[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Já estou bem inclinado a pegar o m15 porém após ler bastante desse tópico to vendo que mesmo após chegar o note vou ter que atualizar bastante coisa e fazer o tal Undevolt (que até esses dias eu nem sabia sobre) pro negócio não pegar fogo quando abrir algum jogo. Pensei que era só ligar e se divertir, foda.
Olha, você vai conseguir jogar tudo sem pegar fogo MESMO sem fazer undervolting, no talo em FULL-HD. Pegar e jogar.
Se você quer Quad-HD, aí não sei dizer, mas pelos meus testes já começa a cair desempenho por Thermal Throttling. Nesse ponto é bom ser feito! O processo é MUITO MAIS SIMPLES do que parece! A parte MAIS CHATA/demorada é desbloquear a BIOS (antigamente já vinha desbloqueado), o que leva menos de meia hora (sim, atualizar a BIOS é lento, mas fique tranquilo, verifiquei e o notebook tem auto-reparo pra caso dê pau ao atualizar a BIOS).
É *NORMAL* Notebook gamer rodando perto dos 100ºC. Com Undervolting e uma base simples com 1 ventoinha eu consegui deixar o sistema rodando jogo pesado no Extreme com 65ºC~70ºC, o que eu nunca tinha conseguido em um notebook! Estava cogitando, por isso, fazer Overclock, porque a temperatura ficou MUITO abaixo do que eu esperava! Mas como não tem NADA rodando mal pro meu uso, vou deixar assim, mesmo! Se agarrar em algo pede ajuda que a gente detalha! :)

Abração!
 
e você acha que n vai ter problemas também..
Muito inocente, ai vai la acionar a garantia da acer, pra ver como é bom.
Tem 209 paginas aqui, uma parcela mínima teve problema, fora que é muito pouco, o que esse note vendeu no BR, são dezenas de milhares de milhares de unidades, o seu caso foi de extrema má sorte.

Produto que realmente chega numa parcela absurda de defeitos ou problemas, são queimados facilmente, vide GPU zotac que todo mundo tem pavor hoje etc.
Não disse que não vai dar problema também. Não so fanboy de marca. É como disse. Tem varios relstos de notebook estragados. A dell ta apagando topicos na comunidade da dell relacionado aos com defeito. Tive 2 com defeito. Então a parcela é muito maior que o normal sim. Ninguem paga 13 mil num produto pra nao ser se amanha ele vai ligar. Amanhanoode ser o teu caso também
 
Não disse que não vai dar problema também. Não so fanboy de marca. É como disse. Tem varios relstos de notebook estragados. A dell ta apagando topicos na comunidade da dell relacionado aos com defeito. Tive 2 com defeito. Então a parcela é muito maior que o normal sim. Ninguem paga 13 mil num produto pra nao ser se amanha ele vai ligar. Amanhanoode ser o teu caso também


Acho que vc esta muito relacionado ao valor.
Isso ai é viagem.
Pode ser 500 reais ou 1 milhão de rais, falou em hardware, vai ter sua parcela de defeito.

não sendo um projeto realmente falho, como foi xbox 360, não tem o que brigar.
Entendo sua frustração, assim como já tive com outros produtos, mas se fosse um erro de projeto, não teria tantos notebooks funcionando normalmente, pode ter certeza que é a maioria, senão aqui mesmo todo dia teria 1 caso novo reclamando, e só posta quem tem problema, quem ta ai usando perfeito como eu, dificilmente chega aqui e vem falar, meu note está perfeito.
 

Olha, você vai conseguir jogar tudo sem pegar fogo MESMO sem fazer undervolting, no talo em FULL-HD. Pegar e jogar.
Se você quer Quad-HD, aí não sei dizer, mas pelos meus testes já começa a cair desempenho por Thermal Throttling. Nesse ponto é bom ser feito! O processo é MUITO MAIS SIMPLES do que parece! A parte MAIS CHATA/demorada é desbloquear a BIOS (antigamente já vinha desbloqueado), o que leva menos de meia hora (sim, atualizar a BIOS é lento, mas fique tranquilo, verifiquei e o notebook tem auto-reparo pra caso dê pau ao atualizar a BIOS).
É *NORMAL* Notebook gamer rodando perto dos 100ºC. Com Undervolting e uma base simples com 1 ventoinha eu consegui deixar o sistema rodando jogo pesado no Extreme com 65ºC~70ºC, o que eu nunca tinha conseguido em um notebook! Estava cogitando, por isso, fazer Overclock, porque a temperatura ficou MUITO abaixo do que eu esperava! Mas como não tem NADA rodando mal pro meu uso, vou deixar assim, mesmo! Se agarrar em algo pede ajuda que a gente detalha! :)

Abração!
Tem fácil aí a página do tutorial de undevolt que seguiu?
 
Meu bichão acabou de chegar PORRAAAA!

Só alegria. Já liguei e nao vi nenhum dead pixel. Vazamento de luz eu percebi sim, mas isso eu sei q é normal em notebooks, vazar um pouco nos cantos. Como nao pretendo usar essa tela, pra mim é o menor dos problemas.

O negócio esquenta. Pra caralho. Da pra sentir só com uso comum q ele joga bastante calor pra fora... vou me preparar aqui e começar a baixar as coisas necessárias pra começar os testes...

Benchmarks recomendados são o do Shadow of Tomb Raider, cinebench e o do CPU-Z mesmo?
 
Meu bichão acabou de chegar PORRAAAA!

Só alegria. Já liguei e nao vi nenhum dead pixel. Vazamento de luz eu percebi sim, mas isso eu sei q é normal em notebooks, vazar um pouco nos cantos. Como nao pretendo usar essa tela, pra mim é o menor dos problemas.

O negócio esquenta. Pra caralho. Da pra sentir só com uso comum q ele joga bastante calor pra fora... vou me preparar aqui e começar a baixar as coisas necessárias pra começar os testes...

Benchmarks recomendados são o do Shadow of Tomb Raider, cinebench e o do CPU-Z mesmo?
Vai fazer undervolt?
 
Não disse que não vai dar problema também. Não so fanboy de marca. É como disse. Tem varios relstos de notebook estragados. A dell ta apagando topicos na comunidade da dell relacionado aos com defeito. Tive 2 com defeito. Então a parcela é muito maior que o normal sim. Ninguem paga 13 mil num produto pra nao ser se amanha ele vai ligar. Amanhanoode ser o teu caso também
Sobre a questão da garantia. A minha bateria aqui deu problema no AW. Liguei para o suporte em um domingo à noite as 23:00. Constatou que precisava trocar a bateria. 4 dias úteis de prazo, depois me ligaram, marquei o horário e o técnico veio e fez o reparo na minha casa. Maquina consertada. Agora imagina isso por 5 anos? Me diz qual marca hoje no BR faz isso? Só para tu arrumar teu dinheiro de volta em caso de problema, muitas vezes tu recorre a justiça. Pense que a empresa mandou dois notebooks para o usuário de 13 mil R$ como ele mesmo relatou. Uma pena ter dado problema. Nesse ponto concordo em criticar o controle de qualidade, mas dizer que essa máquina tem erro de projeto, eu sinto muito mais não tem.
Estou usando ela aqui a 5 meses e é de longe é o melhor computador que tive na vida.
Computador dá problema, eu não sei quantos dão nesta linha, normalmente quem vem em fórum tem problema.
Era bom termos mais opções no BR com esse suporte.
 
Última edição:
Meu bichão acabou de chegar PORRAAAA!

Só alegria. Já liguei e nao vi nenhum dead pixel. Vazamento de luz eu percebi sim, mas isso eu sei q é normal em notebooks, vazar um pouco nos cantos. Como nao pretendo usar essa tela, pra mim é o menor dos problemas.

O negócio esquenta. Pra caralho. Da pra sentir só com uso comum q ele joga bastante calor pra fora... vou me preparar aqui e começar a baixar as coisas necessárias pra começar os testes...

Benchmarks recomendados são o do Shadow of Tomb Raider, cinebench e o do CPU-Z mesmo?
Posso tirar algumas duvidas?
Depois da saga do meu ,que ficou atrasado e tal, ele finalmente foi enviado hoje. Na data de entrega agora só ta ''Chega em breve'' , tu conseguiu rastrear por outro lugar?
Demorou quanto tempo o seu depois de enviado?

abs
 
Posso tirar algumas duvidas?
Depois da saga do meu ,que ficou atrasado e tal, ele finalmente foi enviado hoje. Na data de entrega agora só ta ''Chega em breve'' , tu conseguiu rastrear por outro lugar?
Demorou quanto tempo o seu depois de enviado?

abs
Oi amigo.

Nunca atualizou essa data lá. Entrei no chat com eles e perguntei se tinha como fazer outra forma de rastreamento e me informaram um site e como rastrear e deu tudo certo.

Ele ainda me informou a data prevista e chegou EXATAMENTE na data q ele disse: 17/03
 
Ah vlw. Vou perguntar amanhã. Vindo lá de SP aqui pro RJ, teria possibilidade de chegar amanha, mas acho que chega segunda.
 
Pessoal, bom dia!

Passando para dar um feedback para quem procura uma solução para a fonte gigantesca que vem com o AWM.

Comprei os seguintes itens para testar (Qualquer coisa utilizaria para outros fins):
- Carregador de 100W USB C da Baseus (Já vem incluso um cabo de 1m de 100W).
- Cabo de 1.5m - 100W com display de Watts na ponta.
- Adaptador USB C > Carregador dell.

Funcionou tranquilo! A BIOS identifica como 90W e limita um pouco as funções, mas para sair de casa, levar para o trabalho e etc foi muito útil.
Fora que de quebra o carregador funciona nas seguintes configurações:
Mffs41T.png
 
Pessoal, bom dia!

Passando para dar um feedback para quem procura uma solução para a fonte gigantesca que vem com o AWM.

Comprei os seguintes itens para testar (Qualquer coisa utilizaria para outros fins):
- Carregador de 100W USB C da Baseus (Já vem incluso um cabo de 1m de 100W).
- Cabo de 1.5m - 100W com display de Watts na ponta.
- Adaptador USB C > Carregador dell.

Funcionou tranquilo! A BIOS identifica como 90W e limita um pouco as funções, mas para sair de casa, levar para o trabalho e etc foi muito útil.
Fora que de quebra o carregador funciona nas seguintes configurações:
Mffs41T.png
Putz, que post de utilidade pública absurda!

Eu tava esses dias pensando nisso. Pois uso o meu como se fosse um desk e raramente precisarei da fonte fora de casa(pra jogar, no caso). Fora de casa precisaria só do processador mesmo.
Se não for pedir muito, consegue rodar um teste de benchmark utilizando essa fonte só para termos dimensão se há alguma perda no processamento da CPU?

Muitíssimo obrigado.
 
Putz, que post de utilidade pública absurda!

Eu tava esses dias pensando nisso. Pois uso o meu como se fosse um desk e raramente precisarei da fonte fora de casa(pra jogar, no caso). Fora de casa precisaria só do processador mesmo.
Se não for pedir muito, consegue rodar um teste de benchmark utilizando essa fonte só para termos dimensão se há alguma perda no processamento da CPU?

Muitíssimo obrigado.
Rodo sim, só acabar a verificação que estou fazendo no meu HD externo (Vai levar +- 15 horas).

Tem mais alguma sugestão de teste?
 
Rodo sim, só acabar a verificação que estou fazendo no meu HD externo (Vai levar +- 15 horas).

Tem mais alguma sugestão de teste?
Acho que vai ser viável somente o teste de CPU.

De GPU provavelmente o sistema deve travar de alguma forma ou então deixa a RTX 3070 desativada, não sei qual vai ser o comportamento.
 
Pessoal, bom dia!

Passando para dar um feedback para quem procura uma solução para a fonte gigantesca que vem com o AWM.

Comprei os seguintes itens para testar (Qualquer coisa utilizaria para outros fins):
- Carregador de 100W USB C da Baseus (Já vem incluso um cabo de 1m de 100W).
- Cabo de 1.5m - 100W com display de Watts na ponta.
- Adaptador USB C > Carregador dell.

Funcionou tranquilo! A BIOS identifica como 90W e limita um pouco as funções, mas para sair de casa, levar para o trabalho e etc foi muito útil.
Fora que de quebra o carregador funciona nas seguintes configurações:
Mffs41T.png
Onde você comprou o Adaptador USB C > Carregador dell ?
 
Pessoal, bom dia!

Passando para dar um feedback para quem procura uma solução para a fonte gigantesca que vem com o AWM.

Comprei os seguintes itens para testar (Qualquer coisa utilizaria para outros fins):
- Carregador de 100W USB C da Baseus (Já vem incluso um cabo de 1m de 100W).
- Cabo de 1.5m - 100W com display de Watts na ponta.
- Adaptador USB C > Carregador dell.

Funcionou tranquilo! A BIOS identifica como 90W e limita um pouco as funções, mas para sair de casa, levar para o trabalho e etc foi muito útil.
Fora que de quebra o carregador funciona nas seguintes configurações:
Mffs41T.png
Vc teria os links desses produtos pra passar? Ou fotos.
 
Comprei esse na Kalunga essa semana


Já havia comprado algumas coisinhas dessa marca e são boas, o cabo caiu como uma luva aqui. Funcionando 2k 165hz e ainda habilitou g-sync.
@Maedhros , comprei o meu cabo do Aliexpress e funciona no meu LG 144Hz Ultrawide 100% pelo Displayport, assim como todas as outras resoluções.
Digo isso porque cheguei a testar em outro monitor na casa de um amigo com o 2k 165hz dele também!

Comprei no Aliexpress e paguei R$ 65 com cupom de "novo usuário"

Segue o link:
 
Meu bichão acabou de chegar PORRAAAA!

Só alegria. Já liguei e nao vi nenhum dead pixel. Vazamento de luz eu percebi sim, mas isso eu sei q é normal em notebooks, vazar um pouco nos cantos. Como nao pretendo usar essa tela, pra mim é o menor dos problemas.

O negócio esquenta. Pra caralho. Da pra sentir só com uso comum q ele joga bastante calor pra fora... vou me preparar aqui e começar a baixar as coisas necessárias pra começar os testes...

Benchmarks recomendados são o do Shadow of Tomb Raider, cinebench e o do CPU-Z mesmo?
Isso mesmo, testa e acompanha as temperaturas, o clock da cpu pode escalar os 4200 ou 4400 com temperatura próximo de 100 graus, a gpu abaixo dos 80 graus, e não pode gargalar, dar stuttering.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vc esta muito relacionado ao valor.
Isso ai é viagem.
Pode ser 500 reais ou 1 milhão de rais, falou em hardware, vai ter sua parcela de defeito.

não sendo um projeto realmente falho, como foi xbox 360, não tem o que brigar.
Entendo sua frustração, assim como já tive com outros produtos, mas se fosse um erro de projeto, não teria tantos notebooks funcionando normalmente, pode ter certeza que é a maioria, senão aqui mesmo todo dia teria 1 caso novo reclamando, e só posta quem tem problema, quem ta ai usando perfeito como eu, dificilmente chega aqui e vem falar, meu note está perfeito.
Então falo por mim, meu notebook teve erro de fabricação. O heatsink estava levemente empenado e tinha problema na placa-mãe gerando um super aquecimento, dando stuttering e temperaturas bem altas em qualquer game. Meu entendimento foi de que os primeiros lotes desta linha R6 tiveram problemas, inclusive lá fora, já que as peças são importadas, pelo menos vi reclamações nos sites gringos e o procedimento que fizeram pra eles fizeram comigo também (tentaram trocar heatsink e placa-mãe). Não acho que foram poucos casos, pq vi reclamação pra caramba de super aquecimento, mas ai é de comprar algo no lançamento, sempre dá dor de cabeça. E aqui no forum o pessoal que tá com note funcionando bem também posta, colocando benchmark do alto desempenho, trocando dicas de undervolt pra extrair o máximo da máquina, por ai vai. Acho que não serve de estatística pra dizer q só quem reclama posta.
 
Última edição:
Eu tenho uma fonte da DELL de 90 watts que encaixa no plug de energia do AW. Eu não liguei a máquina com essa fonte pq achei a potência muito baixa, mas ela é minúscula. Vou testar para ver se funciona. Ela é de um XPS 15.
 
To bem inclinado a boletar o M30P hoje a tarde mesmo, alguém viu algo abaixo de 12500 pra esse modelo? To catando cupom, cashback, oq for pra ver se trago pra uns 12 pelo menos

Ou alguma outra boa promo nem que seja pro 10p

valeu!
 
Eu tenho uma fonte da DELL de 90 watts que encaixa no plug de energia do AW. Eu não liguei a máquina com essa fonte pq achei a potência muito baixa, mas ela é minúscula. Vou testar para ver se funciona. Ela é de um XPS 15.
Eu testei com uma de 65W, e funcionou e detectou, mas avisou que era de baixa potência e que precisaria capar alguns itens para funcionar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo