Algum tablet com Android que se compare ao iPad?

Se vc tem smartphone Android, compra um tablet Android, facilita pra caramba (mesmos aplicativos, não precisa comprar duplicado, não precisa ter 2 apps diferentes pra fazer a mesma coisa)...

Eu tenho a idéia de manter-se sempre no mesmo ecossistema, smart android + tablet android ou iphone+ipad...:bwahaha:
 
Desculpe. Nenhum tablet android se compara com IPAD.

A quantidade de aplicações de qualidade para Ipad/iphone é muito superior em um sistema ios do que num Android.

Ultimos gadgets que tive a oportunidade de ter

Galaxy S3
Galaxy Nexus
Galaxy tab p3110
Blackberry playbook
Ipad 2

Android tem a maioria das aplicações pensadas pra telefone e não tablet então elas nunca funcionam bem (icones grandes demais e etc) no tablet.
O rendimento do android é horrendo proximo do ios.

Atualmente mesmo tendo passado por um galaxy s3 e um galaxy nexus (eu nao instalo mais rom alternativa... minha epoca de nerd que toca punheta pra "hack" ja acabou. hoje quero algo que funcione out of box) eu optei por um ipod touch de 5a geração(iphone no br ta caro demais). Pois mesmo ele sendo um misero dual core a 800mhz e 512mb ram vejo uma performance superior ao do galaxy s3 ( nao estou falando de bench... Estou falando de experiencia).

Hoje tenho um ipod touch 5gen + Lumia 520 (que uso basicamente como roteador 3g do ipod) e estou esperando lançar o novo ipad mini pra comprar.
Esse negocio de muitos hardwares diferentes pro android acaba coma experiencia do mesmo.

Acho que o futuro seria a google mandar escolher um tipo de processador , de gpu e resolução e tornar padrao de seus apps.

Sei la eim, eu tenho um telefone com android e um ipad 3, sou infinitamente mais feliz com meu telefone do q com o ipad.
 
Quanto fanboy aqui caramba, sai fora as pessoas não tem mais o que fazer da vida não? :hmm:
O iPad tem sim MUITAS limitações por rodar iOS, na minha opinião iOS não é um bom sistema para tablet, para smarphone sim mas para tablet não. Quem usa tablet normalmente quer algo que faça as funções de quase um netbook, um iPad não consegue conectar mouse, teclado, pendrive, gerir arquivos, PDF, Word, Exel e por aí vai... Um Galaxy Tab 2 10.1 ou mesmo um Nexus 10 tem muito mais utilidade como um tablet do que um iPad, que ao meu ver é mais um brinquedinho do que uma ferramenta. Com o cabo USB OTG você faz uma infinidade de coisas com um tablet que roda android.
 
Rapaz, entre o Note 10.1 e o Tab 2 10.1 a diferença de preço média é 100 reais, acho que vale mais a pena o note, correto?

Minha intriga com o IOS é o fato de ele ser muito travado, mesmo com jailbreak, os mods pra android são muito mais desenvolvidos (pelo menos em celular).
 
Na minha experiência, bem limitada com tablets Samsung, nenhum se iguala a praticidade, rapidez e robustez do Ipad. E duvido muito que exista algum que chegue próximo. Talvez até seja possível ter mais recursos, porém jamais a mesma velocidade e confiabilidade de um Ipad. Jamais.

Eu diria que o Ipad é um carro com foco em conforto.

Já um tablet com Android é um carro popular cheio de acessórios instalados manualmente na concessionária.
 
Última edição:
se vc piratei concordo com vc... todo ladrao e feliz no android

O que o c* tem a ver com as calças? A galera é fogo. hahaha

Uma das coisas que mais me irrita no IOS (tenho um Ipad 3) é o gerenciamento de arquivos, vc tem que fazer jailbreak pra ter um gerenciamento decente, o estilo da Apple é muito escroto nesse ponto. Mas fluidez é com a Apple mesmo.

No final das contas eu tenho mesmo é que mecher no Note 10.1 pra ver se gosto, outro ponto positivo dele é fazer ligações na versão 3g.
 
O que o c* tem a ver com as calças? A galera é fogo. hahaha

Uma das coisas que mais me irrita no IOS (tenho um Ipad 3) é o gerenciamento de arquivos, vc tem que fazer jailbreak pra ter um gerenciamento decente, o estilo da Apple é muito escroto nesse ponto. Mas fluidez é com a Apple mesmo.

No final das contas eu tenho mesmo é que mecher no Note 10.1 pra ver se gosto, outro ponto positivo dele é fazer ligações na versão 3g.
Voce nao pode querer fazer coisas abertas em uma plataforma fechada ne?
Quem olha assim pensa que jailbreak é realmente necessario.
 
Voce nao pode querer fazer coisas abertas em uma plataforma fechada ne?
Quem olha assim pensa que jailbreak é realmente necessario.

Pois é, é isso que tem que se ter em mente, se alguém quer algo aberto que dê pra modificar e personalizar a seu gosto, corra longe da Apple.

Não que jailbreak seja extremamente necessário (até por que eu fiz no meu e só mexi mesmo no começo, nunca mais abri o Cydia). Mas até hoje eu não vi gerenciadores de arquivo bons pro Ipad sem jailbreak (depois coloquei o Ifile). É um estilo diferente, o padrão é que cada programa gerencie seus próprios arquivos (um estilo que eu não gostei, gosto do gerenciador clássico).

Fui de Apple pela estabilidade e confiabilidade, mas estou sentindo falta das modificações e possibilidades, por isso quero testar algo novo.

Peguei um SIII no começo do ano e chega fiquei feliz de botar rom nova e customizar até enjoar, claro que de vez em quando algo buga, mas nada que um backup não resolva, acho que gosto desse tipo de coisa mesmo. :haha:
 
Quem ta falando que o note 10.1 não chega perto de Ipad é pq não tem um para uso diario... recentemente peguei o novo note 8.0 (nem sei se lançou por aqui já) e antes usava o 10.1. Só a S Pen e o software de uso da mesma da samsung, já quebra as funcionabilidades do ipad, que pra mim são pouquissimas.

O que o ipad tem de MTO bom é a tela... nda supera realmente. Mas fora isso, a play store tem praticamente todos os apps relevantes para ambas as plataformas, a fluides do S.O é a mesma, e no android vc tem a facilidade de moldar sua aparencia como bem entender.

Como já disseram ae, se tu quer usar o tablet pta trabalho, pegue o note 10.1, não vai voltar mais pra outro. Agora se for pra leitura, joguinhos e tudo mais, pode ir de ipad mesmo pq vai da na mesma coisa.
 
Pois é, é isso que tem que se ter em mente, se alguém quer algo aberto que dê pra modificar e personalizar a seu gosto, corra longe da Apple.

Não que jailbreak seja extremamente necessário (até por que eu fiz no meu e só mexi mesmo no começo, nunca mais abri o Cydia). Mas até hoje eu não vi gerenciadores de arquivo bons pro Ipad sem jailbreak (depois coloquei o Ifile). É um estilo diferente, o padrão é que cada programa gerencie seus próprios arquivos (um estilo que eu não gostei, gosto do gerenciador clássico).

Fui de Apple pela estabilidade e confiabilidade, mas estou sentindo falta das modificações e possibilidades, por isso quero testar algo novo.

Peguei um SIII no começo do ano e chega fiquei feliz de botar rom nova e customizar até enjoar, claro que de vez em quando algo buga, mas nada que um backup não resolva, acho que gosto desse tipo de coisa mesmo. :haha:
Eu saí de um galaxy S3 pra um ipod touch 5a geracao. Odeiei ele como odiei todos os androids. O Sistema engasga pra tudo
------------
Quem ta falando que o note 10.1 não chega perto de Ipad é pq não tem um para uso diario... recentemente peguei o novo note 8.0 (nem sei se lançou por aqui já) e antes usava o 10.1. Só a S Pen e o software de uso da mesma da samsung, já quebra as funcionabilidades do ipad, que pra mim são pouquissimas.

O que o ipad tem de MTO bom é a tela... nda supera realmente. Mas fora isso, a play store tem praticamente todos os apps relevantes para ambas as plataformas, a fluides do S.O é a mesma, e no android vc tem a facilidade de moldar sua aparencia como bem entender.

Como já disseram ae, se tu quer usar o tablet pta trabalho, pegue o note 10.1, não vai voltar mais pra outro. Agora se for pra leitura, joguinhos e tudo mais, pode ir de ipad mesmo pq vai da na mesma coisa.
A play não tem 10% do catalogo de programas de qualidade que o ios tem. Mas nao tem mesmo. Procure apps ligados a cad,arquitetura,historia,gastronomia,medicina e etc e no android vc vai achar muito pouco.

Android tem muito app sem qualidade
 
Quem ta falando que o note 10.1 não chega perto de Ipad é pq não tem um para uso diario... recentemente peguei o novo note 8.0 (nem sei se lançou por aqui já) e antes usava o 10.1. Só a S Pen e o software de uso da mesma da samsung, já quebra as funcionabilidades do ipad, que pra mim são pouquissimas.

O que o ipad tem de MTO bom é a tela... nda supera realmente. Mas fora isso, a play store tem praticamente todos os apps relevantes para ambas as plataformas, a fluides do S.O é a mesma, e no android vc tem a facilidade de moldar sua aparencia como bem entender.

Como já disseram ae, se tu quer usar o tablet pta trabalho, pegue o note 10.1, não vai voltar mais pra outro. Agora se for pra leitura, joguinhos e tudo mais, pode ir de ipad mesmo pq vai da na mesma coisa.

Quando vc fala "tablet pra trabalho" pra que tipo de trabalho seria?

Eu saí de um galaxy S3 pra um ipod touch 5a geracao. Odeiei ele como odiei todos os androids. O Sistema engasga pra tudo
------------
A play não tem 10% do catalogo de programas de qualidade que o ios tem. Mas nao tem mesmo. Procure apps ligados a cad,arquitetura,historia,gastronomia,medicina e etc e no android vc vai achar muito pouco.

Android tem muito app sem qualidade

Realmente, tem horas que ele engasga um pouco mesmo, e vc tem que ir atrás de mods pra consertar. Mas eu passei a não ligar pra isso, pra mim é praticamente um entretenimento procurar fixes pra algumas coisas do sistema e é mt legal catar uma coisa, conseguir modificar ou resolver e chegar no outro dia no trabalho comentando a nova função do teu celular, hehehe.

Quanto a play store, artigo interessante: http://www.androidauthority.com/google-play-vs-apple-app-store-2012-76566/
 
Última edição:
Olha só o que vocês tão defendendo que é de tanta qualidade como um Ipad. Ter que ir atrás de mod, de rom, travamentos, engasgos, browser de profunda má qualidade, etc etc etc.

Ipad é pegar e usar.

Agora, assim como disse em outro tópico, se o cara acha que o tablet deve se comportar e substituir o seu PC de casa ou um notebook, ele precisa entender que não vai. Se quiser um paliativo pra isso, vai de Android, mas saiba que o produto é PROFUNDAMENTE inferior a concorrência.
 
Olha só o que vocês tão defendendo que é de tanta qualidade como um Ipad. Ter que ir atrás de mod, de rom, travamentos, engasgos, browser de profunda má qualidade, etc etc etc.

Ipad é pegar e usar.

Agora, assim como disse em outro tópico, se o cara acha que o tablet deve se comportar e substituir o seu PC de casa ou um notebook, ele precisa entender que não vai. Se quiser um paliativo pra isso, vai de Android, mas saiba que o produto é PROFUNDAMENTE inferior a concorrência.
Perfeito

Eu nao tenho mais saco pra isso. São 20 anos ja na area de ti. Nao quero instalar rom e o ******* a quatro. Se gosto de algo vou la e compro (principalmente com os preços ridiculos que aplicacoes tem pra mobile).

unica coisa que sinto falta no ios são emuladores. Mas é mais facil eu comprar um psp pra isso que voltar a usar aquela nojeira q é o android.

No ultimo mes eu tive um nexus e um S3 os "supra sumos" do android... E ainda assima achei uma *****.
 
Olha só o que vocês tão defendendo que é de tanta qualidade como um Ipad. Ter que ir atrás de mod, de rom, travamentos, engasgos, browser de profunda má qualidade, etc etc etc.

Ipad é pegar e usar.

Agora, assim como disse em outro tópico, se o cara acha que o tablet deve se comportar e substituir o seu PC de casa ou um notebook, ele precisa entender que não vai. Se quiser um paliativo pra isso, vai de Android, mas saiba que o produto é PROFUNDAMENTE inferior a concorrência.

Só se for sua opinião, pq o meu iPad trava, engasga, aplicativo fecha do nada como qualquer eletrônico. Ta longe de ser esse conto de fadas pintado pela impressa e alguns usuários. Foi uma **** decepção pra falar a verdade, ta muito distante de toda fluidez e "harmonia" que era ventilada por aí. E ainda por cima tem todas as chatíssima da Apple, sistema fechado, sem o mínimo de customização e liberdade, praticamente todo aplicativo decente é pago, td tem q passar pela queda desgraças de itunes. Além de ser um sistema que ta parado no tempo, tanto em recursos quanto em deisgn, desde o lançamento do primeiro iPhone. Qq um q acompanha minimamente a evolução dos sistema moveis sabe q o android é infinitamente superior ao iOS, a Apple tinha vantagem em relação a qualidade construção, q acabou com a chegada de novos tabletes como o xperia z e nexus 10 que tem uma tela bem superior.
 
Última edição:
Só se for sua opinião, pq o meu iPad trava, engasga, aplicativo fecha do nada como qualquer eletrônico. Ta longe de ser esse conto de fadas pintado pela impressa e alguns usuários. Foi uma **** decepção pra falar a verdade, ta muito distante de toda fluidez e "harmonia" que era ventilada por aí. E ainda por cima tem todas as chatíssima da Apple, sistema fechado, sem o mínimo de customização e liberdade, praticamente todo aplicativo decente é pago, td tem q passar pela queda desgraças de itunes. Além de ser um sistema que ta parado no tempo, tanto em recursos quanto em deisgn, desde o lançamento do primeiro iPhone. Qq um q acompanha minimamente a evolução dos sistema moveis sabe q o android é infinitamente superior ao iOS, a Apple tinha vantagem em relação a qualidade construção, q acabou com a chegada de novos tabletes como o xperia z e nexus 10 que tem uma tela bem superior.
talvez o teu faça isso por ter jailbreak. meu ipod touch nunca trava ou da ragequit de apps como o s3 fazia,.


usuario 2013 com 8 posts e eu estou dando reply pq? deve ser sio mais uma crianca de 15 anos q acha que entende alguma ***** de ti
 
talvez o teu faça isso por ter jailbreak. meu ipod touch nunca trava ou da ragequit de apps como o s3 fazia,.


usuario 2013 com 8 posts e eu estou dando reply pq? deve ser sio mais uma crianca de 15 anos q acha que entende alguma ***** de ti

Nunca fiz jailbreak amigo, nunca tive interesse, inclusive pago caro (infelizmente)pelo conteúdo médico que compro.

Haha, desculpe, não sabia que isso era comunidade fechada onde só os anciões e pseudos gurus da tecnologia podiam dar sua opinião. Acho que vou me recolher e limitar a admirar laconicamente sua sapiência.
 
Só se for sua opinião, pq o meu iPad trava, engasga, aplicativo fecha do nada como qualquer eletrônico. Ta longe de ser esse conto de fadas pintado pela impressa e alguns usuários. Foi uma **** decepção pra falar a verdade, ta muito distante de toda fluidez e "harmonia" que era ventilada por aí. E ainda por cima tem todas as chatíssima da Apple, sistema fechado, sem o mínimo de customização e liberdade, praticamente todo aplicativo decente é pago, td tem q passar pela queda desgraças de itunes. Além de ser um sistema que ta parado no tempo, tanto em recursos quanto em deisgn, desde o lançamento do primeiro iPhone. Qq um q acompanha minimamente a evolução dos sistema moveis sabe q o android é infinitamente superior ao iOS, a Apple tinha vantagem em relação a qualidade construção, q acabou com a chegada de novos tabletes como o xperia z e nexus 10 que tem uma tela bem superior.

O Ipad que eu uso é simplesmente a perfeição em forma de hardware e software. Nunca vi travar, nunca vi engasgar e não existe nada no mundo que seja sequer 50% tão rápido e ágil.

Sistema fechado é a melhor coisa que existe no mundo. Não deixa usuário fazer bobagem, não deixa aplicativo destruir sistema, etc etc etc. Essa coisa de sistema aberto é negócio pra geek que adora ficar mexendo e futucando aparelho. Pro usuário final isso é porcaria.

Isso é um tablet, não é um notebook. Pra que vou ficar futucando? O produto tem que vir completo o suficiente pra COMPLEMENTAR o uso de um PC ou notebook. E isso o Ipad faz com maestria.

Só não percebe isso quem é fanático por Android, vai me desculpar.

Minha mãe teve dois tablets Android da Samsung. Vergonha total aquilo, no máximo pode ser considerado um quebra-galho e deveria custar uns 500 reais na pior das hipóteses.
 
Sö existe uma solução pra essas questões Android X IOS X WP.
DINHEIRO. Quem tem pode ter sempre os três e ainda escolher qual vai usar no dia a dia. Os outros doa.
Sério mesmo. Falta de dinheiro é triste.:awesome:

Mas muito poucos podem ter isso. Quase sempre a gente tem um, usa um pouco outro e etc. Ou então já teve um e depois trocou pra outro. Mas em tudo isso sempre fica prejudicado uma opinião. O melhor cenário é ter todos em casa. :fuckyeah: Sö pra quem pode mesmo. Um dia eu chego lá.:awesome:
 
O Ipad que eu uso é simplesmente a perfeição em forma de hardware e software. Nunca vi travar, nunca vi engasgar e não existe nada no mundo que seja sequer 50% tão rápido e ágil.

Sistema fechado é a melhor coisa que existe no mundo. Não deixa usuário fazer bobagem, não deixa aplicativo destruir sistema, etc etc etc. Essa coisa de sistema aberto é negócio pra geek que adora ficar mexendo e futucando aparelho. Pro usuário final isso é porcaria.

Isso é um tablet, não é um notebook. Pra que vou ficar futucando? O produto tem que vir completo o suficiente pra COMPLEMENTAR o uso de um PC ou notebook. E isso o Ipad faz com maestria.

Só não percebe isso quem é fanático por Android, vai me desculpar.

Minha mãe teve dois tablets Android da Samsung. Vergonha total aquilo, no máximo pode ser considerado um quebra-galho e deveria custar uns 500 reais na pior das hipóteses.

Bixo, palavras como "perfeição", "vergonha" e opiniões extremas em geral dão um tom muito fanboiolístico (haha) a qualquer post. Tenta falar mais sobre pontos positivos e negativos que tu ganha mais credibilidade.
 
pela minha experiência eu prefiro smart com android e tablet com ios.

Para smart, os widgets são essenciais para mim: quero ler meus emails, minha agenda, meus recados (google keep), twitter e outros sem ter q ficar entrando em aplicativo. Para o uso de smart para fins mais profissionais, que é o meu caso, ele é imbatível.

Já no tablet iOS vejo muito a frente ao android para tablet, e isso em vários segmentos: há mais e melhores jogos, os quais rodam com mais fluidez; nunca vi um mesmo app que tenha para android em tablet e iOS em tablet ser melhor no android, mas tem mto aplicativo melhor para iOS do que para android nas versões tablets, sem dizer a muito maior variedade deles (questões de gastronomia, música - garage band imbatível - e outros ramos). No entanto, o meu ipad tb trava (ainda que a frequência seja baixa) e se abro mais do q 3 abas no chrome, elas, na verdade, não abrem, mas sim ficam suspensas, só abrindo quando eu efetivamente clico nelas para ler, o que torna o sistema menos ágil, enquanto que no android vai abrindo que nem louco. Aí é fácil dizer q o iOS não trava, claro, abre o mínimo do mínimo.

Eu vejo o android melhorar cada vez mais, e acho q daqui uns 2 anos essa diferença nos tablets não vai mais existir.
 
Última edição:
Olha só o que vocês tão defendendo que é de tanta qualidade como um Ipad. Ter que ir atrás de mod, de rom, travamentos, engasgos, browser de profunda má qualidade, etc etc etc.

Ipad é pegar e usar.

Agora, assim como disse em outro tópico, se o cara acha que o tablet deve se comportar e substituir o seu PC de casa ou um notebook, ele precisa entender que não vai. Se quiser um paliativo pra isso, vai de Android, mas saiba que o produto é PROFUNDAMENTE inferior a concorrência.

parei de ler em browser de má qualidade, no android o chrome é realmente muito bom, agora até a função de tradutor igual no pc já tem e fora que tudo que abro no pc fica la e posso acessar até as mesmas senhas salvas
 
O Ipad que eu uso é simplesmente a perfeição em forma de hardware e software. Nunca vi travar, nunca vi engasgar e não existe nada no mundo que seja sequer 50% tão rápido e ágil.

Sistema fechado é a melhor coisa que existe no mundo. Não deixa usuário fazer bobagem, não deixa aplicativo destruir sistema, etc etc etc. Essa coisa de sistema aberto é negócio pra geek que adora ficar mexendo e futucando aparelho. Pro usuário final isso é porcaria.

Isso é um tablet, não é um notebook. Pra que vou ficar futucando? O produto tem que vir completo o suficiente pra COMPLEMENTAR o uso de um PC ou notebook. E isso o Ipad faz com maestria.

Só não percebe isso quem é fanático por Android, vai me desculpar.

Minha mãe teve dois tablets Android da Samsung. Vergonha total aquilo, no máximo pode ser considerado um quebra-galho e deveria custar uns 500 reais na pior das hipóteses.

Deixando bem claro, o ipad é um ótimo tablet. Bem construído, uma tela ótima, sistema na maioria das vezes fluído. Coisa que SÓ ele tinha até pouco tempo atrás. Eu não duvido que os tablets que sua mãe tinha eram uma porcaria, eu mesmo preferi comprar um ipad que um android ano passado.

Mas ai que está, ano passado. Com o android 4.1 a diferença de qualidade entre os sistema caiu drasticamente, sendo q cada um ainda tem suas vantagens e desvantagens. Vai da preferência.

Em relação ao hardware, também era gritante a inferioridade dos androids no passado. Mas hoje existem tablets como o Nexus 10 que tem uma tela excelente e os aparelhos da Sony e Asus que são ótimos tb, telas muito boas e acabamento ótimo.

A superioridade da apple é coisa do passado. Hoje é uma questão de gosto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo