• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Mas estou falando do perfil.
Não preciso de curva, pois só faço a mudança de equilibrado pra uso normal que funciona bem, e máxima quando vou jogar algo cpu bound ou aplicação, mas na verdade nem muda grandes coisas, pelo menos não que compense o barulho a mais.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Melhor com certeza tem, mas depende até aonde seu orçamento vai.
Só verifica se tem suporte ao freesync pelo hdmi 2.1
Pq por ex o meu 17 r4 tinha mini DP que eu conseguia, mas esse n tem, e pelo que sei depende do monitor oferecer suporte pelo hdmi 2.1
Pelo que andei sondando aqui HDMI 2.1 seria mais para 4K não é, no momento não viso isso não, FULL HD seria o ideal é o monitor e 2.0 HDMI.
 
Pelo que andei sondando aqui HDMI 2.1 seria mais para 4K não é, no momento não viso isso não, FULL HD seria o ideal é o monitor e 2.0 HDMI.

O negocio é que você pode ficar sem o freesync se n tiver suporte no monitor pelo HDMI, display port sempre vai ter, mas o note n tem mini DP pra poder usar.
 
O negocio é que você pode ficar sem o freesync se n tiver suporte no monitor pelo HDMI, display port sempre vai ter, mas o note n tem mini DP pra poder usar.
Onde olho isso ou consigo olhar esse suporte
 
Ve review dos que estiver procurando, normalmente comentam sobre.
To usando o meu de 24.5 240hz no note, pelo HDMI 2.1, ele funciona os 240HZ, mas não funciona o freesync, pois n tem suporte pelo HDMI mesmo 2.1, só pelo DP.
 
O negocio é que você pode ficar sem o freesync se n tiver suporte no monitor pelo HDMI, display port sempre vai ter, mas o note n tem mini DP pra poder usar.
da pra usar um cabo usb-c thunder bolt -> Display port.
 
da pra usar um cabo usb-c thunder bolt -> Display port.

Mas será q funciona em todos, ou vai depender do monitor tbm, pq uns funcionam pelo Hdmi 2.1 e outro só pelo DP 1.4, lembro q quando usei o mini DP no 17 r4 que tinha, ele funcionava os 240hz mas não funcionava o freesync tbm, só funciona pelo dp 1.4 vs dp 1.4 normal
 
Ve review dos que estiver procurando, normalmente comentam sobre.
To usando o meu de 24.5 240hz no note, pelo HDMI 2.1, ele funciona os 240HZ, mas não funciona o freesync, pois n tem suporte pelo HDMI mesmo 2.1, só pelo DP.
Qual é o seu monitor Dell?
 
Mas será q funciona em todos, ou vai depender do monitor tbm, pq uns funcionam pelo Hdmi 2.1 e outro só pelo DP 1.4, lembro q quando usei o mini DP no 17 r4 que tinha, ele funcionava os 240hz mas não funcionava o freesync tbm, só funciona pelo dp 1.4 vs dp 1.4 normal
Se o monitor tiver suporte ao Freesync ou G-Sync pela display port, vai funcionar. Se tiver suporte pelo HDMI tbm.
 
Se o monitor tiver suporte ao Freesync ou G-Sync pela display port, vai funcionar. Se tiver suporte pelo HDMI tbm.


Ueh, mas tu ta falando exatamente o que eu falei.
Tem que ver de acordo com o monitor, uns tem outros não, pensei que estava afirmando que funcionaria com todos.

Qual é o seu monitor Dell?
Postei ali atrás.
 
Desinstalei tudo que tinha Alienware na máquina, já senti uma melhora significativa!
Minerando ficava na casa dos 85º GPU e 81º CPU, sendo que estou usando base elevada e em ambiente com ar condicionado, agora as temps estão em 78º e 67º respectivamente. Inclusive as ventoinhas estão bem mais silenciosas.

No fds vou tentar formatar pra ver se melhora ainda mais.

Rapaziada, obrigado pelas dicas!!!
 
Desinstalei tudo que tinha Alienware na máquina, já senti uma melhora significativa!
Minerando ficava na casa dos 85º GPU e 81º CPU, sendo que estou usando base elevada e em ambiente com ar condicionado, agora as temps estão em 78º e 67º respectivamente. Inclusive as ventoinhas estão bem mais silenciosas.

No fds vou tentar formatar pra ver se melhora ainda mais.

Rapaziada, obrigado pelas dicas!!!
Cara... Pode parecer sacanagem. Mas se tu formatar a máquina e ainda sim instalar os softwares da Dell, verá que o comportamento da máquina é outro.
O problema é esse Windows da Dell mesmo, que é uma bela merda.
 
Moçada, ontem eu fiz undervolt/overclock na gpu. No final das contas, renunciei em média uns 8 FPS pra deixá-la com operação mais branda (-20 W e -4 degC) e com o clock travado em 1800 MHz pra reduzir a chance de sttutering, o que me deixa extremamente aborrecido. Dessa forma, ficaria faltando apenas o repastee/ML.

Entretanto, à priori, não penso em adotar ML por cagaço mesmo. Isso porque em 100% do tempo estou usando o bicho ou inclinado ou na mochila, sugerindo risco de escorrimento. Enquanto não existir um material pra não só barrar o contato (silicone + fita kapton) mas também absorver (como a esponjinha do PS5), eu vou ficar com pasta mesmo. Mas pesquisei na net e não encontrei nenhuma postagem de resultados pós repaste pra um m15 r6. Alguém que fez poderia trazer as infos aí? Vale à pena mesmo?

Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desinstalei tudo que tinha Alienware na máquina, já senti uma melhora significativa!
Minerando ficava na casa dos 85º GPU e 81º CPU, sendo que estou usando base elevada e em ambiente com ar condicionado, agora as temps estão em 78º e 67º respectivamente. Inclusive as ventoinhas estão bem mais silenciosas.

No fds vou tentar formatar pra ver se melhora ainda mais.

Rapaziada, obrigado pelas dicas!!!
Eu desinstalei tudo relacionado a AWCC apenas. Devo remover tudo, então?
 
Cara... Pode parecer sacanagem. Mas se tu formatar a máquina e ainda sim instalar os softwares da Dell, verá que o comportamento da máquina é outro.
O problema é esse Windows da Dell mesmo, que é uma bela merda.
Eu vou baixar o windows do site da Microsoft e criar a imagem a partir dele. Ai fica bem melhor

Eu desinstalei tudo relacionado a AWCC apenas. Devo remover tudo, então?
Eu fui em "Adicionar ou Remover Programas" e removi tudo que tinha o nome "Alienware".

Ainda vou testar in-game pra ver se melhorou tbm.
 
Uma duvida aqui ambos que pegaram o note, fizeram a formatação e colocaram qual windows ou permaneceu com o que veio?

Foi original ou alternativo?
 
Pelos relatos aqui de melhora ao retirar os softwares da Dell.. pensando seriamente em comprar um SSD e fazer uma instalação limpa nele pra testar.
 
Uma duvida aqui ambos que pegaram o note, fizeram a formatação e colocaram qual windows ou permaneceu com o que veio?

Foi original ou alternativo?
Iso baixada da Microsoft com serial da versão PRO comprado por fora hehe
 
Coloquei a vBIOS de 140W , como comentado por um colega muitas páginas atrás, ele de cara já limita o processador bastante. Porém, mesmo nessa limitação (só em jogos, no caso, quando estressa a gpu ) senti ganho de performance tanto no Halo Ininity por volta de uns 10~13fps como no CSGO( testando pelo timedemo) foi de 20fps a melhora, mesmo sendo um game cpu bound.
 
Coloquei a vBIOS de 140W , como comentado por um colega muitas páginas atrás, ele de cara já limita o processador bastante. Porém, mesmo nessa limitação (só em jogos, no caso, quando estressa a gpu ) senti ganho de performance tanto no Halo Ininity por volta de uns 10~13fps como no CSGO( testando pelo timedemo) foi de 20fps a melhora, mesmo sendo um game cpu bound.
Fala mais sobre. Manda o link. Vou testar essa bagaça!
 
Gente, acabei de ver um video sobre Alienware m15 R6 com 3060. O cara rodou Shadow of Tomb Raider a 95 Fps. Tudo no Máximo.
 
Gente, acabei de ver um video sobre Alienware m15 R6 com 3060. O cara rodou Shadow of Tomb Raider a 95 Fps. Tudo no Máximo.
tem um bench meu ali atras, ficou por ai , mas botei RT no ultra etc, sem DLSS
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo