Algum tablet com Android que se compare ao iPad?

Deixando bem claro, o ipad é um ótimo tablet. Bem construído, uma tela ótima, sistema na maioria das vezes fluído. Coisa que SÓ ele tinha até pouco tempo atrás. Eu não duvido que os tablets que sua mãe tinha eram uma porcaria, eu mesmo preferi comprar um ipad que um android ano passado.

Mas ai que está, ano passado. Com o android 4.1 a diferença de qualidade entre os sistema caiu drasticamente, sendo q cada um ainda tem suas vantagens e desvantagens. Vai da preferência.

Em relação ao hardware, também era gritante a inferioridade dos androids no passado. Mas hoje existem tablets como o Nexus 10 que tem uma tela excelente e os aparelhos da Sony e Asus que são ótimos tb, telas muito boas e acabamento ótimo.

A superioridade da apple é coisa do passado. Hoje é uma questão de gosto.

tanto que as vendas de ipad estão caindo e os tablets android já tem mais de 50% das vendas
 
Lamentável ver a opinião do fanboy ali.

Formou opinião do Android com base em aparelho Samsung?

Opinião invalidada
 
Lamentável ver a opinião do fanboy ali.

Formou opinião do Android com base em aparelho Samsung?

Opinião invalidada

mas qualquer 1 tem que reconhecer que a samsung coloca um monte de função e muita gente gosta, se fosse tão ruim não venderia, claro que fica pesado o sistema, mas pra qualquer um que entende um pouco de android pode deixar como quiser
 
Tenho há 7 meses um Galaxy Tab 10.1 GT-P7500

Hoje, no trabalho, não uso mais computador para quase nada...

Se eu preciso ler ou enviar um e-mail, faço isso de qualquer parte da sala, empresa, fora dela ou seja o que for...

Se eu precisar de alguma ferramenta no trabalho, faço uso no Tablet, se eu precisar de algum RDP, faço pelo Tablet... Se eu precisar fazer algum monitoramento da rede, seja da onde for, faço pelo Tablet.

Enquanto isso, temos usuários com iPad lá que sofrem para fazer um simples acesso via RDP com o Wifi :poker:

Hoje ele é meu maior aliado no trabalho e só o trocaria pelo Note 10.1 por causa da caneta e nada mais

O que mata o pessoal é pegar um aparelho novo (Android), instalar 100 aplicativos lixo, que trazem mais lixo ainda e depois reclamarem de desempenho...

Vejo gente lá no trabalho com o Note 10.1 que a cada 1 minuto sobe uma notificação para comprar crédito em joguinho, sendo que o infeliz nem sabe o que é aquilo :kidding:



Se você, primeiro souber para que quer um tablet e depois redimensionar o seu uso, sendo bastante seleto no que vai instalar nele ou não, sendo Android o iOS... Você terá um aparelho com desempenho decente por um bom tempo, sem pensar em fazer restauração a cada 2 dias por conta do desempenho zuado...


Agora, se quiser fazer dele uma central de "testes", instalando tudo que vem pela frente... Aí, sinceramente, não pode reclamar de nada com relação ao desempenho.


Eu sempre costumo dizer que a cada aparelho novo meu eu vou fazer 3 restaurações... A primeira é coisa de no máximo 1 mês depois de comprado... Vou instalar tudo que é aplicativo que eu já tenho, comparar desempenho desses aplicativos no aparelho novo e, no máximo, testo umas tendências....

A segunda é depois de uns 3 meses da primeira, quando instalo somente o que eu comprei em um misto de entretenimento e trabalho...

A terceira e última que é geralmente coisa de 6 meses depois da segunda, quando eu instalo quase nada, somente itens essenciais e já estou de saco cheio de ficar testando coisas novas e só quero um aparelho funcional...

Nessa época eu já estou de olho em novos aparelhos e mantenho o meu atual funcional pelo tempo que for restante até a substituição.
 
Uai filhote, e o serviço de localização do iPad? Afinal uma hroa o cara vai entrar na internet com ele.

Cara, eu coloquei lá no iCloud pra receber um e-mail ASSIM QUE ele entrar online (tanto ele, que foi furtado, quanto meu iPhone 4S, que foi roubado), e até agora nada. O iPad inclusive tinha senha, mas já ouvi falar que esses caras dão jeito pra contornar tudo...


iclouds.jpg




Ainda não saiu o Galaxy Note II 10.1 , aliás, a Samsung não divulgou nem fumaça de que algo assim saia esse ano, o que está me surpreendendo. Agora, o Galaxy Note 10.1 é um tablet excepcional. Na minha ótica é o tablet mais completo que há no mercado. Se uma de suas utilizações tem a ver com transformar o tablet num caderno ou mesmo numa prancheta de desenhos, nem perca tempo pensando em outro modelo. É Galaxy Note 10.1 na veia.

Nenhuma stylus chega nem perto da S Pen, a precisão é mesma que você teria caso estivesse utilizando uma caneta Bic. Combina isso com a ótima bateria do tablet e nas modificações promovidas pela Samsung (principalmente no suporte para multi janelas quando no Android Jelly Bean) e pronto, você ganha um dispositivo tanto para lazer quanto produtividade. É o melhor tablet para usar para estudar.

Para contextualizar o que digo com relação à bateria, no meu padrão de uso ela alcança uma autonomia de quase 12 horas (a título de comparação , no TF101 eu conseguia 8 horas e no Tab Plus 6 horas e meia).

Se decidires por outro tablet (mesmo que um iPad) , a melhor caneta capacitiva para eles em termos de precisão é a Adonit Jot (qualquer uma delas).

Um último conselho, se pretende ter um tablet para fazer o que o iPad faz, vá de iPad. Com Android você ganha muita coisa, mas é outro ecossistema, é outra sistemática e aí você precisará passar por uma curva de aprendizagem.

Eu tenho divulgado alguns artigos sobre o Note 10.1 no meu site, caso interesse: http://tabletandroidbr.com/

Valeu cara, vou dar uma olhada no link. A principal função do meu iPad era justamente pro estudo, eu recebia atualizações automáticas do STF e do STJ, bem como do Vade Mecum (para Direito, claro), fora os aplicativos de organização do estudo, que dividiam matérias e tarefas, inclusive com gravação de voz ao mesmo tempo em que eu digitava (usava um teclado próprio para o iPad 2 feito pela Logitech, virava um notebook) e que recuperava a voz (no caso, do professor) no momento exato de cada anotação, muito útil para ver exatamente ao que ela (a anotação) se referia exatamente.

Tenho MUITAS dúvidas se vou achar apps equivalentes pro Android... :-/


Nexus 10 é o único que faz frente ao iPad, no quesito qualidade e experiência de uso.

Vou ver se acho uns videos reviews dele. O único contra (vá lá, pode-se chamar até de futilidade da minha parte) é que o bicho é muito feio, deosmeo... :D Aquelas bordas pretas enormes ninguém merece... Mas que se exploda isso, o que vale é eu conseguir extrair dele o que eu quero.


Xperia Tablet Z, sensional. Bonito, finíssimo, resistente a água e com tela 1080p. Vai ser lançado logo no Brasil.

Nexus 10 tb é interessante, mas eu prefiro o Xperia.

Valeu, vou dar uma olhada. Tenho um smart Xperia (mas já vou trocar).


Desculpe. Nenhum tablet android se compara com IPAD.

A quantidade de aplicações de qualidade para Ipad/iphone é muito superior em um sistema ios do que num Android.

Ultimos gadgets que tive a oportunidade de ter

Galaxy S3
Galaxy Nexus
Galaxy tab p3110
Blackberry playbook
Ipad 2

Android tem a maioria das aplicações pensadas pra telefone e não tablet então elas nunca funcionam bem (icones grandes demais e etc) no tablet.
O rendimento do android é horrendo proximo do ios.

Atualmente mesmo tendo passado por um galaxy s3 e um galaxy nexus (eu nao instalo mais rom alternativa... minha epoca de nerd que toca punheta pra "hack" ja acabou. hoje quero algo que funcione out of box) eu optei por um ipod touch de 5a geração(iphone no br ta caro demais). Pois mesmo ele sendo um misero dual core a 800mhz e 512mb ram vejo uma performance superior ao do galaxy s3 ( nao estou falando de bench... Estou falando de experiencia).

Hoje tenho um ipod touch 5gen + Lumia 520 (que uso basicamente como roteador 3g do ipod) e estou esperando lançar o novo ipad mini pra comprar.
Esse negocio de muitos hardwares diferentes pro android acaba coma experiencia do mesmo.

Acho que o futuro seria a google mandar escolher um tipo de processador , de gpu e resolução e tornar padrao de seus apps.

Nem sabia desse iPad mini. Vou dar uma pesquisada, mas o tamanho do iPad como é (pra mim) está bom demais.

Eu realmente não tinha NADA o que reclamar do iPad não.


Se vc tem smartphone Android, compra um tablet Android, facilita pra caramba (mesmos aplicativos, não precisa comprar duplicado, não precisa ter 2 apps diferentes pra fazer a mesma coisa)...

Eu tenho a idéia de manter-se sempre no mesmo ecossistema, smart android + tablet android ou iphone+ipad...:bwahaha:

Ah, eu não ligo pra isso não. Também era assim antes (MacBook Pro, iPad e iPhone), mas vou comprar agora o Blackberry Z10 que, na minha opinião, está dando um TREMENDO pau no iPhone 5. ;)

O iPhone não evolui quanto ao "jeito de ser"... Que se exploda se o processador está mais blablablá, a questão é que a mecênica dele é sempre a mesma (tive o 4, depois o 4S), isso te dá a impressão de ter sempre o mesmo smart, ou seja, de que o seu smartphone já tem vários anos, mesmo que atualize o modelo (noutras palavras, parece sempre o mesmo.

O Blackberry Z10 é TUDO o que eu sempre quis num smart, conectividade super prática e uma experiência de digitação que não tem pra ninguém. Câmera pra mim é um plus para o qual eu não ligo, e nunca irei usar o smartphone pra kogar, não vejo nenhuma graça nisso...


Sei la eim, eu tenho um telefone com android e um ipad 3, sou infinitamente mais feliz com meu telefone do q com o ipad.

São finalidades diferentes...

Quanto fanboy aqui caramba, sai fora as pessoas não tem mais o que fazer da vida não? :hmm:
O iPad tem sim MUITAS limitações por rodar iOS, na minha opinião iOS não é um bom sistema para tablet, para smarphone sim mas para tablet não. Quem usa tablet normalmente quer algo que faça as funções de quase um netbook, um iPad não consegue conectar mouse, teclado, pendrive, gerir arquivos, PDF, Word, Exel e por aí vai... Um Galaxy Tab 2 10.1 ou mesmo um Nexus 10 tem muito mais utilidade como um tablet do que um iPad, que ao meu ver é mais um brinquedinho do que uma ferramenta. Com o cabo USB OTG você faz uma infinidade de coisas com um tablet que roda android.

Eu tive um netbook Samsung N310, na minha opinião um tablet não nem absolutamente NADA a ver, é outro ecossistema, outro universo, os apps dele fazem toda a diferença. Meu MacBook Pro é super compacto (13 polegadas), uma bateria que dura pacas, se fosse assim nem pensava em tablet.


Rapaz, entre o Note 10.1 e o Tab 2 10.1 a diferença de preço média é 100 reais, acho que vale mais a pena o note, correto?

Minha intriga com o IOS é o fato de ele ser muito travado, mesmo com jailbreak, os mods pra android são muito mais desenvolvidos (pelo menos em celular).

Travado? Nossa, meu iPad 2 era tão fluido quanto possível...


Na minha experiência, bem limitada com tablets Samsung, nenhum se iguala a praticidade, rapidez e robustez do Ipad. E duvido muito que exista algum que chegue próximo. Talvez até seja possível ter mais recursos, porém jamais a mesma velocidade e confiabilidade de um Ipad. Jamais.

Eu diria que o Ipad é um carro com foco em conforto.

Já um tablet com Android é um carro popular cheio de acessórios instalados manualmente na concessionária.

Por que você diz isso (do Android)?


O que o c* tem a ver com as calças? A galera é fogo. hahaha

Uma das coisas que mais me irrita no IOS (tenho um Ipad 3) é o gerenciamento de arquivos, vc tem que fazer jailbreak pra ter um gerenciamento decente, o estilo da Apple é muito escroto nesse ponto. Mas fluidez é com a Apple mesmo.

No final das contas eu tenho mesmo é que mecher no Note 10.1 pra ver se gosto, outro ponto positivo dele é fazer ligações na versão 3g.

É, o gerenciamento não existe mesmo, fora que, se você desinstala um app, caso venha a reinstalá-lo lá pra frente vai ver que nada do que você fez nele se perdeu, ou seja, ao que parece os arquivos relacionados continuam lá, ocupando espaço. Aconteceu comigo em diversos apps.


Pois é, é isso que tem que se ter em mente, se alguém quer algo aberto que dê pra modificar e personalizar a seu gosto, corra longe da Apple.

Não que jailbreak seja extremamente necessário (até por que eu fiz no meu e só mexi mesmo no começo, nunca mais abri o Cydia). Mas até hoje eu não vi gerenciadores de arquivo bons pro Ipad sem jailbreak (depois coloquei o Ifile). É um estilo diferente, o padrão é que cada programa gerencie seus próprios arquivos (um estilo que eu não gostei, gosto do gerenciador clássico).

Fui de Apple pela estabilidade e confiabilidade, mas estou sentindo falta das modificações e possibilidades, por isso quero testar algo novo.

Peguei um SIII no começo do ano e chega fiquei feliz de botar rom nova e customizar até enjoar, claro que de vez em quando algo buga, mas nada que um backup não resolva, acho que gosto desse tipo de coisa mesmo. :haha:

Bom, a aparência do iPad é altamente customizável (eu tinha um app, se não me engano "Pimp my iPad" ou algo assim, fantástico pra isso), já a infinidade de apps me deixava maravilhado. Eu particularmente nunca vi necessidade de algo além.


Quem ta falando que o note 10.1 não chega perto de Ipad é pq não tem um para uso diario... recentemente peguei o novo note 8.0 (nem sei se lançou por aqui já) e antes usava o 10.1. Só a S Pen e o software de uso da mesma da samsung, já quebra as funcionabilidades do ipad, que pra mim são pouquissimas.

O que o ipad tem de MTO bom é a tela... nda supera realmente. Mas fora isso, a play store tem praticamente todos os apps relevantes para ambas as plataformas, a fluides do S.O é a mesma, e no android vc tem a facilidade de moldar sua aparencia como bem entender.

Como já disseram ae, se tu quer usar o tablet pta trabalho, pegue o note 10.1, não vai voltar mais pra outro. Agora se for pra leitura, joguinhos e tudo mais, pode ir de ipad mesmo pq vai da na mesma coisa.

Nossa cara, até onde eu penso que sei, a quantidade de apps exclusivos pra iOS parece não ter fim... E uma porrada deles tem aquele "feeling" que te prende, que dá gosto de usar -- interfaces "aconchegantes" e tal. Pode ser que haja os que "façam as vezes" no Android, ou seja, cumpram o mesmo papel tão bem ou até melhor, mas (de novo: até onde eu acho que sei) o grande plus da Apple é a quantidade de apps exclusivos.


Perfeito

Eu nao tenho mais saco pra isso. São 20 anos ja na area de ti. Nao quero instalar rom e o ******* a quatro. Se gosto de algo vou la e compro (principalmente com os preços ridiculos que aplicacoes tem pra mobile).

unica coisa que sinto falta no ios são emuladores. Mas é mais facil eu comprar um psp pra isso que voltar a usar aquela nojeira q é o android.

No ultimo mes eu tive um nexus e um S3 os "supra sumos" do android... E ainda assima achei uma *****.

Eu simplesmente ODIEI o SIII. Paguei 2k nessa joça quando lançou e dei ele pra minha namorada.


pela minha experiência eu prefiro smart com android e tablet com ios.

Para smart, os widgets são essenciais para mim: quero ler meus emails, minha agenda, meus recados (google keep), twitter e outros sem ter q ficar entrando em aplicativo. Para o uso de smart para fins mais profissionais, que é o meu caso, ele é imbatível.

Já no tablet iOS vejo muito a frente ao android para tablet, e isso em vários segmentos: há mais e melhores jogos, os quais rodam com mais fluidez; nunca vi um mesmo app que tenha para android em tablet e iOS em tablet ser melhor no android, mas tem mto aplicativo melhor para iOS do que para android nas versões tablets, sem dizer a muito maior variedade deles (questões de gastronomia, música - garage band imbatível - e outros ramos). No entanto, o meu ipad tb trava (ainda que a frequência seja baixa) e se abro mais do q 3 abas no chrome, elas, na verdade, não abrem, mas sim ficam suspensas, só abrindo quando eu efetivamente clico nelas para ler, o que torna o sistema menos ágil, enquanto que no android vai abrindo que nem louco. Aí é fácil dizer q o iOS não trava, claro, abre o mínimo do mínimo.

Eu vejo o android melhorar cada vez mais, e acho q daqui uns 2 anos essa diferença nos tablets não vai mais existir.

O tablet era a única coisa que eu levava pra faculdade. Agora sou obrigado a carregar meu MacBook Pro e mais aqueles calhamaços pesadões (códigos, doutrinas, etc.). Apps pra entretenimento eu ainda não experimentei...


Deixando bem claro, o ipad é um ótimo tablet. Bem construído, uma tela ótima, sistema na maioria das vezes fluído. Coisa que SÓ ele tinha até pouco tempo atrás. Eu não duvido que os tablets que sua mãe tinha eram uma porcaria, eu mesmo preferi comprar um ipad que um android ano passado.

Mas ai que está, ano passado. Com o android 4.1 a diferença de qualidade entre os sistema caiu drasticamente, sendo q cada um ainda tem suas vantagens e desvantagens. Vai da preferência.

Em relação ao hardware, também era gritante a inferioridade dos androids no passado. Mas hoje existem tablets como o Nexus 10 que tem uma tela excelente e os aparelhos da Sony e Asus que são ótimos tb, telas muito boas e acabamento ótimo.

A superioridade da apple é coisa do passado. Hoje é uma questão de gosto.

E os apps para produtividade? Ainda que em menor quantidade, consegue-se tudo no Android?


tanto que as vendas de ipad estão caindo e os tablets android já tem mais de 50% das vendas

Não sabia disso. Fonte?


Tenho há 7 meses um Galaxy Tab 10.1 GT-P7500

Hoje, no trabalho, não uso mais computador para quase nada...

Se eu preciso ler ou enviar um e-mail, faço isso de qualquer parte da sala, empresa, fora dela ou seja o que for...

Se eu precisar de alguma ferramenta no trabalho, faço uso no Tablet, se eu precisar de algum RDP, faço pelo Tablet... Se eu precisar fazer algum monitoramento da rede, seja da onde for, faço pelo Tablet.

Enquanto isso, temos usuários com iPad lá que sofrem para fazer um simples acesso via RDP com o Wifi :poker:

Hoje ele é meu maior aliado no trabalho e só o trocaria pelo Note 10.1 por causa da caneta e nada mais

O que mata o pessoal é pegar um aparelho novo (Android), instalar 100 aplicativos lixo, que trazem mais lixo ainda e depois reclamarem de desempenho...

Vejo gente lá no trabalho com o Note 10.1 que a cada 1 minuto sobe uma notificação para comprar crédito em joguinho, sendo que o infeliz nem sabe o que é aquilo :kidding:



Se você, primeiro souber para que quer um tablet e depois redimensionar o seu uso, sendo bastante seleto no que vai instalar nele ou não, sendo Android o iOS... Você terá um aparelho com desempenho decente por um bom tempo, sem pensar em fazer restauração a cada 2 dias por conta do desempenho zuado...


Agora, se quiser fazer dele uma central de "testes", instalando tudo que vem pela frente... Aí, sinceramente, não pode reclamar de nada com relação ao desempenho.


Eu sempre costumo dizer que a cada aparelho novo meu eu vou fazer 3 restaurações... A primeira é coisa de no máximo 1 mês depois de comprado... Vou instalar tudo que é aplicativo que eu já tenho, comparar desempenho desses aplicativos no aparelho novo e, no máximo, testo umas tendências....

A segunda é depois de uns 3 meses da primeira, quando instalo somente o que eu comprei em um misto de entretenimento e trabalho...

A terceira e última que é geralmente coisa de 6 meses depois da segunda, quando eu instalo quase nada, somente itens essenciais e já estou de saco cheio de ficar testando coisas novas e só quero um aparelho funcional...

Nessa época eu já estou de olho em novos aparelhos e mantenho o meu atual funcional pelo tempo que for restante até a substituição.

Eu passo longe disso de ficar "experimentando", quero GANHAR tempo, e não perder... ;)

Você tocou num ponto que eu havia REALMENTE esquecido, a porra do iPad 2 realmente perdia a conexão wifi a toda hora, era uma meeeeerda isso, extremamente irritante... Ele tinha 3G também, mas na área onde uso é SUPER lento.

Melhoraram isso no iPad 3? Ouvi falar que no 2 era por causa do posicionamento da antena interna, que foi feito de forma... não tem outro termo, de forma burra mesmo.

Espero que tenham consertado isso, porque era de fato uma "pain in the ass" que, se continuar no iPad 3 eu vou pensar cinco vezes antes de continuar com a Apple.

________________________________

Valeu galera pelas opiniões. Estou BEM ressabiado com a Samsung porque ODIEI o Galaxy SIII, mas, como todo mundo está falando muito bem, vou dar uma pesquisada nesse Note 10.1, ver uns vídeos e aferir a fluidez dele, pesquisar os apps para o que eu quero e tal.
 
Eu passo longe disso de ficar "experimentando", quero GANHAR tempo, e não perder... ;)

Você tocou num ponto que eu havia REALMENTE esquecido, a porra do iPad 2 realmente perdia a conexão wifi a toda hora, era uma meeeeerda isso, extremamente irritante... Ele tinha 3G também, mas na área onde uso é SUPER lento.

Melhoraram isso no iPad 3? Ouvi falar que no 2 era por causa do posicionamento da antena interna, que foi feito de forma... não tem outro termo, de forma burra mesmo.

Espero que tenham consertado isso, porque era de fato uma "pain in the ass" que, se continuar no iPad 3 eu vou pensar cinco vezes antes de continuar com a Apple.

________________________________

Valeu galera pelas opiniões. Estou BEM ressabiado com a Samsung porque ODIEI o Galaxy SIII, mas, como todo mundo está falando muito bem, vou dar uma pesquisada nesse Note 10.1, ver uns vídeos e aferir a fluidez dele, pesquisar os apps para o que eu quero e tal.

Independente do que você for escolher, faça conforme sua necessidade...

Tem casos que a pessoa quer Tablet pra estudar, ler livros, trabalhar, jogar, acessar redes sociais e até os que querem ter só por "status"

Cada uma dessas necessidades tem uma recomendação de marca, modelo e OS...

Veja o maior número de reviews mas, principalmente, avalie se o que contém nesses equipamentos é o que você está buscando e, de preferência, de posse dessas informações, faça um teste local com esses aparelhos... As vezes o que vemos em um vídeo e imaginamos, não é o que ocorre na realidade... Eu, ontem mesmo, vi pessoalmente o iPad de 7" e achei a coisa mais bizarra do mundo, pequeno demais e com uma sensação de fragilidade imensa... Em vídeos, reviews e fotos, parecia ser um aparelho mais robusto... em mãos, não me passou toda essa confiança anteriormente adquirida :happy:
 
Cara, eu coloquei lá no iCloud pra receber um e-mail ASSIM QUE ele entrar online (tanto ele, que foi furtado, quanto meu iPhone 4S, que foi roubado), e até agora nada. O iPad inclusive tinha senha, mas já ouvi falar que esses caras dão jeito pra contornar tudo...




Valeu cara, vou dar uma olhada no link. A principal função do meu iPad era justamente pro estudo, eu recebia atualizações automáticas do STF e do STJ, bem como do Vade Mecum (para Direito, claro), fora os aplicativos de organização do estudo, que dividiam matérias e tarefas, inclusive com gravação de voz ao mesmo tempo em que eu digitava (usava um teclado próprio para o iPad 2 feito pela Logitech, virava um notebook) e que recuperava a voz (no caso, do professor) no momento exato de cada anotação, muito útil para ver exatamente ao que ela (a anotação) se referia exatamente.

Tenho MUITAS dúvidas se vou achar apps equivalentes pro Android... :-/




Vou ver se acho uns videos reviews dele. O único contra (vá lá, pode-se chamar até de futilidade da minha parte) é que o bicho é muito feio, deosmeo... :D Aquelas bordas pretas enormes ninguém merece... Mas que se exploda isso, o que vale é eu conseguir extrair dele o que eu quero.




Valeu, vou dar uma olhada. Tenho um smart Xperia (mas já vou trocar).




Nem sabia desse iPad mini. Vou dar uma pesquisada, mas o tamanho do iPad como é (pra mim) está bom demais.

Eu realmente não tinha NADA o que reclamar do iPad não.




Ah, eu não ligo pra isso não. Também era assim antes (MacBook Pro, iPad e iPhone), mas vou comprar agora o Blackberry Z10 que, na minha opinião, está dando um TREMENDO pau no iPhone 5. ;)

O iPhone não evolui quanto ao "jeito de ser"... Que se exploda se o processador está mais blablablá, a questão é que a mecênica dele é sempre a mesma (tive o 4, depois o 4S), isso te dá a impressão de ter sempre o mesmo smart, ou seja, de que o seu smartphone já tem vários anos, mesmo que atualize o modelo (noutras palavras, parece sempre o mesmo.

O Blackberry Z10 é TUDO o que eu sempre quis num smart, conectividade super prática e uma experiência de digitação que não tem pra ninguém. Câmera pra mim é um plus para o qual eu não ligo, e nunca irei usar o smartphone pra kogar, não vejo nenhuma graça nisso...




São finalidades diferentes...



Eu tive um netbook Samsung N310, na minha opinião um tablet não nem absolutamente NADA a ver, é outro ecossistema, outro universo, os apps dele fazem toda a diferença. Meu MacBook Pro é super compacto (13 polegadas), uma bateria que dura pacas, se fosse assim nem pensava em tablet.




Travado? Nossa, meu iPad 2 era tão fluido quanto possível...




Por que você diz isso (do Android)?




É, o gerenciamento não existe mesmo, fora que, se você desinstala um app, caso venha a reinstalá-lo lá pra frente vai ver que nada do que você fez nele se perdeu, ou seja, ao que parece os arquivos relacionados continuam lá, ocupando espaço. Aconteceu comigo em diversos apps.




Bom, a aparência do iPad é altamente customizável (eu tinha um app, se não me engano "Pimp my iPad" ou algo assim, fantástico pra isso), já a infinidade de apps me deixava maravilhado. Eu particularmente nunca vi necessidade de algo além.




Nossa cara, até onde eu penso que sei, a quantidade de apps exclusivos pra iOS parece não ter fim... E uma porrada deles tem aquele "feeling" que te prende, que dá gosto de usar -- interfaces "aconchegantes" e tal. Pode ser que haja os que "façam as vezes" no Android, ou seja, cumpram o mesmo papel tão bem ou até melhor, mas (de novo: até onde eu acho que sei) o grande plus da Apple é a quantidade de apps exclusivos.




Eu simplesmente ODIEI o SIII. Paguei 2k nessa joça quando lançou e dei ele pra minha namorada.




O tablet era a única coisa que eu levava pra faculdade. Agora sou obrigado a carregar meu MacBook Pro e mais aqueles calhamaços pesadões (códigos, doutrinas, etc.). Apps pra entretenimento eu ainda não experimentei...




E os apps para produtividade? Ainda que em menor quantidade, consegue-se tudo no Android?




Não sabia disso. Fonte?




Eu passo longe disso de ficar "experimentando", quero GANHAR tempo, e não perder... ;)

Você tocou num ponto que eu havia REALMENTE esquecido, a porra do iPad 2 realmente perdia a conexão wifi a toda hora, era uma meeeeerda isso, extremamente irritante... Ele tinha 3G também, mas na área onde uso é SUPER lento.

Melhoraram isso no iPad 3? Ouvi falar que no 2 era por causa do posicionamento da antena interna, que foi feito de forma... não tem outro termo, de forma burra mesmo.

Espero que tenham consertado isso, porque era de fato uma "pain in the ass" que, se continuar no iPad 3 eu vou pensar cinco vezes antes de continuar com a Apple.

________________________________

Valeu galera pelas opiniões. Estou BEM ressabiado com a Samsung porque ODIEI o Galaxy SIII, mas, como todo mundo está falando muito bem, vou dar uma pesquisada nesse Note 10.1, ver uns vídeos e aferir a fluidez dele, pesquisar os apps para o que eu quero e tal.

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=33237&sid=17

s
e o ios 7 não mudar bem acredito que pode ficar complicado pra apple, faz um tempo que ela não inova já
 
Independente do que você for escolher, faça conforme sua necessidade...

Tem casos que a pessoa quer Tablet pra estudar, ler livros, trabalhar, jogar, acessar redes sociais e até os que querem ter só por "status"

Cada uma dessas necessidades tem uma recomendação de marca, modelo e OS...

Veja o maior número de reviews mas, principalmente, avalie se o que contém nesses equipamentos é o que você está buscando e, de preferência, de posse dessas informações, faça um teste local com esses aparelhos... As vezes o que vemos em um vídeo e imaginamos, não é o que ocorre na realidade... Eu, ontem mesmo, vi pessoalmente o iPad de 7" e achei a coisa mais bizarra do mundo, pequeno demais e com uma sensação de fragilidade imensa... Em vídeos, reviews e fotos, parecia ser um aparelho mais robusto... em mãos, não me passou toda essa confiança anteriormente adquirida :happy:

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=33237&sid=17

s
e o ios 7 não mudar bem acredito que pode ficar complicado pra apple, faz um tempo que ela não inova já

Óia, tô babando nesse Xperia Z... Lindaço. Um bichinho desses, se o Android me oferecer apps para o que eu quero, com certeza não vai me trazer saudades do iPad, ao que parece. Com 32 GB e expansível via MicroSD, tá falando a minha língua. Vou caçar agora uns video reviews gringos.

O mal da Apple é primar pela exclusividade e jogar os preços lá na casa do baralho. Tá cansando isso já. Os gadgets então... Nem sei se viram, o fone de ouvido deles custa quase 1k...
 
Óia, tô babando nesse Xperia Z... Lindaço. Um bichinho desses, se o Android me oferecer apps para o que eu quero, com certeza não vai me trazer saudades do iPad, ao que parece. Com 32 GB e expansível via MicroSD, tá falando a minha língua. Vou caçar agora uns video reviews gringos.

O mal da Apple é primar pela exclusividade e jogar os preços lá na casa do baralho. Tá cansando isso já. Os gadgets então... Nem sei se viram, o fone de ouvido deles custa quase 1k...

tem um bem extenso aqui

[video=youtube;t_knHOf1MVg]http://www.youtube.com/watch?v=t_knHOf1MVg[/video]
 
Bixo, palavras como "perfeição", "vergonha" e opiniões extremas em geral dão um tom muito fanboiolístico (haha) a qualquer post. Tenta falar mais sobre pontos positivos e negativos que tu ganha mais credibilidade.

Vc tem toda a razão, mas em nenhum momento minha intenção foi passar credibilidade. Deixo isso para os profissionais da área. Eu sou apenas um usúario extremamente contente com um sistema e com duas experiências muito meia bocas com o outro. Acho vergonhoso sim e vejo como quase perfeito o outro.
------------
tanto que as vendas de ipad estão caindo e os tablets android já tem mais de 50% das vendas

Analisar os números friamente dá nisso, interpretação errada da realidade.

O Ipad mais barato custa uns 500% a mais que o tablet com Android mais barato.

O mesmo serve para explicar porque Android vende mais que IOS também no mercado de smartphones.

Vender mais não quer dizer qualidade. Windows vende pra caramba, ocupa mais de 90% do mercado e não é o melhor produto. É muito bom, mas não é exatamente o melhor. Celta vende pra caramba e tá longe de ser o melhor carro. Nokia Asha vende horrores no mundo e tá longe de ser o melhor celular. Assim vai.

Eu acho que um Android pra tablet é ótima pedida até uns 700 reais. Porque vc vai conseguir navegar, vai poder ter uma integração com um monte de coisa e tal. Funciona, não estou dizendo que ele não funciona. Mas depois que você experimenta um negócio feito com qualidade, com esmero e tudo mais... É outro mundo. Quando vejo um Android na frente a sensação é de uma cópia tabajara do IOS.

Não vejo como comparar em praticamente nenhum aspecto o sistema. insisto que é como comparar um carro popular todo equipado na concessionária e um carro médio com itens de fábrica. O popular vai te levar nos mesmos lugares que o médio? Sem nenhuma sombra de dúvidas. Agora o conforto que você teve nesse caminho, a confiabilidade e tudo mais que possa estar envolvido, não se compara.
 
Última edição:
Vc tem toda a razão, mas em nenhum momento minha intenção foi passar credibilidade. Deixo isso para os profissionais da área. Eu sou apenas um usúario extremamente contente com um sistema e com duas experiências muito meia bocas com o outro. Acho vergonhoso sim e vejo como quase perfeito o outro.
------------


Analisar os números friamente dá nisso, interpretação errada da realidade.

O Ipad mais barato custa uns 500% a mais que o tablet com Android mais barato.

O mesmo serve para explicar porque Android vende mais que IOS também no mercado de smartphones.

Vender mais não quer dizer qualidade. Windows vende pra caramba, ocupa mais de 90% do mercado e não é o melhor produto. É muito bom, mas não é exatamente o melhor. Celta vende pra caramba e tá longe de ser o melhor carro. Nokia Asha vende horrores no mundo e tá longe de ser o melhor celular. Assim vai.

Eu acho que um Android pra tablet é ótima pedida até uns 700 reais. Porque vc vai conseguir navegar, vai poder ter uma integração com um monte de coisa e tal. Funciona, não estou dizendo que ele não funciona. Mas depois que você experimenta um negócio feito com qualidade, com esmero e tudo mais... É outro mundo. Quando vejo um Android na frente a sensação é de uma cópia tabajara do IOS.

Não vejo como comparar em praticamente nenhum aspecto o sistema. insisto que é como comparar um carro popular todo equipado na concessionária e um carro médio com itens de fábrica. O popular vai te levar nos mesmos lugares que o médio? Sem nenhuma sombra de dúvidas. Agora o conforto que você teve nesse caminho, a confiabilidade e tudo mais que possa estar envolvido, não se compara.

android copia de ios? :coolface: acho que vc deve estar falando de 2 anos atrás só pode

[video=youtube;ipDzv6_nK9I]http://www.youtube.com/watch?v=ipDzv6_nK9I[/video]
 
Última edição:
tem um bem extenso aqui

[video=youtube;t_knHOf1MVg]http://www.youtube.com/watch?v=t_knHOf1MVg[/video]

Valeu cara, foi exatamente esse vídeo que eu tinha baixado e visto mais cedo. Vou esperar até agosto, que é o lançamento. Senão comprava amanhã. Não tenho a MENOR dúvida de que este é o melhor tablet "to date". Baixei também um outro vídeo que compara o Xperia Tablet Z com o Nexus 10, e ele leva a melhor em quase tudo.


Eu acho que um Android pra tablet é ótima pedida até uns 700 reais. Porque vc vai conseguir navegar, vai poder ter uma integração com um monte de coisa e tal. Funciona, não estou dizendo que ele não funciona. Mas depois que você experimenta um negócio feito com qualidade, com esmero e tudo mais... É outro mundo. Quando vejo um Android na frente a sensação é de uma cópia tabajara do IOS.

Não vejo como comparar em praticamente nenhum aspecto o sistema. insisto que é como comparar um carro popular todo equipado na concessionária e um carro médio com itens de fábrica. O popular vai te levar nos mesmos lugares que o médio? Sem nenhuma sombra de dúvidas. Agora o conforto que você teve nesse caminho, a confiabilidade e tudo mais que possa estar envolvido, não se compara.

Cara, eu sempre fui fã da Apple, e bem assim do iPad 2 que eu tinha. Se não tivesse sido furtado, este tópico nem existiria, estava muito feliz com ele à exceção da conexão wi-fi que cai a toda hora (tem que dar um "refresh").

Mas veja o vídeo acima e, numa boa, se você não achar que aquilo ali dá UM PAU no iPad em TODOS os sentidos exceto o número de apps, cara, vou respeitar mas não vou entender. O Xperia Tablet Z é extremamente mais completo, conecta com a porra toda, é expansível, faz o baralho a 4, é à prova de poeira e água e mesmo trincada, até MUITO mais bonito ele é. TUDO nele é "plus", os widgets da Sony, tudo. Não sei como está o seu inglês, mas de qualquer forma veja o vídeo. Pra quem quiser jogar, até wireless controller ele pega, como conecta com o que for e age como controle remoto e sei lá o que mais.

Pra mim, iPad já era. Buckle your seatbelt Dorothy, 'cause Kansas is going bye-bye.

Claro, só minha opinião. :)

Até considerei pegar o Xperia ZQ de smartphone pra "fazer um duo", mas o Blackberry Z10 na minha opinião (para o que eu quero) é simplesmente incomparável, não tem pra iPhone 5 nem HTC One nem Samsung SIV (argh!) nem ninguém.

Estou começando a cogitar abandonar de vez a Apple, largar o MacBook Pro e pegar um ultrabook Vaio por questões de praticidade. Quando eu tinha o trio (MBP, iPhone e iPad), ok, mas agora o MBP está destoando. Talvez.


EDIÇÃO (do próprio MBP): Destoando é o kct, este é "O" note. :freddy: O PC fica pra jogos. É bom ter o melhor dos dois mundos. ;)
 
Última edição:
Xperia z é o tipico bomnitinho e ordinario. um sistema sem aplicações de qualidade não é um sistema decente.
 
Não sei por que mas, em todos argumentos dos defensores do iOs e dos produtos Apple eu sinto um ódio com relação ao android. Não tem sequer um argumento que preste, válido, coerente etc. Tudo que dizem é a mesma chuva de ofensa ao Android e defesa, que as vezes parecer ser até involuntária, funciona como respirar, defende sem sentir que está defendendo, como a mamãe defende o teu filhote. PQP. iPad é do C$aralho mesmo não há como negar, mas falar que tablete android é lixo? Por favor, use, experimente e veja, e se não gosta de instar rom de terceiros, vá de Nexus.
 
Tenho um acer w700(win 8 x86), quando só quero fazer o básico, uso ele normalmente, e-mail jogos, jogos em flash, downloads, redes sociais, etc aquelas coisas que qualquer tablet de 50 reais faz

quando preciso programas nas mais diversas linguagens e utilizar programas pesado x86, só a capinha/teclado dele e um mouse e ele vira um ultrabook (i5 4gb ram)

:lol2::lol2:

claro, ele é um dos primeiros dessa leva de tablets/ultrabooks, e me custou um pâncreas, mas cada vez que uso mais eu acho fantástico!

@Topic

Só um exemplo a adicionar! Temos também tablets equipados com intel Atom e telas de resoluções mais modestas, que oferecem uma boa usabilidade e um preço mais acessível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo