Essa informação geralmente não é publicada por ninguém, mas uma maneira de saber se o SSD é DRAM-less é apenas colocar o nome no google mais DRAM-less e você vai perceber que existem centenas de revisões sobre esse SSD em particular dizendo que é DRAM-less ou que não é DRAMless, também outra forma de saber se o SSD é do tipo DRAM-less é procurando pelo controller desse SSD, o controller é o que indica se ele usa DRAM ou não e o controlador do Seagate BarraCuda 510 é o Phison S10 que por sinal não é do tipo DRAM-less...
E sim! De fato, entendo que as RMAs são feitas dentro do Brasil ...
Na verdade eu concordo, mas no momento não é assim e você não consegue encontrar essa informação nos sites dos fabricantes.Na verdade esse tipo de informação deveria ser publicadas pelo fabricante sim. Dependemos de reviews (por profissionais) pra saber que componentes os SSDs tem, como quem fabrica os módulos flash, qual controladora, se há ou não DRAM, etc. Na época que determinado modelo de SandForce começou a bugar essa informação era valiosa pra saber quais modelos de SSD procurar e quais passar longe, por exemplo.