Alguém usando tv 4k como monitor?

nome_do_usuario

-
Registrado
O modelo 40" série HU7000 da Samsung apareceu a alguns dias por R$2.400 no submarino, alguém chegou a comprar para usar como monitor? Fiquei tentado mas sem condições na data e também não encontrei nenhum review...

Ela parece suportar 4k@60hz via HDMI mas mesmo isso é meio nebuloso.
 
Por esse preço tá bem interessante hein!
Mas realmente é complicado, tem que lembrar que 4K @ 60Hz só em HDMI 2.0 (que somente as Maxwell 2 como GTX 970/980 suportam), e tb tem que ver se a TV realmente tem HDMI 2.0...
 
Alguma novidade sobre essa TV? Saindo a R$2878 no boleto na walmart.
 
Pessoal, sobre Samsung 40 HU7000:

Comprei esta TV faz 2 meses e até agora não consegui uma regulagem decente.
Não sou leigo, a TV é ruim mesmo, uma fortuna para pouca qualidade de imagem.. os 240 hz não são reais e se existe upscaling não vi até agora.
Podem ver que na real SÃO 60 hz e que pode ir para 240hz via upscaling (que não existe)
A imagem fica ótima apenas com imagens paradas mas até então eu teria comprado um quadro, a mínima cena de ação fica tudo borrado e com vultos.
Ou seja, é uma Ferrari com motor de fusca!

Me arrependo amargamente de não ter devolvido o produto na primeira semana.


Abs
 
Pessoal, sobre Samsung 40 HU7000:

Comprei esta TV faz 2 meses e até agora não consegui uma regulagem decente.
Não sou leigo, a TV é ruim mesmo, uma fortuna para pouca qualidade de imagem.. os 240 hz não são reais e se existe upscaling não vi até agora.
Podem ver que na real SÃO 60 hz e que pode ir para 240hz via upscaling (que não existe)
A imagem fica ótima apenas com imagens paradas mas até então eu teria comprado um quadro, a mínima cena de ação fica tudo borrado e com vultos.
Ou seja, é uma Ferrari com motor de fusca!

Me arrependo amargamente de não ter devolvido o produto na primeira semana.


Abs

Nossa cara não imaginava que tava nesse nível... tenso.
 
Samsung está virando a Razer das Tvs...Tenho uma de led 32 que quebrou um dia depois de terminar a garantia, tenho lido que é comum na Samsung o capacitor "estufar" ...Só não sei o que é isso :haha:
 
Samsung vem decaindo bastante mesmo, acho que não ta valendo a pena pegar mais tvs dela não, ainda mais nesse preço
 
Pessoal, sobre Samsung 40 HU7000:Comprei esta TV faz 2 meses e até agora não consegui uma regulagem decente.Não sou leigo, a TV é ruim mesmo, uma fortuna para pouca qualidade de imagem.. os 240 hz não são reais e se existe upscaling não vi até agora.Podem ver que na real SÃO 60 hz e que pode ir para 240hz via upscaling (que não existe)A imagem fica ótima apenas com imagens paradas mas até então eu teria comprado um quadro, a mínima cena de ação fica tudo borrado e com vultos.Ou seja, é uma Ferrari com motor de fusca!Me arrependo amargamente de não ter devolvido o produto na primeira semana.Abs
Só um detalhe, todas as tvs lcd/led são 60hz nativas, não existe tv de 120hz,240hz reais, todas simulam essa frequencia mais alta e em alguns filmes funciona perfeitamente, porem em jogos causa um input lag enorme pois ele adiciona virtualmente quadros que nao deveriam existir.
 
Poxa cara que pena que não gostou.
Mas 40 poelgadas como monitor acho que é MUITO GRANDE,
Vai arder os olhos da maioria dos usuarios esse tamanho todo não da para sentar a 1 metro não tem que ter mais espaço no quarto.
Simplesmente na minha opinião e para o meu uso nunca usaria um monitor de 40 no PC, mesmo ele sendo 4k.
Como TV deve ficar espetacular, para alguns games também deve ficar legal, mas não como monitor de PC.
Se esta insatisfeito, aproveita que esta nova com garantia e tenta vender ela no mercado livre e com este valor pega um ultra wide de pelo menos 29 polegadas já que você quer monitor grande para usar no PC.
Se não fizer questão do monitor ser muito grande pega um de 24 full HD com 144hz para ter boa qualidade
 
Por esse preço tá bem interessante hein!
Mas realmente é complicado, tem que lembrar que 4K @ 60Hz só em HDMI 2.0 (que somente as Maxwell 2 como GTX 970/980 suportam), e tb tem que ver se a TV realmente tem HDMI 2.0...

tem gambiarra nas vga mais antigas da nvidia q faz hdmi 1.4a, sao series 4/5/6 que faz enviar em 3840x2160 60 hz, com esquema de menor numero de cores ae diferente do rgb32 o famoso ycbcr444 oque faz os 8.4 gbps do hdmi 1.4 sustentar 4k a 60 hz

nao sei se isso resulta em qualidade pior nas cores oque me dizem? pra filme testei aqui 1080p fica normal sem perda alguma mas filme é filme e em jogos como ficam? Duvidas sao todas tv 4k suportariam esse esquema de 4k 60 hz usando placas nvidia antigas, com driver 340.43 e setando esquema de cor ycbcr444, se alguem souber mais sobre isso favor complementar assunto. do hdmi 1.4a 4k 60 hz com cores ycbcr444

local aonde achei isso
http://forums.anandtech.com/showthread.php?t=2387961

mais
http://www.tomshardware.com/news/nvidia-kepler-4k-hdmi-1.4,27117.html
 
Última edição:
Eu ja não como monitor em si mas para filmes e games pelo PC, por coincidência peguei essa semana, comprei a Panasonic TH50AX800 depois de pesquisar muito sobre as TV's 4k, a TV é excelente aceita 4k60p atrávés de HDMI 2.0 e o melhor tem Display Port, também aceita chroma 4:4:4 60p via HDMI 2.0 e Display Port, possui imput Lag de 37ms via Game Mode (acredito que seja o menor das Tvs 4k ou talvez foi superado pelo novo modelo AX900)
Não tenho do que reclamar exceto pelo tamanho da mesma que deveria ter pego de 58 invés de 50, fiz alguns testes aqui em 4k com poucos games apenas para ver como que fica pois tenho uma gtx 770 de 2Gb que não aguenta o tranco, to esperando os modelos de 8gb para fazer SLI ou Cross
A TV tem um valor razoável nada exorbitante (Fora do Brasil claro onde moro)
O único ruim é que games com texturas já ruins em 1080p ficam ainda piores em 4k, certas texturas ficam parecendo de PS2, em compensação todo o resto é melhor, diferença significante vindo de DSR 4k que por sinal tentei fazer para 8k só para ver se funcionava mas é desabilitado
 
Última edição:
Eu ja não como monitor em si mas para filmes e games pelo PC, por coincidência peguei essa semana, comprei a Panasonic TH50AX800 depois de pesquisar muito sobre as TV's 4k, a TV é excelente aceita 4k60p atrávés de HDMI 2.0 e o melhor tem Display Port, também aceita chroma 4:4:4 60p via HDMI 2.0 e Display Port, possui imput Lag de 37ms via Game Mode (acredito que seja o menor das Tvs 4k ou talvez foi superado pelo novo modelo AX900)
Não tenho do que reclamar exceto pelo tamanho da mesma que deveria ter pego de 58 invés de 50, fiz alguns testes aqui em 4k com poucos games apenas para ver como que fica pois tenho uma gtx 770 de 2Gb que não aguenta o tranco, to esperando os modelos de 8gb para fazer SLI ou Cross
A TV tem um valor razoável nada exorbitante (Fora do Brasil claro onde moro)
O único ruim é que games com texturas já ruins em 1080p ficam ainda piores em 4k, certas texturas ficam parecendo de PS2, em compensação todo o resto é melhor, diferença significante vindo de DSR 4k que por sinal tentei fazer para 8k só para ver se funcionava mas é desabilitado

show e comparando a uma tv 50 1080p deu muita diferenca em 4k nesse tamanho? pegando filme mkv comum 1080p q temos por aí e fazer upscaling em 4k da uma ajudinha pra imagem fica melhor ainda na sua tela 4k?

dica pra vc fazer upscaling nos filmes e envia ja em 4k para a tv do pc utilizar ffdshow e selecionar a opcao = foto abaixo colocando a resolucao tambem certinha 3840x2160 ae qualquer video q vc rodar seja 720p 480p ira ser upscaliado a 4k alguma coisa deve fica melhor

eP9ECBy.png



exemplo pratico imagem de filme original 1080p

5CCE131.jpg



mesmo frame agora ja em 4k usando upscaling

57qBk7f.jpg





quem quiser ja pronto o esquema so instalar

http://www18.zippyshare.com/v/58610390/file.html
 
Última edição:
show e comparando a uma tv 50 1080p deu muita diferenca em 4k nesse tamanho? pegando filme mkv comum 1080p q temos por aí e fazer upscaling em 4k da uma ajudinha pra imagem fica melhor ainda na sua tela 4k?

dica pra vc fazer upscaling nos filmes e envia ja em 4k para a tv do pc utilizar ffdshow e selecionar a opcao = foto abaixo colocando a resolucao tambem certinha 3840x2160 ae qualquer video q vc rodar seja 720p 480p ira ser upscaliado a 4k alguma coisa deve fica melhor

http://i.imgur.com/eP9ECBy.png


exemplo pratico imagem de filme original 1080p

http://i.imgur.com/5CCE131.jpg


mesmo frame agora ja em 4k usando upscaling

http://i.imgur.com/57qBk7f.jpg




quem quiser ja pronto o esquema so instalar

http://www18.zippyshare.com/v/58610390/file.html

Então para ser sincero não vi diferença não, no que diz respeito a filmes (videos) que realmente vi diferença foi na escolha de um bom player e nesse caso eu recomendo e muito o Splash Pro EX
 
Samsung está virando a Razer das Tvs...Tenho uma de led 32 que quebrou um dia depois de terminar a garantia, tenho lido que é comum na Samsung o capacitor "estufar" ...Só não sei o que é isso :haha:

Capacitor com tempo estipulado para estufar, logo após o termino da garantia.
Samsung um dia ja foi Samsung, poderia facilmente mudar pra Samrazer pro com muita facilidade.
 
Eu tenho uma TV 4k DE 49 polegadas é a LGUB8500 muito boa, mesmo os jogos de videogame ficam muito bons, não recomendo essa samsung 4K ela é bem fraquinha, se querem uma TV 4K a melhorzinha num preço aceitavel é a UB8200 da LG.
 
É vantagem usar TV 4K ao invés de monitor 4K? Tem problemas com os jogos, efeitos fantasmas, delay? Tava olhando essa daqui

http://www.fastshop.com.br/loja/sma...ampaign=Fastmail&partner=parceiro-fastmailSeg


O que vocês acham? Ela é 120 Hz mesmo?

Todas as TVs são 60hz. Leia um pouco mais sobre isso, mas esquece mais que 60hz(60fps) em resoluções de 1080p ou acima em TVs.

Monitores são outro papo. Pra jogar tem que ser monitor = BEM MENOS LAG.

Não existe milagre nesse mundo, porque tem TV 4k de 40" ou maior por 3mil reais e um monitor 1440p de 27" pode ter o mesmo preço ou mais? Aí tem coisa né...hehe.
 
Todas as TVs são 60hz. Leia um pouco mais sobre isso, mas esquece mais que 60hz(60fps) em resoluções de 1080p ou acima em TVs.

Monitores são outro papo. Pra jogar tem que ser monitor = BEM MENOS LAG.

Não existe milagre nesse mundo, porque tem TV 4k de 40" ou maior por 3mil reais e um monitor 1440p de 27" pode ter o mesmo preço ou mais? Aí tem coisa né...hehe.

O pessoal que joga em TV 4k diz que não percebe Lag, talvez eles não joguem BF4 da vida:hmm:

Em relação preço deve ser porque as TVs vendem muito mais que monitor e com isso conseguem baratear.
 
Última edição:
Eu tenho uma TV 4k DE 49 polegadas é a LGUB8500 muito boa, mesmo os jogos de videogame ficam muito bons, não recomendo essa samsung 4K ela é bem fraquinha, se querem uma TV 4K a melhorzinha num preço aceitavel é a UB8200 da LG.

Comprei essa 42UB8200 essa semana e não tenho muito do que reclamar.

Lembro muito quando mudei de uma tela de 24" para 27", a sensação foi muito pior que agora. Até agora pra todas as pessoas que eu falei que uso uma tv 42" como monitor reclamam do tamanho, mas isso some quando usam por 10 min.


Uso uma GTX 670 e ela já consegue enviar 4K a 60hz, porem o texto pequeno não fica perfeito, fica ligeiramente estranho. Nada que chegue a me incomodar. Mas isso é algo que vai de pessoa pra pessoa.
Quanto ao Lag que muitos falam, não pude perceber nenhum. Claro que em modo jogo e sem aquelas ferramentas de fluidez da tela e etc.

Mas pra quem pensa em trocar pra 4K eu recomendo. O espaço é simplesmente sensacional.

Segue uma imagem do Texto no site principal do adrenaline no tamanho original e uma imagem da tela toda com um vídeo em 1080p pra vocês terem uma ideia do tamanho.

DSC_0968F.jpg

DSC_0969F.jpg

unnamed%201.jpg

Qualquer duvida podem perguntar :D
 
Última edição:
Comprei essa 42UB8200 essa semana e não tenho muito do que reclamar.

Lembro muito quando mudei de uma tela de 24" para 27", a sensação foi muito pior que agora. Até agora pra todas as pessoas que eu falei que uso uma tv 42" como monitor reclamam do tamanho, mas isso some quando usam por 10 min.


Uso uma GTX 670 e ela já consegue enviar 4K a 60hz, porem o texto pequeno não fica perfeito, fica ligeiramente estranho. Nada que chegue a me incomodar. Mas isso é algo que vai de pessoa pra pessoa.
Quanto ao Lag que muitos falam, não pude perceber nenhum. Claro que em modo jogo e sem aquelas ferramentas de fluidez da tela e etc.

Mas pra quem pensa em trocar pra 4K eu recomendo. O espaço é simplesmente sensacional.

Segue uma imagem do Texto no site principal do adrenaline no tamanho original e uma imagem da tela toda com um vídeo em 1080p pra vocês terem uma ideia do tamanho.


Qualquer duvida podem perguntar :D

Eu uso pra jogar, as vezes ligo meu PC nessa tv porque jogo em 4K nativos, o unico problema é que precisa ter uma **** placa de video pra dar conta ou melhor 2.:hmm:
 
Também estou interessado em saber se uma destas TVs 4k pode ser usada como monitor. Recentemente eu comprei uma Samsung 40 polegadas, que não é 4k, é apenas full HD, com resolução de 1920 x 1080. Cheguei a fazer um teste colocando ela na mesa do meu escritório e conectando com o computador pelo cabo HDMI. Observei que para uso em mesa, a qualidade da imagem não é boa o suficiente, para leitura por exemplo. Nesta resolução de 1920 x 1080, minha conclusão é que não serve para monitor. Mas fica faltando pouca coisa, pois a qualidade da imagem é excelente.

Eu imagino que uma 4K, com resoluções acima de 3000, tem grandes possibilidades de ser usada como monitor. Gostaria de ter a opinião de alguém que já esteja usando.
 
Também estou interessado em saber se uma destas TVs 4k pode ser usada como monitor. Recentemente eu comprei uma Samsung 40 polegadas, que não é 4k, é apenas full HD, com resolução de 1920 x 1080. Cheguei a fazer um teste colocando ela na mesa do meu escritório e conectando com o computador pelo cabo HDMI. Observei que para uso em mesa, a qualidade da imagem não é boa o suficiente, para leitura por exemplo. Nesta resolução de 1920 x 1080, minha conclusão é que não serve para monitor. Mas fica faltando pouca coisa, pois a qualidade da imagem é excelente.

Eu imagino que uma 4K, com resoluções acima de 3000, tem grandes possibilidades de ser usada como monitor. Gostaria de ter a opinião de alguém que já esteja usando.
Por estas e outras é melhor pegar um monitor para o PC.
Não sei se vc tem condições mas por 2600 reais vc pega o p2715q (27'' ) 4k da dell, com o Overdrive ele é um IPS de 6ms de resposta, painel de 10 bits + dithering com cores espetaculares.
Tenho testado ele em vários jogos e os games ficam lindos, sem input lag algum, faz 60hz / SST em 4k e possui diversas entradas.
 
Última edição:
Por estas e outras é melhor pegar um monitor para o PC.
Não sei se vc tem condições mas por 2600 reais vc pega o p2715q (27'' ) 4k da dell, com o Overdrive ele é um IPS de 6ms de resposta, painel de 10 bits + dithering com cores espetaculares.
Tenho testado ele em vários jogos e os games ficam lindos, sem input lag algum, faz 60hz / SST em 4k e possui diversas entradas.

Pra 27" não tem necessidade de usar 4K.
acho q Full HD em 27" ja é o suficiente
 
Pra 27" não tem necessidade de usar 4K.
acho q Full HD em 27" ja é o suficiente
Você acha isso... blz... Mas já usou um monitor de 27 2k ou 4k?
Pra mim 27'' 1080p fica pixelizado na distancia de um monitor...
Nessa polegada para monitor eu pegaria pelo menos 2k, justamente pq vc usa o monitor muito mais perto que uma tv.
Já uma TV mesmo sendo 40`` em 1080p não vejo problemas pois geralmente se usa a uns 3 metros de distância, claro que se for 4k a imagem ficara mais bem definida.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo